Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1009262 [PADRÃO PROIBIDO]

Use com cautela. Muitos dos psicopatas utilizam de táticas idênticas a essa, se não todos eles. Isso pode, realmente, causar um efeito devastador. Usem com muita moderação.


Pois bem galera, novamente eu na área com um artigo que vai dar um UP gigante na sua interação. Não só com HB's, mas com relação a VIDA, inclusive te alçar a vôos muito maiores no trabalho.

Vocês estão acostumados ao rapport criado por espelhamento e condução através de: Linguagem Corporal, Tom de voz, respiração e sincronização de vocabulário através de palavras de transes. Pois bem, agora vou passar a vocês uma técnica matadora de rapport. Nisso é estudado: Linguagem corporal, Padrões de Linguagem e Conceito de Empatia.

Materiais utilizados:
- Desvendando os segredos da Linguagem Corporal (Allan e Barbara Pease)
- Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie)
- Atravessando (Bandler e Grinder)


Sem mais delongas, vamos lá.

A primeira dica é corporal. Quando você for se apresentar para alguém, sempre erguer as duas sobrancelhas naturalmente. Como cita Allan e Barbara Pease: "Esse gesto, equivale a um "olá" à distância, é universalmente usado desde os tempos imemoriais. É também comum entre os macacos como forma de saudação, o que confirma sua condição de gesto inato. [...] É um sinal inconsciente de reconhecimento da presença do outro, principalmente ligado à reação de medo ao ser surpreendido. É como se disséssemos: "Eu o reconheço e não represento ameaça"" (Desvendando os segredos da Linguagem Corporal, pg. 107 e 108. grifo nosso).

Em linguagem PUA: Se você abordar um set agindo desse modo, te garanto que você será SEMPRE bem aceito na interação. Independentemente do que acontecer depois, pois você já cria logo de cara rapport com o grupo. Assim como qualquer outra interação.

A segunda dica é lembrar o nome da pessoa e repetir ele em toda a sentença. Sim, todo mundo tá careca de saber a importância do nome de lembrar o nome da pessoa na interação. Pois bem, quando for falar algo a pessoa, sempre coloque o nome dela na frase. Isso ancora um sentimento positivo inconscientemente na mente dela, e é associado a você. Fora que você lembra o nome dela bem mais facilmente que qualquer coisa.

Ex:

PUA: Hoje está bem frio, não é HB?
HB: Verdade, eu me sinto no pólo norte.
PUA. Pois é, HB. Acredita que eu acabei de esquecer o capote em casa? (e por aí vai)
HB: Hahaha, se deu mal. Vai ficar congelando aí agora.
PUA: Nossa, HB, você é má. Quer mesmo que eu vire um picolé.

Perceberam? Eu sempre buscava utilizar o nome dela nas interações. Isso facilita o gravar do nome e, inconscientemente ela já vai te ver com outros olhos. Isso é ótimo pra facilitar um kino.

A terceira dica é fazer a pessoa dizer "sim" ao que você diz. Sim, quanto mais "sim" você conseguir (diria que a partir de três é o suficiente), consegue fazer a pessoa confiar cada vez mais em você. Para isso, costumo muito utilizar o Padrão de retórica na interação.

Ex:

PUA: HB, é incrível como as pessoas hoje estão mais mesquinhas, não é verdade HB?
HB: Sim
PUA: Complicado, HB. As pessoas cada vez mais se perdem dentro de si mesmas acerca das coisas. Dão mais valor ao dinheiro do que a família, amigos...eu não consigo ver uma perspectiva boa para as pessoas de hoje.
HB: Verdade

FT

PUA: É incrível HB, por isso hoje sou uma pessoa bem desconfiada com relação as pessoas, elas acabarão sempre nos enganando em algum momento, e depois HB, ficamos sempre duvidosos de alguma coisa. Não acha HB?
HB: Sim, acho exatamente o mesmo. Como você sabe tanto das pessoas?
PUA: FT Comum...

Perceberam alguma coisa a mais nessa interação que fiz além das retóricas? Pois é, meus amigos. É isso aí que quero passar a vocês. Um dos meus maiores trunfos e técnicas para se atrair pessoas. Persuasão no seu estado puro.


Abração a todos vocês.
Editado pela última vez por Opqf em 12 Jul 2016, 04:00, no total de 3 vez
Jackie boy

Aprendiz

#1009297 Boa cara, curti o post. Mesmo que sejam tecnicas simples ainda assim tem uma eficacia bem alta!
vou comecar a utilizar dessas tecnicas e ver o resultado. valeu brother, abraco!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1009405 Um artigo fenomenal com técnicas que vão dar um UP no jogo de muita gente. A contribuição que você deu é fora de série e já me ajudou aqui de sobremaneira. Parabéns Opqf por mais um artigo show de bola. Sou fá da PNL e sou fá do seu jogo e dos seus artigos. Valeu brother. Um forte abraço meu amigo!!! :ae
Avatar pua
DarthVictor

Veterano - nível 9

#1009419
Cara, estou estudando PNL recentemente e gostei muito do seu tópico, até salvei aqui nas notas pra recordar quando necessário! Realizou uma ótima síntese sobre conseguir Rapport, até "maligna" se usarem pra outros fins kkkk.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1009426
DarthVictor escreveu:
Cara, estou estudando PNL recentemente e gostei muito do seu tópico, até salvei aqui nas notas pra recordar quando necessário! Realizou uma ótima síntese sobre conseguir Rapport, até "maligna" se usarem pra outros fins kkkk.


Cara, com isso você é como se ganhasse instantaneamente a confiança extrema da outra pessoa. Algo bem sinistro mesmo. Poderia dar, inclusive, um exemplo de como um assassino em série aplicaria com maestria essa tática para matar pessoas. É algo tenso e muito macabro. Por isso coloquei expressamente isso como Padrão Proibido. E não, não sou um psicopata (ou será que sou?). Hahahaha!

Abração.
Avatar pua
Don Caballero

Aprendiz

#1009438 É um Psicopata por sargear...kkkkk

Ótimo Tópico! É sempre bom usar esses gatilhos para deixar a HB menos tensa com sua ousadia de "jogar" com ela.
Avatar pua
CrazyMan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1009498 Gostei dessa técnica, cria uma familiaridade maior com o ouvinte, isso é vdd, vc teria o link do livro do bandler? procurei em vários locais e não achei, se puder dos outros livros tbm eu gostaria muito