Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Thebaei

Aprendiz

#1009391 Olá amigos, tudo certo?

Tenho visto muitos homens por aqui com problemas com ex-namoradas. Eu mesmo já escrevi sobre isso e já dei conselhos ali na seção de dúvidas. Como todos, eu já tive problemas com isso e sou solidário ao que alguns estão sentindo.

O nome do tópico é como se vingar da ex, mas vou logo adiantando que não existe nenhuma fórmula mágica e que ele não é voltado para a violência. O objetivo dele é ensinar o homem a evoluir na vida.

Existem pesquisas dizendo que o homem é mais sensível a dor do que a mulher. Isso significa que quando um homem ama de verdade, ele sofre mais com a perda e acaba demorando mais para ficar bem. Se o cara não tiver um amor próprio foda e uma boa cabeça, vai acabar na merda.

Podemos ver muitos caras aqui no fórum sofrendo disso. Apesar de ter ótimos tópicos sobre como voltar com a ex, nem sempre eles vão funcionar. Existem inúmeros motivos que podem fazer a reconquista dar errado. Pode ser que o cara esteja muito apegado e não consiga agir da maneira certa, pode ser que a mulher não quer mais nada com ele mesmo e que até já esteja com outro. Se não souber lidar com isso a queda será grande.

Não temos controle sobre os outros e nunca teremos. Só temos controle sobre nós, mas a mente é um aparelho complexo e poderoso, não se submeterá facilmente a nós. Temos que trabalhar nela para que tudo fique bem. Podem falar o que quiser, mas 80% das coisas começam na mente.

Tudo é questão de escolha e de mentalidade. Não é fácil! Temos que entender que medos, mágoas, frustrações e tudo mais são criados pela mente. Existem gatilhos que nos levam a momentos ruins, mas é a mente que coloca o devido valor naquilo. É a diferença entre crescer e continuar sofrendo.

Não digo que sabendo disso vamos conseguir dissolver tudo rápido, mas o primeiro passo é aceitar que o nosso ego e apego está nos fazendo sofrer. Não digo que controlar nossos pensamentos é fácil... Digo que não podemos controlar ninguém e cada um faz o que desejar, só podemos controlar o valor que estamos dando a cada momento.

Você perdeu sua namorada, ela está com outro? Sim... é algo muito ruim quando estamos apaixonados ou quando temos uma ligação profunda e a pessoa te deixa. Mas vamos pensar: Ela está livre, não quis mais saber de você... logo ela tem direito de fazer o que desejar na vida. Ela é livre para beijar, namorar, transar, casar com outro homem. É frustrante saber que a sua mulher está fazendo isso e que não podemos fazer nada... é muito frustrante! Só que é aí que temos que pensar direito e nos colocar valor.

O primeiro passo já sabemos: aceitar que temos ego e somos apegados em coisas externas.

O segundo passo é entender que antes de amar alguém e de ter amor, devemos nos amar incondicionamente em primeiro lugar. Se fazer feliz e estar sempre em contato com o eu interior. "Não correr atrás de ninguém além de correr atrás de si mesmo".

Se não houver um amor próprio grande, nunca conseguiremos superar uma perda que para muitos se equivale a uma espécie de luto. Quando digo amor próprio é o mesmo que se procurar lá dentro e encontrar a cada momento motivos para se fazer feliz. Se apaixone por si mesmo, procure metas diárias e faça o melhor para estar sempre feliz... Não coloque sua felicidade no exterior. É um assunto batido aqui, mas que muitos não olham, principalmente que está sofrendo por amor.

A vida é curta demais para sofrer e só existe o agora, o hoje. Nem sabemos o quanto viveremos... para que perder a vida sofrendo e fodido?

Trabalhar em si mesmo é a chave para superar uma perda e se manter em alto nível com outros relacionamentos que estão por vir.

Eu não vou generalizar, mas na grande maioria das vezes a mulher só usa o pobre coitado que não sabe se livrar. Imagina que você está todo feliz com alguém, faz de tudo para dar certo e de repente ela te larga e vai embora com outro. O cara fica louco e começa a imaginar mil coisas desagradáveis. Tendo amor próprio é mais fácil superar e esquecer.

