Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ziggy

Veterano - nível 9

#1088277
COMO SER UM HOMEM MELHOR


01° dica: Leia Livros
Imagem

É impossível conhecer tudo e ter todas as experiências do mundo, mesmo sendo a pessoa mais rica do mundo. No entanto, quanto mais você lê, mais experiência de mundo você adquiri. Dando um exemplo bem simples: você não precisa viver nas ruas para saber como é, você pode ler "Os Miseráveis" de Victor Hugo, você não precisa lutar na Guerra Cívil Espanhola, você pode ler "Por quem os Sinos Dobram" de Ernest Hemingway...

E assim vai, os livros contam histórias e experiências que talvez você nunca passe como ser morador de rua ou um soldado. No entanto, você saberá como foi que aconteceu. Além disso, profissionalmente e academicamente falando, quanto mais livros você lê, melhor você consegue expressar-se.

Na sedução, idem. Quanto mais você lê, mais você terá assuntos e conhecimentos para falar com a HB. Além disso, vai que ela gosta de ler? Você terá assunto para falar com ela.

Além disso, você se tornará uma pessoa melhor já que a leitura cria a empatia no ser humano. Portanto, leia o máximo que puder!

Por esse motivo, coloquei alguns links de livros no fim do post. Se algum te interessar, leia.

02° dica: Pratique um esporte
Imagem

Com a massiva quantidade de informações vinculadas pela mídia, não é segredo de Estado que os esportes tem diversos benefícios para o corpo humano: melhora o humor, a autoconfiança, a concentração e o foco, além disso reduzem o estresse e a depressão. Ademais, melhoram o sono e ajudam a manter o peso saúdavel.

Não estou sugerindo para você tornar-se um profissional, porém, pelo menos, 2 ou 3 vezes na semana, você já irá sentir os resultados no seu corpo. É possível a prática de exercícios na sua própria casa com a calistenia, por meio de aplicativos como o Freeletics ou o site Darebee.

Além disso, há também estudos que relacionam a prática esportiva com a liderança.

03° dica: Pratique o NoFap
O que é o NoFap? É a abstinência da masturbação. É simples e quem pratica consegue perceber os efeitos que ela tem no corpo humano, principalmente do homem (a mulher também sente efeitos positivos). Entre os PRINCIPAIS benefícios estão: a motivação sem fim, confiança e atitudes alpha, melhora na concentração e no pensamento rápido, os hormônios ficam mais balencados, o seu lado emocional fica mais balanceado, além de inúmeros outros benefícios.

Lembra o que eu disse sobre os livros em relação a ganhar experiência? Tente fazer um desafio consigo mesmo, por exemplo, de ficar trinta dias sem. Se você não conseguir controlar sua PRÓPRIA vontade, quer dizer que ainda falta muita para você ser um macho alpha. No entanto, se você fez o desafio, e assim mesmo, não sentiu NENHUMA melhora, portanto pode voltar a sua rotina habitual. Importante avisar: não faça o famoso edging, ou seja, masturbação sem o orgasmo - há malefícios para o corpo dessa prática - se você já começou, termina.

Figuras históricas como William Shakespeare, Henry David Thoreau, Mark Twain, Rousseau (considera a masturbação um "estupro mental"), Gandhi, Buda, Pitagórias, Aristotéles, Kant, Beethoven, da Vinci, Michelangelo, Steve Jobs, Platão, Tesla, Isaac Newton, Mohammed Ali, Mike Tyson e outros grandes nomes não tinham essa prática em suas rotinas.

04° dica: Tome banho gelado
Outra prática que irá mudar seu dia e sua vida. Os benefícios do banho gelado são inúmeros como: melhoram a força de vontade, a resistência física e emocial, reduz o estresse, aumenta o nível de testosterona (se você somar com a prática de NoFap, você será o macho alpha onde você for), além disso, o banho gelado também faz com que acelere seu metabolismo e você perca peso (não é milagroso, ou seja, não substituí uma dieta saúdavel e exercícios físicos regulares).

Tanto a aparência da pele como do cabelo melhoram. Se você tomar banho gelado logo quando acorda, o seu dia será bem mais "fácil", pois se você já enfrentou um banho gelado, você pode enfrenter QUALQUER COISA.

