Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
MáximosDécimus
#1064591 É muito bom ver que estou sendo monitorado. É como a mídia brasileira. Uns ganham a vida trabalhando, outros ganham para cuidarem da vida dos outros.

Já que fui citado, então farei minha defesa:

Ponto 1: Eu recebo várias mensagens privadas de pedidos de ajuda. Se alguém já me mandou MP e quiser expor aqui, por favor, diga a todos: como foi o meu tratamento?

Ponto 2: Não se combate o tráfico de drogas, por exemplo, com beijos e flores. Força enérgica é necessária. Muita das vezes o sujeito precisa ouvir a realidade dura e crua. E em muitos desses tópicos, os próprios autores agradecem por isso, "porra, eu estava precisando ouvir a verdade, obrigado a todos".

Ponto 3: Eu não ofendo o caráter de ninguém. Trato situações como essa da forma como tem que ser tratada, mas em nenhum momento eu agrido o caráter ou índole.

Ponto 4: Eu tenho textos, artigos e relatos aqui no fórum. Nos últimos tempos, como estou com mais disponibilidade de acessar o fórum, criei muitos tópicos para ajudar a comunidade. E nisso posso bater no peito com todo orgulho do mundo: 95% do feed dos meus tópicos são positivos. Se você não gosta, é um problema seu e, assim sendo, digo que é recíproco.

Ponto 5: Romisinho e eu já discordamos várias vezes. Ao contrário de você, ninguém ficou de mimimi, a discussão ficou no campo das ideias. Passaram-se alguns minutos e já estávamos concordando em outro tópico.

Ponto 6: Quem foi grosseiro aqui foi você. Ora, o que você fez foi desonestidade. Busquem a quantidade de contribuições que eu tenho dado. Aliás, recentemente eu criei um tópico extremamente difícil, perdi muito tempo para fazê-lo, que foi o Guia Para Mudar a Estrutura do Corpo. O tópico já bateu 4 páginas. São 40 comentários de "obrigado", "o fórum precisava disso", "era o que eu necessitava para mudar", etc. Na próxima vez, seja pelo menos honesto com a comunidade.

Ponto 7: Como eu não sou um sanguessuga que vem aqui querer tirar dúvida e depois ir embora - é como o sujeito da faculdade que não faz nada e você ainda coloca o nome dele no trabalho; bom, se você deixa os outros cagarem na sua cabeça, eu não -, então termino minha explanação com mais uma dica: sejam homens. Se ofenderem fácil é coisa de mulher. Macho que tem testosterona não liga para palavras incisivas. Vitimismo é coisa de feminista.

Por fim, como eu digo em vários tópicos, tudo que eu posto aqui é minha visão de mundo e que parece estar ajudando muita gente, pois volto a repetir, os feeds dos meus tópicos são ótimos.
No mais, desejo uma boa noite à todos.
Ahn, e só mais uma dica: invés de ficarem fiscalizando - sem ganhar nada pra isso, olha que tolice - o cú alheio, vão procurar algo de útil para fazer.

Bom, e se aparecer alguém aqui que talvez goste de mim e queira me defender do STF PUA, deixo desde já meus agradecimentos.
Se você obteve êxito com algum conselho, dica ou incentivo meu, não se preocupe que continuarei dando minhas opiniões.
E se ocorreu o contrário - você tenha me ajudado -, receba por pensamento meu aperto de mão, até pq apertos de mão são para machos. Mas se estiverem carente, o autor do tópico sana com prazer os seus problemas de falta de troca de óleo.

Não responderei mais, até pq não dou ibope pra quem quer aparecer sem méritos.
Apenas se lembrem: Nunca seja transparente. Ou seja amado, ou seja odiado. Quem não fede nem cheira não é respeitado.


Abraços.
Avatar pua
MáximosDécimus
#1064593 Só fazendo um adendo que eu esqueci, e que tudo que eu disse pode ser resumido aqui nesse comentário, se você tiver preguiça de ler:

Todos os dias são criados tópicos com os mesmos tipos de pergunta. Ora, é só acompanhar diariamente. Se eu estiver mentindo, fiquem à vontade para me desmentirem.

Ou o sujeito está ficando com a mina e quer começar a namorar ou o sujeito está em começo de namoro e está com problemas com a namorada.

