Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#318610 Excelente assunto abordado e está bem completo. :D

A questão de ser ouvido ou do tom da voz, eu realmente nunca tive problemas até por que é algo natural para mim que quanto mais nervoso eu fico, mais alta e em bom tom minha voz fica e em apresentações diante de 30 pessoas minha voz chega a até a exagerar e passando um pouco a cima do volume ideal.

A única duvida que tenho em relação a isso é que eu preciso projetar ela de uma forma sensual? ou a voz grossa e em um bom volume já está bom?

É que muitas vezes eu penso em falar de uma forma mais sensual mas eu não sei como ficaria e nunca dei um foque muito forte nisso para lembrar e trabalhar nisso.
Ômega

PUA Avançado

#318632 Muito interessante e muito importante!Ótimo post!!Bem falado.

Gotsei da imaginaçao da mira quando for falar muito bem pensado!
vou pratica minha voz todos os dias!Parabens!!!
Abraços..!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#318694
Kïng escreveu:Vou começar agora!

As vezes penso que minha dicção é horrível, assim como meu volume. As vezes, quando estou em ação, eu falo tão baixo que acabo repetindo mais de uma vez, a sensação é muito ruim. Vou por sim tudo em prática diariamente o que tu citou, Sensei Brunno. Duvido nada que daqui uns dias você será promovido como o mais novo PUG do PUABASE, pois tu é o cara. :ae

Gostaria de perguntar: A desenvoltura da voz, falar com clareza, passar o entendimento certo, tem haver com a dicção?

Valeu pelos exercícios,


Obrigado pelo reconhecimento de tudo q eu venho postando ! Acho que a promoção aconteceria com os pedidos lá na área, eu não teria como me promover sozinho aqui né ! haha

Bom, a clareza e entendimento da fala tem a ver com dicção mas também musicalidade... Musicalidade significa você colocar emoção nas partes necessárias de cada frase, evite manter o mesmo tom o tempo todo, coloque energia... Se for algo legal e engraçado, coloque energia animada na voz e se for triste ou algo sério, diminua o ritmo e fale mais devagar, imagino que a 'interpretação' do que ouvimos depende da emoção com que a gente transmite cada uma das frases
Kïng

Pickup Artist

#318725
Brunno Tassitani escreveu:
Kïng escreveu:Vou começar agora!

As vezes penso que minha dicção é horrível, assim como meu volume. As vezes, quando estou em ação, eu falo tão baixo que acabo repetindo mais de uma vez, a sensação é muito ruim. Vou por sim tudo em prática diariamente o que tu citou, Sensei Brunno. Duvido nada que daqui uns dias você será promovido como o mais novo PUG do PUABASE, pois tu é o cara. :ae

Gostaria de perguntar: A desenvoltura da voz, falar com clareza, passar o entendimento certo, tem haver com a dicção?

Valeu pelos exercícios,


Obrigado pelo reconhecimento de tudo q eu venho postando ! Acho que a promoção aconteceria com os pedidos lá na área, eu não teria como me promover sozinho aqui né ! haha

Bom, a clareza e entendimento da fala tem a ver com dicção mas também musicalidade... Musicalidade significa você colocar emoção nas partes necessárias de cada frase, evite manter o mesmo tom o tempo todo, coloque energia... Se for algo legal e engraçado, coloque energia animada na voz e se for triste ou algo sério, diminua o ritmo e fale mais devagar, imagino que a 'interpretação' do que ouvimos depende da emoção com que a gente transmite cada uma das frases



Claro que é sozinho, a administração verá o que você postou sozinho, logo, verá o quão magnifico é seus artigos feitos sozinho, logo, te promoverá, pois verá os feedback em seus tópicos feitos sozinho e, dará seu reconhecimento. Ou estou errado? :louco

Nossa, fica tão claro agora Bruno, entendi a essencia, e revendo conceitos, tem toda a lógica. Agradeço novamente. :yaaah
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#319046 Há algum tempo que dou muita importância para voz.

Já tem uns meses que eu treino sozinho, 4,5 vezes na semana, minha dicção,eu tinha alguns problemas,e ainda tenho:

FALAR RÁPIDO(Esse já está quase curado)---------É mais por nervosismo,e nem tanto por falha na dicção
Respiração------Ainda não tá 100%--------Quando estou lendo um texto em voz alta,a respiração acaba no meio da frase,mas estou treinando essa parte.
Saliva---------Essa aqui eu nem sei se é problema ou não,mas eu salivo muito.Quando estou lendo os textos,minha boca enche de saliva,até atrapalhando a leitura.Recentemente diminuiu,mas ainda atrapalha.

Tem uma coisa que eu sempre tive dúvida,por que já li aqui no PUA,que o correto,o bom,que o verdadeiro alfa,fala alto,projetando sua voz..........E também já li,que o melhor é falar baixo,pra tornar a voz mais sensual, grave..........Eu sei que existem ambientes, que você tem que falar alto,como nas baladas,e você pode falar baixo quando tiver sozinho,no silêncio com a HB.......

Mas eu quero saber de uma maneira geral,em ambientes neutros(que não são tão barulhentos,nem tão silenciosos),conversando com a HB,e ou amigos,por exemplo em restaurantes,ponto de ônibus,supermercados.............Qual estilo adotar?Uma voz mais baixa,ou uma voz mais alta,projetada?



Abraços!!! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#319336
Flávio Henrique escreveu:
Mas eu quero saber de uma maneira geral,em ambientes neutros(que não são tão barulhentos,nem tão silenciosos),conversando com a HB,e ou amigos,por exemplo em restaurantes,ponto de ônibus,supermercados.............Qual estilo adotar?Uma voz mais baixa,ou uma voz mais alta,projetada?

! :ae


A sua voz vai ter uma tonalidade mais forte e vai ficar muito mais limpa e clara com esses treinamentos, o modo como você vai falar depende do assunto e situação... Sei lá, nao adianta falar como o Marcos Oliver enquanto vcs conversam sobre Hot Dog, tem que ser condizente, apenas diminua o ritmo e torne a voz mais lenta quando for causar tensão sexual e finalizar a garota, caso contrário será uma espécie de conversa morta. Mulheres gostam de se divertir, rir e isso quebra o gelo, então procure ajusta a musicalidade da sua fala de acordo com a emoção transmitida com cada mensagem
Avatar pua

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#321743
Mentor escreveu:A voz com certeza e uma das coisas mais importantes no mundo da seducao. Irei aplicar suas dicas em mim. Obrigado meu chapa.

*teclado sem acento. sorry


Procura treinar isso diariamente
FernandoM

Aprendiz

#322669 não lembro em que tópico q eu li isso, mas uma excelente forma de treinar a voz, é fazer esses exercícios sugeridos aqui e ir praticar todo dia, nem q seja abordando pessoas na rua, só para praticar a voz.

achei uma boa ideia