Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
dhonon

Aprendiz

#372326
dhonon escreveu:Ótimo tópico. Sempre soube disso, o dificil é abandonar estes pensamentos que nos persegue tanto. Valeu e abraço!


Ainda mais quando a gente fica com nossa ex as vezes, como é o meu caso.
Avatar pua
lampiao

PUA Avançado

#403463 algumas coisas ja fazia por natureza, como cortar os objetos de conexao,todas as fontes. to nessa fase.hj tive uma recaida,eu tava na porta de casa e eu a vi vindo.reconheci de longe,senti aquelas "facadas" pensei em ficar pra ver se ela iria me ver.mas entrei e fui ouvir meus rocks de slipknot e disturbed isso que aumenta meu inner e me faz sentir grande.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#404969
The Potents escreveu:COMO SUPERAR O FIM DE UMA RELAÇÃO
Por "V",

Eu já me deparei com diversas situações traumáticas na esfera de relacionamentos amorosos.
Já arrancaram meu coração diversas vezes, já sofri um bocado mesmo.

Nesses anos de relacionamentos mal sucedidos eu, chafurdando na dor acabei aprendendo certas coisas que REALMENTE ajudam, e outras que atrapalham.

Vou compartilhar minha opinião. De forma direta e prática.

1 - O QUE FUNCIONA?
Cortar completamente o contato com sua ex!


Atitude básica, mas que é dificilmente alcançada em plenitude. É difícil porque nosso cérebro não quer abandonar, ainda a encaramos como uma fonte de emoções e a buscamos inconscientemente.

Cortar QUALQUER fonte ajudará a matar essas emoções de fome. Isso mesmo, de fome! Fotos, gravações, presentes, cartas, MSN, visitas no Orkut. Ela deve desaparecer! Os primeiros 3-5 dias vão ser difíceis e propícios a recaídas. Mas se você superá-los vai redescobrir uma força interior e um equilíbrio há tempos perdido.

1 - O QUE ATRAPALHA?
Insistir em procurar sua ex.


Seja bisbilhotando fotos, Orkut ou até mesmo por telefone ou pessoalmente. Transgredir a regra do NÃO-CONTATO fará com que você continue alimentando a presença dela em sua mente, que nesse momento funciona como uma droga.

Eu não ligo pra qualquer que seja a satisfação momentânea que você possa obter isso vai te enfiar num ciclo de distúrbios psicológicos e episódios de intensa dor emocional.

2 - O QUE FUNCIONA?
Parar de se masturbar e concentrar sua energia em atividades físicas e intelectuais.


Essa mata dois com uma só cajadada! Parar de se masturbar vai te fazer controlar sua libido, o que por conseqüência é uma das fontes da paixão romântica e do descontrole emocional. Nos primeiros dias é difícil, mas logo você encontrará benefícios monumentais, eu garanto!

E usar sua energia em atividades físicas e intelectuais te fornecerá saúde, estética e conhecimento. O que aos poucos vão embasar e reconstruir sua nova auto-estima, de um homem mais inteligente, centrado e boa pinta.

2 - O QUE ATRAPALHA?
Se masturbar feito um animal, sair exageradamente pelas baladas, enchendo a cara, ocultando a própria dor e NÃO se focando em aprimoramentos físico-intelectuais.


É dar um tiro no próprio pé. Se der vazão aos seus impulsos onanistas você só conseguirá depender mais e mais disso. A paixão pela sua ex permanecerá te comendo vivo, você relembrará dentre várias punhet@s, a vez em que ela vestiu lingerie sexy e fez outras coisas de maneira espetacular, e ficará vivenciando esses momentos sem previsão de fim. Sofrendo e desejando a cada vez.

Adotar uma postura de baladeiro e simultaneamente NÃO investir corretamente no seu resgate físico-intelectual-emocional resultará numa euforia temporária, superficial e logo você se verá sem trunfos dessa batalha emocional onde poderia ter erguido algumas vitórias pessoais. Sentir-se-á superficial e dispensável.

3 - O QUE FUNCIONA?
Meditação ou alguma prática que envolva sua atenção por completo no momento e na ação.


Eu pessoalmente pratico meditação zen. No começo tive certas ressalvas, achava que não funcionaria que era balela de bicho-grilo-zen. Mas resolvi tentar. E como eu definiria tal prática? Definiria como um excelente Catalisador de evolução pessoal em todos os aspectos. A meditação põe ordem no chiqueiro que chamamos de mente.