TODOS OS DIAS SÃO APENAS ESSES DOIS ASSUNTOS!!!

Aí esses caras perguntam, conseguem uma dúzia de resposta e pronto, nunca mais voltam.

E o culpado sou eu, que tenho mais de 10 tópicos criados aqui e 2 relatos de campo excelentes, com foto e tudo.
É de cair o cú da bunda.
Mas não há problema, se tem uma coisa que eu não me sujeito é continuar onde não sou bem vindo.

Agora está explicado o motivo dos bons usuários terem vazados daqui.

Desejo tudo de bom a todos, darei meus últimos feedbacks no meu tópico de estrutura corporal e meterei o pé.
Se o ideal de comunidade pra vocês são sanguessugas com problemas no inicío do namoro, então também concordo que aqui não é pra mim.

Abraços
Avatar pua
Icaros..
#1064603
Nightrider escreveu:
Pua são homens ajudando homens a evoluir, isso aqui não é uma plataforma virtual são nossas vidas, nosso desenvolvimento pessoal.

Isso que eu falo, nos temos que nos ajudar, porque as pessoas aí fora irão deboxar da nossa incapacidade de socializar e pegar mulheres, quantas vezes meus ditos "amigos" não deboxou, tento me diminuir, me fez passar vergonha e diminuiu meu valor não frente das pessoas e das mulheres.

A verdade é que ninguém quer ver o nosso bem não. Por isso que que temos que nos ajudar e aqui porque ai fora dificilmente iremos encontrar alguém que realmente nos ajude e queira ver o nosso bem.
Avatar pua
Raptor
#1064609 UMa coisa que me chama atenção atualmente é o seguinte:
No finado orkut existiam as comunidades relacionadas ao Pick Up, por fazer muito tempo eu não tenho certeza mas acho que a que mais tinha membros era a Macho Alpha com uns 3 mil membros.
Agora falando em fóruns, eu participava de pelo menos uns 4, acho que o mais tinha usuários era o Pick Up Artist Brasil.
Mas uma coisa eu tenho certeza, seja nas comunidades do orkut ou seja nos antigos fóruns a quantidade de membros sempre foi muito menor do que aqui no Puabase.
Por que estou falando isso? Simplesmente porque em todos os exemplos que eu disse o fluxo de mensagens era muito maior do que aqui. Claro que tinha coisa inutil mas a maioria era aproveitável.
Isso eu estou falando pela quantidade de membros que tem aqui e as poucas postagens existentes, isso só mostra a quantidade de parasitas que existe no foruns.
O forum atualmente tem muitos problemas.
Avatar pua
Jaimenmj
#1064610 Particularmente eu venho desistindo de acessa o PUABASE.

Conheço a comunidade desde de 2013 e vejo uma queda avassaladora na qualidade deste fórum, não somente por esse post agressivo, mas assim como você esplanou, uma chuva de posts sobre ex-namorada, sobre ficante, dúvidas totalmente bobas e princpipalmente a falta de contéudo bacana no fórum.

Não posso falar muito, porque há tempos que não faço uma postagem bacana, mas isso é inerente aos meus recentes problemas pessoais.

Entretanto entro no fórum, e nas postagens mais novas não vejo quase nada de qualidade...
Avatar pua
Nightrider
#1064614
Max Power escreveu:A comunidade virou simplesmente um centro de homens que querem soluções rápidas. Os veteranos já saíram da comunidade e Puas experientes que dão valor a comunidade com tópicos de relevância, também estão saindo.
O Pua Base parece está abandonado, ou a moderação muda o modo de agir perante a comunidade ou o site vai continuar em decadência.


É flagrante a decadência do PUABASE, como disse em outros tópicos, o PUA vai muito bem obrigado, hoje temos muitas comunidades no youtube, empresas e coach’s no mercado, ou seja, foi o tempo que o PUA era totalmente underground, pelo contrário ele se profissionalizou e ganhou muito espaço, então essa comunidade aqui, serve para os pés rapados, quem esta com grana não perde tempo aqui faz um curso na Pua Trainning ou com um coach pessoalmente, le muitos livros e pratica muito, por isso a importância da comunidade.

