Poste aqui tratamentos para acne, cravos e cicatrizes relacionadas a acne e problemas de pele.
Avatar pua

Criador do tópico

~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#639920 Fala rapaziada, tudo beleza? :ae

Imagem

Bom pessoal, esses dias eu estava lendo alguns artigos interessantes pela internet sobre remover espinhas. Eu achei muitos e muitos conceitos criados e elaborados para isso (Ví até um que você coloca um bagulho no reto, kkk...) mas eu separei as melhores dicas para vocês.

Vamos aprender! :)

1ª Dica: Lave o seu rosto de noite e faça uma pasta com uma colher de sopa de açúcar e algumas gotas de água. Aplique nas espinhas e deixe de um dia para o outro. De manhã, lave o que sobrou da pasta e você verá que a vermelhidão e o inchaço foram embora!

2ª Dica: Lave seu rosto com um bom sabonete da farmácia ou drogaria. Quando a pele estiver limpa, você deve considerar colocar um pouco do sabonete líquido somente sob as espinhas e deixar por um bom tempo – mas tome cuidado, isso irá secar sua pele.

3ª Dica: Outra receita que você pode usar é a mistura de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com água morna o suficiente para formar uma pasta macia. Coloque um pouco de mel e misture bem. Massageie na sua pele e deixe por 15 minutos. Lave com água gelada. É bom para todos os tipos de pele!

Caso você tenha o vício de estourar as espinhas - quase todos tem - aprenda de uma vez por toda a forma CORRETA de se estourar uma espinha e não causar inchaço nem mesmo vermelhidão.

Antes de tudo, aprenda qual tipo de espinha não apertar:

~> É um vulcão ativo ou um dormente? Você não deveria nem mesmo pensar em estourar uma espinha ao menos que ela esteja começando a lembrar você do Vulcão santa Helena antes de ele entrar em erupção. Com isso, eu quero dizer uma espinha com uma cabeça protuberante com pus seco (ECA!). Se sua espinha não tem uma cabeça, você não deveria espremê-la ou sequer tocá-la, para que você não espalhe a bactéria ao longo de sua pele ou, pior ainda, force a espinha mais profundamente em sua face. Espremer uma espinha que não pode ser retirada é um erro que a maioria das pessoas faz uma vez e se arrepende para sempre. Você acabar tendo uma cratera para lembrá-lo da desagradável espinha para o resto de seus dias. Paciência é a virtude! Espere até que a espinha esteja pronta antes que faça algo , com exceção de aplicar limpadores de acne.

~> Espinhas eremitas. Algumas espinhas nunca estão prontas para serem espremidas. Nós todos já tivemos aquelas misteriosas e doloridas espinhas internas – aquelas que nunca têm uma cabeça e, ao longo daqueles espaços vermelhos, escondem sua existência do mundo...pequenas bolsas de pus anti-sociais. Mas, com exceção da dor, estas espinhas eremitas irão ser resolvidas sem revelar o pus delas para o mundo; considere isso uma benção. Não perca tempo tentando descobrir como levá-la para a superfície. Não aperte tal espinha, pois você poderia facilmente trazer a metamorfose da espinha eremita reclusa para a espinha sociopata – uma dura e feroz lembrança de seu erro.

Imagem

Bom, agora que vocês sabem quando NÃO estourar uma espinha, veja bem como você deve fazer da forma correta:

1º) Lave suas mãos com esmero. Tocar sua face com mãos sujas é uma receita para mais acne. Então, o primeiro passo no tratamento das espinhas é de sempre lavar suas mãos antes de tocar sua face.

2º)O calor torna espinha mais fácil de ser expelida. Antes de estourar uma espinha, você deveria tomar um banho morno, deixando a água quente correr sobre a sua face enquanto a lava, ou apenas lave sua face na pia usando água quente. O calor suaviza sua pele e abre seus poros, tornando menos traumático estourar a espinha. É uma boa idéia aplicar uma compressa morna diretamente sobre a espinha antes de espremê-la.

3º)Verifique sua espinha. O inoportuno pus já está escorrendo para fora de sua espinha? Algumas vezes a compressa quente é tudo que você precisava (neste caso, você é sortudo). Se aquele é o caso, você pode pular pro passo 6.

4º)Esterilize uma agulha de costura. Agora, você pode estar se perguntando onde encontrar isso. Mas pegue-a de alguém que é pago por técnicas arriscadas – este método necessita de uma dupla. Você pode esterilizar a agulha usando uma chama ou passando álcool. Por favor, não tente usar este método sem esterilizar as agulhas.