Os escandinavos e os gregos antigos tinham o banho gelado em sua rotina, bem como os sadhus (monges indianos) e iogues (praticantes avançados de yoga). Além disso, nos livros da série 007 do britânico Ian Fleming, você saberá que James Bond toma seus banhos com água fria.

05° dica: Acorde cedo
O "cedo" é bastante relativo, pois as pessoas tem rotinas diferentes. Por exemplo, se você trabalha no período noturno, você não poderá acordar 5 horas da manhã, já que ou você estará trabalhando ou estará voltando. Porém, o cedo vai depender da sua rotina. No entanto, como não posso adivinhar a rotina de todos os membros, irei fazer com uma rotina "padrão" que é a de acordar 6/8 horas da manhã.

Tente acordar, pelo menos, uma hora mais cedo do que o seu habitual, pois você terá um tempo SÓ seu para você analisar a vida, fazer exercícios físicos, ler um livro ou meditar. Se você acordar as 5 horas da manhã, por exemplo, a maioria das pessoas (inclusive seus concorrentes) irão estar dormindo. Tudo o que você fizer até o horário padrão de acordar, por exemplo, às 6 horas, você terá uma hora de dia a mais. No final do mês, você terá mais de um dia para você desenvolver-se a mais do que seus concorrentes.

Pense nisso e acorde um pouco mais cedo. Os benefícios aqui não são inúmeros, porém o que você irá fazer nessa(s) horas a mais poderão MUDAR a sua vida.

06° dica: Medite
A prática da meditação é outra ação que você deve encaixar em sua rotina. Os benefícios são inúmeros como o alívio do estresse e ansiedade, ajuda no controle de tarefas, melhora a saúde, o sono fica melhor, além de ter efeitos na cognição, concentração, memória e no bem-estar geral.

Além disso, você, para ter esses benefícios, não precisa ficar sentado por horas iguais a monges. Dez minutos já é o suficiente para sentir melhoras nesses aspectos. Ademais, se você tiver dificuldades para fazê-la, procure no Youtube "Meditação Guiada" e você encontrará diversas com as mais variadas durações.

A arte da meditação também nos leva a adquirir o autoconhecimento. Nada é tão importante para um alpha do que conhecer a si mesmo. Lembre-se do que Sun Tzu dizia: "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas". Ou o que Jesus dizia: "Conhece-te a ti mesmo".

Um dos famosos praticantes de meditação é o ator Hugh Jackman (Wolverine) em uma entrevista a Oprah disse: "Na meditação, eu posso deixar tudo para trás. Eu não sou Hugh Jackman. Eu não sou pai. Eu não sou marido. Eu apenas estou mergulhando em uma fonte poderosa que cria tudo. Eu tomo um banho lá."

07° dica: Pratique Yoga
Imagem

A prática do Yoga pode ser muito benefíca. Entre as suas vantagens estão: melhora a vida sexual, previne lesões e constrói músculos. Além de melhorar a produtividade e ajuda o sistema imunológico.

Entre os famosos que praticam essa arte milenar estão Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro), Woody Harrelson, Russell Brand, Adam Levine, Matthew McConaughey e Jon Bon Jovi.

08° dica: Durma bem
Durmir bem não tem a ver com a quantidade, porém sim com a qualidade. Vale mais dormir 7 horas diretas do que 8 horas interrompidas.

Os benefícios de uma noite bem dormida pode ser sentido em vários aspectos do corpo humano, por exemplo, há estudos que comprovam que dormir mal pode estar associado com infartos e que o ideal é dormir de 7 a 9 horas. Além disso, dormir pode reduzir o estress, reduz a inflamação, deixa você mais alerta, melhora a memória, ajuda na perda de peso, reduz os riscos de depressão e ajuda a corpo a recuperar lesões.

Além disso, em um estudo com 24 mil gregos, mostrou que as pessoas que tiram a famosa "siesta" pode deixar você mais esperto, além de abaixar os níveis de de estress. Ajuda na melhora de memória, funções cognitivas e humor.

Obs.: a siesta tende a durar aproximadamente 20 minutos. Não é para dormir o dia inteiro, pois isso irá prejudicar a sua noite.

