Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1081289 Este tópico eu quero colocar alguns pontos de vistas sobre como andam as coisas na atual comunidade.
Acho que vai ser inevitável este tópico parecer um ponto de vista saudosista e nostalgico de como as coisas eram. Não vou falar que ela está pior mas definitivamente ela está estranha.

Quando entrei e conheci a comunidade (não existia Puabase), era um momento que eu procurava respostas, não vou me prolongar nisso mas tudo começou quando encontrei uma pasta com material de sedução na internet, e depois de uma pesquisa rápida os blogs começaram a aparecer, em seguida as comunidades no orkut e depois os fóruns.

Quando comecei a ler, uma coisa era certa, as pessoas discutiam os assuntos que eram dos mais variados mas parece que não me lembro desse excesso de tópicos non sense e dúvidas sobre relacionamentos.
E indo mais além, existia muita participação dos membros, a coisa era bem ativa.

No momento que digito este texto existem 600 pessoas online no fórum. Imagenem se 1/3 dessas pessoas postassem ou mesmo comentassem nos tópicos já abertos. O nível seria muito mais das discussões.

E para ser franco, até o perfil das pessoas que entravam era outro. Hoje os caras tem preguiça até de usar a guia de pesquisa.
Fosse no Orkut ou nos fóruns a interação era muito grante e volume de informação de qualidade era imenso.

Pare e pense, quandos bons textos você leu recentemente que foi escrito a pouco tempo? Aparentemente, a comunidade sobrevive apenas de velhos materiais, isso porque os novos não acrescentam ou simplesmente são informações antigas de cara nova.

Para vocês verem como está diferente, antes tinhamos várias comunidades grandes no orkut e todas ativas, e sem contar que tinhamos pelo menos uns 4 fóruns grandes também e com um volume imenso de usuários e postagens diárias. Quando se postava, em poucos minutos já era possível ter uma resposta no tópico aberto. Hoje eu participo apenas do PUABASE.

Agora eu me pergunto, o que estas pessoas ficam fazendo que não gostam de interagir com os membros e trocar informações e conhecimento. Podem reparar, os comentários aqui são sempre das mesmas pessoas.

Mas pensando melhor, acho que isso é só reflexo de algo maior. Vejam como era, se antes as pessoas gostavam do Orkut que tinha muito mais interação, hoje temos o face que a interação se resume a curtidas e agora vejo que vamos indo pro instagram onde as pessoas andam preferindo postar nos histories que tem menos interação ainda. E não, a culpa não é das redes sociais, e sim do perfil da pessoa atualmente.

Andei dando uma olhada em outras fontes, para ver se o problema seria somente aqui e aparentemente não é. Entrei na página no face da RSD que é dita como a melhor atualmente, uma empresa grande, de nome internacional onde as postagens não rendem mais que umas 20 curtidas.

Não acho que a comunidade vá acabar mas sinceramente, fico curioso para ver se as coisas vão melhorar ou se o fundo do poço tem alçapão.
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081290 Falou tudo, também não acho que a comunidade irá morrer
mas acho que cada dia mais as pessoas se tornam ignorantes, querem a resposta para SEUS PROPRIOS PROBLEMAS
por isso o grande aumento de pessoas buscando respostas extremamente pessoais, e extremamente parecido com outros casos porém de OUTRA PESSOA

e creio que esse seja o problema e a solução também

As pessoas deixaram de interpretar, pegar a essencia de cada resposta e curso e passaram a querer as respostas prontas para os problemas dela naquela situação.
Parece que nesse quesito o mundo, principalmente os novos do PU, se tornaram extremamente preguiçosos

Eu jamais serei o melhor, mesmo o Alex me ensinando que meu game é o melhor haha, mas eu tenho meu valor, tenho minha historia
por isso algumas pessoas me procuram, principalmente amigos, e fazem as mesmas perguntas que vejo aqui no forum
então eu vejo que realmente o problema são que as pessoas não querem mais evoluir, evoluir pessoalmente, e sim resolver o problema delas com garota X

E então vejo que as pessoas que querem isso, deixam de aprender o conhecimento de uma vida com curso X, porque elas só ficam focado em Y, elas esperam a pessoa ativar o gatilho mental e falar: ``VOCE QUE ESTÁ NA FRIENDZONE, TENHO UMA DICA INFALIVEL´´, e então elas prestam atenção, todo resto do curso, do aprendizado, foi INUTIL.
Creio que cada dia mais, as pessoas buscam uma trilha, uma trilha que muitos Puas ja percorreram, e foram bem sucedidos
Mas não entendem que essa trilha é pessoal, você não pode pegar o caminho, a jornada de outra pessoa e simplesmente percorre-la, seguir exatamente os mesmos passos
você deve percorrer seu proprio caminho, aprender com os proprios erros, viver sua propria vida.

