O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1000175 Falaí puazada! Tudo tranquilo? Ótimo, então vamos direto ao assunto.

Desde pequeno, nunca fui muito bom de memória, se meu pai pedisse que eu fizesse algo e logo depois rolasse alguma coisa emq ue eu me distraísse, fodeu, o pau comia.

E hoje em dia não é diferente, claro que não apanho mais, mas continuo me esquecendo muito fácil das coisas (importantes ou não) e gostaria de saber se algupem aqui tem algum conhecimento de como melhorá-la.

Já procurei em alguns tópicos daqui sobre e todos são tão antigos que os links já foram desativados :(

Desde já, agradeço todos que estiverem lendo e até a próxima!

Peace!
Avatar pua
Gastão

Aprendiz

#1000181 Pode parecer besteira, mas pra começar é necessário exercitar e, claro, vou te indicar o famoso jogo da mémoria. Na internet deve ter, comece do básico e vá aumentando a dificuldade.
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1000189 Valeu pela indicação Gastão! Não conhecia esse jogo, mas vou dar uma procurada e dependendo de como for, faço um novo tópico mostrando a evolução que houve.

Peace!
Victorh09

Aprendiz

#1000190 Assiste os videos do Marcelo Maia no youtube, ele da dicas legais pra memória, hipnose e varias coisas desse tipo.
Avatar pua
Donnie

Aprendiz

#1000195 Também tenho problemas com a minha memória... o que inclusive vem me atrapalhando nos estudos e no trabalho a um bom tempo.
Técnicas de mnemônica como o Palácio da Memória, vem me sendo muito úteis para decorar certas coisas e indico que tu de uma pesquisada sobre. Ajuda bastante a decorar fórmulas, listas, valores, etc.

Contudo, essas técnicas ainda não tem sido o suficiente para mim, então espero que mais gente ajude tanto a ti quanto a mim nesse tópico.
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1000224 Onde eu estava com a cabeça? É claro que conheço o jogo da memória. Não raciocinei que seria esse jogo, mas sim uma espécie de livro/exercício específico pra memória hahahahaha


O Marcelo Maia é... digamos, confiável? Aparece vários emails dele na minha caixa de spam, então nunca dei muita atenção pra ele.

Espero que consigamos melhorar a nossa memória Donnie, realmente espero que haja uma solução para isso!

Vou dar uma procurada nesse livro, Nicky. Valeu pela indicação :yaaah

Peace!
Avatar pua
lobo_azul

Aprendiz

#1000235 Olha a primeira coisa para ter uma boa memoria é prestar atenção naquilo que você quer memorizar e confiar que você tem uma boa memoria e vai conseguir memorizar aquilo. Tendo isto em mente só praticar seu cerebro, jogo da memoria, caça-palavra, sudoku passatempos são bem uteis.

Depois disso você pode turbinar com tecnicas mnemônicas, tem dois livros bem bacanas que eu já li e eles trazem algumas tecnicas de memorização.

Como ter uma memoria Super Poderosa - Harry Lorayne
Mentes Geniais - Alberto Dell'Isola
Aventurero

Aprendiz

#1000266 Veja os videos do Marcelo Maia no youtube ya vi q recomendarao pra voce e eu apoio a recomendação.

Memoria e todo e cualquer meio pelo cual a pesoa pode recordar ou tornar disponivel cualquer informaçao que tem vontade de usar.
Na relidade nao existe memoria fraca, nao existe ma memoria a apenas memoria, treinada ou nao.

Abraço :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Leonardo Borba

Aprendiz

#1000286 Obrigado pelas indicações lobo_azul e Aventurero, podem ter certeza que eu vou conferir o que vocês disserem e assim que perceber uma ~notável~ evolução da minha memória, crio um novo post mais robusto, com links e dizendo o que realmente funcionou e o que foi furada.

Peace!