09° dica: Alimente-se bem
A mídia, o senso comum e os médicos advertem que a alimentação saúdavel irá melhorar todos os aspectos da sua vida. Então, seria chover no "molhado" ao tentar explanar todos os benefícios de uma boa alimentação para vocês. Obviamente, o ideal é você ir a um profissional que irá guiar-te em uma dieta balenceada para VOCÊ, já que os teus gastos calóricos são diferentes de outras pessoas. Por exemplo, se eu colocar a dieta do The Rock aqui, ela estaria errada? Não, porém ela não se "encaixa" com 99,9% da população mundial. Portanto, o ideal é ir a um nutricionista que irá detalhar e explicar o que, quanto e o porquê de comer cada alimento.

É óbvio que há as dicas mais "batidas" possíveis como quanto mais o teu prato for "verde", mais saúdavel. Porém, eu não quero passar todas esses conselhos, pois vocês já sabem de cór.

10° dica: Beba bastante água
Quanto devo tomar? É simples, é só multiplicar o seu peso por 35 ml de água. Por exemplo, eu peso 72 kg portanto devo tomar 2520 ml de água, ou seja, 2,5 litros de água por dia. Os benefícios de tomar água são: maximização da performance física, aumenta a energia, melhora a cognição mental, previne e trata de dores de cabeça, ajuda quem tem problema de pedras no rim, previne ressacas, ajuda na perda de peso, limpa as toxinas, além de muitos outras vantagens.

Portanto, o ideal é sempre levar a sua garrafinha para onde for. Obs.: tente comprar uma garrafinha de metal, já que o plástico não faz muito bem para a saúde. O plástico libera uma substância que é similiar ao hormônio feminino.

Portanto, é isso, pessoal. Se vocês quiserem, ou seja, se tiver bastante comentários e curtidas, eu posso fazer uma parte dois ou posso explicar cada dica em um artigo único (em vários pontos, eu resumi para esse artigo não tornar-se um livro).

SUGESTÕES DE LIVROS (link do lado de cada livro)

01. Milagre de Manhã - Hal Elrod (metódo para acordar mais cedo - é um excelente livro - LINK: https://www.file-up.org/kxk2snctttes)
02. Os Miseráveis - Victor Hugo (livro que passa durante a Revolução Francesa - LINK: https://www.file-up.org/ox34f7atb1js)
03. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis (todo brasileiro deve ler, pelo menos, uma vez na vida Machado de Assis - LINK: https://www.file-up.org/gzwyps1jyjap)
04. As Viagens de Gulliver - Jonathan Swift (apesar de aparentar infantil, é um dos livros mais satíricos que existe - LINK: https://www.file-up.org/nhap1ep1nw6e)
05. Anna Karenina - Liev Tolstói (um dos maiores romances da história - conta a história de Anna, uma mulher casada da aristocracia russa, que apaixona-se por um jovem - LINK: https://www.file-up.org/anseteqic8d6)
06. Crime e Cartigo - Fiódor Dostoiévski (excelente livro que conta a história de um jovem assassino que vê um inocente ser culpabilizado por seu crime - considerado um dos melhores livros da história da literatura - LINK: https://www.file-up.org/tiou05b7ijl6)
07. Casino Royale - Ian Fleming (o primeiro livro da saga 007 - é um excelente livro - LINK: https://www.file-up.org/i9reynpxe98o)

Minha dica é: escolha 2/3 livros e leia no mês. Se conseguir mais, parabéns. Se não conseguir terminar, pelo menos, você já começou a ler, agora é uma questão de tempo para aumentar a sua velocidade de leitura.
cristiano 886.

Aprendiz

#1088280 No YouTube tem uma filmagem feito na balada de dois caras que chegaram numa loira gostosa, um cara era alto, boa pinta, malhado (estilo tudo isso que você disse que o cara tem que fazer) e o outro era gordo, feio e barrigudo. Adivinha quem pegou a loira??? O gordinho feio e barrigudo!

As vezes você acha que tem que fazer muita coisa pra se desenvolver como homem e com as mulheres, mas isso so te condiciona e te atrasa. Uma das chaves é ATITUDE!

