Avatar pua

Criador do tópico

Noland

Aprendiz

#1060153 Gostaria de tirar essa dúvida com vocês que penso que muitos já tenham passado:

Como superar a dor de ter sido trocado por outra pessoa? A dor de achar que não foi suficiente pra aquela HB que você gostava, que não conseguiu manter a atração, fazendo com que ela se desse melhor com outro? Sei que existem várias circunstâncias que podem ter levado a isso, mas inevitavelmente faz com passemos a questionar nossa própria capacidade, mesmo que talvez seja só nosso ego ou o orgulho falando mais alto, mas é bastante incomodo estar nessa situação

Agradeço quem puder dar dicas ou compartilhar experiências
Avatar pua
Killing Machine

Aprendiz

#1060156 Cara, eu to passando pela mesma situação.Uma HB que eu estava ficando disse que estava só comigo, estava gostando de mim e queria algo sério. Fui gostando disso, me amarrando na HB e semana passada, descobri que ela tava ficando com outro cara. Fiquei puto e terminei tudo com ela.

Pra superar essa dor eu to me comunicando com outras HBs, com minha família e focando nos estudos. Tu tem que saber que no final de tudo quem perdeu foi ela, ver no que você errou e aprender com isso.

Algumas recaídas é normal ter. Todo dia pelo menos aparece algum pensamento ruim relacionado a isso. Mas o negócio é como eu disse, aceitar o que aconteceu, aprender com os erros e seguir em frente. Se eu não tivesse focando nisso, já teria mandado alguma mensagem pra ver se recuperava a HB.

Espero ter ajudado e também queria ver ajuda do resto do pessoal, pois tô na mesma :lingua :rolf

Killing Machine.
Avatar pua
Hunter_RM

Aprendiz

#1060185 Bom parceiro, realmente é bem difíciil, principalmente nos primeiros dias e tal, ás vezes até meses..
Parece muito simples o que eu vou dizer, mas o tempo cura tudo, acredite. Não existe dor ou problema que o tempo não cure. Tenha em mente que você não é perfeito, mas com certeza é um cara que tem muitas qualidades e uma personalidade única. nem sempre essa personalidade vai combinar com alguém, mesmo que não tenhamos cometido nenhum erro grave pra justificar um término, isso não garante que vá fluir um bom relacionamento.. De uma certe forma é até mimado e incoerente da nossa parte pensar em "como ela não me ama?!".
Cara, issso acontece e como eu disse, se não houve erro grave da sua parte, não era pra ser mesmo e apesar de sempre termos que aprender com os nossos erros e evoluir, isso de forma de alguma faz você ser menos interessante pra uma mulher agora no presente. A princípio bsque se ocupar, estar perto dos amigos e tal, isso faz te fazer bem com o tempo e não se cobre, sem pressa, apenas tente não ficar só vivendo isso agora.
Avatar pua
Bandido - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060215 Brother

Procure ocupar a cabeça, com uma atividade, um novo projeto, algum estudo (no meu caso me apeguei em ler, estudar empreender, comportalmento social)...

Em HIPÓTESE alguma você deve atrelar a sua felicidade À OUTRA PESSOA ou COISA! Isso deve ser única e exclusivamente responsabilidade sua! Porque se a pessoa sai da sua vida, ela leva SUA felicidade junto, e sua felicidade é de domínio seu.

Se ela dediciu não seguir com você e embarcar com outro, qual a preocupação dela contigo? Aparentemente nenhuma. Então, espelhe isso, despreocupe-se. Se você tinha uma rotina com ela e fazia parte do seu dia a dia, então mude (Ex.: ir num mesmo lugar comer, fazer o mesmo caminho num passei num final de semana... faça diferente, vai evitar que tenha lembranças)

Não aconselho sair quebrando tudo na noite, pois considero isso uma solução paleativa (MAS ESTE SOU EU, talvez para você seja diferente). Em contrapartida, não se acomode, conheça outras pessoas, e não só pra pegar, conheça gente legal, seja legal, seja confiante, abra o sorriso, estufe o peito. É comprovado, suas atitudes refletem na sua vibe, e vibe positiva atrai coisa/gente positiva!

