Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#866960
Introdução
Essa e uma série de artigos sobre comunicação, veja a seguir como ela sera estruturada:
Torne-se um conversador natural - Estados mentais - calibrando - laços e pistas - o jeito certo de se obter respostas - Entrega e o jogo de recompensas - Induzindo.
Para começar recomendo ler o primeiro artigo:
TORNE-SE UM CONVERSADOR NATURAL!
Bom vamos ao assunto principal: Estados mentais
Você alguma vez já escultou essa frase: "se você quer deixar uma pessoa doente, apenas fale sobre doenças e caso queira deixá-la feliz, apenas fale de coisa felizes!!
Eu ainda não tinha percebido o total efeito dessa frase sobre meus objetivos, até que um certo dia comecei a conversar sobre infância com uma de minhas amigas, e comecei a perceber a mudança de comportamento dela conforme íamos conversando. Outra vez estava conversando sobre histórias sobrenaturais que acontecem, do tipo: Você imaginar que não esta sozinho no seu quarto, e vi que ela estava com uma expressão totalmente diferente.
Eu sei que isso provavelmente você já sabe, só que provavelmente você não faz ideia do poder que isso tem sobre suas conversas no dia a dia. Vamos fazer uma experiencia, quero que você se lembre do momento mais triste da sua vida, para ter mais impacto lembre-se do que você viu, sentiu e escultou, comece a pensar intensamente até que você perceba que a tristeza esta sentada ao seu lado.
Se você fez isso da maneira certa provavelmente você esta muito triste agora, caso não tente refazer. Agora que você esta ai triste, sentado na cadeira e lendo esse texto, você vai começar a se lembrar de um momento em que se sentiu totalmente feliz, tudo oque você viu, sentiu e ouviu que te deixou exatamente feliz, pode ser que você queira imaginar o momento em que você esteve incrivelmente feliz, em que sentia que nada poderia mudar isso.
Se você fez certo provavelmente esta com a felicidade sentada ao seu lado, caso não tenha feito certo tente até conseguir. Após ter passado por essa pequena experiencia você obviamente esta entendo melhor o que eu estou querendo passar.
Agora você se pergunta: como eu aplico isso a sedução?
Simples, imagine que você vai fazer a Hb refazer sua experiencia(obviamente você só a fara sentir as sensações positivas), ao fazer isso você vai vender emoções. Antes um conceito básico de vender emoções citado pelo próprio BadBoy: A todo momento estamos vendendo emoções, imagine que você esta triste e vai a casa de um colega e bate a sua porta, derrepente seu colega sai pulando de la dizendo que ganho na loteria e nisso começa a sorrir e pular, você provavelmente ira fazer o mesmo.
A formula que usamos para descrever o momento que sentimos as sensações e emoções, e a mesma que usamos para reconhece-las.
Oque você viu - Oque você sentiu - Oque você ouviu.
Para você se sentir feliz você teria de ver inúmeras coisa acontecendo, ouvir diversas coisas e sentir varias coisas fora e dentro de si.Só que eu não vou te ensinar a virar um contador de histórias e sim vou lé ensinar a criar estados na garota com quem você quer "senta a vara".
Preste bem atenção: Se eu crio um estado mental de alegria nela, ela se sentira alegre.
Se eu crio um estado mental de excitação e desejo nela, ela vai sentir vontade de "fincar a bandeira".
Agora sem papo furado:
Como eu crio um estado de alegria na Hb:
Oque geralmente deixa uma pessoa alegre? Seria viajar, brincar, se lembrar dos tempos de criança, se lembrar de uma grande conquista...Inúmeras formas, vou lé mostrar um exemplo bem simples que meu amigo usou em mim, antes de eu ter descoberto sobre o assunto:
Antes eu tinha um vicio muito forte, que era piscina, então meu amigo começou a conversar sobre as vezes que ele tinha ido a lugares com piscina, apos um tempo ele pediu para que eu lhe contasse se eu já tinha feito o mesmo.
Oque aconteceu eu comecei a contar sobre minhas aventuras(tinha 14 anos) na piscina, e então como você deve ter imaginado quanto mais eu falava sobre o assunto mais feliz eu ficava, e acabou que eu associei aquele estado mental a ele e com isso, ele se tornou meu melhor amigo. Imagem
