Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#302774 Imagem
JAK SIE MASZ, PUAS!

Facebook, a mais famosa rede social do planeta! Quem hoje em dia não tiver perfil no Facebook (FB) está fadado a ser visto como um alienígena.

Com o advento dessa rede social, passou a ser comum o FBC (Facebook Close). Aliás, arrisco dizer que o mesmo é mais frequente que o PC.

Alguém aqui já pegou o FB de uma HB em uma sarge e por mais que tenha enviado o pedido de amizade, a mesma não o aceitou? o/ Comigo, já! E sabem o que constatei com a experiência?

Enquanto algumas HBs dão o FB por mera questão de educação e já preparadas para não aceitarem o seu pedido de amizade, outras até estariam dispostas a o aceitar e não o fazem pela péssima impressão que o perfil do PUA passou a ela.

Assim sendo... Vamos aprender a configurar o nosso perfil de FB para que o mesmo fique com uma cara mais, digamos, alpha?

Antes de qualquer coisa, gostaria de ressaltar que o conteúdo deste artigo não é inteiramente de minha autoria. Ele foi fortemente baseado no mini ebook Facebook Pickup Method, de Derek Lamont, e o que fiz foi adaptá-lo à realidade do Brasil.

A FOTO DO PERFILA foto de seu perfil é, mal ou bem, sua porta de entrada. O ideal é que seja uma foto sua (DUH) e de boa qualidade. Aliás, acho mais fácil falar da foto do perfil citando o que pode e o que não pode ser usado.

Pode

- Fotos suas ao lado de mulheres BONITAS;
- Fotos suas com cães;
- Fotos suas com crianças;
- Fotos suas de algum ensaio fotográfico;
- Fotos suas de viagens (principalmente se estiver na praia ou próximo a algum monumento de referencia mundial);
- Fotos suas ao lado de amigos, contanto que eles sejam apresentáveis;
- Fotos suas ao lado de celebridades;
- Autorretratos, contanto que o mesmo tenha sido tirado de um ângulo diferente (como por exemplo de cima, meio torto etc),
- Fotos suas quando era criança, sobretudo quando era bebê;
- Closes de alguma parte de seu rosto que chame atenção, como boca ou olho.


Não pode

- Fotos suas tiradas pela webcam;
- Fotos de pessoas (famosas ou não) que não sejam você ou que não estejam consigo;
- Imagens de personagens de games, desenhos ou quadrinhos (tiro de bazuca no pé);
- Fotos de animais (sendo eles seus ou não) que não estejam consigo;
- Fotos de paisagens ou monumentos em que você não esteja presente;
- Montagens (como por exemplo sua cabeça no corpo do Batman etc);
- Fotos suas onde você esteja usando uma camisa de time e não esteja presente em um estádio;
- Fotos suas de corpo inteiro e beeeem longe;
- Fotos 3X4 (preciso comentar?);
- Autorretratos onde o ângulo seja tosco e você ocupe apenas o cantinho da foto.
- Fotos ao lado de amigos que apresentem postura “derrotada”;
- Fotos suas no computador (você realmente quer passar à HB uma impressão de que o computador é sua segunda casa?);
- Fotos do seu bíceps de 45 cm, de seu abdômen-tanque ou até mesmo de seu peitoral espartano (isso só funciona ao vivo. Em foto, passa ostentação e uma impressão de ser viciado em academia e de ser pouco cabeça).
- Fotos sem camisa e contraído que não sejam na praia ou qualquer outro lugar/evento propício à circulação sem camisa. Não tirem fotos suas sem camisa em seu quarto ou de frente para o espelho do banheiro, pois embora não pareça, as HBs sabem que esse tipo de foto constitui uma tentativa de ostentação.
- Fotos de boné que não tenham sido tiradas na praia. Ok, culpado, este último é pessoal. Odeio ver homens de boné, pois a meu ver, o acessório “infantiliza” a aparência do homem e a meta aqui não é a de passar a imagem de um garoto, e sim de um homem maduro e capaz de roporcionar segurança.


