O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Hugo-winchester

Veterano - nível 4

#477034 :legal

Estou escrevendo esse tópico pra ajudar os PUAs que estão passando por alguma dificuldade financeira, com o proposito de que você se torne financeiramente confortável é tenham uma vida melhor. Primeiro passo : assistam o vídeo e vejam que não há esforço em economizar ´´ Como juntar o primeiro milhão``: Segundo passo: PUAs a gente sempre tende a gastar mais do que a gente tem é um dos nossos maiores erros perante a educação financeira, lendo alguns artigos sobre educação financeira, conheci um ótimo método para economizar os nossos lucros, um economista hoje milionário disse que na nossa vida financeira a gente deve sempre viver um degrau abaixo do que estamos por exemplo se começamos ganhando 545 reais em uma empresa e depois formos promovidos e começarmos a ganhar 700 você deve gastar de acordo com o degrau de baixo como se você ganhasse 545 ainda e poupar os lucros e uma poupança ou algo parecido . Terceiro passo : Investimentos inteligentes, faça com que seu dinheiro vire dinheiro uma ótima dica e vendas é a que eu estou usando no momento muitos de vocês já conhecem a PNL e poucos sabem que ela nos proporciona ótimas técnicas de venda, mas façam do seu modo invistam em algo criem uma poupança ou algo parecido por que melhor do que ser um artista de sedução é ser um artista de sedução bem sucedido e viver uma vida confortável por que como o próprio Freud já dizia os maiores problemas dos homens tem haver com relacionamento e dinheiro. E para aqueles que estão desmotivados saiam da zona de conforto vençam seus medos pois temos que escolher entre o conforto e a felicidade um ou outro só podemos ter os dois se fizermos da felicidade nosso conforto. É isso ai galera o futuro e nosso :yaaah
LE TIGRE

#477037 Economizar ao meu ver não é ganhar dinheiro.
É guardar dinheiro de forma linear mensalmente.

Economizar é guardar dinheiro.
Ganhar dinheiro é investir, não economizar.
Avatar pua

Criador do tópico

Hugo-winchester

Veterano - nível 4

#477054 Obviamente, mas você não acho meio contraditório o que você disse por que meu post não descorda da sua afirmação, eu não define muito o termo economizar por que toda definição está no vídeo mas de qualquer forma obrigado pelo Feed Sr. ADM :ae
Avatar pua
caiquect

PUA Avançado

#477261 fico agradecido pelo video,pelo post em um todo!
mais penso eu que não preciso!pois economizo muito!
tenho do lado de minha mão uma familia conhecida como kanguinha e por meu pai pior ainda!
então isso já passou pra mim!kkkkkkkk
mesmo assimmuito bom! :ae
williamps - MEMBRO EXCLUSIVO
#478953 Na minha opinião o que falta para se juntar dinheiro de forma constante é um objetivo,pois com certeza se você guardar dinheiro sem objetivo algum,quando você algo interessante você acaba comprando e toda a sua poupança vai por água abaixo,portanto se você quer juntar dinheiro primeiro crie um objetivo.^^
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#479401 Falando sobre se tornar financeiramente confortável, interessante que existe também uma subcultura de aposentadoria precoce. Ou seja, o cara junta dinheiro o suficiente para ter uma renda de investimentos o suficiente para viver de forma simples, sem trabalhar. Por exemplo, o cara junta dinheiro suficiente para ganhar, sei lá, uns R$1.000-2.000 ao mês pro resto da vida, e aposenta aos 30 ou 40 e poucos anos. Usa o tempo livre para se divertir e fazer coisas que gosta (sem gastar muito) ao invés de vender o tempo para um empregador. É claro que tal tipo de vida não deve ser atraente para a maioria das HBs. Viver gastando o mínimo e optando por coisas bem simples e mais baratas... Mas que às vezes dá vontade de mandar o patrão tomar naquele lugar e ficar em casa por uns meses... :yaaah

Outro tipo de objetivo das pessoas, mas bem comum, é juntar o primeiro milhão... É claro que hoje em dia é mais fácil juntar um milhão de reais do que há cinco anos atrás, por causa da inflação... mas ainda é um belo dinheiro, que até pode assegurar uma aposentadoria precoce com um salário confortável, mas numa vida também dentro do normal (carro, moradia, e viagens, mas sem sofisticação)

Eu já cumpri o primeiro objetivo, poderia me aposentar hoje mesmo vivendo uma vida bem simples, ganhando um mínimo para pagar casa, comida, internet, etc. mas também sem poder gastar em roupas importadas, viagens para o exterior, restaurantes, etc. Isso pelo menos já me dá uma tranquilidade muito grande em relação ao emprego. Não tenho mais a ansiedade de perder o emprego, mesmo em situações mais complicadas da economia que eventualmente possam vir no futuro.

Estou me focando no segundo objetivo porque quero ter um melhor padrão de vida, e gastar de forma inteligente o meu dinheiro. Gastar de forma inteligente significa que sempre vou pesar os prós e contras de qualquer compra. Vale a pena comprar um colar de prata de R$500? Vale a pena comprar um relógio de R$3000? Vale a pena comprar o último modelo de celular?

Também é importante lembrar que na velhice não se pode depender somente da aposentadoria normal (IPNS), assim é recomendável juntar um bom dinheiro durante a vida para não passar dificuldades ao final dela.