E agora vamos falar sobre a vingança...

A vingança que digo no post não é sobre violência, mas é sobre evoluir como homem. Se você está passando por isso e quer esquecer, você está no lugar certo.

Um vencedor não cria desculpas! Temos que nos comprometer com a vitória...

E a melhor vingança que podemos dar a uma ex que nos abandonou é criar uma vida incrível e prazerosa. Ela te largou? Beleza, direito dela! Mas esquecer é nosso dever...

A partir do momento que isso aconteceu, o luto veio. Você se acha o maior bosta do mundo... perde o sono, a fome e não faz mais nada pensando na sua mulher dando para o outro. É triste e sofrível.

Mas basta! Você quer ficar no fundo do poço por causa de uma mulher que não valorizou?

Ela pode ter sido legal contigo um tempo, mas no final acabou cagando em tudo e te humilhando. Vale a pena sofrer por alguém assim? Sei que não. Não vale a pena sofrer por ninguém!

Pense no que ela te fez, nas mentiras que contou e como te trocou fácil por outra coisa, por amigos ou até por outro homem. Como eu disse no começo a culpa é divididade e talvez você não soube manter a atração e agir como um verdadeiro homem alfa, mas isso não quer dizer que ela mereça tudo isso e seja importante.

Por mais besteiras que tenha cometido, suas intenções foram boas. Você tentou fazer ela feliz e tinha planos com ela. Acreditava nas palavras de amor. Mas veja agora... você realmente acredita nas palavras dela? Se você for um cara consciente vai notar muitas mentiras nas palavras dela. Vai notar que muita coisa que ela disse não condiz com os atos.

Agora vou perguntar de novo... ela merece seu sofrimento? Não!

Se ela realmente te amasse não teria te deixado. Ela não merece você e não merece seu sofrimento.

Claro que podemos perdoar e dar segundas chances. Mas vou te falar uma coisa amigo... Se ela já te trocou por outro, talvez ela nunca mais volte pra ti e por isso a melhor opção é esquecer e evoluir.

Enquanto você sofre ela pode estar na cama transando com outro. É uma imagem horrível de imaginar, mas é a realidade da vida. Você pode estar todo encolhido em casa, lembrando dela e sofrendo enquanto ela pode estar com o outro em uma festa rindo e nem lembrando que você existe.

Por isso temos que decidir agora mudar... Se vingar da EX da melhor maneira possível. Colocando a cabeça no lugar, evoluindo como pessoa e fazendo o que te faz feliz. Você deve ser o centro da sua vida e não deixar sua felicidade mais nas mãos dessa EX e nem nas mãos de pessoa alguma. Você não merece sofrer por alguém que só ficou contigo quando precisou e no menor sinal de problema procurou o caminho mais fácil.

Uma das formas de evoluir é bem conhecida por todos e sempre são citadas por muitos: Voltar a estudar, cuidar da saúde, ir na acadêmia, praticar esportes e conhecer novas pessoas. Só que nem sempre ficamos felizes, o vazio existencial pode bater.

Sabe o motivo desse vazio? O motivo é que a mágoa foi tanta que deixamos de lado tudo o que fizemos de bom e o resto parece sem graça. Deixamos nossa felcidade ser em função daquela mulher. Não nos encontramos em nós mesmos.

Por isso que é importante batalhar pela nossa felicidade. Procurar nosso próprio caminho em meio ao sofrimento. Comece desde já a procurar mudança de mentalidade, crie pequenas metas diárias e comemore cada pequena conquista. O segredo de Michael Jordan é esse... criar pequenas metas todos os dias.

Criando pequenas metas e realizando elas, você vai começar a criar uma mentalidade vencedora... pois vai aprender a comemorar cada meta alcançada.

Comece a investir em você totalmente e só faça coisas que te façam feliz. Ignore seus medos e vá viver e se fazer feliz. Recomendo que procure reler ou ler um único livro sobre o PU. Escolha algum mestre, estilo que você curta e releia... Quando saímos de um momente triste desses, nossas habilidades estão super enferrujadas e reler vai nos ajudar a relembrar tudo. Depois de reler é obrigatório que se coloque em campo novamente e vá abordar, conhecer novas mulheres.

