Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Pequeno Principe

Aprendiz

#1094715 Boa noite Dr...
Preciso de um help pra finalizar uma parada, meu namoro. Estou namorando a 1 ano e 4 meses, gosto muito dela, ela é minha melhor amiga, mas não o amor da minha vida saca, e o problema maior é que tem 1 ano e 4 meses que estou infeliz, tipo depressão mesmo.
Diariamente penso em finalizar isso, já aceitei que não consigo mais, porém mesmo eu nunca ter tocado no assunto ela chora praticamente todo fim de semana pq estou “relaxado demais” com argumentos como “vc some do wpp” ou “vc esta gordo nem liga mais pra aparência”, essas são minhas “estratégias” pra desgastar mais a relação kkk, mas ver ela chorar me parte o coração pqp ai eu desconverso e falo que não da pra responder o wpp no trampo pq ta corrido e tals. Mas ta foda mano fico puto pq antes de namorar com ela eu ganhava uns $1100 por mês, andava no golzera g3 do meu papis, dormia 6 horas por dia por causa do trampo e da faculdade e era o cara mais feliz do mundo, sentia que podia fazer qualquer coisa; agora, mudei de trampo ganho mais de $3000 por mês tenho meu golzera g5 do jeitinho que sonhei e já me formei, porém, sou infeliz pra caramba, não tenho animo pra nada saca, me sinto desmotivado, meu plano era formar e estudar pra PRF, baixei os materiais e tudo, mas não da velho. Acredito que todo esse sentimento ruim seja pq eu nunca quis namorar, já comecei não querendo, aprendi muitas coisas nesse namoro, e suportei o máximo, ela é incrível, estuda odonto, trampa de dia, mora sozinha, é gostosa... mas sei lá não vira.
Enfim, expondo mais ou menos a situação, como eu termino essa bagaça?, sei que não tem jeito fácil, sei que vai doer pros dois lados, ela é minha melhor amiga vou sentir muito isso, mas não posso deixar minha vida assim, sinto que sou outro cara, não consigo sonhar mais isso é horrível pra um cara que era cheio de sonhos, trampo com logística estou desabafando com os motora kkkk ta foda velho. O motivo para o termino é que estou extremamente infeliz, mas não da pra falar isso, meu irmão falou que é pesado demais, e realmente é mesmo. Você, meu considerado, teria alguma ideia, ou argumento mais viável pra usar no desfecho dessa desavença ?
FelipeHan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094716 Cara, não vou te dizer como fazer isso, mas li seu desabafo e como um cara casado que de vez em quando pensa como você, posso dizer algumas coisas:

01 - Se você quer terminar mesmo, não deixa isso continuar. Quanto mais o tempo passa pior vai ficando para terminar. 1 ano e meio de namoro terminar é padrão, normal, tanto ela quanto o resto do mundo vai entender (Ela vai fingir que não é, que absurdo, mas é só uma jogada dela para tentar segurar o relacionamento, resista.)

02 - Você está infeliz e essa é a verdade. Dizer isso para ela não é errado, você só tem que dizer isso com jeito. Essa ideia tem que ser comunicada para ela. (Ela vai sofrer, ficar ofendida, fingir que não entende, mais uma vez, resista.) Entenda, você é responsável pela felicidade desse ser que você chamada de "Eu". Sua felicidade deve ser mais importante que a felicidade de outras pessoas e colocar a vontade / felicidade de outra pessoa na frente é um vacilo com você mesmo.

03 - Ela provavelmente vai insistir para continuar / voltar com o relacionamento. É importante resistir nessa hora. Isso é só o ego machucado dela tentando "consertar as coisas". No fundo você sabe por que está terminando. Você sabe que se continuar vai passar uma vida de sofrimento e vai acabar fazendo ela sofrer também. Terminar é a melhor chance para que vocês dois sejam felizes de verdade um dia, ela vai achar alguém que ame ela e você vai realizar seus sonhos. E se mesmo sabendo que você vai ser infeliz ela insistir, é porque a sua felicidade não é tão importante para ela, o que já é outro motivo para ir embora. (Ela vai insistir, dizer que vai mudar, tentar te agarrar talvez, resista)

Dito isso, tenho um script não testado aqui, não garanto o resultado, se quiser usar alguma coisa, boa sorte:

01 - Comunicar sua intenção:
Senta aqui, precisamos conversar...
Eu acredito que nós precisamos terminar o nosso relacionamento...

