Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ryzen

Aprendiz

#1098754 E aí meus amigos,Ryzen aqui.
A primeira dica que tenho dar pra vocês em relação a livros é

Esqueça os conceitos de você ler e reler o mesmo livro várias vezes


"Quanto mais ler,mais aprende" isso muitas vezes é desnecessário,muitos livros só precisam de uma única leitura de qualidade. E depois você só volta a ler os pontos mais importantes,as partes que mais significaram algo e trouxeram aprendizado pra você. Claro,não é uma regra que você "nunca mais vai reler um livro",de repente você gosta muito daquele livro e quer ler ele inteiro novamente.

Alguns são tão densos,como livros do Nietzsche,livros sobre religião,a própria Bíblia por exemplo,que é o caso de você reler depois pra entender melhor,mas num geral,acaba sendo perca do seu valioso tempo.


Tenha uma leitura ativa


Ou seja,questionando cada parágrafo,buscando entender a mensagem do autor,tentando entrar no contexto de tudo o que ele fala. O que o autor tá querendo dizer? Qual a mentalidade dele,qual o contexto da época dele,do país dele?


Sempre tente lembrar o que acabou de ler,não adianta ler um livro em 3 dias se daqui a 3 meses você não conseguir ter uma conversa sobre os pontos mais importantes do livro. Foi perca de tempo e vai ter que ler de novo.


Faça uma verdadeira mastigação em cada livro que ler,devore-os. Sublinhe cada ponto importante,use marcador,etc. Faça anotações ao lado ou em cima, de pensamentos e insights que você teve no momento.


Foque em uma coisa de cada vez. Leia um livro por vez,de uma área por vez.


Caso esteja lendo um livro sobre hábitos,"o poder do hábito" por exemplo,tire o máximo de proveito do livro.
Coloque TUDO em prática,antes de ir para outro livro do mesmo assunto.

Teste o conhecimento,se der certo pra você,não vai ser necessário ler mais outros 20 livros do mesmo gênero,afinal,já encontrou algo que funcionou pra você.

Caso não tenha dado certo,você colocou em prática e viu que não era pra você,vá atrás de outras fontes. E faça o mesmo processo,coloque em prática,e não se polarize ou se fruste,entenda que faz parte do processo.


Aprenda inglês e outros idiomas para ler as obras originais.


A maioria dos livros de autores brasileiros são apenas um rewrite de livros de autores estrangeiros. Sem falar que,durante a tradução de uma língua para outra,se perde uma parte do conteúdo,ou tem que adicionar mais coisas pra exemplificar melhor,já vi livro que tem 150 páginas em inglês,em PT-BR ter quase 300.

Evite ler porcaria e livros de baixo nível


Livros de psicologia barata,autoajuda de boteco feita pra feministas inseguras. Que nem aquele "não se apega não"

Uma dica é sempre começar pelos best sellers,depois você pode se arriscar a ler os outros,vai saber diferenciar porcaria de um livro bom,depois de ter certa bagagem.

Procure sempre saber a história do autor,o que ele fez,outros livros dele,procure ler ou assistir resenhas antes de ler o livro.

Quando for ler sobre política,religião e esses temas mais "polêmicos"


Leia com a mente totalmente aberta. Pra você ser um ateu,primeiro precisa ler toda a bíblia e entender as religiões com certa profundidade,não seja um "ateu só por ser",isso é coisa de adolescente revoltado.

Quando for ler sobre capitalismo,leia os grandes autores,como Adam Smith. E logo em seguida leia algo totalmente contrário as idéias dele,como Karl Marx.

E leia sem esperar uma refutação,mas sim com a idéia de entender,e assim formar a sua opnião sedimentada. Não seja um "gado" que depende da interpretação dos outros,se você é religioso,não ouça o seu pastor cegamente. Vá atrás do conhecimento,vá atrás da fonte. Pra você criticar o Capitalismo ou o Comunismo,precisa conhecer os dois e ter uma opnião sólida,do contrário você está apenas repetindo o que alguém falou por aí,ou seja,achismo.


Depois de ler a Biblia,leia santo agostinho para complementar,que foi um dos filósofos mais importantes cristãos,e logo em seguida leia Nietzsche,"Deus está morto" entre outras obras dele "criticando" o Cristianismo.

Leia livros de intelectuais ateus,entenda seus argumentos,e então forme sua própria opnião. Muitos falam que acreditam na teoria do Big Bang,mas pouquíssimos sabem sequer o que foi a teoria,a origem,o/os autores dela,sabem só algo raso que ouviram por aí. Busque ler sobre,entenda de fato.

