Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

guipinheiro

Veterano - nível 9

#709348 Fico impressionado com quantas pessoas estão satisfeitas em simplesmente ... existir. Eles se sentam, relaxam, olham para seus heróis e pensam "Eles são tão legais. Se eu pelo menos eu pudesse ser como eles... De qualquer forma, onde foi que eu deixei a minha Playboy mesmo?"

Talvez a ambição seja uma doença que você contrai de outros infectados. Zumbis... zumbis de grandeza. Minha mensagem é essa: Faça algo-qualquer coisa, que não seja ficar apodrecendo cheio de desculpas e justificativas do porque você é uma pessoa medíocre.

Seja lá o que for que você decida fazer, não espere atingir o nível de um mestre até que você esteja o fazendo por pelo menos cinco anos. Obviamente existem exceções. Mas para nós mortais, existe a regra das 10,000 horas de prática.

O que a maioria das pessoas faz quando começam a desenvolver uma habilidade nova: Eles começam, percebem o quão difícil é e desistem. É por isso que pessoas que obtem sucesso fazendo coisas difíceis ganham respeito e poder (a não ser que seja ensinando outros caras a arte da sedução. Nesse caso você vai ser reconhecido como um grande perdedor).

Então que tipo de pessoa é capaz de focar sua mente para o aprendizado de algo por 5 anos? Que tipo de características você precisaria adaptar para ser um MESTRE? Você quer ser:

[size=3Consciente:[/size] Você entende a diferença entre estimulação e reação. Você sabe que só porque alguém tem uma opinião, não significa que você está aprendendo através de experiência pessoal. Você entende o que seu ego é e como ele funciona, e você decide quando dar ou não ouvidos a ele. Você entende que sua personalidade e hábitos são maleáveis. Você tem que escolher controlar suas reações e não deixar elas serem guiadas por emoções.

Criativo: Você tem que pensar fora da caixa. Ao invés de desistir porque a tarefa lhe aparenta ser muito difícil, você encontra soluções alternativas. Você não busca aprovação, mas sim executa idéias e aprende através dos resultados. Você não fica preso as regras; você cria seu próprio estilo, sua própria marca. Você é capaz de gerar e avaliar vários conceitos sem um guia e sem precisar de aprovação. Você tem amente de um explorador, ou um inventor, ou um pintor. Você é um artista.

Focado: Quando você inicia algo, você se matém firme, executando, até que ela seja cumprida. Quando você se sente cansado ou entediado, você respira fundo e trabalha com ainda mais garra. Você entende que cada minuto que você passou aprimorando seu ofício te leva cada vez mais perto de alcançar a maestria. Você entende que o tempo é uma mercadoria limitada e que a vida écurta, então porque disperdiçar ela? Ao invés de assistir TV, você pratica. Ao invés de desistir, você vai além de seus limites.

Potivo: Você não se foca nos aspectos negativos. Você acha luz na escuridão. Quando coisas ruins acontecerem, você reverte a situação. Você acredita que a vida vai te dar a experiência que você necessita. Quando sua mente cai no poço da negatividade, você se resgata. Quando os outros jogam as bombas da negatividade em você, elas passam através de você. Você sorri e dá risada constantemente. Você pratica aquilo que te faz feliz (e não só o que te diverte) e com frequência.

Independente: Você não precisa da aprovação dos outros; dos seus amigos, da sua família ou da sociedade para ditar o seu caminho ou seu estilo de vida. Você confia que independentemente de estar fazendo as escolhas certas ou erradas, você vai lidar com as consequências por conta própria.

Mente Aberta: Você aceita os ensinamentos e críticas dos outros sem os retalhar. Você está disposto a viver novas experiências, novos jeitos de ser. Você não está preso a seus maneirismos, não é duro e nem bloqueado por paredes de ignorância. Você busca novas experiências de braços abertos e aceita que tudo o que você sabe pode estar errado.

Pró-ativo: Ao invés de ser levado pela maré da sociedade, você faz decisões conscientes baseadas em seu sistema de valores próprio e toma as devidas atitudes baseadas nele. Você não espera pelo "momento certo" para tomar uma atitude. Quando você tem uma idéia para um projeto, você começa ele. Quando algo precisa ser feito, você não fica enrolando-você executa a tarefa imediatamente (assim como fazer aquele cocô quando se está de ressaca. Não tem como esperar).