Creio que seja isso até o momento.

Forte abraço

Espero tê-lo ajudado
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1060221 Boa tarde amigo,

já passei por isso 3x na minha vida....
Na primeira, eu namorava a 4 anos, ela mudou de emprego e em 1 mês me trocou por um cara que trabalhava com ela...(foi minha primeira namorada, ela casou com o cara e estão juntos até hoje)

Na segunda, namorei 1 ano e meio, ela enjoou e queria alguém pra suprir as loucuras dela, então me trocou por um muleke que a profissão era filho de pai rico, fumava maconha e vivia só pra beber...então me trocou por esse.(nesse caso logo depois ela terminou com ele também.

E a terceira vez, bem dizer não foi uma troca...pois eu estava solteiro e ficava com 3 minas ao mesmo tempo, e me apeguei mais a uma, mas então ela descobriu de outra e na mesma semana estava com outro cara.(esse caso é mais atual, e ainda me incomoda um pouco)

Da primeira e da segunda vez sofri demais cara...Todo mundo aqui vai te dar dicas tipo:
- Foque em você
- Tente parar de pensar nela(impossível)
- Faça um esporte
- Aumente seu círculo social
- Comece a abordar mulheres
Bla bla bla bla bla.....e não são dicas erradas, todas vão estar 100% corretas...masssssssss nós somos humanos...e temos sentimentos, sentimentos a dor de um término....é inevitável....
E em todos os casos cara, o que mais ajuda foi realmente o tempo...
Tu não pode se fechar pras coisas, deve continuar tendo tua vida e focando em tudo que vão te falar aqui....no começo dói, é difícil....é uma dor incontrolável e que tu não consegue simplesmente ignorar...

Mas tu verá que com o passar do tempo a dor vai diminuir...vai cicatrizar....
É bom que tenhas um amigo próximo, pra poder conversar quando estiver triste...

Ah, e não fique se comparando ao atual dela....seja você achando ele inferior ou superior a você....qualquer uma dessas hipóteses só irá fazer tua cabeça trabalhar contra ti mesmo....atenuando teus sentimentos ruins.

Não ache também que é a última vez que isso acontecerá, se prepare pra tudo....na vida não controlamos ninguém...
"A mão que afaga é a mesma que apedreja"

Não faça tua felicidade depender de outra pessoa, cresça com o que aconteceu, sofra, aprenda, absorva....
Garanto que em menos de 6 meses você estará muito melhor e se tornará uma pessoa muito melhor.

