O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

enakirimoto

Aprendiz

#310191 Ola, deve estar pensando o que o comportamento tem a ver com sucesso e eu me perguntei isso e hoje vejo a resposta.
Trabalho em industria e eles investiam muito dinheiro em equipamentos de segurança até contratarem uma empresa (deve ter sido caro) que resumidamente foca no comportamento e isso garante resultados absurdos.
O que eu posso fazer para melhorar então?
Bom eu vou dar o meu exemplo para vocês analisarem o que fazer.

1º Anote em uma folha de papel (ESCREVA, NÃO DIGITE) o que você é hoje. Ex: bonito, estudioso, me relaciono bem com pessoas, tenho inveja ...* Seja honesto
2º Anote qual é o perfil de sucesso pra você. Sucesso é diferente pra cada um mas anote o que você acha.
3º Anote 12 qualidades suas.
4º Anote 3 qualidades que você não é tão bom, pois você não tem defeito.
5º Trace metas de curto prazo(6meses), médio prazo(2 anos), longo prazo(N anos)

E agora ?
Simples, relacione o que você é com o que o cara de sucesso e veja o que você precisa corrigir.
Foque em suas 12 qualidades para melhorar elas a cada dia e melhore mais ainda as 3 para que você se torne perfeito.

Trace metas desafiadoras pois colocar " ah eu vou comprar uma meia" não vai te desenvolver em absolutamente nada. Desafie você mesmo, assim você vai ver o quão foda você é e vai ficar muito satisfeito.
E o que tem a ver o comportamento?
Simples,se eu chegar na sua casa chutando o sofa, a mesa, bufando, coçando a cabeça, entre outros você vai pensar que eu estou estressado, com raiva ou com problemas pessoais mas talvez eu esteja normal.
Ta e dai?
Bom se você prestar atenção você vai perceber que comportamento é a visão da sociedade perante suas atitudes e atos.
É tudo.
Mude e tenha sucesso e enterre uma lapide escrita ROTINA.
Espero ter ajudado.
Sucesso

Criador do tópico

enakirimoto

Aprendiz

#310192 Uma dica para definir sucesso.

Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de
pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer
a consideração de críticos honestos e suportar a
traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar
o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco
melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro
de jardim ou uma redimida condição social; saber que
ao menos uma vida respirou mais fácil porque você
viveu. Isso é ter tido sucesso.

E coloque bem grande pra você.

"Eu quero
Eu posso
Eu consigo
Eu mereço
Eu faço."

É bem motivacional.
Abraço
Avatar pua
michaeldrag

Aprendiz

#314580 Pohw belo post, principalmente o complemento que você colocou depois, para um melhoramento mais focado, é preciso ter base do ponto em que está, e ao ponto em que se quer chegar, vlw abrçs

Criador do tópico

enakirimoto

Aprendiz

#315296
michaeldrag escreveu:Pohw belo post, principalmente o complemento que você colocou depois, para um melhoramento mais focado, é preciso ter base do ponto em que está, e ao ponto em que se quer chegar, vlw abrçs



Bom, você para cumprir uma meta, primeiro você tem que traça-la.
Mude, inove e deixe de ser sonhador para ser concretizador. ;D
Lovi's

Aprendiz

#315485 Interessante. Vou praticá-lo com algumas adaptações minhas e depois posto os resultados.