Raptor escreveu:Vou pontuar algumas coisas que acho necessárias e vejo relevância sobre os tópicos de dúvidas.
Pessoalmente sou contra área de relacionamentos e qualquer coisa voltada para jogo vitual. Por que?
Porque qualquer dúvida relacionada aos temas em sua grande maiora se baseiam em deficiências de conceitos não usados pelo dono tópico aberto que o PU prega religiosamente.
"Como gerar atração no online game?"
Se o cara ja leu as cartilhas e já sabe atrair uma garota pessoalmente, sustentar uma conversa online segue os mesmos princípios. Ou seja, falta de ler o que ja foi dito milhões de vezes de várias formas diferentes.
Mesma coisa pra relacionamentos, se a mulher faz algo que o cara não gosta, o mais certo é ter atitude assertiva e falar suas regras.
O que parece é que os caras quando entram em relacionamento esquecem tudo que leram anteriormente.
Se as pessoas aplicassem o que já leram anteriormente, 90% desse tipo de tópico ia sumir. E convenhamos, a impressão que eu tenho é que muitas pessoas vem aqui não para pedir ajuda mas sim para poder pedir permissão para fazer ou deixar de fazer algo.
Outro ponto, o fluxo de tópicos de dúvidas.
Muitos reclamam que está tendo muitas dúvidas e realmente eu concordo. Mas cade os artigos? Cade os tópicos produtivos? Não aparecem. E mais do que isso, se for ver todos os tópicos sobre relacionamentos estão sempre em primeiro lugar na página inicial e não é meramente porque são muitos e sim porque as pessoas ficam comentando neles e muitas vezes deixam de comentar em artigos produtivos. Então na verdade eu acho que os membros realmente devem gostar dos tais tópicos de relacionamentos/ajuda.
O Eric-mendes estava postando artigos da velha guarda (eu também tentei fazer isso). Pergunta quantas pessoas deram atenção pros tais tópicos.
Mas esses são pontos de vistas meus, e referente a área de relacionamentos e tópicos de online game sei que muitos são a favor. Pessoalmente sou contra.


Concordo com os apontamentos, vou te dizer acredito que uma prova antes de entrar para comunidade seria interessante, a existência de um pré-cadastro e uma provinha básica em cima do mystery method ou alguma coisa do tipo, é apenas uma sugestão, ideia, precisa ser debatida.

Raptor escreveu:
Max Power escreveu:A comunidade virou simplesmente um centro de homens que querem soluções rápidas. Os veteranos já saíram da comunidade e Puas experientes que dão valor a comunidade com tópicos de relevância, também estão saindo.
O Pua Base parece está abandonado, ou a moderação muda o modo de agir perante a comunidade ou o site vai continuar em decadência.


Concordo, outro ponto e que eu esqueci de falar acima. Justamente isso, o perfil de quem tem entrado aqui querendo respostas rápidas.
Escrevi isso outro dia em um tópico:

Posso estar errado mas eu tenho notado um padrão nessas postagens que tem aparecido.
Homem com problema no relacionamento, dependente da relação. No desespero procura algo na internet que possa ajudar e acaba encontrando o fórum. Pergunta o que quer, tem sua resposta e depois desaparece.

Pra mim, o grante problema é o perfil do pessoal que tem entrado aqui atualmente. Se antes eram pessoas querendo melhorar um ponto falho da sua vida (relacionamentos), agora são pessoas querendo resposta rápida para um problema. São pessoas que não querem um desenvolvimento.
Quando não é isso, é cara que quer dicas pra pegar uma garota específica, simplesmente porque está apaixonado. Pergunta as idiotices, tem a resposta e depois some.
O perfil que antes era visto por aqui, era de caras que queriam melhorar não somente com uma mulher mas os relacionamentos em geral. As dúvidas antes eram do tipo:
Ando praticando mas não consigo resultados, observei que tem acontecido X coisa com frequência. Onde posso estar errando?

Então com base nos livros, eram respondidas ou então com as próprias vivências dos membros.
O problema é esse, caras que não querem evoluir, querem apenas respostas rápidas.


