Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

LeoBritoo19

Aprendiz

#1083580 Fala galera! No meu último Artigo, eu falei sobre o porque eu não uso o Tinder e disse que preferia usar o Instagram... Umas pessoas pediram pra eu dar algumas dicas sobre instagram, então resolvi fazer esse novo post pra ajudar a galera!
Link do artigo anterior: apague-tinder-evolua-t122983.html
Eu utilizo o instagram a alguns anos e desde o começo, embora não tivesse criado uma “ideia” melhor, eu sempre vi o potencial dela pra auxiliar na atração... Com o tempo fui me aprofundando e inclusive fiz alguns cursos de Instagram Comercial, então, o que eu vou trazer aqui são coisas que eu aprendi na prática ou adaptei da área comercial. Infelizmente não tem como eu trazer TUDO que eu sei, porque se não isso ia virar um livro, então resolvi trazer coisas mais práticas para o mundo pua!

1. Porque o instagram?
Como eu disse no posto sobre Tinder, hoje em dia eu nem peço mais o “número” das mulheres que eu conheço. Eu simplesmente pergunto o instagram, mas porque?
Veja, quando você conhece alguma mulher, independente de você conversar com ela por 5 minutos ou 1 hora com ela, é impossível que você faça ela saber todas as coisas legais que você fez/faz na sua vida, seu valor social, suas experiências... a não ser que você tenha passado toda a conversa se gabando pra ela (nunca se gabe. Fazendo isso você vai destruir suas chances com ela), então, quando você pega o número dela e manda mensagem, por melhor que tenha sido a interação, ela não vai ter muita “informação” sobre você e não vai tá mais sentindo as “emoções” que sentiu quando te conheceu, é como se você tivesse que fazer tudo de novo e mostrar todo seu valor por mensagens de whatsapp, o que é bem difícil!
Já com o instagram, não. A partir do momento que você segue ela lá (Mesmo que ela dê uma difícil e não te siga logo de volta) ela VAI abrir sua conta (Mulheres são curiosas)! E pelas fotos ela vai poder lembrar/ver o quão interessante você é, seu valor social, as coisas legais que você faz... Então, quando você for conversar com ela, ela já vai ter muito mais informações sobre você, ao invés de ter apenas as informações que recebeu quando te conheceu.

2. Instagram e o Game.
Primeiro, o instagram ou qualquer outro app, NÃO substitui o game! Eu só utilizo o instagram para as mulheres que eu conheci pessoalmente. Eu abordo/conheço e mantenho contato pelo insta. Não saio por ai igual um retardado mandando mensagem para as mulheres desconhecidas . (Tem só 1 exceção em que vale a pena falar com alguma “desconhecida”, mas em outro post eu falo melhor)
Quando eu falo sobre o instagram, não pensem que é um “NOVO game”. Pelo contrário, é exatamente o MESMO game, só que você vai ter que utilizar os fundamentos do game de forma diferente.
Os conceitos de Social proof, conforto, liderança, demonstração de valor, negs e “ser alpha” serão utilizados, mas de uma forma basicamente VISUAL. E pra fazer isso, você também NÃO precisa ter uma conta com muitos seguidores! O que importa é postar as fotos certas!

3. Como usar o instagram:
Basicamente, o instagram tem duas funções : As fotos do feed e os stories. A ideia é transmitir seu valor utilizando essas duas ferramentas.

