Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1064837
Raptor escreveu:Pra vcs verem como são as coisas.
O membro Icaros havia criado um tópico chamado "o puabase pode acabar", onde várias pessoas comentaram e deram opiniões.
Adivinha o que aconteceu?
A moderação pagou o tópico.
Além de não fazerem nada para melhorar o fórum, ainda transformam isso aqui numa ditadura que não se pode expressar opinião onde aponte falhas do fórum.


Sempre que participei de fóruns, dos mais variados temas esse tipo de coisa sempre aconteceu, não considero essa atitude legal, não quero nem de perto passar a mão na cabeça da moderação e proprietários do fórum, mas a verdade para todos nós, é que o PUABASE esta passando por uma crise, não sei dizer que tipo de crise, talvez não seja financeira, talvez não seja de reconhecimento nacional, acho que a crise maior é a de valores e mesmo a necessidade de renovação e adaptação a nova realidade.

Por isso que quando escrevi o tópico coloquei que TODOS NÓS, repito TODOS NÓS somos responsáveis, isso me incluie também, eu reconheco minha parcela de responsabilidade para que as coisas chegassem a esse ponto, na minha visão pessoal, a atitude deve ser em duas mãos, individualmente, devemos contribuir e participar de maneira mais positiva da comunidade e coletivamente devemos ter senso prático em relação a certas coisas que acontecem aqui na nossa comunidade, ou seja, todo mundo tem rabo preso e responsabilidade.

Não cabe a mim, julgar, e quando digo julgar é fazer juízo de valor do comportamento dos outros membors, sejam dos novatos, intemediários, avançados, entusiastas, pugs, administradores, mas cabe a mim dizer o que penso o que vejo que é excesso, certo e errado sem firúla e papo furado, com o risco de errar, de fazer até mesmo uma injustiça e por isso e nesse ponto sou auto-crítico ao meu comportamento, e sei que existem consequências, muitas vezes grave.

A moderação esta tendo comportamentos que eu não consigo entender, não sei se estão atolados de trabalho, se estão desgastados com as mesmas coisas que muitos estão, se os membros da administração estão muito focados em projetos pessoais e a comunidade deixou de ser prioridade para eles, ou seja, o que esta acontecendo de fato eu não sei, porém que esta acontecendo algo esta, e se as cartas não forem postas na mesa, e a adminitração não quebrar o silêncio, se abrindo para um diálogo franco, ficaremos na mesma situação, eles são parte muito importante e relevante na solução dos problemas.

Nessa de falar sobre questões internas da comunidade, criar tópicos alertando para o que esta acontecedo por aqui, acabei atrasando meus verdadeiros tópicos e isso é um tipo de custo também, ou seja, falar sobre os problemas da comunidade, acaba sendo uma parada de reflexão, necessária sim, mas custosa ao mesmo tempo, se apagaram é porque alguma verdade foi dita, sugestões foram dadas de forma contudentes, vou ser paciente e proativo, estou esperançoso mediante a ação de mudanças positivas, enquanto isso vamos conversando, dialogando e fomentando os debates é preciso avanças.

União !
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1064841
Nightrider escreveu:
O membro ThEGoDFatheR vem xingando, acusando e fazendo policiamento aqui no fórum, olha o tipo de argumento do cara:

ThEGoDFatheR escreveu:VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA DO QUE FAZER?
PUTA QUE O PARIU!!!!!!!

Eu chego tremer aqui, tamanha minha indignação. A mina cagou na tua cabeça e você pediu mais. A sua mulher conversa com o ex e diz ter saudade dele. Isso pq vcs estão há 3 anos. Quer o que com uma mulher dessa caralho?

Eu só vou te falar uma coisa, vão me chamar de grosso, louco, etc, mas não to nem aí, lá vai:
ESSA SUA NAMORADA PODE ATÉ NÃO DAR PRO EX ATUALMENTE, MAS ELA JÁ FEZ ISSO ESTANDO COM VOCÊ!!!

3 anos com vc, ainda mantém contato com ele e rola mensagens de saudades.
Eu aposto o que quiser que essa mulher já relembrou os velhos tempos de sexo com ele.

A verdade nua e crua diante dos teus olhos.
Separa logo caralho.


E isso ai que virou o Pua ? Xingar, ofender, criticar ofensivamente ?


Se vc é o rei da persuasão e consegue fazer uma pessoa que não escuta niguem te ouvir sendo um monge.....ótimo!
Como vc esta lidando com pessoas, algumas vezes é nescessario vc ser energico, não vi ofença pessoal nesta sua citação de exemplo. Foi atacado uma idéia/atitude e não a pessoa em sí....
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1064844
rafael.luc escreveu:Se vc é o rei da persuasão e consegue fazer uma pessoa que não escuta niguem te ouvir sendo um monge.....ótimo!
Como vc esta lidando com pessoas, algumas vezes é nescessario vc ser energico, não vi ofença pessoal nesta sua citação de exemplo. Foi atacado uma idéia/atitude e não a pessoa em sí....


Uma pessoa que não quer escutar é uma pessoa que não quer ajuda, simples assim, e só se ajuda quem quer ser ajudado, quem ajuda a ser ajudado. Por isso que quando se xinga, grita, ofende, desrespeita você esta aumentando o problema, ou seja, você esta piorando um quadro que já não é lá essas maravilhas, já recebi lições duras de pessoas e da vida, mas aquelas que me xingaram, ofenderam, nunca foram parte da solução, sempre foram parte do problema.

Eu já disse para outro companheiro aqui do fórum e repito, esse tópico aqui é sobre a comunidade tenho mais o que fazer do que ficar respondendo questões sobre o fulano x ou o fulano y, minha posição esta clara, quem concorda e defende atitudes ofensivas, desrespeitosas, trogloditagem, só tenho uma coisa a dizer, eu não concordo e faço questão de deixar minha opinião clara e escancarada, ou seja, vão ter que engolir minha opinião, repito, minha opinião, não disse a verdade absoluta, a chave de todos os segredos do universo, apenas minha opinião.

Agora uma coisa que deixo para reflexão é o seguinte, como uma opinião direta, não ofensiva, clara e que exprime o pensamento de alguém irrita né ? Você meu amigo parece esta no grupo que fica irritado quando a respeito mútuo, só posso lamentar, mais nada. Respeito a disciplina militar e as forças armadas, mas mesmo dentro das forças armadas fora do treinamento não há desrepeito entre as pessoas, se vocês acham que membros das forças armadas ficam xingando uns aos outros o tempo inteiro, sinto lhes informa, estão tendo um delírio, não estão conseguindo perceber a realidade mais imediata.

Repito, se não leu com atençao, membros mais antigos, Homens, repito HOMENS, não molecotes, trolls de forúm de internet, deram muito mais contribuições, ajudaram muito mais, sem ofender, se expressando bem e de forma clara do que um exercíto de panacas que acham que sendo uns pseudo-alfas vão ajudar alguém, quer realmente ajudar, ser parte da solução aprendam a RESPEITAR aprendam ser HUMILDES e ter espírito de EQUIPE e a verdadeira arte da LIDERANÇA, do contrário, azar o de vocês, a vida é mestra, não me preocupo em ser a mão da justiça, a vida é maior para todos nós.

Abraço.
Avatar pua
alanluciorodrigues

Veterano - nível 9

#1074971 Esta ai, acredito eu que esse foi meu primeiro topico que leio todos comentários, de pessoas que sabem o que se impõem mesmo que a opinião não agrada ao outro, o que citou e que foi citado ajudam muito a comunidade só tenho que agradecer pelas leitura, obrigado aos dois. :ae