Vou deixar o vídeo aqui pra provar o que eu disse:
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088281 Todos os "hábitos" que você listou são saudáveis, eficazes e extretamente úteis ao homem.
Particularmente, gostei demais do seu tópico e explicarei o motivo.

Mudar hábitos é deveras complicado.
Não se muda uma filosofia de vida do dia para a noite.

Mas olha que coisa: a cada dia que passa, venho tentando me desenvolver mais, crescer, evoluir.
E adotei quase todas as medidas expostas por você no tópico.

Voltei a ler bastante esse ano, voltei também aos treinos (recomendo musculação, artes marciais e/ou natação), pratico o NOFAP (não no hard mode, que seria sem sexo também, mas aí já é demais pra mim haha), estou tomando apenas banhos gelados, estou buscando sempre acordar cedo, mesmo de férias do meu trabalho. Apenas não medito, mas iniciarei em breve.

Outra coisa que me chamou bastante atenção foi as suas recomendações de leitura. Foi de sua autoria?
Li quase todos do que você indicou, o mais recente foi O Milagre da Manhã (não achei isso tudo, mas é válido).
Enfim, só de ter o mestre de todos os mestre nessa lista, Dostói, já merece respeito.

Só pra terminar, se me permite, deixo mais uma recomendação importante: Pai Rico, Pai Pobre.

No mais, excelente tópico.
Avatar pua

Criador do tópico

Ziggy

Veterano - nível 9

#1088307 Olá, Cristiano 886. Tudo bem?

Realmente, em uma sarge, você precisa de ATITUDE. Isso você está 100% correto. O homem que não tem atitude não consegue nada na vida. No entanto, acredito que você não entendeu o que eu quis dizer com esse post.

Minha intenção ao criar esse artigo é o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Em nenhum momento, eu disse que apenas se você seguir minhas dicas você irá ter sucesso em uma sarge. Você deu o exemplo do vídeo e afirmou que o rapaz que levou o fora seguia os passos.

No entanto, é impossível analisar uma situação de sedução apenas em um vídeo de um minuto e meio. Aparentemente, o cara que levou o fora tinha baixo valor ou, até mesmo, não estava em um dia inspirado. Ou talvez, ele fosse um beta. Não dá para saber. E lembre-se, em nenhum momento do meu artigo, eu disse que a beleza era fundamental ou algo do gênero. A beleza pode ser um "ajudante", porém você tem que fazer tudo. Além disso, o gordinho, aparentemente, tinha uma boa lábia (que pode ser desenvolvida - por exemplo, com a leitura de livros). Ademais, vai que a HB gosta de homens mais gordos - eu já conheci uma HB que só ficava com gordinho.

Concluindo, as dicas que eu dei foram para ajudar a vocês a tornarem-se homens MAIS completos. Além do mais que a parte da sedução é apenas uma área a ser desenvolvida por nós. Eu tenho uma plena confiança que o PUA não trata apenas de "pegar" mulher, porém desenvolver o homem em todos os sentidos da sua vida - saúde, finanças, relacionamentos e etc...
Avatar pua

Criador do tópico

Ziggy

Veterano - nível 9

#1088309 Oi, The GodFather. Estou muito feliz que você tenha gostado do meu artigo. De verdade.

A questão dos hábitos é de vital importância na vida do homem. Aristóteles dizia que: "Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um HÁBITO." Se você adqurir bons hábitos, a sua vida irá tornar-se boa, eventualmente.

Eu vi um vídeo do palestrante motivacional Eric Thomas em que ele dizia que não importa o que você irá fazer, sempre dê 120% de você. Não importa se for fazer seu trabalho, sua faculdade ou, simplesmente, for lavar uma louça - dê sempre o seu melhor.

O hábito da leitura, por exemplo, é extremamente benefíco pois ela te dará base para todas as áreas da sua vida, inclusive, como disse ao cristiano 886, pode fazer com que você consiga se expressar melhor e isso conta muito em vários aspectos do nosso cotidiano - desde ir a uma balada (lábia) até ir em uma reunião da empresa, ou em uma banca de TCC.

Em relação a exercícos físicos, a ideia é justamente não deixar o seu corpo parado. A nossa anatomia não foi feita para ficar deitada em um sofá o dia inteiro. O sedentarismo não foi feito para o corpo do ser humano. A musculação, as artes marciais e a natação são exemplos perfeitos de como manter o corpo em um ritmo perfeito.