5º)Fure. Com a ponta da agulha esterilizada, faça um sutil furo em cada superfície da cabeça branca da espinha. Não faça um furo profundo! Tudo que você precisa fazer é furar sutilmente a superfície da cabeça e o pus começará a sair.

6º)Use tecido ou gaze para apertar, não a ponta de seus dedos. Com o objetivo de limpeza e sutileza, embrulhe seu dedo indicador em algum material, usando-o para aplicar a pressão. No máximo, você precisa somente aplicar uma pequena quantia de pressão imediatamente ao redor da espinha para encorajar o pus a sair. Se você sente que a espinha é muito frágil para ser pressionada, apenas segure o tecido sobre ao pus e deixe-o ser absorvido.

7º)Saiba quando parar. Seu corpo tem alguns meios de dizer quando é a hora de parar de apertar a espinha. Primeiramente, o pus sairá com líquido limpo e sangue. Esse é um bom sinal, acredite ou não; você eliminou todo o pus que estava lá!


Seja gentil e compreensível com sua pele, lembre-se que todos tem espinhas mas só você tem esse SUPER tutorial de exterminar espinhas, então aproveite e lembre-se:
Não adianta você ficar com vergonha virando o rosto para as pessoas não verem, aceite. Vai passar, a beleza é externa, sua beleza vem do seu dom de ser Alpha!


Um abração do Rocco, espero ter ajudado todos!
Que tal um joinha? Diga NÃO aos sanguessugas, seja gente boa e me ajude a lhe ajudar! :ae
Renan.S

Veterano - nível 5

#639961 kk' é foda mesmo quando ninguém feeda,

Mas as dicas foram boas, só acho que da um pouco de trabalho fazer isso tudo, mas quem não quer gastar dinheiro é uma boa.
Valeu lek,
Avatar pua
ramon andrade

Veterano - nível 9

#639963 Bom tópico, eu estou passando uma pomada que nem resolve nada...acho que vou tentar o método lá de açúcar..hehe.
Lamentável ter poucos FEEDS, pois isso é um problema que muitos aqui do PB tem.

Abraços.
Boa sorte!
Avatar pua

Criador do tópico

~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#639980
Renan.S escreveu:kk' é foda mesmo quando ninguém feeda,

Mas as dicas foram boas, só acho que da um pouco de trabalho fazer isso tudo, mas quem não quer gastar dinheiro é uma boa.
Valeu lek,

hehehe...

É cara, trabalho dá mesmo, mas vale a pena. Quem gosta de cuidar da aparência e ter uma pele bonita vale a pena o tempo "investido".

Abração do Rocco :ae
Avatar pua

Criador do tópico

~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#639988
ramon andrade escreveu:Bom tópico, eu estou passando uma pomada que nem resolve nada...acho que vou tentar o método lá de açúcar..hehe.
Lamentável ter poucos FEEDS, pois isso é um problema que muitos aqui do PB tem.

Abraços.
Boa sorte!

Pois é cara, mas acontece... ^^
Nem todos tem uma visão de humildade assim, valeu pelo feed!

Abração do Rocco :ae
Celin

Aprendiz

#639992 Parabéns ai pela dica, nem tenho espinhas mais, mas tenho certeza que irá ajudar muitos aqui do fórum que sofrem com esse problema.
Match

Veterano - nível 9

#639994 Ja tive MUITA espinha.
Hoje uso Assepxia e sou feliz. NUNCA que eu estouro espinha, a menos que ela esteja em estado de DECOMPOSIÇÃO, quase ficando amarela-esverdeada.
Não sinto vergonha alguma em ter uma espinha na cara. Alias, tenho um monte de cicatrizes que ainda vão ficar por mais tempo no rosto devido à acne, então nem ligo.

Quanto tinha 14-15 anos me sentia um pouco triste, mas hoje isso não danifica em nada minha auto-estima.
Avatar pua

Criador do tópico

~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#639995
Match escreveu:Ja tive MUITA espinha.
Hoje uso Assepxia e sou feliz. NUNCA que eu estouro espinha, a menos que ela esteja em estado de DECOMPOSIÇÃO, quase ficando amarela-esverdeada.
Não sinto vergonha alguma em ter uma espinha na cara. Alias, tenho um monte de cicatrizes que ainda vão ficar por mais tempo no rosto devido à acne, então nem ligo.

Quanto tinha 14-15 anos me sentia um pouco triste, mas hoje isso não danifica em nada minha auto-estima.

Parabéns cara, posso dizer que você é um exemplo!
A maioria baixa e muito a auto-estima por causa das espinhas.
Obrigado pelo feed,

Abração do Rocco :ae