3.1 . As fotos (Feed):
Aqui, a primeira coisa a ser deixada clara é que você não deve postar coisas que VOCÊ acha legal. Não saia postando qualquer besteira no seu feed só porque você acha legal (Principalmente quando na foto NÃO tiver você!!!)
A ideia do feed é ser um mosaico das partes mais interessantes da sua vida, os momentos em que você mais se divertiu, os locais interessantes que você foi, as coisas legais que você faz. A ideia não é “mentir” sobre sua vida, mas sim POTENCIALIZAR as coisas interessantes da sua vida de uma forma que não pareça forçado.
De uma forma prática, suas fotos devem conter uma dessa três coisas (Elas não são excludentes, se tiver as 3 na mesma foto, melhor): Local, ocasião ou estilo . Local pode ser qualquer ambiente/paisagem bonita que você vá (Praia, parque, jardim, campo, algum lugar turístico, cidades diferentes...) ou algum lugar “famoso” na sua cidade (bares, restaurantes ou baladas) já na Ocasião, é quando você estiver fazendo algo de legal (algum esporte, festa, palestras, algo importante no seu trabalho, alguma conquista sua, um momento importante pra você...) e Estilo é basicamente quando você está sentindo que está bem arrumado (de terno, antes de ir para alguma festa ou, caso tenha um shape legal, fotos que valorizem o seu corpo)
Mas também tem alguns “cuidados” que você deve tomar: Primeiro é evitar fotos muito forçadas, como você sem camisa na frente do espelho. Segundo é evitar postar muitas fotos seguidas em um lugar só, pois mesmo que você tenha ido para um lugar interessante, se suas últimas 5 fotos forem no mesmo lugar, isso vai parecer que esse foi o único lugar legal que você já foi na vida. O terceiro é evitar postar fotos sempre acompanhado... você pode e deve postar fotos com seus amigos, mas evite postar muitas fotos dessas, afinal, a pessoa vai olhar o instagram para TE ver, não ver seus amigos!
E por último, evite deixar seu instagram muito artificial, muito milimetricamente programado... as vezes poste fotos mais normais, sem grandes pretensões, poste fotos de “conforto”, como fotos de você mais novo, foto com crianças, com sua família, com cachorro...
Aqui você não precisa postar fotos toda semana, se você colocar 1 foto por mês (ou até 1 a cada 2 meses) tá bom, o importante é que no seu feed tenha um mosaico interessante da sua vida, mas que não seja só de fotos antigas (6 meses+)

3.2. Stories:
Nos stories, você pode postar quase qualquer foto, até as que você não aparece, seja da sua rotina seja de ocasiões interessantes. Da sua rotina, eu recomendo postar as coisas que não sejam monótonas/tediosas, poste coisa como (Mesmo que você não apareça nas fotos): O livro que você tá lendo, você na academia, uma paisagem legal que você viu, você treinando seu esporte, você brincando com cachorro, fotos de comidas legais (mulheres amam), fotos com seus primos pequenos, fotos da série que você está acompanhando, tocando algum instrumento... evite coisas como: Trânsito, você entediado no seu trabalho (se tiver algo legal acontecendo no trabalho, pode postar) ou outras coisas que não passem uma imagem legal sobre você/sua vida.
É importante nas postagens da sua rotina que você evite todo dia postar as mesmas coisas. Não precisa postar todo dia foto na academia... dê uma variada durante a semana, um dia poste você na academia, outra você correndo na praça e por aí vai (Essa variação é necessária pra todas as coisas da sua rotina)!. Também evite postar MUITO durante o dia... as pessoas vão simplesmente passar seus stories se você postar muita coisa... recomendo postar 3-5 stories por dia, no máximo!
Utilize também os stories quando estiver em alguma ocasião como viagem, festa, eventos... mostre você se divertindo (Mesmo que a ocasião não seja nada demais), aqui também é legal se você estiver com mulheres, mostrar também as mulheres com quem você está (Se você fizer de forma sutil, isso vai te dar MUITO valor social!).
Utilizando o stories de forma certa, você vai ver que VÁRIAS mulheres vão responder seus stories!

De uma forma resumida: Use as fotos do feed para dar uma ótima “primeira impressão” da sua vida para as mulheres e use os stories para as mulheres te conhecerem melhor e gerar atração passiva.

Bem galera, é isso... tentei dar uma resumida nos principais pontos sobre como o instagram pode te ajudar... Tem MUITO mais coisa útil sobre o instagram, mas como o texto já tá muito grande, vou deixar para os próximos artigos, caso a galera se interesse! Abraços!
Avatar pua
Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083584

Eu tinha preconceito com instagram, achava que fosse uma rede de narcisistas, exibicionistas e ostentação. Claro que tem muito disso, mas se a gente não seguir esse tipo de gente, é mesmo uma bela rede, e cuja popularidade tem se expandido cada vez mais. E ela é mesmo ótima para gerar atração e até mesmo reaver antigos contatos frios.

E é um grande espaço onde o homem pode mostrar que tem uma vida um tanto interessante, desde que ocasionalmente tire fotos em espaços realmente bacanas, locais de diversão.Mesmo que esteja solteiro é possível ganhar um mínimo de prova social, por exemplo, tomei umas cervejas com uma amiga bonita num local de decoração muito bonita, eu sentado numa poltrona vermelha, quando minha amiga foi pegar bebida pra gente, quando estava retornando de copo na mão, fotografei ela se aproximando por trás de minha poltrona, de modo que eu e ela aparecemos na imagem, e postei com um comentário espirituoso que não a comprometeu mas que abria margem para possibilidade de pensamento em outras pessoas.

