Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
MrBon

Aprendiz

#981836 "...não tenhamos dúvidas de que estamos no controle da narrativa das nossas vidas...", simplesmente fenomenal esse fechamento. Muito obrigado por compartilhar esse texto. A ideia é simples, mas pode ser difícil de executar inicialmente, dependendo da pessoa, mas os benefícios de uma mentalidade forte e inabalável com certeza faz todo o esforço valer a pena!
Avatar pua
ThonM

Aprendiz

#981861 Muito bom cara, obrigado por ter traduzido, deve dar trabalho, mas ficou ótimo, bom trabalho!
Avatar pua
Liber - MEMBRO EXCLUSIVO
#981874 Inicialmente gostaria de agradecer e parabenizar o teu esforço em traduzir o artigo.

A "definição" de frame, pelo menos para mim, está muito vaga:

"Frame, definido de maneira simples, é o modo pelo qual indivíduos (ou grupos, como empresas e governos) organizam e comunicam a realidade."


Eu simplesmente não entendi.
Dando uma busca pelo fórum, encontrei várias definições diferentes para frame. Uma que encontrei que se encaixa perfeitamente
no contexto deste artigo é aquela apresentada pelo usuário smyt no artigo "Frames, crenças pessoais e sedução!":


O que é um frame?
Um frame nada mais é do que a forma com um determinado indivíduo percebe a realidade.

A interpretação pessoal que um indivíduo tem da realidade determina suas crenças e suas ações.

Desta maneira, é possível que duas pessoas vejam a mesma realidade com interpretações diferentes, e conseqüentemente, cada uma destas pessoas possuir crenças pessoais distintas com relação à mesma realidade.

Por exemplo, o tão conhecido exercício de percepção do copo com água até a metade. Um índivíduo pode interpretar esta realidade como um copo metade cheio, e outro indivíduo pode interpretar esta mesma realidade como um copo meio vazio.

Estes conjuntos de crenças que na Programação Neuro-lingüística são chamados de frames são fatores determinantes nos resultados que cada indivíduo obtém de estímulos externos. Um grande exemplo disso é a forma como cada indivíduo lida com o fracasso. Determinada pessoa pode interpretar a realidade do fracasso como um indício da própria incapacidade, enquanto outra pessoa pode interpretar a realidade do fracasso como uma experiência a ser analisada para obter sucesso em uma nova tentativa.


Para mim ficou claro agora :)
Abraço e obrigado pelo artigo.
Avatar pua

Criador do tópico

Mike Logan

Veterano - nível 7

#981904 Valeu pelo complemento, Liber!

Concordo que o texto deixa alguns conceitos vagamente definidos, mas acho que isso seja uma vantagem, pois nos provoca a ir além e investigar por conta própria.

Hoje me deparei com um texto interessantíssimo que amplia nossa visão de frame:

http://pensadoranonimo.com.br/ciencia-e ... o-cerebro/
Avatar pua
PauleraKid

Aprendiz

#991982 Faaala, Mike Logan!

Já fiz isso uma vez, uma situação parecida. E vou fazer de novo.
Funciona mesmo. Mas tem que ser firme para aturar o mimimi...
Avatar pua
Angus_vi

Aprendiz

#992046 Auto-Controle é tudo, não apenas com as mulheres. Acredito que exercitando bem o auto-controle é possível chegar a esse nivel incrível de frame do seu amigo. Post mágnifico amigo, simplesmente brilhante. Parabéns.
Avatar pua
worm

Veterano - nível 9

#992051 Fazer as coisas que bem entender sem se importar com as diversas opiniões respeitando vc e quem o rodeia

Posta mais.