Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Love
#1016945 Fala confrades,tudo certo? Bom,nesses ultimos tempos dei uma sumida do forum porque a faculdade está pesada,e consequentemente não estou jogando muito.Estou tendo alguns problemas com autoestima devido a um parente próximo que morreu,então agora são raros meus jogos(mas prometo que irei melhorar) E um dos meus jogos que deu certo nesse ultimo tempo envolve o mentalismo,acho que quem dominar pode não só no campo da sedução evoluir muito mas como no profissional também.

Estava em uma festinha na casa de um amigo,aquela social/resenha que alguns gostam de chamar,e como esse amigo meu é bem rico tinha vários outros amigos dele disputando a porra do ego,falando de roupas caras,viagens que fizeram,carro que compram.Será que para esconder a frustração de algo?Bem,esses dias eu assisti ''Truque de mestre'',um baita filme digasse de passagem,e comecei a achar muito mais interessante o mentalismo,truques de mágica e por aí vai.E comecei a procurar sobre,ainda não li muito,mas o que vi já ajudou muito e pretendo me aprofundar mais.Voltando na festa eu estava sozinho tomando aquela cervejinha boa,e vi uma menina linda com um cara em cima,eu bati o olho e meio óbvio percebi a insatisfação da menina na conversa e comecei a reparar.Percebi alguns sinais óbvios de que ele estava mentindo,acho que ele tinha dinheiro sim mas estava contando mais do que o real,e acreditem,por mais interesseira que uma mulher possa ser ela vai achar um tédio um papo sobre o que vc tem financeiramente.Pelo simples fato de que ele e não olhava para ela quando contava algo e não tinha segurança no que falava eu cheguei nela e dei um abraço como se a conhecesse e disse no ouvido''Ele está mentindo pra você,o canto da boca dele torce quando ele mente'' PORRA NENHUMA kkkk só falei aquilo para chamar a atenção dela,em menos de dois minutos ela encerrou a conversa com o cara e veio me procurar:'' Eiii,como vc sabe ver essas coisas?Preciso que vc me ensine''bom,aí vcs já podem imaginar o que houve.
Só queria mostrar como foi útil nesse pouco tempo o mentalismo,e nem irei listar aqui em como pode ajudar vocês,se houverem interesse para começar eu recomendo que leiam/assistam esses videos simples de como iniciar,vamos lá

http://pt.wikihow.com/Ser-um-Mentalista (16 passos para ser um mentalista)

(série de vídeos que ensinam como ser um mentalista)

(descubra se alguém esta mentindo)

(os 5 sinais da mentira)

(A verdade está nos olhos)

(como influencias pessoas)

(4 técnicas de persuasão para que as pessoas diguem sim)

(5 truques para controlar a mente de qualquer pessoa)

(truques mentais para criar atração)

Bem amigos,bastante vídeos de iniciação que vi,então esses foram os melhores que consegui achar,infelizmente não posso dar dica de livros pois não li nenhum.Espero que de alguma maneira eu tenha ajudado.
Abraços do seu confrade!
Avatar pua
Fiel
#1016946 Sensacional bro.aplicou muito bem o mentalismo
Avatar pua
Gabriel Kutcher
#1016957 Boa, cara!!

Só conheço de ouvir falar, salvei os vídeos pra assistir depois com calma.

Curti!!!
Obs: Truque de Mestre é mtt bom

Abss,

Kutcher
P.Schelotto
#1016964 Bom cara, bacana que você tenha se interessado pelo assunto e que tenha ajudado no seu jogo, mas ser um mentalista é mais complexo do que alguns vídeos. Para você ser um mentalista, você tem 5 pilares essênciais, sem ordem de importância:
1 - Hipnose - E quando eu falo em Hipnose, eu digo de todos os tipos, Ericksoniana, Dave-Elman e instântanea.
2 - PNL - A PNL envolve toda essa parte de Persuasão, criação de rapport, influência e sobre o comportamento humano em sii, o padrão EAC dos olhos vem da PNL, a "leitura de mentes" vem também da PNL". A PNL ela anda extremamente junta com a Hipnose, pois para quem não sabe, a PNL é a modelagem da Hipnose Ericksoniana ou conversacional.
3 - Mágica - A mágica em si, não é a parte mais importante, você pode ser um mentalista sem ser mágico ou sendo um mágico mediano, como foi o mentalista retratado no truque de mestre, ele era o único que não fazia mágicas, mas ai você pode me perguntar, então qual é a importância da mágica? Cara, mágica é algo que impressiona e gera expectartiva em você, só o fato de você ter um elástico invisível e dizer que você está fazendo telecinese impressiona muito, e um mentalista tem que ser a autoridade do local.