Também concordo que o Hard Mode do NoFap é um exagero, que, na minha opinião, é desnesessário. Pois, se tivermos o pensamento natural, o ser humano foi feito para fazer sexo. A masturbação, principalmente associado ao P, pode ser prejudicial a nossa saúde.

Os banhos gelados e o acordar cedo realmente dão um boost na sua animação depois de um tempo fazendo. Até mesmo no inverno, os banhos gelados são benefícos.

É, sim, de minha autoria os livros citados. O hábito da leitura é meu hábito mais "antigo" dos citados. Obrigado mesmo pela recomendação do livro Pai Rico, Pai Pobre - sempre me recomendaram esse livro, mas eu nunca li. Vou colocar no topo da minha lista de leitura. Já estou no final de um livro aqui e daí eu vou começar esse.

Obrigado mesmo, The GodFather. Fico muito feliz que você gostou do post.
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088321 Falou tudo man... somos pessaos de habitos. E nossa mente é quem cria a realidade. E nossa realidade sera aquilo que focarmos diariamente. Muito show o artigo
Avatar pua

Criador do tópico

Ziggy

Veterano - nível 9

#1088324 Olá, nyll08. Exatamente isso, PUA. A nossa realidade é moldada por nosso "mapa mental" como afirma a PNL. Portanto, coloque a excelência como hábito que a tua realidade será excelente.

Fico feliz em saber que você gostou do meu artigo.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1088326 Excelente tópico, de enorme qualidade.
Espero que muitos jovens do fórum leiam e consigam pôr em prática essas dicas. No futuro, irão ver os resultados positivos.

Ultimamente, tenho priorizado outras áreas da vida e tenho deixado minha saúde/condição física "de lado", mas já noto a necessidade de me programar mais e melhor, incrementando exercícios durante a semana. Confesso que nunca me propus a pesquisar sobre meditação, nem yoga, mas podem ser excelentes recomendações.

E, de fato, a leitura nos molda como ser humano e muda as nossas vidas num todo. E a diversificação dos livros que você propôs foi excelente, poderá ser um excelente norte para muitos (e estou incluso).
Espero que você decida contribuir mais e faça outros tópicos como esse.

Grato. Fica na paz.
Avatar pua

Criador do tópico

Ziggy

Veterano - nível 9

#1088361 Muito obrigado, Gabriel Silva. Fico feliz em saber que você gostou do meu post. Em relação ao corpo, as pessoas, atualmente, tem negligenciado-o já que a vida moderna exige um tempo gigantesco para tudo. No entanto, se você não o utiliza, ele irá decair de uma maneira ou de outra - isso é certo. A meditação e o yoga realmente são excelentes aliados para o autoconhecimento, somado ao fato do yoga já ser um exercício físico.

A leitura realmente é um dos modeladores do corpo humano e de seu pensamento. Por esse motivo, você vê os maiores ditadores do mundo (Hitler, Stalin e etc...) que queimavam os livros em praça pública - pois é mais fácil doutrinar e manipular pessoas despreparadas. Eu dei uma sugestão de livros bem variadas - só faltou os contos - e com clássicos para quem ainda não tem o hábito da leitura como se fosse uma "passo inicial", mas a lista poderia ser montada de outras infinitas possibilidades.

Espero que os PUAs motivem-se em mudar a si mesmos, pois eu realmente acredito que o Pick-Up é muito mais do que contar o número de mulheres que você fica e, sim, o amadurecimento e desenvolvimento do homem. A parte da sedução é IMPORTANTE, porém não é a única área que devemos nos desenvolver.

Obrigado mesmo.
Abraços, Ziggy
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088378 De fato acho todas dessas atividades descritas no seu tópico importante (só trocaria yoga por academia). Acho que deverias acrescentar que todo jovem nascido em 2001+ deveria servir ao exército, para acabar com essa geração mimimi.
Eu mesmo com quase 19 anos era um desses, mas ao entrar no fórum fui me aperfeiçoando cada vez mais, e me tornando realmente um HOMEM de verdade, não um muleque que era antigamente.
Hoje eu começo minha jornada na Aeronáutica.