Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

caiomansini

Aprendiz

#103347 Fala PUAzada, beleza?

Desde que comecei aqui no fórum meu objetivo foi sempre praticar, praticar e praticar. E pude perceber que a maior dificuldade é começar a conversa, porque depois que a conversa começou, o resto é moleza!

Então como começar uma conversa sem se sentir estranho e achar que você está falando besteira?

Isso é simples, primeiro de tudo, sua linguagem corporal tem que expressar que você é uma pessoa confiante, e que você é uma pessoa aventureira e está sempre disposto a conhecer pessoas novas!

Legal, todo mundo fala isso, mas como passar isso para HB?
Calma meu filho, vamos por partes como diria Jack, o Stripador...

Primeiro:
Depende de como você vai sargear a HB.
Se ela estiver sentada e tem uma mesa entre você e a HB, chegue coloque as mãos na mesa, mantenha os pés afastados, postura ereta (mesmo se você estiver inclinado), sempre olhe nos olhos da HB, e o mais importante, sorriso no rosto.
Se ela estiver sentada, sente do lado dela com uma postura confiante. Se ela estiver de pé, fale olhando nos olhos delas, NUNCA COLOQUE AS MÃOS NOS BOLSOS e INCLINE AS COSTAS PARA FRENTE, é um DVI muito comum, deixe as mãos soltas e relaxadas, gesticule (não exagera) e a toque o máximo que puder, nem que comece com toques nos ombros e depois vai fazendo a escalação.

Beleza, mas só isso não adianta, você tem que falar alguma coisa do contrário ela vai achar que você é um idiota como todos os outros...

Elementar meu caro Watson, quem se importa com a opinião dos outros? Se você chegar buscando aprovação, será rejeitado, o esquema é mostrar a ela, que o prêmio é você, e a sua companhia é muito melhor do lugar que ela está!

Tabom, mas porque a sua linguam corporal é tão importante?
Simples meu caro rapaz, você já parou para observar como os caras chegam em uma HB em uma balada, escola, evento, etc? A linguagem corporal deles mostra "Eu sou mais uma perdedor, que está implorando para ganhar um beijo/sexo/carinho, e desculpe não ser mais bonito, mas por favor, me aceite como eu sou"

Então monstro, linguagem coporal é o mais importante!

Segundo:
Observar é muito importante!

Observe a linguagem corporal dela, as roupas que ela esta usando (muitas vezes a roupa de uma HB diz muito mais do que você pensa), se ela está com um livro, se está indo/voltando da escola/curso/faculdade...

Vou dar um exemplo:
Tem uma HB que mora no meu prédio, e eu sempre paguei um pau pra ela, e ela nem sabia da minha existência... Um certo dia, estava pegando o elevador no térreo, e ela apareceu com alguns livros de administração, matemática e gestão de pessoas.
Eu simplesmente olhei para ela, ela olhou de volta e acenou com a cabeça sinalizando "oi", eu simplesmente virei para ela e disse:

Eu: Voltando da faculdade então? (com uma linguagem corporal descontraida e com um sorriso no rosto)
HB: É... voltando da faculdade... (meio desinteressada)
Eu: Que curso você faz? (pergunta meio óbvia, mas que sempre funciona)
HB: Administração (com aquela cara de "É óbvio)
Eu: Não não, estou perguntando que curso você faz na faculdade, porque ADM não pode ser considerado um curso né hahahahaha
HB: A é porque não? (dando um sorriso)
Eu: Porque não? Já parou para pensar que só faz ADM quem não sabe o que quer da vida? Puxa você faz ADM mesmo, ou esses livros são de ECONOMIA e você não quer me falar que são mesmo de Economia, para eu não achar que você é Nerds? hahahahaahaha (olhar profundo nos olhos dela, pegando um ou dois livros da mão dela, sem pedir "emprestado")
HB: Hahahahaha ai metidão, desculpa ai...
Eu: A pronto, você acha que é tão fácil assim eu aceitar suas desculpas, não sou fácil não, se você está acostumado com esses mulequinhos ai da Anhembi Morumbi (ela estava com o agasalho da Anhembi) vai tirando o cavalinho da chuva...
A HB neste exato momento deu um sorriso, a postura dela mudou, ela virou o corpo de frente para eu, e começou a investir na conversa, e quando eu percebi que ela começou a investir eu ejetei! (as vezes ejetar é muito mais importante e muito melhor táticamente do que ficar lá falando coisas sem sentido)

A partir daí, eu falei mais umas 2 ou 3 coisas, e apertei o botão para abrir a porta do elevador que já estava no térreo a muito tempo e com a conversa ela nem percebeu.

Pontos importantes:
Postura divertida não me importante com o desinteresse inicial da HB, observação de linguagem corporal dela que ajuda muito na sarge, e o mais importante (na minha opinião), fui observador, percebi os livros dela, sabia que os mesmos eram usados em Economia (não sei se são usados mas na hora foi a primeira coisa que veio na cabeça), usei alguns negs, e ejetei com aquele ar de "nossa você não me interessa tanto assim".

Perceberam a estrutura do Natural Opener?
Tem que ser algo NATURAL, tem que ser congruente com o que você está mostrando ser.
Eu uso muitos openers que vejo aqui no forum, não vou negar, mas é muito mais legal quando você começa a interação com algo que você mesmo criou, porque se você não tem prática, alguns openers podem soar como frases prontas...


Espero ter ajudado PUAzada, abraços!
Espero o feed de vocês hein!