Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

GGan

Aprendiz

#422922 [centro]
“A maioria dos PUAs tem confiança artificial, isso por que não conheceram a verdadeira confiança e como ela age!”
[/centro]


Neste artigo eu vou mostrar com você ficar mais confiante a cada dia. Confiança sólida, não algo passageiro, sólida! Então, vamos lá!

Todos sabemos que confiança/segurança é um dos mais atrativos sinais em um homem. As mulheres tendem a escolherem caras confiantes, pois como no reino animal, ele exala segurança e proteção. Entretanto, muitos PUAs vem perguntando “Qual é a melhor forma de se tornar confiante”. Durante o meu tempo como estudante de sedução, percebi que quanto mais eu não me importava com as coisas ao meu redor, mais fácil elas ficavam. Porém, eu ainda não sabia aproveitar isso, apenas fazia, sem ter a mínima ideia do quê está acontecendo! Isso acontece com a maioria dos PUAs. Eles fazem as coisas, mas esperam que outros as notem.

Em primeiro lugar, vamos ver o quê significa confiança.


[centro]“Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a própria decisão de outra pessoa.”[/centro]


Nessa definição, vimos que a confiança, na maioria das vezes vem do conhecimento que temos sobre algo. Então, daí a raiz do problema. Uma pequena pergunta:

Você se conhece?


Bom, sabendo responder essa pergunta você estará com total confiança.

“Mas, GGan, eu me conheço, mas continuo inseguro”


Olha, antes de mais nada, vamos ver o quê significa segurança.

[centro]“Ato ou efeito de segurar, confiança ,certificação ,tranquilidade de espírito, caução, garantia, firmeza, certeza, convicção, amparo, afirmação.” [/centro]


Dentre essas características, gostaria de ressaltas algumas.

Certificação – Sempre que nós estamos certificados de uma coisa, temos a total segurança sobre o quê estamos fazendo. Nós estudamos as mulheres, sabemos IDIs, sabemos a maioria dos passos dela, praticamente sabemos todo o jogo, logo estamos certificados.

Tranquilidade de espírito – Esse é um tema abrangente que irei tratar num próximo artigo, mas por agora, tranquilidade de espírito é forma com quê você está perante os acontecimentos etc.

Garantia – Todos nós sabemos que o máximo que pode acontecer é ela dizer um não. Porém, se você usar as ferramentas certas, dificilmente ocorrerá! Lembre-se que você é o cara!

Firmeza – Existe algo mais firme que um alfa? O cara leva vários shit tests e não se abala, apenas continua a falar como se nada tivesse acontecido. Em outras palavras um Alfa não se sente ameaçado quase nunca, o quê o torna firme!

Convicção – Em meus artigos eu prego o início do império dos homens, onde as mulheres vão reconhecer o seu devido lugar na sociedade, portanto, se você abraçou minha causa ou até mesmo alguma outra causa que o levante, você tem a convicção necessária!

Amparo – Você sabe que sempre que precisar, terá seus amigos PUAs para ajuda-lo em quê precisar! Pode me mandar uma MP enviando qualquer dúvida, estarei pronto para ajuda-lo!

Afirmação – O quê seria de nós se não afirmássemos as coisas? Como na PNL o ato de você afirmar as coisas transmite segurança. E nós PUAs estamos afirmando o tempo todo, seja em openers, negs e outras coisas.

Bom, agora sim vou responder a pergunta.


“Mas, GGan, eu me conheço, mas continuo inseguro”


Olha, como eu falei no início do artigo, você continua inseguro por que ainda não percebeu o quê você REALMENTE é! Você já viu que tem todas as qualidades acima, agora só falta você!

Imagem
Eu sei que apenas com as minhas palavras você não assimilará totalmente, por isso trago a você um “manual” prático de como você soltar essa confiança que está presa dentro de você!
Isso não vai ser um manual, mas vai servir como um! Será uma espécie de desafio, onde a cada desafio completado, você estará um passo a mais da confiança sólida!

O primeiro desafio:

Fale o que você quiser!
Alguns de vocês já leram o mod one e podem estar achando essa tarefa parecida ou copiada, porém essa, apenas serve para mostrar que nada de mais irá acontecer.
Vamos deixar algo claro. Ser sincero e falar o que pensa não é ser mal educado, vamos ter educação e ética ao falar as coisas. Isso ajudará muito no jogo!
Sempre que você tiver algo para falar, fale! Não exite! Fazendo isso perceberá que não é algo que vá te jogar no inferno ou trazer uma consequência enorme! É algo simples! E simplicidade é um “sinônimo” de confiança.
“Como assim, simplicidade é um 'sinônimo' de confiança?”
Toda vez que tratamos os acontecimentos como algo simples e que não merece muito alvoroço, nós somos confiantes! Um alfa torna tudo simples, nada para ele é motivo de alvoroço ou lamentação, pelo contrário, ele vê as experiências ruins como um adicional!


