Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#867147 Últimos artigos da serie
TORNE-SE UM CONVERSADOR NATURAL! - 01 Comunicação - Os estados mentais


Oque eu vou te ensinar:

*Calibrar o estado mental do seu ouvinte

*Calibrar o seu estado mental

Introdução

No ultimo artigo você aprendeu sobre estados mentais e como evocar um, é agora devo lé informa de que se você ainda não fez os exercícios, volte e faça!

Calibração

Em PNL calibrar significa perceber os diferente estados de espíritos das pessoas.Em geral nosso nível de calibração e tão fraco que só percebemos se uma pessoa esta triste quando ela chora, e por isso você pode pensar: Não seria bom saber mudar esse estado.

Se você pensou isso volte para o ultimo artigo por que você não aprendeu como evocar.

Imagino que se você fez o "4º" exercício, que era escolher uma pessoa e evocar um estado de tristeza nela, você tenha visto o quão forte pode ser trazer a tona um estado de total tristeza.O que eu vou lé dar agora são CONCEITOS.

Quando estou ensinando algo eu não gosto de ensinar técnicas e sim fazer com que a pessoa crie suas propiás, podendo assim ficar até melhor do que quem as ensinou.Para fazer isso eu ensino conceitos, e por meio disso eles chegam a desenvolver centenas de modos de aplicar o conteúdo, isso tudo claro no estilo deles.

A importância da calibração

Agora você pode imaginar por um momento, que você esta conversando com uma pessoa que aqui eu direi uma Shb10, digamos que você evocar estados após estados e fazer ela se sentir em uma "montanha russa de sensações".Como você fara isso?

A calibração se aplica na seguinte formulá:

Identificar >>> Adaptar >>> Melhorar >>> Intensificar.

Identificar

Com oque eu vou lé ensinar agora você vai perceber o erro de muitos Pua na hora da sarge. Digamos que ele abordou a Garota e em seguida puxou um assunto, e esse assunto tivesse ligações negativas no passado dela e acaba que o nosso amigo não consegue fazer, com que ela sinta emoções boas.

Seria o mesmo que um amigo seu evocar um estado negativo em você, e só se dar conta quando você estivesse totalmente triste.Para evitar esse erro você precisa saber o conceito de identificar.

Como você identificar? Simples, se você esta tentando evocar um estado de alegria, ou qualquer outro e nota que ela não esta correspondendo da maneira correta, ou seja o estado evocado não é o certo, você sabe que tem de adaptá-lo.

E sé tiver efeito positivo? Adapte e faça ficar melhor ainda, sempre tem como ficar melhor só cabe a uma pessoa fazer isso, sabe quem é? VOCÊ.

Adaptar

Adaptar e praticamente a parte aonde você vai mudar o estado seja ele bom ou ruim, você só precisa ter a absoluta certeza de como seu ouvinte esta reagindo a o estado(Identificar).Apos isso caso o ouvinte esteja em um estado negativo, tente evocar um positivo, fazer isso você já deve saber.

Ao adaptar o estado novo, tente identificar o efeito, caso seja ruim tente novamente adaptar, caso seja bom apenas veja o próximo conceito.

Melhorar

Melhorar e tentar transformar o estado atual em um estado melhor, praticamente imagine isso: Você tem um bom-bom de 5 centavos, para melhorar e só ter um de 1 real. Eu sei que soa estranho mais deu pra entender, só que para os que ainda não "captaram" ai vai um exemplo:

Feliz - Alegre - Entusiasmada - fascinada - exitada (procedimento bom em)

Animada - curiosa - fascinada - empresionada (uso isso quando eu estou lidando com amog)

Você obviamente entendeu que, você pode melhorar um estado e assim em seguida pode continuar evocado mais, até o ponto onde você botou a pessoa em uma "montanha russa".É ai você só ter mina o serviço usando o próximo conceito.

