O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#684035 Olá galera, antes de mais nada quero me desculpar por estar bastante ausente ultimamente, é que as aulas começaram, sendo assim o tempo fica bastante corrido, bom vamos ao que interessa.

É o seguinte, eu estou pensando em comprar uma locadora de filmes, porém já tenho um emprego, então quero esclarecer as seguintes dúvidas:

01_ Devo comprar a locadora de filmes ??
02_ No caso de comprar a locadora de filmes, devo continuar no emprego atual ??
03_ Existe uma idéia sobre os custos que uma locadora de filmes tem ??


Bom galera, agradeço a atenção de todos, obrigado !!
Avatar pua
celso22

PUA EXPERT

#684043 Tiro no pé!!!

Não faz isso cara, não compensa, ninguém aluga filmes, geralmente baixam da internet, ou compram em camelôs, fora que ja existem locadoras online como a Netflix por exemplo, não acha estranho todas as locadoras estarem falindo? Ou virando verdadeiras lojas de conveniencias? Na minha opnião estará investindo num negócio sem retorno!
Avatar pua
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#684047 O que o celso22 falou é verdade, pode ser um tiro no escuro, pode ou não dar certo, cabe a você decidir, compare seu emprego, seu salário, comodidade ao de uma locadora e veja qual é melhor para você. Não tenho ideia dos custos.

Tenho uma amiga que tinha uma locadora, mas de lá pra cá ela fechou porque não estava ganhando muito bem, porém conheço super locadoras que lucram bastante.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#684049 Eu não acho que uma locadora de filmes no momento seja um bom mercado.......Com a internet aí,e as pessoas podendo baixar filmes,penso que esse mercado deu uma caída.

Eu por exemplo,até uns anos atrás,alugava uns 2 filmes por semana,hoje em dia não alugo mais,e nem lembro qual foi a ultima vez que aluguei um filme..............Na cidade onde nasci,e morava até pouco tempo atrás(cidade pequena,tem 60 mil habitantes,um dono de locadora,que um conhecido meu,resolveu fechar a locadora depois de 15 anos).

Mas acho que antes de tomar essa decisão,você deveria estudar muito bem o assunto,conversar com outros donos,fazer uma pesquisa detalhada.
Bora

Aprendiz

#684064 Cara, eu não consigo recomendar ou desrecomendar (se é que essa palavra existe)
O que o pessoal disse é bem verdade, pirataria e internet vendavalizaram varios tipos de mercados que eram rentaveis como musica, filmes, games e até lanhouses's
Mas existe também um nicho de mercado que não acha justo não remunerar o trabalho de pessoas, porque sai realmente caro fazer um filme, e também sabem que quanto mais você gasta, mais dinheiro gira, blablablabla...

Eu te aconselharia a tentar montar um plano de negócios.
Procura ai por BusinessPlan, modelos de planos, Cartilhas do SEBRAE e da PUC.
Lá é bem mais explicativo do que aqui e tu vai ver que dependendo do deserto que você ta, consegue até vender areia
Avatar pua
slaysh

Veterano - nível 2

#684105 Wow, wow...nao faça isso cara, serio!

Com a internet o mercado para locadoras está cada vez pior, e só vem baixando com o tempo. Se quiser investir em algo bom, pense na web, negócios na internet estão cada vez melhores com o tempo. Procure por tendencias de mercado na internet, você vai encontrar bons artigos de especialistas em cada area. Agora se você tem a grana e nasceu para o mundo dos negocios, procure investir no ramo de turismo, uma ideia inovadora nessa area pode fazer miséria, se é que mim entende kkkkk.
Jhonatas_Marx

Aprendiz

#684110 Cara, o unico lugar que uma locadora rende, é num lugar que não tenha internet...sério

Ou seja, um lugar beeeeeeeeem pequeno...com certeza num lugar desse tipo não tem locadora, ai sim pode render



Eu por exemplo, to pensando em abrir uma sorveteria num lugar desses: é pequeno mas não tem concorrencia, o lucro seria todo meu
Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#684115 Não mesmo! Hoje em dia isso é uma total roubada, as pessoas baixam filmes, compram piratas, mas ninguém aluga. Na minha cidade praticamente todas fecharam as portas (inclusive redes grandes, com mais de 10 lojas). Conheço gente que perdeu mais de 100 mil insistindo nesse negócio de que a locadora ia dar certo, enfim, foi-se o tempo em que locadoras davam grana, seja esperto, até!
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#684570 Como o pessoal já falou, uma locadora de filmes hoje em dia provavelmente vai ser furada.

É concorrência dos camelôs que vendem DVDs, Torrents, Netflix, e também da TV por assinatura...