Estes foram apenas alguns exemplos, pois a vastidão de “podes” e “não podes” quanto à foto de um perfil de FB é gigantesca. No entanto, acredito ter mencionado os principais, mas deixei passar algo, deem um reply e citem.

A minha foto de perfil do FB, por exemplo, é a mesma daqui do PUABASE (apenas o rosto, de perfil). Gostei dessa foto porque ela captou meu rosto por completo sem omitir detalhes e passou, ao mesmo tempo, um ar de seriedade e mistério. Créditos ao Hellraiser ;-)

INFORMAÇÕESA primeira coisa a ser feita é criar um URL não só para que as outras pessoas o achem de forma mais fácil, como também facilitar na hora de passar o seu FB a alguém. Normalmente, quando não temos um URL, nosso perfil aparece assim:

https://www.facebook.com/profile.php?id=12345678

No entanto, podemos alterar esse URL para que fique algo assim:

https://www.facebook.com/chameleon

Basta acessar o endereço https://www.facebook.com/username/ e configurar o seu próprio URL.

Em seguida, pegue sua certidão de nascimento e veja como seu nome foi digitado. Percebeu que foram utilizadas letras NORMAIS? Impressionante, né? Assim sendo, sem essa de ficar usando números e símbolos no lugar de letras, como “3” no lugar do “e”, “@” no lugar de “a”, “§” no lugar de “s” etc. Escreva seu nome como ele é.

Você não mora em Tattoine, na Twilight Zone, na ilha de Lost ou na Terra do Nunca, portanto, cite o estado onde de fato mora.

A melhor coisa é não deixar absolutamente NADA em seu status de relacionamento. Enquanto a opção “solteiro” passa a imagem de solidão e sem pré-seleção, a de “relacionamento enrolado” passa a de má-resolução afetiva. “Namorando”, “Noivando” e “Casado”... Preciso comentar?

Jamais, repito, jamais digam que estão à procura de mulheres. Passa imagem de necessitado.

Se estiver desempregado, não mencione o fato. Isso é a mais completa DVI.


PREFERÊNCIASSeja você mesmo em suas preferências, ou seja, cite os filmes, livros e seriados que de fato curte. Independente do que curtir, jamais estará cometendo uma DVI. Existe uma grande diferença entre gostar de assistir Chaves e colocar o Seu Madruga na sua foto do perfil.

O que eu sugiro, contudo, é que você embuta algumas coisas “cabeça” em suas preferências. Filmes como Cidadão Kane, livros como A Metamorfose, programas como os da National Geographic etc. São válidos. Ah, nunca assistiu Cidadão Kane ou leu A Metamorfose? Não tem problema. Vá até a Wikipedia e descubra do que se trata que não será pego de surpresa na hora de falar a respeito.


APLICATIVOSNão há nada de errado em usar os aplicativos de FB, como aqueles de fazenda e/ou cidade virtual ou de perguntas e respostas sobre outra pessoa, contanto que não fique torrando a paciência dos outros com solicitações desses aplicativos. A não ser que a outra pessoa também seja adepta.

Quando a HB me manda solicitações de aplicativos, geralmente mando um dos poucos “negs” virtuais possíveis. Respondo essa solicitação com o seguinte comentário “É sério que foi para isso que me adicionou no Facebook? Que decepção... :-P”.


AS FOTOS MARCADASNão tem jeito. Sempre que alguém o marcar em uma foto, por mais que não esteja presente nela, a mesma será publicada em seu perfil e figurará entre as miniaturas que ficam logo abaixo de seu nome.

