Criador do tópico

Gema

Veterano - nível 6

#1099504 Pessoal, tenho um certo problema. Minha namorada tem lá suas crises de identidade e depressão, é meio inevitável. O problema é que às vezes ela vira tudo pra mim. Aí eu respondo à altura, não brigo muito, mas fico distante e ajo com indiferença. Mas isso não melhora nada, só faz piorar.
Eu me pergunto se eu devia agir melhor, passar pano, não devolver, ser carinhoso e tal. A princípio ela não merece, pela igualdade eu devia agir no mesmo nível. Mas se eu jogasse de volta tudo ela simplesmente não aguentaria. Ela não é o lado forte, eu sou.
Então tenho esse dilema, agir como conciliador e deixar ela achando que pode fazer o que quiser ou não ajudar e ver ela se machucando como um filhote tentando ferir um porco espinho. Que me dizem, como é certo agir?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1099505 Você tem um grande problema.

Se não faz nada se sente humilhado pois provavelmente rola muita acusação falsa. Ou coisas que você não pensou fazer. Ou ainda coisa que você não tem como fazer. Aquela humilhação t´pica de quem sabe das suas fraquezas.

Por outro lado você tem medo de avançar e responder a altura, pois depende dela de alguma forma. Então você exagera de tanto segurar. E quando responde se sente tão humilhado quanto se não responder.

Ora, se qualquer coisa que você faça conduz para que você fique mal depois, o melhor é nunca fazer nada, assim voê não dá motivo para que as coisas prossigam.

Se prosseguirem e mesmo assim você continuar, tente entender porque aceita isso tudo.

E não adianta argumentar que na maior parte do tempo ela é uma boa pessoa. Pois se esse argumento você verdadeiro você não teria dúvidas de procurar ajuda profissional.

Criador do tópico

Gema

Veterano - nível 6

#1099508 Eu finjo que isso me afeta. Pra ser sincero eu cago e ando. É coisa tipo eu estar saindo escondido dela ou ter escondido alguma coisa do passado. Não me humilha. Mas é chato.

Eu já respondi à altura, e foi desastroso. Não acho que seja atitude de homem. Eu realmente gosto muito dela, mas não diria que sou dependente. Se tiver que acabar acabou.

Minha questão é entre ajudar ou atacar. Ou algum meio termo, tipo policial bom/policial ruim. Eu não sei, nada funcionou muito bem pra mim até hoje.
SérgioAlpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099511 Olá Player, a primeira coisa que vc deve ter em mente, é que vc não é o pai nem o psicologo dela, esses problemas são dela, e já existiam muito antes de vcs se conhecerem, por isso só cabe à ela resolver... se ela insiste em uma postura infantil de querer achar um culpado pelos problemas que ela tem, ela nunca vai resolver ... se vc se colocar em uma postura que vc pode resolver os problemas dela, isso coloca vc em uma postura superior e a coloca em uma postura de criança, ou seja, vc vai ter sempre de cuidar dela, o que torma a relação desgastante e bem longe de uma relação de troca entre dois adultos ... Boa sorte !!!!
mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099512 Não concordo com as opiniões acima, me parece que ela precisa de ajuda profissional. Em relação a "agir do mesmo nivel" , a pessoa ja ta mal vai acabar mais com o psicologico dela ainda (quem ta com problema é ela não tu) ,esclareça as coisas sendo sincero e não um arrogante, até pq você está junto com ela e não contra, encoraja ela a ir fazer tratamento ou terapia com um profissional que é o que ela precisa, mesmo que você vá terminar com ela não custa nada fazer isso.

Depressão é problema sério e acho que muita gente que já passou por esse forum ja precisou de ajuda profissional pra algo, e não tem nada de errado nisso.

Muitas pessoas tem resistência, na real só incentiva ela a resolver isso com um profissional mostrando pra ela que a relação ta ruim e que tem que mudar, não tem essa de ter que aguentar ou devolver.

Agora, se ela não procurar ajuda você termina e pronto

Criador do tópico

Gema

Veterano - nível 6

#1099516 O pai dela é um inepto. Tipo o meu também. Sinceramente eu não quero ver ela levando problemas pra um psicólogo. Se eu não consigo lidar quem sou eu?

Ela é mais nova. Não muito, mas o suficiente pra eu me sentir responsável. Não é grave a ponto de não ser possível lidar. Mas é desgastante sim. Eu sei que isso é problema dela. Mas é parte de ser o lado mais forte.

No momento isso não é motivo pra terminar. Mas eu realmente preciso de um jeito melhor de lidar com isso. Caso contrário uma hora vai ser.
Avatar pua
Homem Iluminado

Aprendiz

#1099566 Relacionamento tem que ser na base da cooperação, nessa competição de quem é mais forte não ta, até porque como no relacionamento você tem intimidade com a mulher, mais cedo ou mais tarde ela vai lhe pegar num período vulnerável, ou piór ela inevitavelmente vai descobrir seus pontos fracos pelo convívio. Eu indico cair fora enquanto há tempo, porque depois que envolve mais investimento, e até filhos a coisa se complica.

Uma coisa interessante que tu pode usar é o gelo cujo é básico em pisocologia, você pode aprender no livro do Mystery mesmo. Entretanto, não recomendo ficar usando, ou ter que ficar fazendo tais tipos de coisas em uma relação, afinal deveria rolar cooperação e harmonia, onde os dois podem crescerem juntos, é aquela frase antes só do que mal acompanhado. Cuidado caso você esteja empurrando algo que não vai a lugar nenhum com a barriga, na mídia podemos ver todos os dias casais que empurram com a barriga e quando a "bomba estoura" o prejuízo sai grande, no geral pros dois lados.

Agora já quanto as crises, o ideal é ela resolver isso o quão antes, de forma permanente, há diversos profissionais pra isso, eu sugiro a técnica EFT ou um profissional da área, você pode até usar o EFT em conjunto com o que ela já estiver fazendo. Pois se ela resolver, os dois saiem ganhando, mas isso também vai depender dela.

Em última instância o essencial também é ter uma boa conversa com ela, falando tudo que esta expondo aqui.
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099659 Cuidado pra nao piorar as coisas mano.... Procurar entender e se vc pudar ajudar blz....Mas se vc nao consegue fazer, nao tem com oq se preocupar. Mas é foda mesmo.