Abraçoss Shuwerx
Avatar pua
Ribeiro007

Aprendiz

#1081292 Comunidade está parada tmb por culpa dos moderadores que não resolve nada sobre esses que só pesquisa a resposta no fórum e vai embora sem ao menos agradecer ou posta em outros tópicos
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1081303 Não acho que o problema seja somente o fato do fórum estar fechado.
Como eu disse, eu reparo isso em qualquer mídia, até em grupos do facebook relacionados a PU, grupos internacionais, páginas e outras.
O Puabase está sendo apenas um reflexo.
A questão que eu vejo é o perfil dos atuais membros.
Avatar pua
Adrian Villar

Melhores PUAS

#1081305 Na verdade cara, a comunidade simplesmente evoluiu. Muita gente que vem parar no PUABASE é porque encontrou o link em alguma pesquisa do Google ou em algum vídeo velho do Youtube. Mas a real é que a maioria dos fóruns de internet estão vivendo essa decadência. Ninguém mais participa porque as coisas evoluíram para os grupos de Facebook e Whatsapp. Esse volume de postagens existe em diversos grupos de sedução no Facebook e no próprio Whats, onde é muito mais simples você mandar uma mensagem pelo celular e ter 250 membros pra te responderem lá. Os fóruns hoje eu diria que servem mais como museus que guardam materiais antigos, raramente surge alguém com vontade de criar algo pra cá não apenas por ser chato ter que entrar em outro site, fazer login, as vezes precisar de aprovação pra entrar... mas principalmente porque o PUABASE hoje não parece dar mais tanta importância aos seus usuários como antigamente, quando sempre tinha material novo e exclusivo na área VIP, quando os membros que criavam conteúdo eram valorizados, etc... tudo isso contribui para que a participação seja cada vez menor.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1081310
Raptor escreveu:Não acho que o problema seja somente o fato do fórum estar fechado.
Como eu disse, eu reparo isso em qualquer mídia, até em grupos do facebook relacionados a PU, grupos internacionais, páginas e outras.
O Puabase está sendo apenas um reflexo.
A questão que eu vejo é o perfil dos atuais membros.


Talvez essa seja a parte mais importante de tudo. Você escreve um texto bem consistente e quem lê interpreta já com o pensamento viciado pelo que acha, sem se preocupar em argumentar dentro do tópico proposto e se for evoluir que seja a partir daquilo.
Ou seja: as pessoas só querem ler o que lhes interessa. Acaba que tudo vira uma torre de babel.
O colega de fórum posta uma dúvida e a resposta é dada por alguns que uns dias antes entraram aqui com dúvidas que demonstram que estão longe da maturidade para quererem ajudar. No geral repetem o que não entenderam bem, afinal todos estão dizendo é sinal que deve ser verdade.
Evoluir é apenas um detalhe que não faz parte do que a pessoa quer. Ela quer simplesmente a tal fórmula secreta. E eu te diria que quando você vê pipocando na web a fórmula para emagrecer comendo tudo, a fórmula para ficar rico sem trabalhar é sinal de que isso rende algo para quem cria, pq as pessoas estão acreditando que sem esforço vão conseguir algo.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081313 Pra min já tinha piorado e faz algum tempo. Atualmente o PUA Brasileiro principalmente esta em decadência, muitas pessoas que se quer conhecem tratam o PUA com deboche, ainda mais quando alguém cria uma técnica com nomes do tipo "Faça ela correr atrás de você", no mais pelo menos os poucos que estão aqui são os que evoluem e fazem alguma coisa, a maioria quer uma fórmula mágica pra resolver todos os problemas da vida, e quando não encontra já vaza da comunidade, ou seja é uma grande zona de conforto.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1081332
Rica Villa escreveu:
Talvez essa seja a parte mais importante de tudo. Você escreve um texto bem consistente e quem lê interpreta já com o pensamento viciado pelo que acha, sem se preocupar em argumentar dentro do tópico proposto e se for evoluir que seja a partir daquilo.
Ou seja: as pessoas só querem ler o que lhes interessa. Acaba que tudo vira uma torre de babel.
O colega de fórum posta uma dúvida e a resposta é dada por alguns que uns dias antes entraram aqui com dúvidas que demonstram que estão longe da maturidade para quererem ajudar. No geral repetem o que não entenderam bem, afinal todos estão dizendo é sinal que deve ser verdade.
Evoluir é apenas um detalhe que não faz parte do que a pessoa quer. Ela quer simplesmente a tal fórmula secreta. E eu te diria que quando você vê pipocando na web a fórmula para emagrecer comendo tudo, a fórmula para ficar rico sem trabalhar é sinal de que isso rende algo para quem cria, pq as pessoas estão acreditando que sem esforço vão conseguir algo.


