Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

loaksec

Aprendiz

#1068208 Temos muitos tópicos abordando o tema de esquecer paixonite, elevar a autoestima.
Sim eles são ótimos e funcionam. Mas não depende deles e apenas de você pra mudar.

Se você acompanha meu tópicos deve saber que acabei sofrendo na mão de uma mina, depois de 1 semana de sofrimento, fui pra uma praça as 21:00 de bicicleta, sentei lá e começei a chorar de propósito porque queria me livrar do peso.

Nesse momento que eu tava chorando me questionei "porque as minas que eu gosto nunca da certo?" começei até a julgar o destino e o universo. Mas eu não percebi que o erro tava na mina e não em mim.
Foi aí que tive uma mistura de tristeza/raiva da garota, que foi uma boa experiencia até, quando eu chorei eu me questionei "nesse momento ela nem sabe que você existe" "você vai deixar ela te fazer de trouxa?" dentre outras.

A princípio eu me levei pela tristeza, depois eu senti uma raiva misturada, depois de uns 5-10 minutos eu vi que começo a passar essa sensação e veio meio de um alívio, foi aí que eu me toquei e virei mais racional.

Peguei a bicicleta, pedalei rapido e falei "essa porra não vai ficar assim, não vo ficar sofrendo por uma filha da puta.".

Essa noite foi ontem amigos. Mas apartir dai percebi que tudo teve um sentido. E que a vida vai te ensinar a ser forte antes de você ser feliz.

Eu tinha pouco amor próprio. depois disso, eu me sinto bem melhor, to fazendo academia, surfando, to sorrindo sozinho em casa.

Eu vi que o erro não era em mim, que a garota me perdeu, e não o contrario. vi quantas vezes ela foi babaca. E que realmente foi uma boa experiencia não ter dado certo, porque no final seria pior se tivesse dado certo.

Eu passei a considerar como uma experiencia e aprendizado, e até agradeci ela no fundo por isso.


Enfim.

Alivie sua tristeza.
Não to dizendo pra você chorar, mas se deixa levar um pouco pra esse lado, pode parecer algo ruim, mas depois você vai se sentir melhor.

SINTA raiva das coisas ruins que ela te fez.
Isso vai te fazer gostar menos dela, além do mais vai te ajudar muito.

Deixa a emoção fluir, e espera passar.

Quando tudo tiver mais calmo, pense racionalmente sobre a situação, sobre os detalhes, e pense nisso como positivo e não negativo.

Lembre-se, no dia eu me senti um bosta, mas hoje, sou outra pessoa.
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1068218 Só na deixa isso te atrapalhar com outras mulheres. Nem todas são iguais.

Isso é o que mais acontece com todas as pessoas sendo ela Homem ou Mulher. Decepção amoroso ou paixonite é uma merda quando você enfrenta mas depois, você fica como você está agora, fortificado, mais esperto e com muito aprendizado.

Isso é a vida te ensinando.