No fundo, o que a mulher deseja são caras que pareçam pegáveis, não precisa ser bonito, mas há os feios pegáveis e os não-pegáveis, portanto o homem precisa cuidar da própria aparência o máximo possível, em termos de cuidados pessoais, roupas, idas a barbearia, o que for, e o mais importante, postura e expressões faciais, e tudo isso o insta ajuda a mostrar caso cultivamos positivamente. Mulheres morrem de medo de ficar com caras que sejam chatos ou loucos, dai que mesmo sendo tímido, uma boa escolha de fotos no insta faz com que mulheres possam considerar que você não tem tanto de chato ou de louco, pelo contrário. E é maravilhoso quando uma mulher do nada responde a um storie nosso.
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1083594 Hoje em dia nem sei mais o que é Whats, com esse Instagram. É muito mais fácil ela te responder no insta do que no zap, e outra quando vc pede o insta dela tira toda aquela pressão "ai ele vai pegar meu numero e vai fica me enchendo o saco, conversando dia inteiro, blablabla" no insta não tem isso, ela vai aceitar pq vai ganhar mais um seguidor (1 pontinho pro ego) e ela vai pensar q vc é mais um daqueles bajuladores que comentam as fotos "linda" "muito bonita" mas vai tá MUUUUITO errada.

Quero ver agora uma dica do que mandar naquelas caixinhas de perguntas que elas sempre postam, essa deixo p vcs.
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1083600 O Eduardo Costa costuma dizer que o principal aplicativo de relacionamento atualmente é o instagram (que nem tem esse objetivo); e não deixa de ser verdade, por que a acessibilidade dele é muito grande, só que é como foi dito acima o jogo presencial não pode ser substituído, só potencializado.

Criador do tópico

LeoBritoo19

Aprendiz

#1083620
Godard escreveu:


E é um grande espaço onde o homem pode mostrar que tem uma vida um tanto interessante, desde que ocasionalmente tire fotos em espaços realmente bacanas, locais de diversão.Mesmo que esteja solteiro é possível ganhar um mínimo de prova social, por exemplo, tomei umas cervejas com uma amiga bonita num local de decoração muito bonita, eu sentado numa poltrona vermelha, quando minha amiga foi pegar bebida pra gente, quando estava retornando de copo na mão, fotografei ela se aproximando por trás de minha poltrona, de modo que eu e ela aparecemos na imagem, e postei com um comentário espirituoso que não a comprometeu mas que abria margem para possibilidade de pensamento em outras pessoas.


É isso ai cara, esse seu exemplo foi muito bom, foi uma ótima forma de mostrar para as outras seu "valor social" e pré-seleção de forma sutil!
renanalemaum escreveu:Hoje em dia nem sei mais o que é Whats, com esse Instagram. É muito mais fácil ela te responder no insta do que no zap, e outra quando vc pede o insta dela tira toda aquela pressão "ai ele vai pegar meu numero e vai fica me enchendo o saco, conversando dia inteiro, blablabla" no insta não tem isso, ela vai aceitar pq vai ganhar mais um seguidor (1 pontinho pro ego) e ela vai pensar q vc é mais um daqueles bajuladores que comentam as fotos "linda" "muito bonita" mas vai tá MUUUUITO errada. Quero ver agora uma dica do que mandar naquelas caixinhas de perguntas que elas sempre postam, essa deixo p vcs.

Exatamente!! É bem essa linha de pensamento que eu sigo e que tentei trazer neste post!
Jonah Hex escreveu:O Eduardo Costa costuma dizer que o principal aplicativo de relacionamento atualmente é o instagram (que nem tem esse objetivo); e não deixa de ser verdade, por que a acessibilidade dele é muito grande, só que é como foi dito acima o jogo presencial não pode ser substituído, só potencializado.

É isso ai... hoje em dia toda (ou quase toda) mulher tá no instagram... não custa nada aproveitar essa ótima ferramenta para potencializar o seu game!

Criador do tópico

LeoBritoo19

Aprendiz

#1085721
Dennis_uvf escreveu:Muito bom!
E concordo com tudo.

Uma dúvida, vocês deixam o instragram de vocês privado ou publico?


Eu deixo o meu público... não vejo nenhuma vantagem em deixar ele fechado...