Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Mike Logan

Veterano - nível 7

#981557 Tradução minha do artigo original escrito pelo mestre Troy Francis, publicado em: http://www.returnofkings.com/76868/how- ... alpha-male


Como ser visto pelas mulheres como um Macho Alfa?



Controle do Frame

Uma forma de abordar essa questão, que será familiar para qualquer um que já tenha se interessado pelo jogo, é o controle do frame – como é frequentemente destacado, a pessoa que controla o frame em qualquer interação tem mais poder, e provavelmente fará as coisas do seu jeito.



Frame, definido de maneira simples, é o modo pelo qual indivíduos (ou grupos, como empresas e governos) organizam e comunicam a realidade.



Sendo um homem, você deve estar seguro sobre quais comportamentos está preparado para tolerar, bem como aqueles para os quais não está. Se te irrita quando a garota que está contigo fala de maneira grosseira, indiferente, ou mexe em seu iPhone durante o jantar, você precisa deixar absolutamente claro para ela que esses comportamentos te afetam negativamente, e que eles não serão aceitos. Controle o frame, até onde a relação lhe diz respeito, definindo a sua versão da realidade e a mantendo dominante.



A propósito, é uma boa prática – e também justa – evitar qualquer comportamento que você restrinja. Assim, você mantém não apenas sua moral mais elevada, mas também dá o exemplo do que é aceitável ou não. Seja justo, em outras palavras, mas não seja um babaca. Se ela passar da linha, manifeste-se.

Um exemplo extremo de Frame Control em ação

Recentemente me lembrei de um incidente que testemunhei há alguns anos, e que para mim define perfeitamente frame control em ação. Certa vez tive um amigo chamado Stevie. Stevie até podia se arrumar bem, mas não era o cara com a melhor aparência do mundo. Seus olhos saltavam do crânio como os de um sapo, seu corte de cabelo curto e assentado, repartido de lado (bem antiquado), além de ser um baixinho. Entretanto, seu senso de humor ácido, seu emprego numa casa noturna, e seu frame control sólido como rocha garantiam seu sucesso com a mulherada.

Um dia fui ao apartamento do Stevie, e o encontrei tendo uma briga com essa bela moreninha Dora, possivelmente a mulher mais bonita que eu já tinha visto até então (eu tinha 21). Essa garota, que o Stevie estava pegando há alguns meses, estava com os olhos saltando e gritando com ele por não ter ido vê-la na noite anterior, e nem ligado para explicar o porquê.

Foi a reação dele a essa explosão que me impressionou e ficou na minha memória desde então. Em vez de tentar acalmá-la, ou se desculpar por seu comportamento, ele se manteve totalmente firme e não cedeu a nenhuma das críticas dela. Tinha ficado fora a noite toda? Por que não – ele era um agente livre, afinal de contas, e eles não tinham feito planos concretos para se encontrarem. Não tinha ligado? Não houve oportunidade para fazê-lo. Tudo era muito simples. Stevie estava calmamente e coletivamente propondo sua versão da realidade.

Mas depois que Dora gritou e berrou mais, Stevie segurou a mão dela.

“Chega. Já aguentei demais. Saia daqui e não volte mais.”


Dora ficou perplexa, assim como eu. Ali estava Stevie, um cara que com certeza não foi abençoado com a aparência de um modelo, mandando para fora do seu apartamento e da sua vida uma belíssima mulher, a qual eu mataria para pegar.

Enfurecida por ter sido dispensada, ela foi embora, mas voltou mais tarde, entrou pela janela, e destruiu uma seleção de ternos do Stevie. Eu não recomendaria incitar uma mulher ao roubo e ao vandalismo, mas com certeza não há sinal mais claro de tê-la atingido.

A estoica manutenção de valores comportamentais que o Stevie exige de uma mulher, mesmo até o ponto de abandonar a relação, provocou uma enorme reação emocional em Dora. Uma semana depois ele estava nos braços de outra gostosa, e Dora já convenientemente esquecida.

Se você quer ser um Alfa, então se comporte como um


Como isso acontece? Como um sujeito de aparência mediana tal qual o Stevie chegou ao ponto de rejeitar uma mulher linda como a Dora? Penso que podemos entender essa questão melhor dividindo-a em três elementos:

1. Acreditar inquestionavelmente em seu próprio valor;
2. Abundância – saber que além de Dora, há inúmeras outras garotas à sua espera;
3. Frame sólido como rocha.

Mas e se você não é bom o bastante, não tem boa aparência, ou não ganha o dinheiro do Zuckerberg? Bom, o Stevie também não tinha essas coisas. Esse é o truque. Se você quiser ser percebido como um macho alfa, então simplesmente se comporte como um. Mantenha os três elementos acima na sua cabeça em todas as ocasiões, e os incorpore ainda que acredite neles ou não.

Com um pouquinho de “finja até que aconteça” você vai criar um círculo vicioso onde, parecendo mais alfa, as pessoas vão se submeter mais a você, e com o tempo ganhará mais confiança natural.

À medida que adentramos 2016, lembre-se de que o verdadeiro parâmetro para um homem é a sua capacidade e vontade de viver de acordo com seus próprios padrões, e garantir que aqueles ao seu redor façam o mesmo. Neste ano, não tenhamos dúvidas de que estamos no controle da narrativa das nossas vidas, e que ajamos de acordo.
Avatar pua
Trinyk

Aprendiz

#981576 ótimo post Mike, refleti muito sobre isso e é a pura verdade, aproveito para expressar uma frase do David X (um dos maiores exemplos de um autêntico alfa.)

Ele diz assim :
"Eu dou o cardápio, e elas escolhem do meu cardápio. Eu não vou mudar meu cardápio por ninguém. É o meu cardápio. Se estou lhe oferecendo carne, não peça por massas. Vá até o cara das massas se é o que você quer. Ele é bonito! Ele não pode lhe dar o que eu posso te dar, mas ele é bonito. Acredito que a maioria das mulheres lá fora quer o que está no meu cardápio. Há muitos pratos nele que a maioria dos caras não possui.
Eu a convido para um encontro, eu digo “Eu quero que você jante comigo hoje”. Entende? Não estou pedindo e nem mandando. Eu lhes falando o que eu quero de uma maneira respeitosa e confiante. Estou lhes mostrando o que há no cardápio."