Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

EdmondDantés

Veterano - nível 4

#894014
Compêndio do PUA Iniciante em Ambiente Religioso


Antes de lerem, saibam que esse escrito pode despertar algumas dúvidas, criticas ou até polêmicas, porém não se trata de regras definitivas, e sim de informações.

Minha intenção aqui é compartilhar e ajudar. Perdoe os erros de português.

Tenho que alertá-lo que o conteúdo é voltado para quem pretende interagir em ambiente religioso hoje ou amanhã, repito para quem PRETENDE. Se não for seu caso, por favor não continue a ler.



Consideração Inicial

A exemplo do brilhante “FC Em HB’s “Santinhas” (Manual Completo)” escrito pelo mestre Type - entre outros textos que se evidenciam pela genialidade.

Reúno nesse humilde Compêndio algumas dos pontos e dicas mais relevantes que em mais de 10 anos de convívio com HBs e alfas em igrejas, nos mais variados grupos, pude observar de perto e avaliar situações e métodos empregados de forma intencional ou naturalmente.

Não sou especialista PUA, só que antes de lerem se atentem a esses três princípios:

Principio 1 - Você não fala sobre o Clube da Luta... Mantenha discrição sobre seus estudos acerca de sedução. Algumas pessoas reagiram negativamente a isso.

Principio 2 - Onde existem mulheres interessantes, existem homens pensando em conquistá-las, e esse pensamento conduz a estratégias sejam quais forem.

Principio 3 - Inexistem regras imutáveis ou leis definitivas. Existem situações ou circunstâncias que se repetem.

Boa leitura.


Garotas religiosas – Alguns Mitos


As garotas que frequentam igrejas despertam certo interesse nos mais variados tipos de caras. Isso ocorre, porque de fato o ambiente religioso é agradável e há muitas pessoas que agem com responsabilidade e compromisso. Mas alguns cometem o equivoco de considerar todas as garotas virgens, santas, difíceis (ou até impossíveis) ou as veem como uma mulher para quando deixarem de frequentar baladas, carnavais, etc.

Isso é um equivoco, pois existem boas mulheres em qualquer lugar, seja dentro ou fora de uma instituição, boate, entre outras. Foque na pessoa, para depois refletir sobre o lugar em que ela está inserida.

Outro ponto, se algum cara te disser “ela é difícil...”, “não faz isso, ela é diferente das outras...”, “lá não é lugar de jogar...”, cuidado com essas “dicas”, pois é alguém tentando de afastar de um momento interessante, te prejulgando inferior moralmente ou antiético. Siga o principio de avaliar você mesmo: se for o que buscava – seja feliz. Se não, aprendeu com a experiência.




O perfil do Alfa ou natural


Os sujeitos que conquistam as mulheres podem ser considerados com um estilo incoerente no início, mas na verdade é o jeito que funciona. Em uma igreja não é diferente.


- Fenômeno do Forasteiro

É o típico cara de fora que chega num lugar, ele é meio misterioso, tem um ”ar místico” a sua volta, despertando a atenção para si. O que na verdade é só o efeito causado nas pessoas que estão acostumadas a uma rotina e se deparam com alguém diferente dos já vistos ou conhecidos. Exemplo, o cara que vai morar em cidade do interior e chega pegando geral, depois de um tempo se ele não inovar, vira só mais um na multidão.

Ao visitar uma igreja, ocorre o mesmo efeito. O sujeito por ser “sangue novo”, desperta a atenção principalmente de muitas garotas, que vão disfarçar, mas o olhar, a expectativa no tom de voz, entre outros aspectos, revelam uma curiosidade ao seu respeito.

Ser curiosa é o mesmo que ser interessada nesse caso.



- O Cara para Recordar

Quem já assistiu ao filme “Um Amor para Recordar”, pode ter percebido as características do personagem (assista e repare), é simplesmente o estilo do sujeito que mais conquista garotas em igrejas: um indivíduo que é envolvido com “coisas do mundo”, distante de uma espiritualidade, que quebra regras e não respeita limites sociais, rebelde sem causa – a fórmula de conquista que funciona a séculos.

E por que funciona? Há inúmeras garotas que querem “converter” o sujeito por ser uma missão para elas, será simpática e acolhedora muitas vezes, a princípio não objetivando um romance (raro isso).

Mas na maioria dos casos é romance mesmo, isso ocorre porque a garota geralmente aderiu a um movimento religioso chamado “Eu Escolhi Esperar”, que vai desde casar virgem até esperar um cara “especial” achando que este é alguém indicado pelo ser espiritual que ela cultua. Esperar... ou seja, ela não esta nem ligando para o sujeito que está lá na igreja e sim para o que vem de fora.

Acredite o fator “cara especial” é muito relativo, em muitos casos a garota ignora um “irmão” da igreja, para amar um rebelde que bate a porta. Cara especial é o cara que ela acredita ser especial para ela independente de não ser o mesmo para os outros.

Obs.: Muitas evangélicas tem esse Filme “Um amor para recordar” como preferido. E curtem uma página no face: “Eu Escolhi Esperar.”



- O Cara Ungido ou Escolhido

Muitos caras entram para uma determinada religião, trabalho, faculdade, etc. e se comportam como tímidos, inseguros, desajeitados (me incluo nesses).