Aqui no fórum existem dois tipos de usuários que me preocupam.
Um é o que você disse, aquele que tenta ajudar e comentar nos tópicos baseados no que leu (se tá na internet então é verdade). Penso que a pessoa não precisa exatamente de sucesso para ajudar mas no mínimo precisa de vivência, contribuir nem que seja com os fracassos que já passou.
O outro tipo que me preocupa é tal do natural que entra aqui, aquele que já tem sucesso com mulheres e fica passando dicas simplistas para novatos, que muitas das vezes vão tentar fazer o que eles estão falando (justamente por querer respostas faceis) e não vão questionar se o mundo do cara é compativel com seu próprio mundo e saber se pode aplicar suas dicas. Não levam em consideração vida financeira, se o cara é boa pinta e por ai vai, dai ficam num mundo de frustrações porque não tiveram inciativa de trabalhar em pontos mais importantes (como vida financeira).
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1081337
Raptor escreveu:O outro tipo que me preocupa é tal do natural que entra aqui, aquele que já tem sucesso com mulheres e fica passando dicas simplistas para novatos, que muitas das vezes vão tentar fazer o que eles estão falando (justamente por querer respostas faceis) e não vão questionar se o mundo do cara é compativel com seu próprio mundo e saber se pode aplicar suas dicas. Não levam em consideração vida financeira, se o cara é boa pinta e por ai vai, dai ficam num mundo de frustrações porque não tiveram inciativa de trabalhar em pontos mais importantes (como vida financeira).


Pois é. Eu juro que não entendo a dica simplista que esses caras dão aqui. Muitas vezes parece que vivem numa solidão tão grande que aqui acham quem os admire.
Repara no tipo hibrido que surge por causa disso. O cara vem e relata algo que fez que é de um desespero por causa de mulher, você nota que ele não tem nenhum traquejo social e não sabe agir. Quando termina o relato insiste em dizer que sai com outras três além dessa e com a outras está tudo bem. O que leva um cara anônimo ter que mostrar que apesar de não saber nada de relacionamento com as mulheres querer insistir que tem outras? Se tem outras sabe agir com as mulheres e não precisa de conselho.
25ruca

Veterano - nível 10

#1081355 Cara, problemas sempre acontecem e descontentamento sempe aconteceu.
Já houveram vários posts de várias eras da comunidade todos com seus problemas e com o mesmo pretesto de ''a comunidade vai acabar/ está em decadência''.
Lí isso nos posts antigos de 2010 a reclamarem dos bons velhos tempos em que havia mais qualidade e em que as coisas eram mais como eles achavam e estavam acostumados que seria para sempre.
Lí isso nos posts antigos de 2014 a reclamarem dos bons velhos tempos em que havia mais qualidade e em que as coisas eram mais como eles achavam e estavam acostumados que seria para sempre. melhorem-comunidade-t95225.html (leiam as respostas)
Lí isso nos posts antigos de 2015 a reclamarem dos bons velhos tempos em que havia mais qualidade e em que as coisas eram mais como eles achavam e estavam acostumados que seria para sempre.
Leio a mesma insatisfação e descontentamento nos posts de 2018 com outra pelagem e outras palavras, mas o problema verdadeiro é o mesmo ''a comunidade não está da forma como eu quero''.

Sim é verdade que a comunidade muda e vai mudar ainda mais com o tempo, seja para bem ou para o mal isso cabe ao tempo dizer. E sim há uma enchente de novatos a entrarem no fórum e fazerem perguntas bestas, e dúvidas de relacionamento. Mas era suposto novatos fazerem o quê? Escreverem artigos? E os que eram suposto escreverem artigos desapareceram por algúm motivo. Resultado: Um forum infestado de peguntas de novatos na sua maioria.

Mas a pergunta é: você faz a sua parte ou só fica reclamando? Eu confesso que tem algúm tempo que eu só dou um salto aqui no fórum a procura de algo interessante e vejo a mesma porcaria e decido sair rapidamente. Mas esse é que é o papel do novato, escrever porcaria, procurar algo de interessante, tirar valor... Mas esse não é o papel de alguém experiencidado, o seu papel é criar valor e escrever da sua própria experiência. E não agir como um novato e tirar valor. Porque quando as duas partes do forum age dessa forma não há conteúdo e não há produtividade. A solução é clara. Parar de reclamar, arregaçar as mangas e começar a escrever artigos, a suas experiências e começar a dar algum valor. Não foque em procurar algo de interessante e não foque em reclamar, e mesmo que não haja nenhum feedback imediato continue e a dar valor. Afinal a mudança não acontece de dia pra noite.

E NÃO FOQUEM SE NAS PERGUNTAS BESTAS DOS NOVATOS. A acção se toma onde a a atenção se foca, idem esta cituação onde reclamamos sobre os novatos. Os novatos vão ficar bem, e se eles não sobreviverem a isso e forem preguiçosos ao ponto de não procuram informação por conta própria, eles provavelmente não queria tanto essa informação e não faria tanta diferença para ele porque ele não veria valor nisso. Vejam isso como um processo de seleção natural. Tem aqueles que quando não tem respostas desistem (esse iria desistir mais sedo ou mais tarde), e tem aqueles que vão a barra de pesquisas ou a biblioteca.