Faça coisas que sempre teve vontade e não tinha coragem. Tire qualquer vergonha, medo e julgamento da sua mente. Não importa os outros, o que importa e´sua felicidade. É claro que você não vai fazer coisas idiotas, ser preso, arrumar brigas e tudo mais. Só não vai precisar ficar se preocupando de fazer algo por medo dos outros.

Eu não concordo com algumas atitudes da série, mas recomendo que assista Californication. Hank Moody é um ótimo exemplo de como devemos agir desapegados de tudo. Devemos ter a coragem e a atitude mesmo que nossas vidas estejam fodidas.

E para finalizar eu vou te dizer algumas coisas:

Coloque em sua mente que ninguém merece seu sofrimento. Nunca mais se permita sofrer e ficar apegado a mulheres. Nunca mais deixe que te façam sofrer. A partir de agora tente agir como um verdadeiro homem e siga o que aprendemos aqui. Se você amolecer por paixão, dó ou apego, você vai sofrer novamente e nunca vai ter um amor verdadeiro.

Só aprendendo a ter uma mentalidade forte para dar a volta por cima e dar o troco na sua EX... Só com sucesso você vai poder se vingar realmente. E se um dia você tiver sangue frio e ela quiser voltar, quem sabe dê negócio. Quando é para ser, pode passar anos que ela volta. Isso vai de cada um e do quão forte é a mentalidade da pessoa para aceitar uma pessoa que o abandonou de volta. E se a volta ocorrer fique sabendo que os fantasmas do passados sempre estarão presentes, e talvez a lembrança desagradável de ver ela com outro também.

Cuide de sua mente e será feliz!

Avatar pua
leoM.

Aprendiz

#1009394 A melhor vingança é o esquecimento...

Belas palavras e que ajude as pessoas a verem que não vale a pena querer se vingar de outros que o fizeram sofrer.

Como diria Seu Madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"
DougRold

Aprendiz

#1009418 Apenas a pura verdade. Seguir em frente para ser sempre a "melhor versão de você" !
"Comece a investir em você totalmente e só faça coisas que te façam feliz. Ignore seus medos e vá viver e se fazer feliz."
Só isso já mata a questão!
Avatar pua
KimXD

Veterano - nível 10

#1009430 Tem o ponto da indiferença também, ela quebra com as pernas da maioria das mulheres, mesmo quando elas terminam com um cara elas esperam que o cara lute contra isso, insista para voltar, pergunte a ela onde foi que ele errou, se declare para ela, fique nervoso e triste ou até chore no momento em que ela termina com ele, porém se o cara consegue desde o momento em que ela termina demonstrar que isso não afetou ele em praticamente nada, por exemplo na hora que ela chama ele para conversar e fala que quer terminar ele simplesmente com a cara neutra sem demonstrar nenhuma infelicidade diz "tudo bem, faça o que for melhor para você" e depois não procura ela, quando ela for puxar assunto não ignorar e nem tratar mal, tratar normal sem demonstrar NENHUM interesse de voltar ou ao menos ficar com ela, elas ficam fora de si, querem entender o pq, ele não gostava dela? será que ele já estava com outra? será que ele conheceu outra melhor? pq ele não deu nenhuma importância para o fim do namoro? elas não aceitam após o termino o cara passe a ser mais feliz e tenha uma vida melhor do que quando estava com ela. Porém poucos conseguem fazer isso.
Avatar pua

Criador do tópico

Thebaei

Aprendiz

#1009436 Concordo com o que disse Kim... E se for ver está tudo interligado. O Ser indiferente é a grande sacada para desapegar e ao mesmo tempo criar uma situação de curiosidade na cabeça da mulher. Como você disse poucos conseguem e eu mesmo já passei por isso e não consegui na época.

O cara precisa estar muito bem e centrado para obter a vitória.... Seja ela a reconquista da mulher ou o esquecimento total dela.

Abraços!
Avatar pua
Jonny Walker - MEMBRO EXCLUSIVO
#1010397 A melhor vingança é mostrar que a sua vida está incrível depois que ela se foi.
Texto fantástico, cara!