Exatamente existe uma visão de curto prazo focalizado apenas nos problemas do presente, ao invés do cara entrar aqui e resolver todos os pontos críticos na personalidade e na vida dele, ele simplesmente quer apagar o incêndio e deixar o prédio queimado, ou seja, é algo extremamento egoísta e isso acaba contaminando a comunidade não permitindo a mesma como coletividade evoluir para práticas mais saudáveis, boa observação Raptor.
Avatar pua
Nightrider
#1064616
ENIAC escreveu:A algum tempo venho acompanhando seus tópicos e acho todos eles muito bom.


Quanto aos caras que você citou

The god- ele ultimamente criou tópicos muito bom, acho que nesse comentário é porque ele já vinha indignado com esse tipo de pergunta. Ele errou, mas no meu ponto de vista, ele não merece uma punição e sim um alerta.


Romishimo- esse poderia ser banido, os tópicos que vejo ele comentando é só xingamento e nada mais, não vejo ele criando nada, apenas descendo a lenha nos caras e no fórum.


O The God pode ter criado um tópico bom, o problema é que o cara tem uma atitude agressiva e isso compromete a boa convivência entre os membros, fora as “dicas” terríveis que ele dá para os novatos, passando uma visão de que o pua é simplesmente ser um cara agressivo e que isso basta para resolver os problemas da vida que são muito mais complexos do que ser indiferente o tempo inteiro a tudo, ou seja, a abordagem do cara não é de um PUA nem de um Sedutor e sim de um bitolado.


Vinny22 escreveu:Tempão que não vejo o Romishimo ativo no fórum, deve ter sido banido ou então caiu fora


Não sei o que aconteceu com Romishimo, sempre que vejo ele em um tópico eu evito comentar e participar, não tenho tempo a perder com Trholls, meu foco aqui é contribuir com a comunidade através de debates e não de embates de ego, estar com a razão e vencer um embate on-line não resolve a vida de ninguém, nem a minha, nem a dele, muito menos a da pessoa que esta procurando auxílio na comunidade.

ThEGoDFatheR escreveu:
E se ocorreu o contrário - você tenha me ajudado -, receba por pensamento meu aperto de mão, até pq apertos de mão são para machos. Mas se estiverem carente, o autor do tópico sana com prazer os seus problemas de falta de troca de óleo.



Mais uma prova da agressividade e desiquilíbrio em suas palavras meu caro, você acha que ajudou muito ? Que suas palavras foram recebidas como a solução para os problemas alheios ? Cara você precisa amadurecer, crescer, evoluir, sua agressividade só demonstra que existem demônios interiores que precisam ser exorcizados, não vou perder meu tempo te analisando, conheço você cara, já vi você em vários rostos, em vários períodos da minha vida e até em mim, eu não tenho medo de demônios, não sou escravizado pela raiva, medo, discórdia, intolerância, sei o que faz pessoas agirem como esta agindo, só tenho uma coisa a te dizer, Vade Retro Satana !

Imagem


PAX ET LUX !
Avatar pua
Nightrider
#1064618
Icaros.. escreveu:
Nightrider escreveu:
Pua são homens ajudando homens a evoluir, isso aqui não é uma plataforma virtual são nossas vidas, nosso desenvolvimento pessoal.

Isso que eu falo, nos temos que nos ajudar, porque as pessoas aí fora irão deboxar da nossa incapacidade de socializar e pegar mulheres, quantas vezes meus ditos "amigos" não deboxou, tento me diminuir, me fez passar vergonha e diminuiu meu valor não frente das pessoas e das mulheres.

A verdade é que ninguém quer ver o nosso bem não. Por isso que que temos que nos ajudar e aqui porque ai fora dificilmente iremos encontrar alguém que realmente nos ajude e queira ver o nosso bem.


Exatamente, fora da comunidade para obtermos ajuda precisaremos de pagar caro por isso, existe ajuda ? Sim existe, mas ela é paga, seja através de um tratamento psicológico, ou por empresas que oferecem serviços no setor de relacionamentos, aqui podemos evoluir, trocar pensamentos, repassar nossas experiências, evoluir, e ajudar os outros a evoluir também.

Nossos “Amigos” do dia a dia, são pessoas com crenças limitantes, eles acreditam que não são capazes e por isso ninguém é capaz também, o fórum é um espaço de debates livre, onde podemos abordar qualquer assunto, aqui sim é um clube de homens, que podem de fato se ajudar, e quando ficamos fracos o pua começa a perder seu verdadeiro brilho, mas não vamos desistir, vamos lutar.

