Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

jrsantoro

PUA EXPERT

#684429 COMPARATIVO DE JOGO - PUA X ALFA NATURAL

Ontem estava no Kabana (Barão) com minha garota. Levei um amigo e ela levou uma amiga HB. A idéia era juntá-los. Agência de Casamentos.

Vou tentar comparar o jogo do Alfa Natural, um cara muito bom, com o nosso. Ele não sabe nada de PUA, mas sempre se deu bem! Eu mesmo tentei estudá-lo numa época para entender o jogo dele.

Lá no bar, já estava eu, minha garota e a amiga.

Ele chega, me abraça. Eu apresento elas para ele. Ele de cara já faz um social proof, pega uma garrafa de cerveja e enche o copo de todos, para entrar no set. Alta energia!
Conversamos eu e ele, ele não fala com elas, o grupo se divide. Eu faço wingagem e coloco ele na conversa das duas. Pronto, os 4 estavam no mesmo assunto.
Ele começa com a chuva de DHV. Bem natural, DHVs todos verdadeiros. Postura ereta, congruente. Discurso muito positivista. Roupas e cabelo e acessórios impecáveis!
Eu wingo de novo e deixo ele conversar com a HB. Ela mostra interesse: olhos nos olhos, pés na direção dele, sorriso no rosto. Volto a conversar com ele. Dou uma informação importantíssima para ele: a garota havia sido pisada por um ex-peguete na mesma semana. Era aniversário do cara ele não havia a convidado. Eles voltam a ficar isolados, o que indica que o jogo tava indo bem. Os IDIs da HB continuam.

Eles se perdem de nós. Quando voltam, ele diz que não pegou. Ele me contou que após uma boa conversa, ele foi direto. A resposta dela foi que ainda pensava no cara e não rolava. Ele ainda queria pegar a garota. Minha garota diz que ela havia gostado dele...
Eu digo pra ele, puxar papo com qualquer Mulé banguela que aparecesse pra colocar o sentimento de perda na HB. Ele perde a estribeira, acha que isso não ia dar certo. Ficou puto que perdeu o jogo, algo raro pra ele.
Me mandou mais de 5 mensagens pedindo pra eu ver com minha garota vasculhar se rolava...

JOGO DO PUA (MM)

- Além do Social Proof, "abrir" o set, DHVs, o PUA ia lançar NEG na HB
- Informação importante sobre o ex-peguete dela: o cara estava fazendo aniversário naquele dia e ela não havia sido convidada. O PUA usaria isso para conexão profunda com a HB. É uma informação muito rica para usar em Leitura Quente. Leitura Quente é uma espécie de Leitura Fria, com informações reais, privilegiadas. Extrair valores, envolver sentimentos, dar uma nova perspectiva. Atenção: não somos psicólogos das HBs!
- O PUA usaria Kino na HB, antes de qualificar e ser direto
- Na qualificação, o PUA não faz de maneira comum "gostei do seu cabelo"
- O PUA faria uma estratégia para causar o sentimento de perda na HB, caso ele tivesse sido rejeitado.

MINHA CONCLUSÃO

- O Jogo do Alfa Natural é um jogo relativamente comum. No mundo, existe bastante gente com atitude!
- Técnicas como Leitura Quente, Leitura de mãos são capazes de criar conexão instantânea e profunda com a HB.
- Caso o PUA perca o jogo com aquela HB, ele deve continuar jogando. Nós não nos rebaixamos. O NEG tem seu papel neste aspecto!
- O Kino tira toda tensão da "hora de beijar". É como envolver a garota sem que ela perceba! A conversa rola e quando ela menos percebe, ela está nos seus braços.
- O PUA tem um jogo diferenciado da maioria.
lucasgoulart

Aprendiz

#684451 Depende muito cara. Tem multo natural que faz o que PUA não faz.

É certo que o jogo é bem diferente, mas nesse artigo parece que tu tá botando o PUA como superior, e eu acho que nem sempre é assim. É só o que eu acho.

Abraços!