Me ajudou muito, pois terminei um relacionamento ontem.
Grande abraço!
Avatar pua
Jonny Walker - MEMBRO EXCLUSIVO
#1010398
KimXD escreveu:Tem o ponto da indiferença também, ela quebra com as pernas da maioria das mulheres, mesmo quando elas terminam com um cara elas esperam que o cara lute contra isso, insista para voltar, pergunte a ela onde foi que ele errou, se declare para ela, fique nervoso e triste ou até chore no momento em que ela termina com ele, porém se o cara consegue desde o momento em que ela termina demonstrar que isso não afetou ele em praticamente nada, por exemplo na hora que ela chama ele para conversar e fala que quer terminar ele simplesmente com a cara neutra sem demonstrar nenhuma infelicidade diz "tudo bem, faça o que for melhor para você" e depois não procura ela, quando ela for puxar assunto não ignorar e nem tratar mal, tratar normal sem demonstrar NENHUM interesse de voltar ou ao menos ficar com ela, elas ficam fora de si, querem entender o pq, ele não gostava dela? será que ele já estava com outra? será que ele conheceu outra melhor? pq ele não deu nenhuma importância para o fim do namoro? elas não aceitam após o termino o cara passe a ser mais feliz e tenha uma vida melhor do que quando estava com ela. Porém poucos conseguem fazer isso.


Concordo. Eu mesmo, em uma das "terminadas" com minha ex, adotei a postura de não ligar. Aceitei ela terminando, agradeci pelos bons momentos e fui embora. Não dei mais sinal de vida.
Dois dias depois ela estava na porta da minha casa, por que eu não respondia as mensagens dela.

Funciona, e muito!
Luiz Nandin

Aprendiz

#1109290
KimXD escreveu:Tem o ponto da indiferença também, ela quebra com as pernas da maioria das mulheres, mesmo quando elas terminam com um cara elas esperam que o cara lute contra isso, insista para voltar, pergunte a ela onde foi que ele errou, se declare para ela, fique nervoso e triste ou até chore no momento em que ela termina com ele, porém se o cara consegue desde o momento em que ela termina demonstrar que isso não afetou ele em praticamente nada, por exemplo na hora que ela chama ele para conversar e fala que quer terminar ele simplesmente com a cara neutra sem demonstrar nenhuma infelicidade diz "tudo bem, faça o que for melhor para você" e depois não procura ela, quando ela for puxar assunto não ignorar e nem tratar mal, tratar normal sem demonstrar NENHUM interesse de voltar ou ao menos ficar com ela, elas ficam fora de si, querem entender o pq, ele não gostava dela? será que ele já estava com outra? será que ele conheceu outra melhor? pq ele não deu nenhuma importância para o fim do namoro? elas não aceitam após o termino o cara passe a ser mais feliz e tenha uma vida melhor do que quando estava com ela. Porém poucos conseguem fazer isso.



O ódio, embora destrutivo, frequentemente surge do reconhecimento da importância do objeto odiado. A indiferença, por outro lado, é a negação completa da importância do outro; é nela que negamos a ele a nossa humanidade.
Avatar pua
Astatonn

Aprendiz

#1109587 Recentemente terminei com a minha (agora) ex. Mesmo assim, o sentimento da saudade, todo o tempo que a gente passava junto, tudo deixa um grande abismo. Eu estava me sentindo um drogado, viciado em estar com ela e com dificuldades de terminar pela maneira que ela lidava com os problemas. Mas consegui e agora, para trás (voltar) nem se for para dar impulso.
Avatar pua
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1109640 Eu sou muito sangue frio, pra mim quando termina, eu nem me preocupo com a pessoa, não falo só de mulher, amizades, sócios, o mundo é muito grande pra carregar o passado, e eu gosto da velocidade.

Eu entendo o texto, mas, foda-se as ex, deixe elas serem felizes, a cada temporada o elenco de apoio muda, quem continua é o protagonista, seja o protagonista da sua vida, se divirta, faça o que você quer, trabalhe com o que você quer, estude o que você quer, e deixe que cada um cuide da sua vida. Nosso tempo é muito curto pra se preocupar com a vida dos outros.