Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#318026 Durante meses eu tive que trabalhar minha voz, notei que muito do que acontecia era porque simplesmente não fazia um bom delivery verbal das características que eu tentava passar de maneira congruente dentro das interações e isso se tornava muito frequente.

Mulheres me perguntavam o que eu havia dito, me mandavam repetir, ou diziam que eu falava muito "pra dentro", descobri que isso na verdade estava agindo contra mim, já que repetir o que dizemos ou não ser entendido simplesmente destrói nosso jogo.

Pontos negativos de todos que estão abordando sets sem muitos resultados (principais probabilidades):

  • Não sabem projetar sua voz
  • Não conseguem ser escutados em todas as frases
  • Tem que falar no ouvido no night game para serem escutados
  • Não sabem usar a voz e com isso, não conseguem usar padrões de pnl ou mesmo ter um bom delivery em conversas normais
  • Esquecem que a voz é uma das MAIORES armas da sedução

Vamos começar com algo simples...Se você não é escutado, não tem como usar seus padrões...Muitos de vocês já tiveram que repetir o opener ou então falar frases duas vezes, e eram ensaiadas e ficou uma bosta... Então eu vou ajudar vocês a consertar isso DE UMA VEZ POR TODAS.

1 - Melhorando sua dicção
Você deve falar certo e direito, para ser escutado, então treine sua dicção,
faça o seguinte:
Pegue um lápis, prenda entre os dentes da frente e leia um texto em voz alta durante 3 minutos TODOS OS DIAS e depois faça 1 minuto de trava línguas usando muito as letras: S, T, R, G .... E as combinções: TR, ER, GR , BR, DR,PR (padre, triste,trigo,tigre,brasil,gradativo)

2 - Direcionando sua voz
Imagine sempre que sua voz é um tiro, ela deve sair de você e atingir o alvo...Esse alvo é atravessando a cabeça dos ouvintes, sempre fale como se quisesse que alguém um pouco atrás do ouvinte ouça...Isso garante entendimento completo do que você quer dizer

3 - Usando o diafragma
O diafragma é um órgão que ajuda a regular a respiração e pode melhorar sua voz, é usado no canto, iôga e artes marciais... Além de outras coisas também. Para usá-lo, você deve respirar sem inflar o peito, apenas mova o abdomen durante a respiração, sua voz irá sair mais grave...A tonalidade correra será sentida quando você colocar a mão no peito falando, e ele tremer (tremer sem inflar, é importante não inflar o peito, senão a respiração não está sendo diafragmática) . Isso vai melhorar sua respiração, melhorar suas pausas e qualidade vocal.


Espero que aproveitem esse material, eu desenvolvi pra ser aplicado no dia a dia, aprendi em um curso de canto que acontecia perto de casa, pedi algumas dicas ao professor e venho usando há anos em vendas, reuniões, palestras e sedução em geral.
Avatar pua
Cristian

Aprendiz

#318259 Muito bom cara :D

Vou testar aqueles exercícios que você citou ali pq as vezes nas festas as pessoas não conseguem me ouvir :lingua

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#318304
Cristian escreveu:Muito bom cara :D

Vou testar aqueles exercícios que você citou ali pq as vezes nas festas as pessoas não conseguem me ouvir :lingua

Abraço


Isso deve ser um treino diário, sempre que alguém não conseguir te ouvir comece a se policiar bastante e rever tudo que pode estar acontecendo
Kïng

Pickup Artist

#318311 Vou começar agora!

As vezes penso que minha dicção é horrível, assim como meu volume. As vezes, quando estou em ação, eu falo tão baixo que acabo repetindo mais de uma vez, a sensação é muito ruim. Vou por sim tudo em prática diariamente o que tu citou, Sensei Brunno. Duvido nada que daqui uns dias você será promovido como o mais novo PUG do PUABASE, pois tu é o cara. :ae

Gostaria de perguntar: A desenvoltura da voz, falar com clareza, passar o entendimento certo, tem haver com a dicção?

Valeu pelos exercícios,
Butch - MEMBRO EXCLUSIVO
#318435 A voz é algo que eu realmente tenho que dar um jeito. Eu falo na maioria das vezes muito baixo :/
Vou mudar isso rápido.
Obrigado pelos exercícios :ae
Soilworker

PUA Avançado

#318454 Muito bom tópico cara. Eu confesso que ainda fico na dúvida se minha voz está boa ou não (acho que maioria daqui). Sempre que lembro pergunto pra algum amigo (ou gravo no celular alguma conversa) uma opinião sobre como falo.

Tem alguns exercícios muito bons no Desafio Stylelife. Segue o link (começa na página 32, mas eu recomendo ler o desafio inteiro)

http://pt.scribd.com/doc/46622958/Neil- ... esafio-com


abs
Roy. - MEMBRO EXCLUSIVO
#318494 Sem duvida meu caro Bruno, a nossa voz é muito importante e deviamos sim tentar melhora-la.. pois não adianta ter uma BL refinadissima e não conseguir projetar bem sua voz e cativar o alvo atraves de sua tonalidade!!

Gostei dos exercicios, vou começar a fazê-los e ver o quanto eu consigo melhorar da minha voz.. Valeu Tassitani, grande topico!