Criador do tópico

jrsantoro

PUA EXPERT

#684482
lucasgoulart escreveu:Depende muito cara. Tem multo natural que faz o que PUA não faz.

É certo que o jogo é bem diferente, mas nesse artigo parece que tu tá botando o PUA como superior, e eu acho que nem sempre é assim. É só o que eu acho.

Abraços!


Oi Lucas,

Pode explicar melhor seu ponto de vista?
Avatar pua
Everton dos Santos - MEMBRO EXCLUSIVO
#684736 Haha muito bom'
Eu também achei que você colocou o PUA com mais valor que um Natural sem a minima idéia do PU.
Porém eu concordo com isso pelo seguinte:
A Diferença de um PUA com um Alfa Natural (ou seja um cara sem conhecimentos de tecnica... apenas com a coragem ao seu favor) é que um PUA sabe cada ação que faz... sabe dar volta em cada obstáculo encotrado, e faz tudo isso conscientemente.
Ou seja, o PUA além de possuir coragem, possui "Visão de Jogo".
Sem dúvidas um PUA (que automáticamente é um Alfa) é MAIS EFICAZ que um Alfa Natural, pois o Alfa faz as coisas meio que "acho que vai dar certo... eu to vestido legal... e to dando umas diretas na garota"... E ai esta o erro do Alfa natural. Ele consegui ver o inicio e o fim, mas não compreende o desenvolvimento do jogo...

Nesse tópico do jrsantoro deu pra demonstrar bem que um Alfa Natural não sabe lhe dar com desafios no caso o NEG que ele sofreu acabou com a moral do dia dele... Um PUA saberia que isso faz parte do jogo...

Achei muito simples porém bem explicado essa analise de comparação... Abraço! :ae
Avatar pua
lucasm

Veterano - nível 8

#684757 Achei boa a explicação do JR e e do Everton.
Claro que é uma análise meio generalista, mas basicamente quer dizer que o esforço consciente supera o talento natural, coisa que eu concordo, apesar de haver exceções.
Avatar pua
DR. RAFA

Veterano - nível 10

#720554 Rapaziada... eu nao sei pq vcs pagam tanto pau pros "naturais"... Na real, se vcs repararem bem... os caras naturais se dão bem dos 15 aos 25 mais ou menos... enquanto isso, os outros precisam se dedicar pra poder competir com esses fdsputa! E daí pra frente o jogo vira... conheço muitos caras naturais pegadores de qdo eu tinha 18 anos... e hoje, a grande absoluta maioria está casado, com uma mulher que era gostosa e está gorda, com filhos, emprego meia boca e vida mediocre... isso sem falar nos que já se divorciaram e ainda estão penando pra pagar pensão e talz... os poucos que não eram pegadores (e eu me enquadro entre eles), hoje estão com bons empregos, solteiros, formados, enfim, com uma vida muito boa. Claro, existem os caras que continuam não pegando ngm, esses tem outros hobbyes (fotografia, video game, tv, sei lá o que tudo!). Alguns resolveram agora começar a passar o rodo, e o que acontece? Estamos aí na casa dos 30 anos, comendo direto a mulheradinha de 18 a 23... fazendo um rodízio de HB's de alto nível... portanto moçada... não acho que é grandes coisas ser um "natural". Macho alpha de verdade é aquele cara que só se impõe qdo precisa e quando a situação é forte... do contrário, releva muita coisa... macho alpha de verdade sabe o que quer da vida, e tem prioridades. Acredito que no meu caso, minha prioridade era primeiro entrar numa UF, depois me formar... depois me estabilizar um pouco, e agora afina o pau ca mulherada!! ahhh e as HB's mais top's de 10 anos atrás, hoje já tão bem barangas...

A maior diferença entre um PUA e um natural é que um PUA que estudou bastante sabe como reagir a cada situação, ou seja, depende menos da sorte. Mas pros mais jovens, pegar mulher é muito bom, mas precisa dosar... se você investir todo seu tempo pra ser o maior CASANOVA da história, e esquecer que você precisa evoluir como pessoa (estudar, bom emprego, casa, carro, etc). com 40 anos você ainda vai ter boa destreza em pegar mulheres... mas a cada dia mais você vai saindo do jogo e indo pro banco de reservas... e acredito, deve ser muito ruim morrer sozinho.