Raptor escreveu:UMa coisa que me chama atenção atualmente é o seguinte:
No finado orkut existiam as comunidades relacionadas ao Pick Up, por fazer muito tempo eu não tenho certeza mas acho que a que mais tinha membros era a Macho Alpha com uns 3 mil membros.
Agora falando em fóruns, eu participava de pelo menos uns 4, acho que o mais tinha usuários era o Pick Up Artist Brasil.
Mas uma coisa eu tenho certeza, seja nas comunidades do orkut ou seja nos antigos fóruns a quantidade de membros sempre foi muito menor do que aqui no Puabase.
Por que estou falando isso? Simplesmente porque em todos os exemplos que eu disse o fluxo de mensagens era muito maior do que aqui. Claro que tinha coisa inutil mas a maioria era aproveitável.
Isso eu estou falando pela quantidade de membros que tem aqui e as poucas postagens existentes, isso só mostra a quantidade de parasitas que existe no foruns.
O forum atualmente tem muitos problemas.


O fórum tem muitos problemas, alguns pela má administração outros por comportamentos inadequados, e outros que não há controle nenhum da administração e do fórum como um todo, é a questão das novas gerações, do acesso muito fácil a internet, o que faz a molecada achar que on-line game é jogo e etc, então, cabe entender o que está acontecendo detalhadamente para não se por culpa em alguém ou algum processo.

Quantidade não e sinônimo de qualidade, sei que pensa isso também, mas o que vemos é um inchaço do numero de membros (quantidade), com a diluição da qualidade, ou seja, perda de membros que trazem boas reflexões (qualidade), existe um problema em haver uma “ditadura” dos membros antigos, a rotatividade é muito importante, esse equilíbrio é muito difícil, porém é preciso deixar claro que é ele que precisa ser atingido, agora estamos pendendo mais para “ditadura” da carência, porque aqui só se fala de Ex (brincadeiras a parte, mais tenho que rir.).

Jaimenmj escreveu:Particularmente eu venho desistindo de acessa o PUABASE.

Conheço a comunidade desde de 2013 e vejo uma queda avassaladora na qualidade deste fórum, não somente por esse post agressivo, mas assim como você esplanou, uma chuva de posts sobre ex-namorada, sobre ficante, dúvidas totalmente bobas e princpipalmente a falta de contéudo bacana no fórum.

Não posso falar muito, porque há tempos que não faço uma postagem bacana, mas isso é inerente aos meus recentes problemas pessoais.

Entretanto entro no fórum, e nas postagens mais novas não vejo quase nada de qualidade...


Podemos desistir sim, é legítimo desistir, mas sem lutar não, devemos lutar antes, conversar, buscar soluções, gastar energia, depois podemos até jogar a toalha, e é o que estamos fazendo aqui, estamos dando muito força para a comunidade e lutando por ela, vamos dar nossa cara a tapa e por as cartas na mesa, não controlamos o mundo nem os resultados, mas controlamos nossas ações, então o foco, o caminho é esse, veremos as cenas posteriores, estou procurando ser calmo, porque estamos na beira do precipício e o assunto é delicado.


Imagem
Avatar pua
marcus serralha
#1064623 O tópico é ótimo para a comunidade mas você errou em alguns pontos.

Não tem porque buscarmos usuários que se comportam mal, e sim mudarmos a situação da comunidade pois já estamos ciente da índole de certos tipos de usuários. O objetivo aqui é colocar em eixo novamente a comunidade que um dia já foi foda.

Você foi infeliz ao dizer do usuário ThEGoDFatheR ele pode ter perdido a paciência no tópico que citou, mas se você abrir o tópico, você vai ver o absurdo que foi relatado lá. É um cara querendo ajuda pra continuar com a ''namorada'' dele que ta com outro. E outro detalhe que o próprio TheGodFather mesmo disse, se abrir o usuário dele vai ver que ele ajuda e já ajudou as pessoas diversas vezes.

Tem certas coisas aqui que nego cria, que é o cúmulo da tolice e que muitas das vezes um bom puxão de orelha resolve.

