Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1028866 Fala galera... :ajoelhar

Faz um tempo, precisei muito da ajuda dos membros do fórum pra solucionar problemas com uma antiga namorada, pois bem, passado bastante tempo desde os problemas dei sequência a minha vida, seguindo os aprendizados e conselhos adquiridos aqui. A situação melhorou a um ponto que engatei um novo namoro, pois bem...

Venho humildemente pedir a ajuda de vocês pra avaliar minha reação a um possível início de confusão com minha nova namorada, tentarei postar os prints da conversa pra ser o mais claro dentro do possível.

Continua...
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1028879 Vou relatar só o fundamental para que as opiniões se concentrem apenas na minha reação. O contexto da conversa era em tom de brincadeira a respeito de nos casarmos. Minha namorada citou como conheceu um antigo ficante dela (antes de namorar comigo), pra falar o principal ponto do comentário que ela iria dizer, eis os comentários dela.

"Eu não sei se já tinha comentado com você como tinha conhecido Fi de Rapariga (Fi de Rapariga = ex-ficante dela :mau ). Mas enfim, fi de rapariga é paciente daqui do laboratório, nunca mais ele tinha aparecido e eu também não fico mais lá embaixo, se veio não tinha visto. Aí hoje ele veio.. E na hora eu tava lá embaixo, pegando material."

"Um paciente me pediu ajuda pra colocar café, enquanto eu ajudava ela, Fulana chamou fi de rapariga pra ser atendido, Fi de rapariga passou por mim.. E disse apenas "oi !". Eu nem tinha visto também, respondi o "oi" e sai pra pegar os meus materiais. Até ai. Até ai, beleza !"

"Pois sicrana (sua defensora) observando a situação, veio falar comigo e lhe defender (dizer coisas como...Quem é esse aí, não sabe que vc tem namorado não e que tá prestes a casar)"

Minhas respostas em relação a todos os comentários dela foram...

Eu: Darei um prêmio a sicrana... "Meus olhos e ouvidos".
Namorada: Vou falar a sicrana sobre isso amanhã. kkkk
Namorada: Jaja vão ficar amigos desse jeito.
Eu: Uma pessoa que me defende sem me conhecer, já é minha amiga.
Namorada: Tem razão..."Muito amiguinhos" :bravo

Eu: kkk...Ciumes ?..Fique não, confio no meu taco.

Observação: Aqui fiz duas insinuações. Uma de que ela não precisava se preocupar pq eu não teria nada com sicrana, minha "defensora" e a outra ao fato dela ter comentado a história de como conheceu fi de rapariga e de que não ligava pra presença dele.

O princípio de confusão começou desse ponto mencionado acima....

Ela não entendeu minha insinuação e ficou pedindo explicações a respeito, eu falei, novamente ela não entendeu e por não entender as coisas começaram a "tender" para uma discussão, eu mantive a calma e fiquei calado apenas deixando ela falar o que queria....
Pois bem galera, aqui estão os prints da conversa. e minha atitude em relação aos comentários dela.

http://ap.imagensbrasil.org/image/pcOven
http://ap.imagensbrasil.org/image/pcOJSv

Obrigado a atenção de todos que responderem.
:ajoelhar
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1028884 Ps: Os aúdios que aparecem nos prints são pouco relevantes, são apenas pra reforçar que eu realmente tava apenas observando o que ela digitava e que eu tava calmo com tudo aquilo.

Desculpem o tamanho do tópico.
Avatar pua
AldosAz

Aprendiz

#1029015 Fala amigo

Sua duvida ficou meio confusa

Essa conversa que vc postou, ocorreu pessoalmente ou por texto?

Dando uma resumida, ela te fez ciumes e vc revidou fazendo ciumes nela também na qual resultou numa discussão?

Se a historia for essa, em partes até que agiu bem.

Geralmente nesses casos é bom agir com indiferença que ela vendo que isso não te atinge logo ela para, e tambem evita pra não escalar em disputa de um ficar fazendo ciumes no outro e desgastando o relacionamento.

Isso considerando que foi ciumes bobo igual vc fez dando uma indireta que e disputado e tals

Agora se for algo desrespeitoso do tipo dela fica dando corda pra outros caras ou algo do genero, ae aconselho a ser mais energico e deixar claro que nao aceita esse tipo de coisa.

