Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
flight18

Aprendiz

#1017088 Bacana o tópico.

Sempre interessei sobre esse tema, irei voltar a estudar sobre.

Tem também a série "O Mentalista", recomendo.
P.Schelotto escreveu:Bom cara, bacana que você tenha se interessado pelo assunto e que tenha ajudado no seu jogo, mas ser um mentalista é mais complexo do que alguns vídeos. Para você ser um mentalista, você tem 5 pilares essênciais, sem ordem de importância:
1 - Hipnose - E quando eu falo em Hipnose, eu digo de todos os tipos, Ericksoniana, Dave-Elman e instântanea.
2 - PNL - A PNL envolve toda essa parte de Persuasão, criação de rapport, influência e sobre o comportamento humano em sii, o padrão EAC dos olhos vem da PNL, a "leitura de mentes" vem também da PNL". A PNL ela anda extremamente junta com a Hipnose, pois para quem não sabe, a PNL é a modelagem da Hipnose Ericksoniana ou conversacional.
3 - Mágica - A mágica em si, não é a parte mais importante, você pode ser um mentalista sem ser mágico ou sendo um mágico mediano, como foi o mentalista retratado no truque de mestre, ele era o único que não fazia mágicas, mas ai você pode me perguntar, então qual é a importância da mágica? Cara, mágica é algo que impressiona e gera expectartiva em você, só o fato de você ter um elástico invisível e dizer que você está fazendo telecinese impressiona muito, e um mentalista tem que ser a autoridade do local.

4 - Leitura Fria - Essa é uma das que mais impressionam, pois você consegue ler todas as pessoas do local, pessoas que entendem muito de astrologia poderia ser bons mentalistas se quisessem, pois principalmente mulher, acredita muito em signos. Nós sabemos que a Astrologia e a leitura fria são afirmações genéricas sobre as pessoas que normalmente elas acreditam. É claro que com o tempo, você consegue fazer uma leitura de alguém sem ter de usar a leitura fria, mas ela é uma grande aliada do Mentalista.
5 - Leitura e linguagem corporal - Essa ai é auto-explicativa e anda junto com uma parte da PNL, ao fazer a leitura corporal de micro-movimentos e entre outras coisas, você consegue descobrir se alguém está mentindo, se alguém está feliz, se alguém está gostando da conversa, entre outros padrões, não deixa de ser uma forma de ler a mente.
No mais, já tinha visto alguns desses vídeos, são muito bons, mas recomendo a todos que querem ser um mentalista, a pesquisarem a fundo sobre os cinco pilares, primeiramente separados e em seguida tentar conectar todos, como um lutador de MMA que tem que aprender primeiro a lutar Jiu-Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thai e Submission, e depois mesclar as artes marciais.
Sugestões de livros:
Hipnose: "O Hipnotismo de Karl Weissman", "Hypnotherapy - Davel Elman", "Hipnose Ericksoniana - Sofia Bauer"
PNL: "Sapos em princípes - Bandler e Grinder", "A arte da magia - Bandler e Grinder", "O homem de fevereiro - Milton Erickson"
Mágica: "A arte de ler mentes - Henrik Fexus", "O Mentalista - Thorsten Hanavar"
Leitura fria: "Completely Cold - Kenton Knepper and Jay Tank Hanna"
Linguagem Corporal: ""What Every body is saying - Joe Navarro"
Treinem bastante, o importante de tudo isso é a prática, vistam a capa do mago, e qualquer dúvida tirem comigo.
Schelotto: Hipnólogo, Hipnoterapeuta, formações em Hipnose e PNL, aluno de mentalistas como Eduardo Rocha e Brendon Augusto.
Abraços.

Valeu por compartilhar essas dicas (guia).
ENIAC

Aprendiz

#1023497 Boaa. Eu aprendi algumas coisinhas vendo The mentalist e Sherlock Holmes, ambas muito boa, não gostei tanto do the mentalis por enrolar de mais.