02 - Reforçar as boas coisas do relacionamento e que o tempo que passaram juntos foi bom:
Nosso relacionamento foi muito bom, nós possamos muitas coisas boa juntos...
(Descreva as coisas boas que você ganharam por estarem juntos nesse tempo)
mas...

03 - Explicar os motivos pelos quais você quer terminar:
Lá no fundo eu não estou feliz. Eu te acho incrível mas não quero continuar.
(Ela vai tentar argumentar de todas as formas possíveis. Você vai insistir nos seguintes pontos repetidamente, se eles forem verdade.)
Descreva para ela como será o futuro de vocês juntos e pergunte se ela quer isso para a vida dela.
Fixe-se se na ideia de você tem uma responsabilidade para com sua felicidade e qualquer outra coisa é errado.
Diga que isso também é para ela, afinal, ela também vai ser infeliz do lado de uma pessoa que não a ama.
E que essa conversa vai acontecer de novo e em breve se vocês continuarem insistindo nesse relacionamento.

04 - Tenha a sua agenda de afastamento:
Entenda, uma vez que você começar esse processo, tenha em mente que não pode haver mais volta. Se você voltar atras, vai ficar sendo feito de marionete para o resto da sua vida.
Durante o "termino" ela vai tentar estender a conversa (dizer que não entende, argumentar, chorar) e te ganhar pelo cansaço. Tenha um prazo para ir embora (sei lá, 1 hora).
Depois do "termino" ela vai tentar te contatar, vai pedir para você passar lá. Diga que está recente e que vocês não devem. (sei lá, 1 mês)
Ela pode entrar na fase do "seu idiota". Pode explodir a amizade ou tentar provocar ciúmes com algum carinha. Resita. Se ela for uma boa pessoa, vai passar.
E agora que terminou, não volte. Se ela ainda estiver afim depois de um tempo, ela vai tentar. Na maioria das vezes "vai ser diferente" não é verdade.

Espero que isso te ajude no processo...
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1094718 Por tudo que você contou. Mudança de nível salarial, carro próprio e fim da faculdade. Parece que você terminou um ciclo e se questiona se ela faz parte ou não. Então você está dentro de um relacionamento e olhando pela janela pensando se lá fora não é mais divertido. As vezes é, as vezes não é. O que mais importante é que se você não sair não vai saber se é. E essa sensação vai ser cada vez pior.

Então eu só posso lhe dizer que decida. Quando decidir vai lá e diz para ela. Dizer a verdade pode ser cruel, mas é a verdade e isso lhe fará bem no futuro, mesmo que se arrependa.
Avatar pua
Jhonatan galeno - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094728 cara tu esta assim porque tua mente so esta nela , porque se tivesse em outras pessoas nao taria assim nao taria dividido .Se a mulher for boa nao sou tao a favor de termina nao tipo assim , eu sou assim fico com uma sempre e as vezes pego as outras .Alem de seduçao , cuida do teu lado espiritual tambem , admira as pequenas coisas que o mundo tem a oferecer a natureza , um banho numa cachoeira ao ar livre , procura ler a bibli independente da religiao , nao quero que me entenda mais quero que me escute , se a garota nunca pisou ana bola , pense bem antes de acabar , da para pegar mulher com ela .Pode esta se sentindo assim por causa de frustraçoes e problemas , ja pensou assim sera que tou assim assim assado nao e por causa de problemas , pensa sera que tou discontando nela algo que falta em min , cara tem que ser cranio tambem pensa bem antes de tomar decisoes , nao vai deixa as pessoas tomarem uma decisao por ti nao , se pergunta sera que e isso mesmo que quero , se a mulher for vacilona sou a favor .So que tou aqui nao para se meter em vida dos outros boa sorte e tenha sabedoria
Avatar pua

