Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RagnarBelmont

Aprendiz

#1050189 Boa noite a todoooooos.Vim por meio desse artigo trazer algumas dicas de como perdi a minha tímidez,de como a coisa funcionou comigo e que possa funcionar com quem precisa.Eu era bem tímido e feio quando mais novo,quem me conhece hoje não acredita que fui assim,muitas garotas me elogiam dizendo que sou bonito e simpático.Então sem enrolação,vamos lá:

1-Aceitei quem eu sou
Imagem

"Que saco,mais um artigo de auto-ajuda?"
Não é,mas sei que deve estar pensando isso.Porém a verdade é uma só:antes de realizar qualquer mudança,é necessário conhecer a si mesmo,e aceitar e amar quem você é.E pensar que você pode melhorar,e se tornar mais incrível do que você ja é.Foi o que eu fiz,eu era um menino tímido,magro,de aparelho,feio,baixinho,e sofria bullying(sim,sofria),não era nem um pouco popular.Mas ao mesmo tempo,eu tinha um coração enorme,cuidava e brincava com meus irmãos como se fossem meus filhos,tocava violão,tirava boas notas e mesmo sendo estranho aos olhos dos outros,minha família me amava como tudo o que podiam,e tinha alguns amigos e mesmo que poucos,sei que eram verdadeiros.

2-Pratiquei algum esporte
Imagem


Isso pra mim é algo básico,acho que todo ser humano precisa fazer um esporte,alguma atividade física,como já é de conhecimento geral,ela libera diversos hormônios que te fazem sentir melhor.Eu por muito tempo joguei futebol,era um ótimo jogador,porém eu sofri uma lesão muito séria,que me fez ficar parado por anos,é sério,o negócio foi tenso mesmo.Quando voltei a jogar ja não tinha o pique e decidi entrar na musculação.E meus amigos,foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.A musculação me deixou com mais força,mais músculos e até meu rosto mudou.Consequentemente minha confiança aumentou e MUITO.Todos sabemos que a confiança é essencial para qualquer coisa,e me deixou bem confiante.Sem contar a testosterona lá no alto.

3-Mudar o visual
Imagem

Assim que eu comecei a aceitar quem era,eu passei a ver o que me incomodava no visual.Meu cabelo,meus dentes,meu corpo,minha postura,minha voz,minhas roupas,meu jeito de falar.Comecei a fazer um corte de cabelo que uso até hoje,me sinto bem com ele e as moças elogiam.Coloquei aparelho nos dentes,o que na época era um saco hoje eu agradeço por ter usado.Todos elogiam meu sorriso,portanto agradeço a minha mãe por ter insistido.Comecei na academia,li livros de linguagem corporal,faço exercicios vocais para deixar a voz mais grossa,tenho roupas melhores que antes.

4-Me arrisquei
Imagem

Aos poucos que fui ganhando confiança,fui percebendo também que deveria me arriscar mais.Comecei a expressar mais a minha opinião,arrisquei falar coisas engraçadas,e é claro,a conversar com garotas.Não necessariamente com a intenção de pegar(embora eu ja tenha ficado com a maioria das garotas que eu conheço,exceto as que tem namorado),mas de conversar mesmo,isso é bom porque você vai melhorando o papo.E não me deixei ficar timido quando alguma garota dizia que eu não tinha papo,era um critica que poderia me fazer melhorar,ou era só ranço comigo.


5-Tomei banhos frios
Juro que não é coisa de mongol,mas isso me ajudou bastante.Passei a ficar mais ligado nas coisas,senti uma energia diferente,me sentia mais animado pra tudo.

E é isso,esse foi meu primeiro artigo e espero que gostem.Gostaria que expressassem a opinião de vocês,sobre qualquer erro ou algo que não tenham gostado,e é isso aí,fui!
Avatar pua
Rildo2017 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1050191 ótimo artigo amigo! Me vi no seu relato sobre a parte de aparência. Esse lance de ter um mindset positivo se vc nao se sente feliz com a sua aparência não rola. Eu mudei totalmente meu modo de pensar sobre os negócios e hoje tenho o meu próprio, mas não consigo evoluir no pick up justamente por nao aceitar a minha aparência. Engraçado como esse tópico caiu como uma luva, acabei de voltar do shopping, fui na intenção de abordar porém nao consegui ter ação. Na volta do shopping percebi q eu spou totalmente frustrado com o meu físico e o meu sorriso, não lembro qual foi a ultima vez que eu sorri de bom grado. Amanhã mesmo vou entrar na academia e semana q vem botar um aparelho nos dentes.