Agora vou explicar melhor como ele criou esse estado em mim:
(regras no final do artigo, para saber como aplicar)
Ele começou a contar como ele gostava de piscinas, então logo ai apareceu uma afinidade e eu logo decidi compartilhar sobre o assunto, é nisso meu subconsciente começou a buscar lembranças e com as lembranças começaram a vir as sensações de alegria e foi tudo que precisava, para mudar meu estado.
Oque ele fez? = Invocou o estado
Como utilizar a invocação
Invocação em PNL significa indicar o processo usado para conduzir alguém a um determinado estado mental, agora veja como se faz:
A maneira mais simples de evocar um estado emocional é pedir à pessoa que se lembre de uma experiência passada em que vivenciou aquela emoção. Quanto mais expressivo você for, mais expressividade vai evocar. Quanto mais você conseguir reproduzir, pelo tom de voz, pela expressão facial e pela postura corporal, a reação que quer trazer à tona, maior serão as possibilidades de obtê-la.
Agora regrinha e exercícios para você botar o conhecimento em pratica, de forma eficiente!
Dicas:
1-Você não pode aplicar esse conceito de forma totalmente eficiente se a você não tiver certeza, do gosto da pessoa sobre aquele determinado assunto.Imagine o que seria se você pedisse para uma pessoa lembrar de uma banho de piscina, e ela se lembra-se que quando pequena quase morreu afogada em uma...
Para isso existe o primeiro tópico, para você saber como dominar a conversa.E aqui entre nos, o primeiro tópico mais o segundo, junto ao terceiro são uma combinação matadora!
2-Procure praticar antes de usar, para isso tem os exercícios.Em caso de duvida, espere pelo próximo tópico.
Exercícios você esta mesmo pronto?
1º) Sem colar, oque são estados mentais?
2º) Qual o nome do processo para criá-los e qual o conceito desse processo?
3º) Use os conceitos citados em 5 pessoas na fase de teste, as pessoa podem ser: Hbs, Ugs, amigo, familiar, velhinho, cachorro(tente grita e jogar águe em um cachorro, garanto que você ira criar um estado mental nele Imagem )
4º) Escolha uma pessoa e deixe ela triste.
5º) Tente repetir os processos em você, para que quando você estiver precisando de recursos como: coragem, confiança, senso de humor e etc, você possa criar rapidamente...(você vai me perguntar o que e AA apos dominar isso com total precisão)
[IMPORTANTE]Recomendo que leia todos os artigos, pois cada um esta ligado ao outro.Quer um isentivo? no próximo eu vou ensinar você a calibrar os estados mentais, ou seja seja você vai reconhecer e modificar os estados dela até o ponto, onde ela esteja no "auge" das sensações.
DEIXEM SEU FEED, e um grande incentivo sabiam.
Obrigado e sucesso! Imagem
Avatar pua
Herpim

Aprendiz

#866987 Muito bom o tópico, cara! Me lembrou de um capítulo do Poder Sem Limites, do Anthony Robbins que fala justamente de estados mentais e ensina como controlá-los, mas em você mesmo. O negócio é poderoso!

Aguardando o próximo tópico, valeu!

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#867044
Herpim escreveu:Muito bom o tópico, cara! Me lembrou de um capítulo do Poder Sem Limites, do Anthony Robbins que fala justamente de estados mentais e ensina como controlá-los, mas em você mesmo. O negócio é poderoso!

Aguardando o próximo tópico, valeu!

Abraço.



Obrigado pelo feed parceiro!

Hoje mesmo coloco o próximo ensinando a calibrar estados mentais.

Obrigado e sucesso! Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#867287 [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Seria bom se não tivesse só sangue-suga, e alguém deixasse o feed. [/highlight][/font]Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

fernandoTK

PUA EXPERT

#867306
roberto gansoto escreveu:muito bom amigo gostei ficou massa continue assim



Obrigado por contribuir com seu feed!

Pode deixar que sempre que eu puder estarei ajudando a comunidade.

Obrigado e sucesso! Imagem