Ela racionaliza e enxerga emoções, pensamentos, conceitos errados, motivos e E.t.c. Acelera absurdamente o processo de recuperação emocional te fazendo entender o que antes era incompreensível, te dando explicações pra comportamentos destrutivos, além de insights tremendos. Ok, alguns tem problema em tentar.

Então eu sugiro que encontrem alguma atividade imensamente motivadora que enquanto feita tire toda e qualquer noção de presente e futuro, os deixem imersos completamente no momento e na ação, seja lá o que for.

3 - O QUE ATRAPALHA?
Manter a mente distraída e não procurar entender os seus processos mentais.


Nem preciso comentar muito esse. Mentes preguiçosas e que insistem em permanecer na zona de conforto merecem mais é arcar com as conseqüências.

4 - O QUE FUNCIONA?
Criar novos hábitos, atividades, hobbies, amigos e etc.


Com sua mente serena, seu corpo sendo moldado a ferro, seu intelecto sendo alimentado com cultura e sua ex LONGE de sua vida é imprescindível que você crie novas conexões e hábitos que moldem uma vida imensamente melhor do que a tóxica e destrutiva dependência que você vivia anteriormente.
Comece a procurar o que realmente gosta, passe a sair de novo, olhar as coisas como elas realmente são, novas garotas, novos amigos com interesses parecidos.

É um pouco como naquele filme do Jim Carrey, Sim Senhor! Onde o protagonista passa a ocupar seu tempo com diversas atividades inéditas, sem ter preconceito com nada e quando se vê, está vivendo uma vida feliz e produtiva. Claro que Hollywood romantiza, mas faz-se necessário na vida real você criar novas pontes para sua vida.

4 - O QUE ATRAPALHA?
Manter a mesma merda de vida de antes, mofando no MSN, fazendo as mesmas porcarias e se destruindo aos poucos.


Com sua mente serena, seu corpo moldado a ferro, seu intelecto sendo alimentado com cultura e sua ex LONGE de sua vida o senhor vai realmente desperdiçar tamanho potencial mantendo-se na mesma merda de chiqueiro que você vivia quando estava enfiado naquele inferno mental?

Óbvio que não estou lhe pedindo pra abandonar o emprego e os velhos amigos, Mas essa é tua hora de voar meu amigo! Pense no que sempre quis fazer, mas tinha seu antigo compromisso como empecilho! Se você mantiver essa bunda sentada no sofá, sem inovações o risco de cair em desgraça novamente é grande! Seu cérebro necessita de novos estímulos.

Bem, são esses exemplos práticos do que aprendi a respeito de lidar com o fim de um relacionamento através de diversas experiências. E eu francamente afirmo que a experiência própria é imbatível. Espero do fundo do meu coração que tais palavras possam trazer alguma ajuda ou conforto a vocês amigos.
Aguardo comentários e a adição de mais idéias.

-------------

Lembrem-se, usem a oportunidade do fim de um relacionamento pra emergirem um homem 2 a 3x maior e mais soberano do que jamais foram.
Felicidades!

Texto criado originalmente na comunidade Resgate Emocional Masculino.


Meu amigo, tópico nota dez e digno de aplausos. O caminho é por aí mesmo, sendo que o fim de um relacionamento deve sempre ser encarado como uma oportunidade, uma oportunidade de se tornar um homem 2 a 3x maior, mais soberano e muito mais feliz. Esse tópico merece ser favoritado. Valeu The Potents!
ruanitu - MEMBRO EXCLUSIVO
#412085 Lembrem-se, usem a oportunidade do fim de um relacionamento pra emergirem um homem 2 a 3x maior e mais soberano do que jamais foram.
Felicidades!



Essa parte eh a melhor!!!
parabens pelo topico!! :ae
fill lynx

Aprendiz

#412395 Obrigado cara.. teminei tem pouco tempo e algumas coisas citadas realmente ajudam.
Eu particularmente estou gastando mt tempo em conhecimentos na area de pua! Talvez nao seja o ideal lugar para depositar seu tempo estudando, mas da fazendo bem pra mim!

valeu
Avatar pua

Criador do tópico

The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#412936
fill lynx escreveu:Obrigado cara.. teminei tem pouco tempo e algumas coisas citadas realmente ajudam.
Eu particularmente estou gastando mt tempo em conhecimentos na area de pua! Talvez nao seja o ideal lugar para depositar seu tempo estudando, mas da fazendo bem pra mim!

valeu

Meu amigo, veja pela ótica de que você está é INVESTINDO em você enquanto HOMEM! O resto virá por acréscimo a seu devido tempo! :ae