Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1081360
25ruca escreveu:Cara, problemas sempre acontecem e descontentamento sempe aconteceu.
Já houveram vários posts de várias eras da comunidade todos com seus problemas e com o mesmo pretesto de ''a comunidade vai acabar/ está em decadência''.
Lí isso nos posts antigos de 2010 a reclamarem dos bons velhos tempos em que havia mais qualidade e em que as coisas eram mais como eles achavam e estavam acostumados que seria para sempre.
Lí isso nos posts antigos de 2014 a reclamarem dos bons velhos tempos em que havia mais qualidade e em que as coisas eram mais como eles achavam e estavam acostumados que seria para sempre. melhorem-comunidade-t95225.html (leiam as respostas)
Lí isso nos posts antigos de 2015 a reclamarem dos bons velhos tempos em que havia mais qualidade e em que as coisas eram mais como eles achavam e estavam acostumados que seria para sempre.
Leio a mesma insatisfação e descontentamento nos posts de 2018 com outra pelagem e outras palavras, mas o problema verdadeiro é o mesmo ''a comunidade não está da forma como eu quero''.

Sim é verdade que a comunidade muda e vai mudar ainda mais com o tempo, seja para bem ou para o mal isso cabe ao tempo dizer. E sim há uma enchente de novatos a entrarem no fórum e fazerem perguntas bestas, e dúvidas de relacionamento. Mas era suposto novatos fazerem o quê? Escreverem artigos? E os que eram suposto escreverem artigos desapareceram por algúm motivo. Resultado: Um forum infestado de peguntas de novatos na sua maioria.

Mas a pergunta é: você faz a sua parte ou só fica reclamando? Eu confesso que tem algúm tempo que eu só dou um salto aqui no fórum a procura de algo interessante e vejo a mesma porcaria e decido sair rapidamente. Mas esse é que é o papel do novato, escrever porcaria, procurar algo de interessante, tirar valor... Mas esse não é o papel de alguém experiencidado, o seu papel é criar valor e escrever da sua própria experiência. E não agir como um novato e tirar valor. Porque quando as duas partes do forum age dessa forma não há conteúdo e não há produtividade. A solução é clara. Parar de reclamar, arregaçar as mangas e começar a escrever artigos, a suas experiências e começar a dar algum valor. Não foque em procurar algo de interessante e não foque em reclamar, e mesmo que não haja nenhum feedback imediato continue e a dar valor. Afinal a mudança não acontece de dia pra noite.

E NÃO FOQUEM SE NAS PERGUNTAS BESTAS DOS NOVATOS. A acção se toma onde a a atenção se foca, idem esta cituação onde reclamamos sobre os novatos. Os novatos vão ficar bem, e se eles não sobreviverem a isso e forem preguiçosos ao ponto de não procuram informação por conta própria, eles provavelmente não queria tanto essa informação e não faria tanta diferença para ele porque ele não veria valor nisso. Vejam isso como um processo de seleção natural. Tem aqueles que quando não tem respostas desistem (esse iria desistir mais sedo ou mais tarde), e tem aqueles que vão a barra de pesquisas ou a biblioteca.


Cara, não vou me prolongar mas você caiu exatamente no que o Rica Villa falou:
"Talvez essa seja a parte mais importante de tudo. Você escreve um texto bem consistente e quem lê interpreta já com o pensamento viciado pelo que acha, sem se preocupar em argumentar dentro do tópico proposto e se for evoluir que seja a partir daquilo."


A única coisa que quero demonstrar com meu texto é a falta de interação que anda existindo por aqui, unicamente isso. Onde os caras preferem ficar online consumindo material, ao invés de interagir e participar, seja com opiniões, artigos ou relatos.
E dei uma pincelada em um ponto, e você escreveu texto totalmente desconexo da ideia central do texto inicial.
Mas pegando a ponta do que você falou, sobre novatos. Você vai escolher aleatóriamente qualquer novato e clicar no perfil. Na sua grande maioria é cara que entrou aqui faz anos e não tem nada aqui no fórum, no máximo uma apresentação. O cara ter dúvida idiota praticando é uma coisa, o cara ter dúvida idiota com base em uma experiência isolada é bem diferente. Se o cara pratica ele consequentemente tem o que escrever e contribuir. E justamente nisso que quero focar, o perfil atual das pessoas que usam redes socias (indo além daqui do fórum) é reduzir a interação, foi por isso que usei as redes sociais como exemplo. Se antes existia grande interação e troca de informações, hoje no máximo a pessoa dá uma "curtidinha" em algo que viu, e o fórum aparentemente está indo nesse caminho, as pessoas já não trocam tanta informação quanto antes.
25ruca