4 - Leitura Fria - Essa é uma das que mais impressionam, pois você consegue ler todas as pessoas do local, pessoas que entendem muito de astrologia poderia ser bons mentalistas se quisessem, pois principalmente mulher, acredita muito em signos. Nós sabemos que a Astrologia e a leitura fria são afirmações genéricas sobre as pessoas que normalmente elas acreditam. É claro que com o tempo, você consegue fazer uma leitura de alguém sem ter de usar a leitura fria, mas ela é uma grande aliada do Mentalista.
5 - Leitura e linguagem corporal - Essa ai é auto-explicativa e anda junto com uma parte da PNL, ao fazer a leitura corporal de micro-movimentos e entre outras coisas, você consegue descobrir se alguém está mentindo, se alguém está feliz, se alguém está gostando da conversa, entre outros padrões, não deixa de ser uma forma de ler a mente.
No mais, já tinha visto alguns desses vídeos, são muito bons, mas recomendo a todos que querem ser um mentalista, a pesquisarem a fundo sobre os cinco pilares, primeiramente separados e em seguida tentar conectar todos, como um lutador de MMA que tem que aprender primeiro a lutar Jiu-Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thai e Submission, e depois mesclar as artes marciais.
Sugestões de livros:
Hipnose: "O Hipnotismo de Karl Weissman", "Hypnotherapy - Davel Elman", "Hipnose Ericksoniana - Sofia Bauer"
PNL: "Sapos em princípes - Bandler e Grinder", "A arte da magia - Bandler e Grinder", "O homem de fevereiro - Milton Erickson"
Mágica: "A arte de ler mentes - Henrik Fexus", "O Mentalista - Thorsten Hanavar"
Leitura fria: "Completely Cold - Kenton Knepper and Jay Tank Hanna"
Linguagem Corporal: ""What Every body is saying - Joe Navarro"
Treinem bastante, o importante de tudo isso é a prática, vistam a capa do mago, e qualquer dúvida tirem comigo.
Schelotto: Hipnólogo, Hipnoterapeuta, formações em Hipnose e PNL, aluno de mentalistas como Eduardo Rocha e Brendon Augusto.
Abraços.
Avatar pua
AbutrePUA
#1016974 Obrigado ao autor pela sugestão de vídeos e ao P. Shelotto pelo excelente complemento!
22ndcenturyman
#1016976 Obrigado pelos vídeos. Também salvei para dar uma olhada depois com calma.
Avatar pua
Love
#1016979
P.Schelotto escreveu:Bom cara, bacana que você tenha se interessado pelo assunto e que tenha ajudado no seu jogo, mas ser um mentalista é mais complexo do que alguns vídeos. Para você ser um mentalista, você tem 5 pilares essênciais, sem ordem de importância:
1 - Hipnose - E quando eu falo em Hipnose, eu digo de todos os tipos, Ericksoniana, Dave-Elman e instântanea.
2 - PNL - A PNL envolve toda essa parte de Persuasão, criação de rapport, influência e sobre o comportamento humano em sii, o padrão EAC dos olhos vem da PNL, a "leitura de mentes" vem também da PNL". A PNL ela anda extremamente junta com a Hipnose, pois para quem não sabe, a PNL é a modelagem da Hipnose Ericksoniana ou conversacional.
3 - Mágica - A mágica em si, não é a parte mais importante, você pode ser um mentalista sem ser mágico ou sendo um mágico mediano, como foi o mentalista retratado no truque de mestre, ele era o único que não fazia mágicas, mas ai você pode me perguntar, então qual é a importância da mágica? Cara, mágica é algo que impressiona e gera expectartiva em você, só o fato de você ter um elástico invisível e dizer que você está fazendo telecinese impressiona muito, e um mentalista tem que ser a autoridade do local.

4 - Leitura Fria - Essa é uma das que mais impressionam, pois você consegue ler todas as pessoas do local, pessoas que entendem muito de astrologia poderia ser bons mentalistas se quisessem, pois principalmente mulher, acredita muito em signos. Nós sabemos que a Astrologia e a leitura fria são afirmações genéricas sobre as pessoas que normalmente elas acreditam. É claro que com o tempo, você consegue fazer uma leitura de alguém sem ter de usar a leitura fria, mas ela é uma grande aliada do Mentalista.
5 - Leitura e linguagem corporal - Essa ai é auto-explicativa e anda junto com uma parte da PNL, ao fazer a leitura corporal de micro-movimentos e entre outras coisas, você consegue descobrir se alguém está mentindo, se alguém está feliz, se alguém está gostando da conversa, entre outros padrões, não deixa de ser uma forma de ler a mente.
No mais, já tinha visto alguns desses vídeos, são muito bons, mas recomendo a todos que querem ser um mentalista, a pesquisarem a fundo sobre os cinco pilares, primeiramente separados e em seguida tentar conectar todos, como um lutador de MMA que tem que aprender primeiro a lutar Jiu-Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thai e Submission, e depois mesclar as artes marciais.
Sugestões de livros:
Hipnose: "O Hipnotismo de Karl Weissman", "Hypnotherapy - Davel Elman", "Hipnose Ericksoniana - Sofia Bauer"
PNL: "Sapos em princípes - Bandler e Grinder", "A arte da magia - Bandler e Grinder", "O homem de fevereiro - Milton Erickson"
Mágica: "A arte de ler mentes - Henrik Fexus", "O Mentalista - Thorsten Hanavar"
Leitura fria: "Completely Cold - Kenton Knepper and Jay Tank Hanna"
Linguagem Corporal: ""What Every body is saying - Joe Navarro"
Treinem bastante, o importante de tudo isso é a prática, vistam a capa do mago, e qualquer dúvida tirem comigo.
Schelotto: Hipnólogo, Hipnoterapeuta, formações em Hipnose e PNL, aluno de mentalistas como Eduardo Rocha e Brendon Augusto.
Abraços.