Criador do tópico

Pequeno Principe

Aprendiz

#1094788 Off topic:
FelipeHan escreveu:Cara, não vou te dizer como fazer isso, mas li seu desabafo e como um cara casado que de vez em quando pensa como você, posso dizer algumas coisas:

01 - Se você quer terminar mesmo, não deixa isso continuar. Quanto mais o tempo passa pior vai ficando para terminar. 1 ano e meio de namoro terminar é padrão, normal, tanto ela quanto o resto do mundo vai entender (Ela vai fingir que não é, que absurdo, mas é só uma jogada dela para tentar segurar o relacionamento, resista.)

02 - Você está infeliz e essa é a verdade. Dizer isso para ela não é errado, você só tem que dizer isso com jeito. Essa ideia tem que ser comunicada para ela. (Ela vai sofrer, ficar ofendida, fingir que não entende, mais uma vez, resista.) Entenda, você é responsável pela felicidade desse ser que você chamada de "Eu". Sua felicidade deve ser mais importante que a felicidade de outras pessoas e colocar a vontade / felicidade de outra pessoa na frente é um vacilo com você mesmo.

03 - Ela provavelmente vai insistir para continuar / voltar com o relacionamento. É importante resistir nessa hora. Isso é só o ego machucado dela tentando "consertar as coisas". No fundo você sabe por que está terminando. Você sabe que se continuar vai passar uma vida de sofrimento e vai acabar fazendo ela sofrer também. Terminar é a melhor chance para que vocês dois sejam felizes de verdade um dia, ela vai achar alguém que ame ela e você vai realizar seus sonhos. E se mesmo sabendo que você vai ser infeliz ela insistir, é porque a sua felicidade não é tão importante para ela, o que já é outro motivo para ir embora. (Ela vai insistir, dizer que vai mudar, tentar te agarrar talvez, resista)

Dito isso, tenho um script não testado aqui, não garanto o resultado, se quiser usar alguma coisa, boa sorte:

01 - Comunicar sua intenção:
Senta aqui, precisamos conversar...
Eu acredito que nós precisamos terminar o nosso relacionamento...

02 - Reforçar as boas coisas do relacionamento e que o tempo que passaram juntos foi bom:
Nosso relacionamento foi muito bom, nós possamos muitas coisas boa juntos...
(Descreva as coisas boas que você ganharam por estarem juntos nesse tempo)
mas...

03 - Explicar os motivos pelos quais você quer terminar:
Lá no fundo eu não estou feliz. Eu te acho incrível mas não quero continuar.
(Ela vai tentar argumentar de todas as formas possíveis. Você vai insistir nos seguintes pontos repetidamente, se eles forem verdade.)
Descreva para ela como será o futuro de vocês juntos e pergunte se ela quer isso para a vida dela.
Fixe-se se na ideia de você tem uma responsabilidade para com sua felicidade e qualquer outra coisa é errado.
Diga que isso também é para ela, afinal, ela também vai ser infeliz do lado de uma pessoa que não a ama.
E que essa conversa vai acontecer de novo e em breve se vocês continuarem insistindo nesse relacionamento.

04 - Tenha a sua agenda de afastamento:
Entenda, uma vez que você começar esse processo, tenha em mente que não pode haver mais volta. Se você voltar atras, vai ficar sendo feito de marionete para o resto da sua vida.
Durante o "termino" ela vai tentar estender a conversa (dizer que não entende, argumentar, chorar) e te ganhar pelo cansaço. Tenha um prazo para ir embora (sei lá, 1 hora).
Depois do "termino" ela vai tentar te contatar, vai pedir para você passar lá. Diga que está recente e que vocês não devem. (sei lá, 1 mês)
Ela pode entrar na fase do "seu idiota". Pode explodir a amizade ou tentar provocar ciúmes com algum carinha. Resita. Se ela for uma boa pessoa, vai passar.
E agora que terminou, não volte. Se ela ainda estiver afim depois de um tempo, ela vai tentar. Na maioria das vezes "vai ser diferente" não é verdade.