abraço.
Avatar pua
dymarcos

Aprendiz

#1068223 Bem legal cara, fico feliz por você! Creio que acompanha o fórum, deve ter batido mesmo que rapidamente na minha postagem, pedindo ajuda pra galera com a minha situação e as coisas que disse sobre pensar nas coisas ruins que elas fizeram pra você e o quanto vc acha que foi feito de trouxa é exatamente o que ouço de alguns amigos e familiares com o qual eu converso, muitas vezes por gostar da pessoa ou pelo medo de perder, transformamos ela em essencial pra nossa vida, como um ser perfeito e nem notamos o quanto nos fazia mal. Eu to agora começando a perceber tudo e acordando, minha irmã é a que mais fala ''Quando você tirar de vez essa ideia da cabeça, vai notar o tanto de joguinhos que ela fez com vc, de maldades, coisas que te faziam mal e vc não percebeu, verá q foi um livramento e a melhor coisa que podia ter acontecido, vc vai ver...'' Entendo bem o que disse e tenho tentado seguir pelo mesmo caminho, comecei a ler um livro interessante, não tem relação com o PUA, mas que tem me ajudado demais, que se chama ''A sutil arte de ligar o foda-se'' de Mark Ronson, onde ele te mostra e te ensina não a ligar o foda-se pra tudo, mas ligar o foda-se para coisas que não te fazem bem e não te agregam em nada, saber filtrar a sua preocupação e cabeça e até mesmo tirar sarro de certos problemas e fracassos da vida, coisas mais que normais... do momento que vc começa a levar na ''sacanagem'' os problemas, eles simplesmente não alteram o seu estado, não tem qualquer influência sobre ti, deu errado, foda-se! próxima.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068224 Primeiro como assim superar uma mina?Ela tirou algo seu?Você acha mesmo que nesse mundo alguma mulher ou bem material é sua?Você deve amar e ter as mulheres do seu lado, mais sem todo esse apego emocional desnecessário, e isso não tem nada a ver com esculaxar mulher, você vai obrigar alguém que não quer ficar do seu lado a ficar do seu lado pra que?Virou mendigo?Enfim ta complicado esses caras sofrendo por mulheres, se você largar toda sua vida, suas paixões, sua independência, liderança, tudo pra viver em função de uma mulher idolatrando ela, é obviu que ela vai te deixar, pois você terá se tornado um homem fraco, você deve amar a mulher mais ser independente, e caso tenha se tornado dependente pode ter certeza que sua vida pessoal provavelmente esta uma bosta.
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1068255 Muito bom mano, é isso aí, vida que segue, o livro O Poder do Agora fala sobre isso de deixar as emoções fluírem e isso é ótimo mesmo, faz uma puta diferença depois de algum tempo. Sucesso e boa sorte!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1068258 Primeiro parabéns por você está superando o apego que tinha pela HB. Agora vou deixar a minha humilde opinião abaixo:
Esse não é momento para se ter nem raiva e nem ódio, esse é o momento para se ter compreensão. Sentimentos ruins fazem parte do processo, mas, o grande pulo do gato é quando você passa a enxergar o todo e não somente uma parte da história, a grande sacada é quando você passa a ter compreensão. Compreensão do porque ela age assim (nisso você se blinda para outras HB's do mesmo estilo que possam cruzar teu caminho), compreensão sobre o que de fato vale a pena valorizar quando buscamos algo com uma mulher, compreensão sobre as nuances do jogo e as possíveis estratégias que você pode usar para conseguir um bom resultado. Enfim, compreensão sobre a vida. Isso se chama experiência, isso se chama aprendizado, isso se chama viver e sair da sua zona de conforto e, sobre isso, não há dinheiro nenhum no mundo que pague a evolução que você adquire vivendo situações aparentemente ruins mas que te tornam mais forte, mais vivido e mais esperto para enfrentar o mundo e os desafios da vida e da sociedade em que vivemos.
Colega você saiu no lucro. Aprendeu coisas novas, viveu experiências e passou a ter um novo olhar sobre o mundo dos relacionamentos. Foque em você e na sua evolução que você vai longe meu amigo. Sucesso na jornada e que este meu feed possa ser pra você um ponto de reflexão e estímulo para as grandes conquistas que ainda estão por vir em sua vida. Grande abraço!!! :ae
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1068796 Essa técnica de sentir raiva, as vezes faz muito mal. O sentimento pode evoluir para pena de si mesmo. Eu prefiro procurar as situações desconfortáveis que eu me meti por causa dela. Também é interessante focar nas situações irreversíveis e que te tornavam impotente diante dela. Sentir bem aquela sensação de "vergonha" e "impotência", como se fosse agora, depois pensar que aquilo não existe mais e respirar e aspirar várias vezes. Alguns casos se resolvem rapidamente outros é necessário fazer mais vezes.
LK94_

Aprendiz

#1068872 bro,

ate um tempo atras eu estava no mesma que voce, a ponto de quase entrar em depressao, foi ate por causa disso
que vim parar aqui.
O lado bom disso tudo, como em voce, é que me fez acordar pra vida, essa dor que eu senti me fez sair da zona de conforto e todo
dia eu procuro ser melhor do que eu fui no dia anterior.

A gente precisa desses tombo na vida pra ver que a vida nao é do jeito que a gnt quer. Viva o presente, esqueça o passado!

abraço