E porque isso acontece? Imaginamos que fomos lançados num ambiente hostil, perigoso, distante de nossa casa. E quando voltamos ao nosso quarto nos sentimos seguros e inatingíveis, que 10 cm de concreto é a fortaleza das fortalezas.

Isso é incoerente, porque a segurança muitas vezes é apenas uma sensação, nada é 100 % seguro.

Esse ponto é importante, pois saber lidar com um lugar diferente contribui muito. Tenha em mente que num ambiente religioso a maioria das pessoas compartilha a filosofia de ajuda mútua, ou seja, ninguém vai sacaneá-lo por ser acanhado ou inseguro, ao contrário, vão querer ajudá-lo.

Por outro lado, se você não se desenvolver nem pouco, vai ficar com uma impressão de caso complicado, e ninguém admira um caso complicado demais.

O segredo aqui é: se espelhe num líder religioso – mas sem exageros. Comporte-se como um líder, você vai encontrar muito material aqui no puabase sobre isso (liderança).




Somando forças: Os perfis em prática


+ Ao participar de um centro religioso o fenômeno forasteiro estará ao seu favor, é algo irreverente e passageiro - por isso é um fenômeno - em algumas semanas ou meses você será um cara comum.
Nesse meio tempo, foque em momentos especiais (festividades, aniversários de grupos e instituições) compareça nesses eventos.

Seja atencioso com os coordenadores, líderes, idosos, mas fale pouco ou nada sobre si mesmo, com o tempo as pessoas perceberão suas qualidades (tocar instrumentos, falar em público, cantar, compor, etc.).
Revelar todas rapidamente não é recomendado, você pode ser visto como arrogante ou intrometido. Além de perder o elemento surpresa. Seja inusitado.

E caso não tenha alguma qualidade que o torne um “evangelizador”, apresse-se em adquirir ou aprender alguma. Quanto mais pessoas você traz ou convida a igreja, mais degraus você sobe na opinião dos outros.

+ De eficiência comprovada, o Cara Para Recordar é a personificação do sujeito especial que muitas garotas evangélicas esperam. Um rebelado, mas sem exageros é claro.

Repito: sem exageros. Em conversas ou testemunhos, por exemplo, não seja o rebelde que agrediu o idoso, envenenou cachorrinhos, jogou rojão dentro de uma creche, orgias. NUNCA aborde assuntos desse nível.

Opte por contar alguma bebedeira numa balada, uma briga em que defendeu seus amigos, uma pichação contra um político corrupto e conte de como hoje você busca mudança, ser alguém melhor. Quebre as regras, mas sempre por uma boa causa.

O Cara para Recordar, é sempre visto por muitas garotas como o cara especial, enviado por Deus para ela, para tal grupo, etc. essa visão é confirmada se o sujeito estiver disposto a se sobressair dos demais.

+ Estar em um grupo é algo positivo, não sou especialista no assunto, mas parece ser uma satisfação biológica e psicológica. Porém, em muitos casos ocorre a ocultação da individualidade, e se torna um desafio se sobressair dos demais.

As qualidades que você possui ou adquiriu devem estar associadas a uma personalidade de liderança.

Quando todos estiverem falando sobre um texto em grupo, fale de maneira a não assumir ser contra ou a favor de algo externo (mesmo que seja), e sim sempre do lado do ser espiritual, grupo, etc. o famoso #tamujunto. Lembre-se, se a maioria fala, siga falando também.

Em uma caminhada ou passeios vá à frente, certifique-se de estar acompanhado de mais pessoas. Fuja do isolamento ou de ficar atrás dos outros.

Ao chegar ao local de reunião, cumprimente as pessoas e se vista como o costume da instituição, inovar aqui é desnecessário.

Seja prestativo, sem ser puxa saco. Não vá de cara se oferecer para carregar as malas das garotas ou dos lideres, mas seja um dos primeiros a oferecer para empurrar o ônibus. Ou seja, ser mais prestativo para necessidades coletivas.

Ao participar em uma instituição religiosa, vai perceber que há grupos dentro de grupos. Se a garota que você busca estar em um grupo de música, por exemplo, você vai ter que entender o mínimo dessa área, pelos menos para começar interagir ou não ficar de fora, porque eles vão falar de música.

Quando as pessoas estão de olhos fechados, e quando alguém ora em voz alta ou canta sobre um assunto, quem ouve pensa no assunto e lembra disso quando vê a pessoa, isso fica forte com o tempo e prática, me perdoe por não saber como explicar isso, só sei que já vi acontecer muitas vezes.

Seja um cara “proibido”. Uma vez em outra instituição um amigo meu anunciou que ia ser padre, para o meu espanto umas cinco garotas simplesmente começaram a se declarar para ele, o amigo simplesmente escolheu a garota que queria (mais bonita e legal) e está com ela até hoje.

Geralmente garotas são muito competitivas até em igrejas, exemplo disso é um determinado líder espiritual que tem duas filhas, mesmo irmãs elas tem uma tendência de superar uma a outra, se autoafirmar, etc.

Fique atento aos detalhes, e na dúvida fique junto e faça como a maioria (consciente do que está fazendo).



Pessoal, é isso. Alguma dúvida entre em contato ou pesquise existe um material de muita qualidade aqui no puabase que vai ser muito útil, em qualquer situação.

Abraço.

EdmondDantés

:ae