Valeu amigo!!!
Daniel Vieira

Aprendiz

#1050192 Quanta coincidência,amigo! Comecei a perceber resultados a partir do momento que tomei praticamente as mesmas atitudes que você : comecei a fazer muay thai ,conversas com mulheres sem necessariamente estar interessado e o banho frio(vi essa dica com um cara que dá palestras sobre alta performance, segundo ele faz te tirar da zona de conforto, e é realmente o que acontece ).No mais,ótimo post !
Abraço !

Criador do tópico

RagnarBelmont

Aprendiz

#1050195
Rildo2017 escreveu:ótimo artigo amigo! Me vi no seu relato sobre a parte de aparência. Esse lance de ter um mindset positivo se vc nao se sente feliz com a sua aparência não rola. Eu mudei totalmente meu modo de pensar sobre os negócios e hoje tenho o meu próprio, mas não consigo evoluir no pick up justamente por nao aceitar a minha aparência. Engraçado como esse tópico caiu como uma luva, acabei de voltar do shopping, fui na intenção de abordar porém nao consegui ter ação. Na volta do shopping percebi q eu spou totalmente frustrado com o meu físico e o meu sorriso, não lembro qual foi a ultima vez que eu sorri de bom grado. Amanhã mesmo vou entrar na academia e semana q vem botar um aparelho nos dentes.

Valeu amigo!!!


Opa,obrigado pela atenção cara! Também tenho a intenção de ter um negócio próprio,e esse lance de ter um mindset positivo e se sentir bem consigo mesmo gera resultado positivo em todas as áreas.Boa idéia entrar na academia,vai suar bastante mas vai valer no final hahaha,e boa sorte com o aparelho!

Criador do tópico

RagnarBelmont

Aprendiz

#1050196
Daniel Vieira escreveu:Quanta coincidência,amigo! Comecei a perceber resultados a partir do momento que tomei praticamente as mesmas atitudes que você : comecei a fazer muay thai ,conversas com mulheres sem necessariamente estar interessado e o banho frio(vi essa dica com um cara que dá palestras sobre alta performance, segundo ele faz te tirar da zona de conforto, e é realmente o que acontece ).No mais,ótimo post !
Abraço !


Muito bom encontrar alguém que conseguiu bons resultados assim como consegui.Eu vi esse lance de banho frio com algum empreendedor que me falha o nome agora,mas é exatamente isso,ele te tira da zona de conforto,te faz encarar um desafio,e ganhar coragem.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1050198 Só acrescentando uma coisa ao seu artigo, vou falar isso porque passei por praticamente a mesma siutuação que a sua, inclusive te convido até a olhar o tópico que escrevi sobre isso. O que quero dizer é, a mudança tem que vir de dentro de você, você tem que querer mudar para ganhar confiança. Se você simplesmente corta o cabelo ou entra na academia porque seu amigo falou (e não porque você realmente quer mudar), pode adiantar no começo, mas logo depois você se desanima de novo. "Você só vai mudar realmente quando você quiser mudar" . E a mudança maior vai vir quando você mudar sua mentalidade e acreditar que é possível mudar e achar um por que disso, senão, está perdendo seu tempo
Avatar pua
Sheriff Woody

Aprendiz

#1050202
Daniel Vieira escreveu:Quanta coincidência,amigo! Comecei a perceber resultados a partir do momento que tomei praticamente as mesmas atitudes que você : comecei a fazer muay thai ,conversas com mulheres sem necessariamente estar interessado e o banho frio(vi essa dica com um cara que dá palestras sobre alta performance, segundo ele faz te tirar da zona de conforto, e é realmente o que acontece ).No mais,ótimo post !
Abraço !


Daniel, procure sobre aparelho lingual, bem discreto e evita a queda na auto-estima por usar aparelho.

Abraços
Avatar pua
J.Jenneke

Aprendiz

#1050597 Boa amigo.

Irei por em prática.

O problema é que eu não consigo fazer nada sozinho. Tenho que ter um amigo para me sentir motivado.

Até mais :ae