Intensificar

Intensificar um estado mental, soa bonito não!Então eu tenho um artigo aqui fazendo um "RESUMÂO" sobre isso, basta você olhar:
Afirmando e Intensificando

Mais aqui para a galera do bicho um exemplo pra alegrar:

Estado exitada(obviamente evocado ao trazer lembranças sobre sexo)

TK: Pode ser que você esteja descobrindo que quanto mais ficarmos juntos mais, exitada você fica quanto a mim.(velho se ela já tiver passado pela "montanha russa de sensações" e o ultimo estado que você criou, foi o de excitação falando de sexo, é capaz que ela tente te estrupa no momento em que você falar isso)

Empressionada(o)

TK: Não e que você e legal! Pode ser que você descubra naturalmente que quanto mais você rir mais, você começa a sentir-se empressionado com o momento(falando do jeito certo ou gesticulando para sí, você e capaz de mandar uma mensagem subliminar e trocar "momento" por você mesmo)

Essa ultima e perfeita pra fazer amog vira Fã.

Como sempre os Exercícios do titio TK:

1º)Tente fazer 3 amigos seus, de preferencia que você não converse muito, se sentirem Alegres ou impressionados(pra deixar algém empressionado basta fazer a pessoa se lembrar de quando ela, sentiu que estava apreciando outra pessoa, oque ela sentiu, viu, ouviu).

2º)Tente fazer uma garota do seu dia a dia, seja ela Hb de sarge ou "garota teste" se sentir Feliz.(seu ego vai inflar se você fizer certo sabe porque? por que ela vai falar uma coisinha pra você...)

3º)Faça uma pessoa ficar triste e depois mude o estado dela para "incrivelmente feliz".

Se você gostaram curtam e comentem!

Em breve o próximo artigo da serie: laços e pistas. E lembre-se...............USEM CAMISINHA! Imagem Imagem

Obrigado e sucesso! Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#867148 [LEIA]Antes que os estudantes de PNL venham me crucificar, saibam que o modo de calibrar foi criado por mim!Eu apenas sitei PNL para demonstrar como era o conceito, não estou alterando nada e sim mostrando o modo que eu uso para aplicar essa técnica da PNL....(claro que aprendi isso também estudando PNL Imagem )

Obrigado e sucesso! Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#867383 [OBRIGATÓRIO_LEIA]

Caso você já tenha completado tudo até agora fico feliz, pois provavelmente você já se tornou um comedor de primeira classe.

Devo informar que por motivos pessoais vou dar uma parada aqui no Pua Base, então se algúm moderador estiver lendo essa mensagem saiba que eu não sou inativo.E para quem esta tendo sucesso com a série e que ler os próximos artigos, esperem que em breve eu retomo a série.

Aproveitem para praticar os exercícios mais antes de tudo, USEM CAMISINHA.Recomendo que quem estiver com duvida quanto as rejeições, saiba que o ultimo artigo sobre indução vai eliminar 75% das chanches, isso claro sé aplicado com o conhecimento dos ostros artigos.

Estarei abordando cada mulher a 100 metros de distancias nos próximos dias, e todo o conhecimento novo que eu adquiri estarei compartilhando com vocês do Pua Base e meus alunos, desejo apenas boas festa e um bom final de ano.



Obrigado e sucesso! Imagem
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#867611 Top demais Fernando!

Vou me dedicar aos exercícios e depois comento os resultados.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#868995
jefblue escreveu:Top demais Fernando!

Vou me dedicar aos exercícios e depois comento os resultados.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento.



Garanto bons resultados se você já estiver feito os outros exercícios da serie...

Meu nome não e fernando hehe

Se preferir pode chamar de "Titio" como os meus alunos da consultoria...

Obrigado e sucesso! Imagem
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#869274
fernandoTK escreveu:
jefblue escreveu:Top demais Fernando!

Vou me dedicar aos exercícios e depois comento os resultados.

Obrigado por compartilhar seu conhecimento.



Garanto bons resultados se você já estiver feito os outros exercícios da serie...

Meu nome não e fernando hehe

Se preferir pode chamar de "Titio" como os meus alunos da consultoria...

Obrigado e sucesso! Imagem



Eu já salvei os tópicos da série em meus favoritos, falta apenas tempo para lê-los com mais atenção e iniciar o exercícios.

Mais uma vez obrigado, Titio!
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#874939 Como so possui sangue-sugas eu não irei dar continuidade a essa serie...

Para quem estava esperando os outros artigos eu lamento... afinal eu não vou perder meu tempo escrevendo artigo, para ficar como enfeite.

Obrigado e sucesso! Imagem