Entenderam o conceito? Busque sempre entender o outro lado,busque sempre a contradição. Não tente só entender a si mesmo,tente entender as idéias dos outros. E aí você tem o poder de decidir por si só o que é o correto,não o que alguém decidiu por você.



Minha opnião sobre livros de Pickup


Sâo totalmente válidos e importantes,inclusive foi por conta de alguns deles que essa comunidade existe.

Comece pelos clássicos,que vocês já sabem quais são. Leve em consideração que já tem certo tempo que foram escritos e algumas coisas tem que ser adaptadas,mas muito ainda é válido.

Entenda que eles não criaram NADA. Muito do que estão nos livros de Pickup nós sempre já fizemos,só sistematizaram e escreveram num livro. Naturalmente,você já agiu "cock and funny",naturalmente você quando estava interessado numa mulher olhou fixamente nela e fez o "olhar triangular". Isso é instintivo,algumas coisas com o tempo foram sendo esquecidas,muito por conta de criação dos pais,meio que você viveu,etc. E os livros passam esse conhecimento.

Leia livros sobre comportamento dos homens e mulheres,livros que explicam sobre o Anima e Animus,busque entender as mulheres de forma integral.

Tenha amigos que também buscam conhecimento


E que eles estão lendo/já leram/se interessem em ler os mesmos livros.

Além de ajudar a sedimentar a sua opnião,um outro ponto de vista é interessante pra complementar o seu conhecimento,é uma troca de valores,e juntos,podem um ajudar ao outro a colocar em prática.

Alguns hábitos que tenho hoje,foi por conta de um amigo que me ajudou a colocar em prática quando eu tava com moleza. E eu o ajudei diversas vezes também.

Dicas bônus


Caso você esteja duro e no momento não tenha dinheiro para comprar livros,procure os PDF nesses sites:

http://kupdf.net

http://www.openlibrary.org

http://www.elivros-gratis.net

Você também pode pesquisar no google "(título do livro) filetype:pdf"

Um aplicativo excelente que uso pra leitura é o Foxit. Nele você pode fazer suas anotações e marcações,e tem um zoom muito bom pra você ler nitidamente o seu PDF.

Link pra baixar o aplicativo,tem pra PC.Abraços,espero que tenha ajudado em alguma coisa.
jimf - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098812 Muito rico o conteúdo de seu tópico.

Buscar entender os dois lados parar assim formar uma visão solida do que pensa.

Gostaria de saber se terias alguma recomendação sobre bons livros de pickup para iniciantes.
Avatar pua

Criador do tópico

Ryzen

Aprendiz

#1098821 Comece pelo Mistery Method,com certeza tem aqui na biblioteca do fórum. Mas antes de ler,assiste a 1º temporada do The pick up artist pra ver a teoria e a aplicação da maior parte dos conceitos.

É bom também ver as videoaulas do MM. Aí você vai ter uma noção geral de contexto,e pode ler o livro e absorver melhor os conteúdos,mas só se tu quiser,se achar que é perca de tempo,assiste só a primeira temporada do reality show e parte pra o livro.

Depois leia o Mode one,do Alan Roger Currie. Foque só nisso por enquanto,evite o excesso de material. Veja as divergências de ambos os métodos,coloque ambos em prática e adapte pra a sua realidade.

Caso já tenha lido os dois,foque nos seus "sticking points",ou seja,pontos que você talvez esteja travado,como a conversação,seu estilo de vida,sua maneira de vestir,aprender coisas novas,sua espiritualidade e saúde.

É importante também buscar aperfeiçoar todas as fases do game,como criar conforto,atração,e o processo de fazer isso tudo sem pensar,agindo de forma natural e flúida.


Links do reality show e as aulas do Mistery :


https://mega.nz/folder/x9wljJKZ#VxNy6XUE3Z73Ni2_WD_9jQ


https://mega.nz/folder/erIGhIwJ#TFyZ_lW1ahkyjLcTc1AbZg
Avatar pua
davi ferre

Aprendiz

#1099538 Bom dia, tarde ou noite.

Acho legal dar um feedback a você, uma mensagem de agradecimento.
Estou em tempos de estudo, e por conta do corona, estudos EAD.
Estava quase maluco pensando em se algo estava errado comigo, pois leio e releio os livros e não estava absorvendo o conteúdo.
Mas o grande problema era que eu lia apressado! Sem um olhar crítico, estava tão concentrado em termina-los que não estava realmente estudando-os.
Esse tópico me ajudou a voltar ao mundo real e ter uma leitura com mais clareza, obrigado.

att, davi.
darhan42 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099866 Muito bom o tópico, realmente falou detalhadamente sobre estudar os livros por assuntos e terminar um por vez, essa é a grande chave de conseguir absorver bem os conteúdos. E após isso colocar em prática, valeu!