Veterano - nível 10

#1081365 Li a sua última resposta, depois reli o seu texto. E depois li a minha primeira resposta e não me ví a cair em alguma ''armadilha do ego''. Mas talvez porque você seja uma pessoa a ver as minhas ações num ponto de vista externo se calhar possa ter visto algo que eu não tenha visto sobre as minhas ações.
Mas mesmo que eu tenha vindo com um pressuposto anterior, no meu comentário. Na minha vista a minha resposta aínda é válida.
Como eu disse no meu primeiro texto. Se você quer alguma mudança, seja proativo e comece essa mudança, crie um habito até virar cultura. Ao invês de reclamar.
Você não quer caras que vem pedir material e são preguiçosos demais para pesquisar por sí proprio? Então para de responder a essas pessoas que só vem pedir e sugar conteúdo.
Você quer bons textos? Então começa os bons textos.
Quer membros a comentarem nos textos antigos? Então comece a comentar nos textos. Tome a iniciativa.

E como eu disse, o novato vai ficar bem. Mesmo que ele tenha uma dúvida besta se ele pratica consistentemente e escreve relatos de campo ele provavelmente irá conseguir sair da alhada por conta própria, porque ele provavelmente já sabe o que fazer e ele já tem toda a informação que precisa de ele mesmo, e da internet. Para ser bom no PU você deve ser capaz de analizar as suas próprias interações e ser capaz de sobreviver sem ter alguêm a responder a todos os buracos na estrada que você anda. E se ele ao menos esperava um feedback próprio ele iria escrever um relato de campo para ele mesmo analizar e se der sorte alguêm comentar e contribuir em algo.
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081499 Realmente, falta muito mais atividade no forum do que antigamente. Porem acho que seja parte por tudo estar concentrado no facebook/wpp ( como um colega citou) como tambem que tudo esta superficial. Temos tanta informação que poucas pessoas topam ler um livro basico de PNL e trazer no forum sua opniao ela vai num blog X e acha que ja entendeu e pronto. O PUA ta caindo sim, por causa dos novos membros ? Talvez ou talvez alguns ( ativos antigamente) tenha amadurecido por assim dizer e ficado sem tempo. O fato é que todos estao um pouco certo nas suas deliberações, mais será que todos nos que escrevemos aqui queremos que o forum melhore ?
Se sim, que tal um grupo de metas ? Leitura de livros e postagem de que entendemos ? fixaar numero minimo de abordagem e relatos ? grupo de conversa aqui mesmo ? Deixar de FAP FAP e começarmos a nos desafiarmos em corridas e outros esporte e entrar em competição. discutirmos filosofia e musicas que tal ?
Mais isso vai demandar trabalho e uma mudanca no modo que vivemos, ao inves de comentar no isnta/snap/whateaver durante 30 minutos no dia em fotos etc vamos ter que vir aqui. sera que vamos ?
Demanda trabalho levantar o forum e quem ta disposto ?

Att.
MAT. :yaaah
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1081500 PS: Precisamos de um meio de conversar mais rapidamente, Por aplicativo por ou algo do tipo. Com varios niveis de interção etc...e cada um pode entrar até o seu determinado circulo baseado no nivel...
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1082034 PUA= ATRAIR, TÉCNICAS, ESTUDOS E DEBATE
RELACIONAMENTOS= SENTIMENTALISMOS, ACHISMOS

Eu acredito que sedução pouco tem haver com relacionamentos, infelizmente ou felizmente, depois do FC é com você amigão e a partir disto, esta comunidade se torna irrelevante. Logo se deduz, falar sobre também é; ou poderia se instaurar um tópico fixo ''Achismo'' em que não entraria no campo novidades e poderia ser frequentado por PUAS emotivos.
Avatar pua
El Puto

Aprendiz

#1082037 Off topic:


Fala Raptor!

Eu sou o antigo lucas faria, nao sei porque motivo excluiram minha antiga conta, entao criei essa.

Estou no PU desde 2005 e tenho notado uma galera muito mimada nessa nova "leva" de PUA's.

Pessoal nao acrescenta em nada, criaram a ilusao de que tudo é facil, sendo que você que é das antigas vai concordar. Que sem suor nada vêm.

Creio que isso vêm da ilusao que a midia criou de que tudo é simples e facil hoje, porem, isso é feito para manter as pessoas no status quo.

Infelizmente, a comunidade ficou chata.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1082038
cristiano 886 escreveu:Raptor você tem que entender que o proposito do fórum é abrir tópicos para que gere discussões e se debata sobre o tema. Você ta muito na defensiva. Se for contrário a sua opinião ou ao tópico, você já fala como se quise-se diminuir a opinião do outros.

Até me adimirei você que é um cara antigo e aberto a ideias. Ficar caindo no frame de Villa Rica. Todos nós sabemos que ninguém gosta desse cara. Esse cara é medonho.