Espero que isso te ajude no processo...



Obrigado pelas palavras mano, ajudou sim!
Avatar pua

Criador do tópico

Pequeno Principe

Aprendiz

#1094789
Rica Villa escreveu:Por tudo que você contou. Mudança de nível salarial, carro próprio e fim da faculdade. Parece que você terminou um ciclo e se questiona se ela faz parte ou não. Então você está dentro de um relacionamento e olhando pela janela pensando se lá fora não é mais divertido. As vezes é, as vezes não é. O que mais importante é que se você não sair não vai saber se é. E essa sensação vai ser cada vez pior.

Então eu só posso lhe dizer que decida. Quando decidir vai lá e diz para ela. Dizer a verdade pode ser cruel, mas é a verdade e isso lhe fará bem no futuro, mesmo que se arrependa.


Sim, é bem isso que vc disse, e o arrependimento de não ter tentado é pior que um termino.
Obgd chefe.
ianssantos

Aprendiz

#1094794 Tem 2 situações aqui

Se vc conquistou tudo isso e continua infeliz, sério, não é por causa da minha que tá com vc

Isso é vc com vc msm

Vc tm q buscar felicidade ñ pelos outros, os outros não são responsáveis por isso, vc pode encontrar a mina q vai te dá um chá de calcinha e vc morrer de amor por ela, se vc ñ está feliz consigo msm, ñ vai dá certo.

A mina q vc retratou parece ser uma boa pessoa, ñ a vejo como prejudicial pra sua vida, até pq ñ seria sua melhor amiga como vc diz

Agora a outra situação é o q todos já falaram, se vc tá infeliz TAMBÉM, isso msm TAMBÉM, na relação é melhor falar a vdd, q tentou gostar dela durante esse tempo e não conseguiu

Já aconteceu cmg parecido. Eu ficava com uma menina, pra mim era ficar, pra ela namorar, uma pessoa maravilhosa tbm, mas ñ bateu o sentimento em mim, com o tempo eu terminei e falei a vdd e desejei tudo de bom pra ela, mudei de cidade, mudei minhas atitudes, minha vida, pq o problema tbm era EU, afinal eu q devo buscar minha felicidade

Pensa nisso

Diferente do colega aí acima q flou pra vc t certeza q nunca voltariam, eu discordo, é melhor deixar a porta aberta
Antes vcs eram amigos, hj vc a v como amiga, e se por acaso, no futuro vc decidir q olhar pra grama do vizinho ñ foi tão legal, q ela é uma pessoa impar e qiser voltar vai t a porta aberta.

Não se pode prever o futuro, somos pessoas q mudam com o tempo. É uma variável a se considerar.


Vlew mano
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094795 Apenas para complementar, visto que as respostas já foram muito boas, essa questão de você ficar levando o relacionamento e tentando criar situações para desgastá-lo e fazer com que no fim ela termine contigo são ridículas. Não sei por qual motivo, mas nós homens, quando somos mais jovens e inexperientes, evitamos de tomar algumas decisões difíceis, geralmente tentando empurrar para outra pessoa resolver.

Um destes casos é justamente no relacionamento, em vez de termos atitude e chegarmos para a guria e dizer que queremos terminar, nós ficamos enrolando e tomando atitudes para desgastar a relação e assim fazer com que a mulher termine. Não sei se você já conversou com mulheres, mas se tem uma coisa que elas realmente odeiam são esse tipo de cara, porque esse tipo de cara é fraco, ele não tem coragem de chegar e dizer o que quer, ele simplesmente enrola, enrola e faz com que ela tenha que tomar uma atitude.

Então meu brother, se tu quer ser um cara de alto valor, vá lá e termine. A verdade dói, os dois vão sofrer, mas é melhor terminar numa boa, sendo honesto com ela, do que ficar sacaneando e depois um odiar o outro. Quanto mais tempo você prolongar este término pior.
Avatar pua
Macaco Bad

PUA EXPERT

#1106124 Ruptura definitiva só acredito que vale a pena se for em casa de traição da parte dela em suma: isso é um homem de verdade que honrar as bolas