Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

willfranco

Aprendiz

#891811 E aí rapaziada, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Bem, estou aqui para falar de um assunto muito polemico... Calma, não são mamilos, é uma coisa que importa bastante na hora da sedução e da paquera e que eu não vi muito conteúdo sobre isso. A voz.
Sim, qual de vocês não queria ter uma voz grave e profunda igual ao do Sid Moreira ou do Morgan Freeman? Todos querem, mas nem todos podem ter. Mesmo que haja alguns exercícios e técnicas que te ajudam a ter uma voz um pouco mais grave e bonita (vou mostra-los mais a frente), se você nasceu com a tendência de ter uma voz grossa isso não vai ajudar muito.

Fundamentos:
Para chegar à parte principal tempo que passar por essa parte chatinha mesmo, mas muito importante. Vou abordar aqui como a voz é gerada e como melhorar ela.
A voz vem diretamente das pregas vocais – são duas “palhetas” que vibram quando o ar que vem dos pulmões passa por elas – quanto mais largas elas são, mais grave o som sai. Infelizmente não existe algum exercício que deixem elas mais largas.
A ressonância também é algo importante, para ter uma voz grave você tem que fazer ela ressoar na caixa torácica (vulgo peito), toda vez que você for falar ponha a mão sobre o peito e veja se ele vibra enquanto você fala, se vibrar ótimo. Se não vibrar tente ajustar a voz até ela chegar lá em baixo.

Exercícios:
O primeiro é para ajudar você a descer a voz para o peito, e é o seguinte:
- Respire fundo e relaxe bem a garganta, em seguida, pronuncie “Ei...ei...ei...ei...ei...ei...” rapidamente, vinte vezes. De uma pausa de uns cinco segundos e volte a fazer, faça até você sentir que pegou o jeito da coisa.
O próximo ajuda a diminuir um pouco o tom de voz:
É simples, apenas... Boceje. Sim, apenas isso, bocejar ajuda a garganta a relaxar e a voz fica mais grave. Por isso que quando você acorda sua voz está linda e grave, é por que sua garganta está bem relaxada.

Outras dicas:
- Não fale muito. Apenas quando necessário.
- Controle sua energia ao falar, estar inseguro, excitado ou um pouco eufórico na hora de falar faz com que sua garganta fique mais estreita e sua voz afine. Então, se controle ;D

Voz na sedução:
Vocês já devem saber que na hora da sedução sua voz deve ser calma, lenta e com bastante pausa. Fale devagar... e bem sensual. Mas isso vocês já devem saber.

Então é isso que eu tenho por hoje, garotada. Espero que tenham gostado. Até a próxima ;D
Avatar pua
chora, me liga

Aprendiz

#891850 Ótimo tópico irmão, de grande utilidade! mas a unica coisa que não entendi é... porque não falar tanto? falar apenas o necessário? pelo meu entendimento falar é essencial para exercitar a voz e tornar-se um hábito falar grave e pausadamente, e assim com o tempo fazer isso sem esforço.
Avatar pua
jhozuka

Pua Portugal

#891859 Grandes dicas ! Eu á algum tempo tenho andado a procura de alguma coisa para melhorar minha voz !
Falar com a voz do diafragma, mas isso é meio complicado sem treinos !

Vou fazer esses exercicios com certeza (:
Avatar pua

Criador do tópico

willfranco

Aprendiz

#891910
chora, me liga escreveu:Ótimo tópico irmão, de grande utilidade! mas a unica coisa que não entendi é... porque não falar tanto? falar apenas o necessário? pelo meu entendimento falar é essencial para exercitar a voz e tornar-se um hábito falar grave e pausadamente, e assim com o tempo fazer isso sem esforço.


O que eu quis falar com isso é que todas as vezes que você for falar não enrole por muito tempo, pois se começar a falar muito o músculos da garganta vão começar a ficar cansado e sua voz mais fraca!
Respondido? :D