No mais a primeira vista e isso

Abraços
bob esponja.

Aprendiz

#1029020
Acnologia escreveu:
Pois bem galera, aqui estão os prints da conversa. e minha atitude em relação aos comentários dela.
http://ap.imagensbrasil.org/image/pcOven
http://ap.imagensbrasil.org/image/pcOJSv


Deu que a página não existe mais.
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1029042
AldosAzAprendiz
Fala amigo
Sua duvida ficou meio confusa. Essa conversa que vc postou, ocorreu pessoalmente ou por texto? Dando uma resumida, ela te fez ciumes e vc revidou fazendo ciumes nela também na qual resultou numa discussão?

Se a historia for essa, em partes até que agiu bem.Geralmente nesses casos é bom agir com indiferença que ela vendo que isso não te atinge logo ela para, e tambem evita pra não escalar em disputa de um ficar fazendo ciumes no outro e desgastando o relacionamento.

Isso considerando que foi ciumes bobo igual vc fez dando uma indireta que e disputado e tals. Agora se for algo desrespeitoso do tipo dela fica dando corda pra outros caras ou algo do genero, ae aconselho a ser mais energico e deixar claro que nao aceita esse tipo de coisa. No mais a primeira vista e issoAbraços


A conversa ocorreu por texto, via whatsap. Ela do nada começou a falar como conheceu "Fi de rapariga (ex ficante dela)", interpretei como uma tentativa barata de me fazer ciúmes, daí, fui e revidei. Quando as coisas começaram a "esquentar' pra uma confusão, eu me mantive calmo e quieto deixando ela falar o que queria.

Minha dúvida na real, é saber se esse tipo de atitude passiva "de apenas olhar ela se descabelar e se acalmar pra voltar a conversar, é o correto".
E.Oliveira

Aprendiz

#1029488
Acnologia escreveu:

A conversa ocorreu por texto, via whatsap. Ela do nada começou a falar como conheceu "Fi de rapariga (ex ficante dela)", interpretei como uma tentativa barata de me fazer ciúmes, daí, fui e revidei. Quando as coisas começaram a "esquentar' pra uma confusão, eu me mantive calmo e quieto deixando ela falar o que queria.

Minha dúvida na real, é saber se esse tipo de atitude passiva "de apenas olhar ela se descabelar e se acalmar pra voltar a conversar, é o correto".


Deixar aqui pois quero saber o resultado
Avatar pua

Criador do tópico

Acnologia

Veterano - nível 2

#1029578

http://www.puabase.com/forum/compro-criticas-t114536.html#p1029488
E.Oliveira

Acnologia escreveu:A conversa ocorreu por texto, via whatsap. Ela do nada começou a falar como conheceu "Fi de rapariga (ex ficante dela)", interpretei como uma tentativa barata de me fazer ciúmes, daí, fui e revidei. Quando as coisas começaram a "esquentar' pra uma confusão, eu me mantive calmo e quieto deixando ela falar o que queria.Minha dúvida na real, é saber se esse tipo de atitude passiva "de apenas olhar ela se descabelar e se acalmar pra voltar a conversar, é o correto".Deixar aqui pois quero saber o resultado


Fala brother...

Bom, a minha atitude "passiva" de apenas observar a "tempestade" passar, teve um efeito muito bom, nos encontramos pessoalmente pra almoçar depois disso, de início conversamos muito, então, num dado momento ela "disparou" uma metralhadora de reclamações e outras coisas mais que tinham a ver com esse acontecimento e outras que nem tinham, eu demonstrei que nada do que ela estava falando/fazendo nos dois momentos me atingiu. Mas não me atingiu pq eu me amo cara, eu me respeito e tô muito bem comigo mesmo, não vou deixar ninguém mudar meu comportamento por motivo nenhum, além do que prevalece aquela máxima...

"Só há briga, quando os dois querem."

Espero ter entendido/respondido seu pedido pra saber o desfecho.

Obrigado a todos que me responderam. :ajoelhar
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1029590 Isso é comum, você fala uma coisa. a mulher interpreta de outra forma e faz tempestade num copo d'agua.
Eu prefiro simplesmente ignorar, agir normal, depois de uns momentos ela volta ao normal e esquece isso.