Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DonCorleone

Veterano - nível 8

#12273 Sei que é algo de muito peso para um PUA, sua social proof é essencial sempre!
mas e no começo, quando vc nao tem tanta influencia com ninguém.. como conquistá-la?
fiquei com essa dúvida hoje pela manhã :)
se algm der FB eu agradeço!
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#12287 Você não precisa necessariamente ter influência para a social proof.
Como disse o Don, basta ser amigável com todo mundo e algumas pessoas retribuirão, você pode aproveitar a retribuição para puxar uma conversa, mesmo que seja com um homem, faça um comentário engraçado e ria junto com ele, para as pessoas em volta vai parecer que você está cumprimentando um amigo.
Não me lembro quem escreveu isso por aqui, mas vale até tchauzinho pro ar. Se tem uns dois grupos próximos, dê um tchau na direção deles com a linguagem corporal de quem cumprimenta a galera da faculdade. Um grupo vai achar que você conhece o outro e vice-versa. Cumprimente o barman com entusiasmo, aperte a mão dele, ele está ali para vender e vai ser simpático na maioria das vezes, para os outros parece que você é um freguês antigo e conhece a galera.
E por aí vai, você não tem que ser popular de verdade, só tem que parecer popular para as hbs. Espero que tenha ajudado. Abraço!
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#12687 É simples, rafaaw! :)

Em qualquer ambiente que estiver, mesmo que não conheça ninguém, você pode fazer SP. Não precisa de popularidade. É como o Nativex falou: é "APARENTAR" que é popular.

Se for na balada:
Suba no segundo andar e dê tchausinho pra baixo mesmo que ninguém veja. No primeiro andar, dê tchausinho pros lados, mesmo que ninguém veja.
Encontre um set e use um opener bom. Tente lockar nele, e quem quer que passe e te veja, imaginará que você é o dono do grupo.
Se conseguir ficar agarrado ou andando com uma HB (mesmo que seja sua amiga só...), todos que o verem imaginarão que você é pré selecionado.

Se for num Shopping, Praça, Pátio de Escola, Rua...:
Sempre que puder, esteja conversando com alguém, nem que seja só um papinho bobo sobre o tempo. Quem te ver dessa maneira na rua, pensará que você é um Vereador da cidade! Sempre conversando com o seu povo!
Se puder, toda amiga com quem for andar na rua, faça-a segurar você pelo braço como se estivessem nos anos 50.
Mais um SP de pré-seleção que vai dando á sociedade a impressão de que você é o cara que toda mulher quer.
Todos me perguntam se aquela ou outra amiga ou RMLP é a minha namorada.
Isso é um SP que não depende tanto de influencia social. Amigas você já tem com certeza! :)

Abraz
ZERA
Mr.kenny

PUA EXPERT

#12694 ZERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!

esse teu pensamento era o que eu queria dizer lá no artigo do thiagão (parecer popular em um ambiente repleto de desconhecidos)...........

mas acabei falando de uma forma que sei lá rsssssssss

mas foi bom que aprendi uma lição muito boa e lendo mais um feed hoje do Don em outro lugar eu pude notar o que ele queria....

mas até tu brutus(meu filho) discordando de mim hahahahaha