Portanto moçada, não se intimidem com os "naturais". Todo mundo aqui tem muito mais potencial de ser um cara com uma vida mais feliz que qualquer natural, só precisa estabelecer metas!!

Abraço!

E "FOOOODAM-SE OS "NATURAIS" UADSHHUHADSUADSHUASHDSAHU
Avatar pua
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#720654 Na verdade o grande sucesso estaria nas mãos daqueles que se tornassem naturais ensinados , porque na verdade quando se fala em natural , muitos pensam em um cara foda com todos os atributos e atitudes atrativas descritas na comunidade da sedução.

Quando aprendemos a ser naturais ensinados , podemos adquirir atributos sedutores permanentes .
Existem vários caras com atributos de alphas naturais , mas na verdade encontrar um com todas é muito raro , eu particularmente nunca vi , com esse tempo todo de evolução.

Essas qualidades sem sombras de dúvidas varia de acordo com o EGO , vai depender de toda evolução social dele , desde quando ele começou a dar seus primeiros passos sem ajuda de seus pais .

Ser um alpha natural não vem de seu DNA , mas sim do meio que você cresce e é influenciado .Já vi sedutores naturais nascidos em meio rural , isso porque não tem contato com meios influenciáveis como a mídia , ocupam suas mentes com outras coisas e não ficam em uma masturbação mental com a vida , porque tudo aquilo ali para ele é uma extrema harmonia para seu eu .
Avatar pua
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#720662 Na verdade o grande sucesso estaria nas mãos daqueles que se tornassem naturais ensinados , porque na verdade quando se fala em natural , muitos pensam em um cara foda com todos os atributos e atitudes atrativas descritas na comunidade da sedução.

Quando aprendemos a ser naturais ensinados , podemos adquirir atributos sedutores permanentes .
Existem vários caras com atributos de alphas naturais , mas na verdade encontrar um com todas é muito raro , eu particularmente nunca vi , com esse tempo todo de evolução.

Essas qualidades sem sombras de dúvidas varia de acordo com o EGO , vai depender de toda evolução social dele , desde quando ele começou a dar seus primeiros passos sem ajuda de seus pais .

Ser um alpha natural não vem de seu DNA , mas sim do meio que você cresce e é influenciado .Já vi sedutores naturais nascidos em meio rural , isso porque não tem contato com meios influenciáveis como a mídia , ocupam suas mentes com outras coisas e não ficam em uma masturbação mental com a vida , porque tudo aquilo ali para ele é uma extrema harmonia para seu eu .
Avatar pua
dd10 - MEMBRO EXCLUSIVO
#720671 Cara, conheço alpha natural que namora HB10, conheço alpha natural que curte solteiro, mas pega mulher de segunda á segunda, rotina na vida dele, eles são acostumados a fazer isso desde de pequeno, cresceram aprendendo, portanto eles tem muito mais facilidade de chegar em uma garota

Um pua vai demorar muito tempo pra aprender todas e todas as técnicas, porque tu não vai aprender as tecnicas lendo, tu vai aprender praticando apenas

Pra mim importa muito mais no que a pessoa acredita, por exemplo, um alpha natural que acredita q todas mulheres estão atraidos por ele, acredita que ele é foda, acredita que ele é lider, aquilo e aquilo, vai pegar mt mais mulher do que um PUA que sabe todas as técnicas, mas não tem pensamentos positivos, fica nervoso, ansioso e muitos nem chegam em mulher, apesar de saberem tudo

Não é porque tu estuda PUA q tu vai pegar mais mulher q um natural, mais mulheres lindas q um natural, q coisa sem noção...

É a mesma coisa que falar q se um cara ler um livro sobre como liderar, influenciar e dominar pessoas, vai ser tornar como Hitler, Jesus, Che Guevara entres outros...
Editado pela última vez por dd10 em 03 Out 2012, 23:56, no total de 2 vez