Enquanto existem pessoas malas sem alça que ficam nos marcando em fotos que na realidade são flyers de eventos que gostariam que fossemos, outras podem vir a publicar fotos nossas que não gostaríamos que figurassem em nosso perfil, como aquelas onde saímos horrorosos ou fazendo algo comprometedor. Assim que alguém o marcar em uma imagem assim, vá até a foto e clique logo abaixo, ao lado de seu nome, em “REMOVER MARCAÇÃO”.

Mantenha apenas as marcações de fotos boas!


ÁLBUNS DE FOTOSOs álbuns de fotos devem conter somente fotos de DVS. Viagens, festas, esportes, baladas, reuniões familiares e eventos nos quais participou ativamente (tais como maratonas, coleta seletiva, palestras onde foi o palestrante etc) são um excelente exemplo disso.

Evitem álbuns voltados para ostentação. Já vi um cara que criou um álbum inteiro dedicado à Pajero prateada dele. Não existe coisa mais triste que um homem que projeta seus atrativos em suas posses, ao invés de o fazer nele mesmo.

E por falar em projetar atrativos em si mesmo, nunca é demais martelar na tecla das fotos sem camisa e de musculatura contraída tiradas de frente para o espelho ou dentro de casa mesmo. Entendam, é mais que válido exibir o corpo sarado, contanto que o contexto da foto dê a entender que isso foi algo natural. É por isso que falo que esse tipo de foto fica melhor se tirada na praia, na cachoeira, na micareta etc.

Autorretratos são válidos, mas evite postar álbuns e mais álbuns compostos apenas por autorretratos, pois isso já denota narcisismo excessivo.

Por razões um tanto óbvias, fotos que o mostrem brincando com crianças ou cachorros normalmente agradam as HBs.

Fotos ao lado de outras mulheres podem e DEVEM ser postadas. No entanto, poste apenas fotos que deixem no ar se ficou ou não quem estava ao seu lado. Não poste aquelas escancaradas, onde já está beijando a mulher, pois a reação feminina a esse tipo de foto não costuma ser positiva.


SOCIAL PROOF E PRE-SELEÇÃO NO FACEBOOKUma vez que seu perfil de Facebook tenha sido configurado com as fotos e informações adequadas, está na hora de trabalhar sua imagem de social proof e pre-seleção em um ambiente virtual. Como fazer isso?

Primeiro, poste fotos de todas os eventos sociais que comparecer. Obviamente, o ideal é que você esteja acompanhado nessas fotos. No entanto, não poste uma série de fotos ao lado das exatas mesmas pessoas. Varie. Mais vale dez fotos e cada uma delas com uma pessoa diferente ao seu lado que uma foto com dez pessoas diferentes ao seu lado.

Segundo, tente fazer o maior número possível de FBCs (Facebook Closes) com mulheres gatas. Ainda que você não venha a interagir com elas no futuro, é bom que elas estejam presentes em sua lista de amigos. FBCs não são tão difíceis assim de serem conseguidos e dentro de pouco tempo poderá ter literalmente centenas de HBs em sua lista de amigos.

[centro]ATENÇÃO: NÃO ENVIE PEDIDOS DE AMIZADES PARA MENINAS QUE VOCÊ NÃO CONHECE PESSOALMENTE (POR MAIS QUE ELA ESTEJA NA LISTA DE ALGUM(A) AMIGO(A) SEU(SUA)), POIS ISSO ALÉM DE SER ASSUSTADOR, É UMA TREMENDA DVI.[/centro]

Quando forem adicionar as HBs que conheceu tanto em day game quando night game, insira sempre um comentário engraçado no pedido de amizade. Vamos imaginar que você conheceu uma HB no bar Banana Jack e que tanto você como ela provaram o chopp de Banana deles e detestaram. Você poderia comentar algo como:

Eu estou tendo até hoje pesadelos com aquele chopp de Banana! :-P

Arrume umas “Facebook Pivots”. Facebook Pivots são aquelas amigas e/ou ex-casos que consciente ou inconscientemente o ajudam a ganhar contexto com as demais mulheres ao curtirem e elogiarem as fotos que você posta. Isso é ainda melhor se o comentário der a entender que elas se sentem atraídas por você.