O que eu mais vejo aqui hoje em dia, é nego criando tópico pedindo ajuda e não segue nenhum conselho da galera e ainda some depois... É foda!

Não vamos ficar apontando o dedo pro coleguinha se não depois isso aqui vai virar uma zona. E em vez de tentar levantar a comunidade vamos acaba afundando ela cada vez mais com discussões e com mais gente saindo.

Abraço.
Avatar pua
Nightrider
#1064627
marcus serralha escreveu:O tópico é ótimo para a comunidade mas você errou em alguns pontos.

Não tem porque buscarmos usuários que se comportam mal, e sim mudarmos a situação da comunidade pois já estamos ciente da índole de certos tipos de usuários. O objetivo aqui é colocar em eixo novamente a comunidade que um dia já foi foda.


Não pretendo ser o senhor da verdade, e admito que erro, mais sei que busco acertar e melhorar, discordo de você na minha opinião o movimento se dá em duas frentes, punir os maus usuários sim e do outro melhorar a cultura geral da comunidade, ou seja, prevenção e manutenção, não tem como simplesmente fazer uma coisa sem a outra, isso é romantismo o ideal seria apenas fazer a manutenção, mas maças podres estragam a caixa inteira meu amigo.

marcus serralha escreveu:Você foi infeliz ao dizer do usuário ThEGoDFatheR ele pode ter perdido a paciência no tópico que citou, mas se você abrir o tópico, você vai ver o absurdo que foi relatado lá. É um cara querendo ajuda pra continuar com a ''namorada'' dele que ta com outro. E outro detalhe que o próprio TheGodFather mesmo disse, se abrir o usuário dele vai ver que ele ajuda e já ajudou as pessoas diversas vezes.


Ele perde a paciência em muitos tópicos meu amigo, eu peguei apenas um exemplo porque o tópico não é sobre o The God, poderia reforçar meu ponto de vista em dezenas de comentários dele, mas tenho coisa mais importante para fazer e comentar e na boa, nem quero saber sobre mais um tópico sobre EX, cara, não quero perder o foco, não é obrigado a concordar comigo, mas não vou dizer que o cara que xinga os outros esta ajudando em alguma coisa, ajudar é com respeito, crítica deve ser construtiva, na boa, me da um tempo.

marcus serralha escreveu:Tem certas coisas aqui que nego cria, que é o cúmulo da tolice e que muitas das vezes um bom puxão de orelha resolve.

O que eu mais vejo aqui hoje em dia, é nego criando tópico pedindo ajuda e não segue nenhum conselho da galera e ainda some depois... É foda!



Eu sei cara, mas o negócio é o seguinte a galera aqui esta viciado em problemas, vidrada em falar de ex-namorada, quando lançam um tópico construtivo ele fica as moscas, quando sai uma dúvida sobre RC, Field, Abordagem ele fica as moscas, ou seja, porque existe essa preferência para falar de perdas afetivas em detrimento de coisas realmente importante, isso não tem nada a ver com a administração, novatos ou veteranos, aqui tem que para com essa hipocrisia, e essa roda viciada em falar de coisas ruins, é sobre isso que estamos debatendo, por isso que The God e outros na minha visão são usuários nocivos, eles fazem questão de dar ibope para esses temas e daí a comunidade vira refém dessa repetição massante.

marcus serralha escreveu:
Não vamos ficar apontando o dedo pro coleguinha se não depois isso aqui vai virar uma zona. E em vez de tentar levantar a comunidade vamos acaba afundando ela cada vez mais com discussões e com mais gente saindo.

Abraço.


Eu vou dar minha cara a tapa, e vou apontar dedo também se entender que é necessário, tenho teto de vidro com certeza, mas eu não sou covarde e não me furto da minha responsabilidade, essa ideia de que temos que ficar calados mesmo discordando é errada, devemos falar o que pensamos e o que sentimos, contato que seja de forma RESPEITOSA, e o que esta faltando a certos usuários aqui é RESPEITO e EDUCAÇÃO com os colegas de comunidades, não sou bandido, não tenho rabo preso com ninguém e falo com propriedade, ninguém é obrigado a concordar, mas RESPEITAR todos são , HUMILDADE acima de tudo meu irmão, a lei da vida é essa.

Abraço.