Não se importe com a opinião alheia!

Já falei isso nos meus artigos anteriores, mas volto a falar, todo aquele que se importa muito com a opinião alheia não tem qualidade de vida! Viver sob a pressão da sociedade é algo muito ruim, isso nos fere, mesmo sem percebermos. Veja a mulher, por exemplo. Ela está alí, doida para você botar ela de quatro e enfiar seu pau nela. Porém, ela não diz uma palavra.Tudo isso por que?? Por causa da sociedade, portanto, aí vai o meu desafio. Não se importe com a opinião alheia e nem com as imposições da sociedade!
Mais uma vez eu retrato que este desafio deve ser feito com cautela, nada que seja contra a lei ou anti-ético! Não vamos esquecer a educação e as autoridades que estão nas ruas.
Esse exercício o deixará mais livre e disposto a encarar qualquer parada!


Esqueça um pouco seu ego.
Não podemos confundir o ego com orgulho. Por mais que sejam ligados, tem algumas coisas que os separam e fazem cair muito o seu rendimento.
Quando eu falo para você esquecer um pouco o ego, estou falando para você não ficar se importando muito com as coisas que o dizem. Apesar de os ataques ao ego não serem apenas dessa forma, você deve estar convicto que não são grande coisa!
Para exemplificar. Certa vez estava conversando com uma garota eu ela me perguntou o por quê de eu fazer algumas perguntas para ela – Estava fazendo uma “pesquisa” para um artigo meu ;D.
Eu simplesmente fui sincero. Não sei se ela acreditou, mas foi isso que eu disse:
“Ah, eu pergunto isso por que eu sou um autor numa comunidade de sedução masculina.”
Ela olhou para mim com uma cara de “nossa!” e disse:
“Quer dizer que vocês procuram estratégias para seduzir mulheres”
Eu não resisti e tive que nos defender! xD
“Nós, homens estudamos isso por que algumas de vocês não tem coragem de falar o que sentem. Assim como vocês tem os seus recursos na web, nós também temos o nosso.”
Ela não falou mais nada e eu retomei o assunto anterior.
Mesmo que minha última resposta foi sincera, ela não foi mal educada. Há uma diferença entre ser alfa e ser aqueles caras de bares que quando passa uma mulher diz “Gostosa!”.
Boa sorte!

É isso! Deixe seu feed, comente, complemente, agradeça!
Imagem
Até a próxima!
Zap

PUA EXPERT

#422931 Ótimo cara !!!

Anda fazendo muitos tópicos importantes, continue assim.

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

GGan

Aprendiz

#422951 Obrigado cara! Estou aproveitando essa semana sem fazer nada para deixar meu legado! Eu tenho em mente algo grande!
No_stress

Veterano - nível 5

#422978 Muito bom, ainda mais para mim que hoje acordei sem confiança alguma. Precisamos de uma confiança sólida e constante, pois confiança é a base do nosso jogo.

Valeu !! Muito bem explicado !!
Avatar pua
Leandro Ivel

Aprendiz

#422985 Belo post brother, estou feliz por ser o primeiro a agradecer . :ae

Como já disse, posts de auto-ajuda e motivacionais são de extrema importancia para os novos membros e até mesmo para alguns membros experientes

que ás vezes sofrem um ''baque'' em sua jornada.

Continue assim e invista em posts desse tipo e o seu legado será garantido aqui no Pua Base.

Valeu parceiro, tudo de bom.
chacrinha

Aprendiz

#423002 esse post esta mais para auto-motivacao do qualquer coisa em si, em primeiro lugar, tome muito cuidado que confiança demais significa orgulho e orgulho demais significa arrogante, entao fazer relacoes nas coisas e muito importante
theclash - MEMBRO EXCLUSIVO
#423005 Excelente!!! Eu gostei muito do seu artigo. São coisas que já sabemos e as vezes deixamos de lado, mas um artigo bem exemplificado, como esse, acaba dando um impacto no cérebro, e faz com que assimilemos a mensagem.