Agradeço muito a sugestão,amigo.Eu conheço muito pouco a respeito e pretendo me aprofundar.Irei procurar tudo o que vc disse,o problema é o tempo que está muito curto,mas me ajustarei para estudar isso.Agradeço mesmo.Abraços
P.Schelotto
#1016993 Sei bem como é Love, faculdade suga muito, mas comece lendo meia-hora por dia antes de dormir, nos finais de semana, umas 2h, depois de estar preaparado, comece a treinar bastante, o primeiro passo é querer. E bom, qualquer duvida, estamos ai.
eu4992
#1017034
P.Schelotto escreveu:Bom cara, bacana que você tenha se interessado pelo assunto e que tenha ajudado no seu jogo, mas ser um mentalista é mais complexo do que alguns vídeos. Para você ser um mentalista, você tem 5 pilares essênciais, sem ordem de importância:
1 - Hipnose - E quando eu falo em Hipnose, eu digo de todos os tipos, Ericksoniana, Dave-Elman e instântanea.
2 - PNL - A PNL envolve toda essa parte de Persuasão, criação de rapport, influência e sobre o comportamento humano em sii, o padrão EAC dos olhos vem da PNL, a "leitura de mentes" vem também da PNL". A PNL ela anda extremamente junta com a Hipnose, pois para quem não sabe, a PNL é a modelagem da Hipnose Ericksoniana ou conversacional.
3 - Mágica - A mágica em si, não é a parte mais importante, você pode ser um mentalista sem ser mágico ou sendo um mágico mediano, como foi o mentalista retratado no truque de mestre, ele era o único que não fazia mágicas, mas ai você pode me perguntar, então qual é a importância da mágica? Cara, mágica é algo que impressiona e gera expectartiva em você, só o fato de você ter um elástico invisível e dizer que você está fazendo telecinese impressiona muito, e um mentalista tem que ser a autoridade do local.

4 - Leitura Fria - Essa é uma das que mais impressionam, pois você consegue ler todas as pessoas do local, pessoas que entendem muito de astrologia poderia ser bons mentalistas se quisessem, pois principalmente mulher, acredita muito em signos. Nós sabemos que a Astrologia e a leitura fria são afirmações genéricas sobre as pessoas que normalmente elas acreditam. É claro que com o tempo, você consegue fazer uma leitura de alguém sem ter de usar a leitura fria, mas ela é uma grande aliada do Mentalista.
5 - Leitura e linguagem corporal - Essa ai é auto-explicativa e anda junto com uma parte da PNL, ao fazer a leitura corporal de micro-movimentos e entre outras coisas, você consegue descobrir se alguém está mentindo, se alguém está feliz, se alguém está gostando da conversa, entre outros padrões, não deixa de ser uma forma de ler a mente.
No mais, já tinha visto alguns desses vídeos, são muito bons, mas recomendo a todos que querem ser um mentalista, a pesquisarem a fundo sobre os cinco pilares, primeiramente separados e em seguida tentar conectar todos, como um lutador de MMA que tem que aprender primeiro a lutar Jiu-Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thai e Submission, e depois mesclar as artes marciais.
Sugestões de livros:
Hipnose: "O Hipnotismo de Karl Weissman", "Hypnotherapy - Davel Elman", "Hipnose Ericksoniana - Sofia Bauer"
PNL: "Sapos em princípes - Bandler e Grinder", "A arte da magia - Bandler e Grinder", "O homem de fevereiro - Milton Erickson"
Mágica: "A arte de ler mentes - Henrik Fexus", "O Mentalista - Thorsten Hanavar"
Leitura fria: "Completely Cold - Kenton Knepper and Jay Tank Hanna"
Linguagem Corporal: ""What Every body is saying - Joe Navarro"
Treinem bastante, o importante de tudo isso é a prática, vistam a capa do mago, e qualquer dúvida tirem comigo.
Schelotto: Hipnólogo, Hipnoterapeuta, formações em Hipnose e PNL, aluno de mentalistas como Eduardo Rocha e Brendon Augusto.
Abraços.


Schelloto, parabéns pela postagem. Você foi medalha de ouro em matéria de orientação e informação. Valeu!!! :ae