Assim que postar um elogio e/ou flerte no mural e/ou foto de alguma das HBs de sua lista, recomendo que logo em seguida vá ao seu mural e apague a notificação onde fica constado que acabou de fazer isso. Não queremos as outras HBs olhando nosso mural e descobrindo que andamos flertando com outra(s), queremos?


COMENTÁRIOS EM MURAIS (TANTO SEU QUANTO DE OUTRA PESSOA)O mural do Facebook de certa forma nos compele a desabafar tudo aquilo que se passa em nossa mente. Isto é válido, contanto que você não faça comentários polêmicos ou autodepreciativos.

Evitem falar de assuntos tais como dificuldades financeiras, fracassos amorosos, depressão, episódios de embriaguez, quem você ficou etc. Se for para falar, que sejam de coisas positivas, como vitórias, conquistas, o quão maravilhosa foi a balada, sentimentos de alegria etc.

Pessoalmente, gosto de usar humor inteligente. Pego notícias que estejam em alta e/ou assuntos do dia-a-dia e teço um comentário cômico relacionado aos mesmos. Por exemplo:

Mulher adora mentir a idade, mas quando vê aquela fila de banco, é a primeira a gritar que é velha para ganhar exclusividade. Tsc, tsc, tsc.

O humor inteligente mostra que você é uma pessoa antenada com a realidade e o humor atribuído aos seus comentários invariavelmente irão tornar a leitura de seu mural divertida (e sabemos que diversão é fundamental na hora de ganhar pontos com as HBs).

Outra coisa válida é citar os eventos para os quais você vai. Poste o link para o site do evento e escreva, por exemplo:

Partiu sexta-feira festa segredo em Botafogo! Sigam-me os bons!

Citar o que está fazendo no momento é bom, contanto que não seja em exagero. Já vi gente que fica assim:

Saindo de casa...

Pegando o ônibus...

Passando a catraca...

Sentando...

Olhando a janela...


Ninguém merece, né?


É isso aí, galera! Vale sempre ressaltar que o FB é um ambiente virtual e que ferramentas como negs e C&F devem ser evitadas a todo custo, pois como elas exigem linguagem corporal e entonação, inviável fazer isso no FB.

Usem o seu perfil com sabedoria e bom senso e o mesmo elevará (e muito) seu conceito com as HBs que o adicionar ou forem adicionadas.

Abraços!
Rmayer'

PUA Avançado

#302790 muito legal esse topico chameleon, muita gente entope o orkut/face de coisas inuteis que só vao fazer poluição visual (sem ofenças kkk) faça uma coisa simples, mas legal, junte o util ao agradavel, o face hj ta ficando muito util em relação ao pick up, oque antes era o papel do orkut e msn.
esse artigo vai dar uma alertada em algumas pessoas...
abraço :palhaco
MMcain

#302808 eu me peguei pensando nessas coisas hoje! entrrei na comunidade a pouco tempo e dicas asssim estao sendo fundamentais pra min
Hisoka

Aprendiz

#302815 Otimo artigo mano , só não entendi porque não pode por fotos com camisa de time fora do estadio tipo , quando você vai ao barzinho com os amigos assistir e tira um foto
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#302818
Hisoka escreveu:Otimo artigo mano , só não entendi porque não pode por fotos com camisa de time fora do estadio tipo , quando você vai ao barzinho com os amigos assistir e tira um foto


Nesse caso é válido.
Avatar pua
Fon

PUA EXPERT

#302838 Bom artigo! Vou arranjar algumas fotos novas... ta precisando mesmo! É engraçado como as vezes precisamos que alguém fale alguma coisa para atentarmos pra algo que já sabíamos e estava na nossa cara!

Valeuu!