Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
Álvaro Ornellas
#1067643 Primeira idéia que você deve ter em mente: Você não é obrigado a nada. E em relação a suas amizades que querem que você beba, você não precisa se afastar, mas diga que não curta e que espera que eles respeitem a sua vontade se forem realmente seus amigos. A sociedade e seus ciclos sociais impõem regras e preceito que querem que sigamos para nos sentirmos inclusos. O fato de você não seguir o senso comum não significa que você será excluído do seu meio social. No meu caso, todos do meu ciclo social bebem, e respeitam a minha vontade de não beber e não gostar, só que geralmente sempre pedem uma explicação, com o tempo eles se acostumam e aceitam.

Abraços.
Avatar pua
Fiel
#1067661 Você pode tratar isso como:
* "Aaah, sou diferente :("
ou
* "Sou diferente!"


É uma questão de como você expressa a sua realidade e quem você é. O Pick Up é sobre isso. Todas as técnicas giram em torno de expressar de uma forma mais atraente determinadas características e mindsets.
Só pelo seu texto deu pra ver que isso te incomoda, quem dirá vendo você realmente nessa situação. Se você não bebe, isso é foda! Encare como algo foda! Pare de dar essa respostinha sem graça e transforme numa maneira de demonstrar o seu valor.

É tudo uma questão de como você se expressa! Uma coisa é dizer: "Ah, eu não bebo. Não gosto de beber", outra coisa é dizer - por exemplo: "Por mais que eu veja que é divertido, eu não vejo necessidade de beber. Dúvido que você com essa cerveja se solta tanto quanto eu! Quer ver, Fulana? Apostado!" e depois coloca um desafio de abordar um set, por exemplo. Com certeza é algo que eu faria. Muito mais interessante que "Eu não bebo :(" né?

~SG7 Fiel
socialgames7.com