Finalizador: Você não inicia projetos e desiste deles antes de acabar eles. Você vê através deles. Quando as coisas estão difíceis, você se mantém firme. Você termina. Você finaliza, até quando os deuses não estão a seu favor e o sucesso parece ser um sonho. Você finaliza. Se você está em último lugar, que termine em último lugar-arrastando seu corpo destruído pela linha de chegada para os últimas pessoas sentadas no estádio- porque isso vai fazer você mais forte. A desistência não é permitida; ela só dá mais forças ao hábito de desistir.

Dedicado: Você sabe que seu esforço trará resultados, e os resultados serão incríveis. Você é disciplinado. Você faz os sacrifícios necessários para atingir suas metas. Você tem a força de vontade e desenvolve os hábitos necessários para transformar seu sonho em realidade. Todos seus amigos estão indo fumar uma cocaína? Eles vão ter que ir sós, porque você está trabalhando em sua arte. Talvez numa próxima você vá com eles, mas agora você está se dedicando.

Agora levante essa bunda suja de cocô dessa cadeira e vá fazer algo. Só faltam 4 anos e 364 dias para você se tornar um MESTRE.
Avatar pua
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#709602 Muito motivacional. Só que eu ja sou focado no que eu quero. Porem gostaria d ter lido isso antes de começar a pegar firme no PU. teve tempo que eu precisei disso aqui. Gosteii. otima leitura
Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#880385 Eu realmente não entendo quando um tópico como esse não recebe tantos feedbacks e nem é muito repercutido, mas não importa.
Parabéns @guipinheiro você é o cara da mentalidade que leva alguém a alcançar os objetivos. Vou lá na sua casa na Paulista pra gente sargear kkkk

Thx
JohnybiDu - MEMBRO EXCLUSIVO
#881247 Concordo com o que escreveu Don Ramon.

Creio que este tipo de tópico é pouco procurado, principalmente pelos iniciantes, pois todos estão eufóricos com o "atalho" que a comunidade pode proporcionar a eles.
Quando na verdade ela vai mostrando aos poucos a vida como ela realmente é, e é neste ponto que o seu tópico se enquadra creio eu.
Estou a algum tempo na comunidade, namoro há mais de 1 ano e de certa forma tenho me acomodado em diversas áreas.
Fazer esta leitura me faz sentir mais vivo, mais forte!
Gracias, Gui.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#887076 Focado: Quando você inicia algo, você se matém firme, executando, até que ela seja cumprida. Quando você se sente cansado ou entediado, você respira fundo e trabalha com ainda mais garra. Você entende que cada minuto que você passou aprimorando seu ofício te leva cada vez mais perto de alcançar a maestria. Você entende que o tempo é uma mercadoria limitada e que a vida écurta, então porque disperdiçar ela? Ao invés de assistir TV, você pratica. Ao invés de desistir, você vai além de seus limites.

A melhor coisa que eu li hoje, somos realmente privilegiados por ter acesso ao PU.
Avatar pua
gabriel.bl

Aprendiz

#887114 "Faça algo-qualquer coisa, que não seja ficar apodrecendo cheio de desculpas e justificativas do porque você é uma pessoa medíocre."

se o tópico tivesse só essa frase já valeria ele inteiro, mas foi muito além. Várias partes do texto me impactaram. Uma pena eu não ter lido antes.
Avatar pua
STEVAN

PUA EXPERT

#887141 que belo topico, algo realmente incrivel o que você escreveu, muito motivador e bem explicado.

obrigado,
abraços
Vdc

#887149 Gostei Ótimo Trabalho mano Parabéns,vai me ajuda muito agora que to começando...
alnss - MEMBRO EXCLUSIVO
#896200 HAHAHAHA, Eu dou muita risada sempre que leio o final, de qualquer jeito, é um dos posts que escolhi ler as vezes que fico desanimado, obrigado. o/
Avatar pua
Ailton Lemos

Aprendiz

#896253 Cara valeu por compartilhar esse artigo, que por sinal foi um dos melhores que já li!! :ae
Todas as frases são muito motivadoras e tive outra percepção muito mais apurada de certos tópicos relatados no artigo