Abraços,

Renan Stunts
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060223 Sua pergunta tem duas respostas:
1 - Uma vez que vc já esteja na dor, pare de se ver como único responsável por tudo, o motivo é simples, sua mente já captou esse pensamento e já te puniu o suficiente com reflexões, sentimentos ruins, sensações de derrota e dúvidas acerca do próprio valor. Se vc já passou alguns dias se achando inferior ao atual da "piriguete", vc ja se puniu por ser responsável. Se vcs estavam numa relação, considere como é injusto ela ser uma pessoa vc 1 + ela 1 = 2, e só vc ter as responsabilidades, ela poder trocar vc por alguém e a responsabilidade dela ser 0. Se vc tem no campo afetivo a certeza de que o homem é 1 e tem a responsabilidade por 2 e a mulher é 1 e tem a responsabilidade por 0. Vc conclui que o jogo do namoro é desleal com o homem. Por que a mulher sabe que pode fazer qualquer coisa e sair impune. Pode inclusive jogar com as vidas das pessoas.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060226 Sincera//, essa desigualdade é incompatível com a noção de que num relacionamento, o envolvimento tem que ser bom para as duas partes, por isso a 2a resposta.
2 - Não namore, seja livre e seduza, pick up não te obriga a aceitar um namoro ou casamento com uma pessoa usurpadora que sabe que sairá na vantagem, em vez de punida se te trair, e ainda será encorajada na visão de outras mulheres que querem vê-la fazer ainda pior no futuro com as outras relações.
O Pick Up não te força a casamento, filhos e tudo o que vem depois disso. O Pick Up vem te transformar numa pessoa melhor que não fica sozinho se não quiser e pode se satisfazer como um homem.
O homem tem o direito de escolher ser solteiro e agir como homem, tratando as mulheres como mulheres e deixando-as serem as mulheres da relação. Ser o homem da relação não é só assumir responsabilidades, é ser livre para se permitir sentir prazer e não oferecer cada vez mais do que é seu para as mulheres.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060264 Só enchergando a realidade, que a sedução não é totalmente lógica como muitos pensam aqui, tem partes biológicas dela, então vc não pode fazer um milagre e pumpa a mulher te ama não é assim que funciona, a melhor forma de ver a dor da troca, é pensando como um cara poderozo, e um cara poderozo vê oportunidade e positividade e tudo, a mulher te trocou = ótimo agora arrumo uma melhor e menos problemática que sera louca por min ou vou mudar meus comportamentos a fim de ser esse tipo de cara, as mulheres são santinhas = ótimo quando eu for casar vou arrumar facilmente uma pra isso, fora o desafio de comer algumas, as mulheres são pervertidas e libertidas = ótimo vou transar muito, faser todo absurdo sexual que tenho na minha mente já que elas tmabém o querem, e sera mais fácil de pegar várias, etc...
branc0c

Aprendiz

#1060275 Acho que minha experiência pode agregar um pouco, tem uns 6 meses +/-


são várias etapas, dentre elas um dos fatores principais é o tempo kk não tem como negar, fazendo alguma coisa lógico, pq deixar o tempo passando deitado na cama não conta.

Tudo começa na aceitação, vc realmente aceitar que acabou e a vida segue, não tem mais o que fazer, pq se preocupar com algo que vc não pode fazer nada a respeito a não ser aceitar? vc não pode controlar a vontade da outra pessoa de voltar contigo.Independente de como acabou, aceitar a forma que acabou, se chegou ao fim agora ou depois, em breve ia chegar, não tinha muito para onde correr e no fundo vc sabe disso.

Vc vai ler mil vezes isso aqui, mas foque em si mesmo, as vezes vc pensou tanto em ''nós'' que esqueceu do ''eu''.Várias vezes no começo eu me olhava no espelho e perguntava: ''o que foi que eu fiz com vc?'', parei de fazer minhas vontades, cuidar da aparência e até pensamentos úteis.Enfim, invista o que vc puder em si mesmo, tudo no seu tempo, não precisa se cobrar o tempo inteiro pq não funciona assim, mas também não deixar a zona de conforto tomar conta.Faça as coisas que vc realmente gosta para se sentir bem, aquele mesmo papo de sempre: cuide da sua aparência, novos focos e projetos, pratique coisas que façam acender quem realmente vc é.

O tempo é o melhor remédio, impossível negar, cada vez vc enxergará as coisas com mais clareza e ficará cada vez mais desligado do que te faz sofrer, lógico, não fica cultivando expectativa ou conto de fadas que vc ainda vai ficar junto no futuro com essa pessoa, pq quem vai dizer isso é o tempo, e vc não controla tempo, isso só vai prolongar o sofrimento, pq gera expectativa.Por isso acho a aceitação muito importante, as coisas fluem muito mais quando vc aceita que não tem mais volta, e mesmo se tiver 1% de chance, vc não tem controle sobre isso, ou seja, não vale a pena perder tempo pensando nessa possibilidade.

As reflexões irão aparecer com o tempo, e vc vai entendendo o ''por que'' de várias coisas.

A receita é simples: amor próprio e fazer as coisas que realmente te deixam felizes, não pelo ego kkkk

Boa sorte.
O Lobo Mau

Aprendiz

#1060345 Como os Brothes disseram, tu tens de focar em outras coisas, foca em mudar você mesmo, foca em te melhorar ainda mais como pessoa, eu fiz isso recentemente e voltei ao jogo.