Tá mas você está falando isso pela citação que você usou ou pela resposta que eu dei ao 25ruca?
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1082039
DavidDraw escreveu:PUA= ATRAIR, TÉCNICAS, ESTUDOS E DEBATE
RELACIONAMENTOS= SENTIMENTALISMOS, ACHISMOS

Eu acredito que sedução pouco tem haver com relacionamentos, infelizmente ou felizmente, depois do FC é com você amigão e a partir disto, esta comunidade se torna irrelevante. Logo se deduz, falar sobre também é; ou poderia se instaurar um tópico fixo ''Achismo'' em que não entraria no campo novidades e poderia ser frequentado por PUAS emotivos.


Não entendi seu ponto.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1082040
Raptor escreveu:
DavidDraw escreveu:PUA= ATRAIR, TÉCNICAS, ESTUDOS E DEBATE
RELACIONAMENTOS= SENTIMENTALISMOS, ACHISMOS

Eu acredito que sedução pouco tem haver com relacionamentos, infelizmente ou felizmente, depois do FC é com você amigão e a partir disto, esta comunidade se torna irrelevante. Logo se deduz, falar sobre também é; ou poderia se instaurar um tópico fixo ''Achismo'' em que não entraria no campo novidades e poderia ser frequentado por PUAS emotivos.


Não entendi seu ponto.


A comunidade está emotiva demais, as vezes me parece um playground de escoteiros.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1082070
cristiano 886 escreveu:
Raptor escreveu:
Aqui no fórum existem dois tipos de usuários que me preocupam.
Um é o que você disse, aquele que tenta ajudar e comentar nos tópicos baseados no que leu (se tá na internet então é verdade). Penso que a pessoa não precisa exatamente de sucesso para ajudar mas no mínimo precisa de vivência, contribuir nem que seja com os fracassos que já passou.

Raptor você tem que entender que o proposito do fórum é abrir tópicos para que gere discussões e se debata sobre o tema. Você ta muito na defensiva. Se for contrário a sua opinião ou ao tópico, você já fala como se quise-se diminuir a opinião do outros.

Até me adimirei você que é um cara antigo e aberto a ideias. Ficar caindo no frame de Villa Rica. Todos nós sabemos que ninguém gosta desse cara. Esse cara é medonho.


Acho que você não entendeu o meu ponto.
Eu entendo que a troca de informações é o objetivo do fórum mas a pessoa tem que estar apta a fornecer a informação.
O fato é, o fórum possuí usuários novatos, veteranos e "veteranos".
O que acontece várias vezes aqui é de alguem abrir um tópico e chover respostas para o cara, só que muitas dessas respostas são baseadas em achismos e baseadas no que foi lido e não no que foi vivido. O problema nem é o cara tentar ajudar com base no que leu mas sim tentar ajudar baseado no que leu mas não deixa isso claro.
O que acontece, a pessoa entra aqui e abre um tópico X, várias pessoas vão comentar e dar a opnião, dentro disso a pessoa que abriu o tópico vai tentar corrigir a ação ou resultado que ele estava obtendo. Só que na maioria das vezes a pessoa que lê vai ficar frustrada porque não consegue colocar o que foi dito em prática, justamente porque o que foi sugerido não tem aplicabilidade prática. O cara vai ficar dando com a cara no muro e não vai conseguir atingir o que quer.
Quantas vezes eu não vi aqui cara querendo falar grosso com outro que abriu o tópico sendo que a própria pessoa que está comentando na postagem não consegue fazer o que está falando.
Ex: rapaz abre tópico pra falar da namorada. Vem membro e fala bravo "larga de ser reativo". Daí vai ver o cara nunca namorou na vida ou se quer consegue falar "oi" pra alguém. Se a pessoa fala "olha eu li em tal lugar que tal tal tal..." beleza, mas ele fala como se fosse um cara muito experiente e nem sabe se a própria dica vai funcionar.
Isso vale exatamente para aqueles que são mais velhos aqui e aconselham. Basta ser confiante, eu consigo as mulheres assim. Mas ele não fala que as mulheres chegam nele simplesmente porque gosta da aparência dele e nisso os coitados que não vivem neste contexto vão ficar em um circulo de frutrações, tentando colocar em prática o que foi dito sem conseguir.
Cara, eu me lembro claramente em 2013, abri um tópico com uma dúvida e entra um cara pra comentar, arrogante em todos os tópicos que comentava e falando sempre com muita propriedade. Não vai muito tempo ele me abre um tópico sobre como ele não consegue olhar nos olhos da vendedora que estava atendendo ele. O que um cara desse tem a comentar?
Eu acho muito válido uma pessoa tentar ajudar alguém baseado nos fracassos. Tentei isso várias vezes e não deu certo. Agora essa história de ficar no diz que me diz. Sinceramente, acho muito perigoso para os desavisados.
Está certo que muitos tópicos aqui só necessitam de uma opinião de uma situação abstrata, mas aí já não é o caso do que eu estou falando.