Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Camisa9

Aprendiz

#1086636 Antes de prosseguirmos, gostaria de salientar que :
1 - Este é um artigo produzido pensado para novatos, e de maneira didática. É sobre PRINCÍPIOS, não sobre técnicas avançadas.
2 - Eu sou fascinado pela parte mecânica da sedução. De como as coisas se encaixam, e de como tudo funciona. Uso conceitos um pouco complexos para explicar as minhas ideias, de forma mais didática, afinal, ainda é sobre sedução, e não um tratado de física.
3 - Estou aberto a críticas. construtivas.
Dito isso, vamos lá :
"Sempre gostei da ideia de ver o lado mecânico da sedução, e das relações, e de imagina-las como um relógio, em que vários componentes trabalham juntos, ainda que independentes, em prol de um único objetivo. Essa definição sempre me pareceu certa para relacionamentos, sobretudo para os mais saudáveis e duradouros.
Christian Huygens foi um físico holandês que em alguns de seus estudos, aperfeiçoou o conceito mecânico de um relógio, impulsionado por peso e pêndulo, em 1656.
E no que isso tem a ver com a sedução?
Somando conceitos do Julien, e de alguns livros que li, percebi que deve haver uma certa tensão em volta do casal para que este continue junto. Segundo Julien, se você tentar separar um elástico com dois de seus dedos, haverá uma tensão proporcionada pelo elástico, mantendo os dedos próximos um ao outro, e seguindo esse raciocínio, deveríamos aplicar o mesmo principio em relacionamentos. Creio que todos aqui concordem que, quanto mais ficamos próximos da HB, mais procuramos ou damos IDI’s a ela, mais perdemos valor aos seus olhos, e seremos mais cedo ou mais tarde, chutados.
Em resumo, quanto mais você se vende, menor o seu valor.
É de suma importância que em um relacionamento ambos tenham espaço e liberdade para viverem suas vidas, de maneira independente. Pouco importa mais num relacionamento que o chamado CCC (Confiança, conforto e conexão). O valor dos valores é menos importante que a sensação de ser capaz de expressa-los livremente com a outra pessoa.
Com isso em mente, Huygens concluiu que a energia potencial fornecida pelo peso, realizava o movimento do mecanismo, e o pêndulo controlava a sincronia de movimento dos ponteiros.

Sempre fascinou-me o modo de como as pessoas que não tem conhecimentos das técnicas PUA são muitas vezes, sedutores naturais, que pecam em coisas tão simples, ou então, pessoas dramáticas que não percebem que muitas vezes que o problema dos relacionamentos delas são que elas deixam de dar ar, de dar espaço ao seu parceiro(a), se apegam demais e projetam nele, a visão do salvador de sua vida, e da pessoa que tem a incumbência de trazer felicidades, e procuram a validação física e emocional no namorado(a) ou ficante. E quande esse castelo de areia desaba, correm para algum bar, a fim de escutar música sertaneja e sentir a famigerada "dor de corno".

Se aproximam tanto, que já não há mais tensão, que já não há mais peso, que já não há mais a energia potencial mencionada acima, e que por isso, o movimento dos mecanismos da relação logo param. O conceito de Huygens é de fato, aplicável a namoros e relacionamentos em geral.

Não é maldição, não são caminhos diferentes que ambos decidiram traçar, não fo deus, não foi a vida, é pura mecânica.
Conclui-se então, que a tensão é um dos fatores mais importantes de uma relação, logo depois do CCC, e do valor extraído desse relacionamento.
Mas como definir tensão e, principalmente, gera-la?
Tentei achar uma definição mais didática, mas não encontrei.
Tentemos o fisiquês, então.
“Tensão - Estado interno gerado num corpo para equilibrar a força (F) aplicada numa dada área de contacto (A) “

[Imagem

Em outro entendimento, temos:
Tensão é uma medida da intensidade das forças internas agindo entre as partículas de uma seção transversal imaginária de um corpo de material deformável. Essas forças internas são forças de reação contra as forças externas aplicadas no corpo.
Em português, isso significa que um corpo deformável (como qualquer relacionamento) reage para equilibrar a força aplicada sobre ele. Se não há força externa sendo aplica, não há tensão, e o resto do mecanismo para. Simples.
Concluo, portanto que se deve haver um peso, um distanciamento, uma tensão, que façam as engrenagens se moverem, de forma ininterrupta, como um relógio.
Em outras palavras, não se vender tanto, não procurar tanto pelo outro, não elogiar tanto, deixar que a tensão gerada por esse afastamento venha, novamente, a atrair o outro.
Aplique isso moderadamente.
Este texto foi inspirado sobretudo, em casais que conheci durante muito tempo. Neles, havia tensão, havia espaço, havia um peso fazendo as engrenagens se moverem, quase como um pêndulo. Por anos, e anos.
Casais que adotam este princípio físico vão longe.


Camisa9.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086660 Cara que legal, não conhecia Huygens, achei essa junção dos conceitos bem elaborada!

Somando conceitos do Julien, e de alguns livros que li, percebi que deve haver uma certa tensão em volta do casal para que este continue junto. Segundo Julien, se você tentar separar um elástico com dois de seus dedos, haverá uma tensão proporcionada pelo elástico, mantendo os dedos próximos um ao outro, e seguindo esse raciocínio, deveríamos aplicar o mesmo principio em relacionamentos.

Em resumo, quanto mais você se vende, menor o seu valor.


Gostei demais dessa parte do elástico, me faz pensar também, em algo ligado à economia/investimento, "quanto maior a escassez, maior o valor" e dentro de uma relação QUALQUER seja de trabalho, amorosa, vale sempre lembrar se estamos "comprados" ou "vendidos"

#statham
Avatar pua
Gui understand - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086672 Excelente explicação...
Muito boa a analogia e bem escrita.
Muitos casais ficam rastreando um ao outro, colocam uma corda sobre o parceiro e ficam puxando... Quando sufoca eles dão um tempo ou terminam de vez, sem nem ter percibido que essa corda não deveria existir.
Abraço
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086684 gostei do texto, só uma crítica construtiva: melhore a formatação. dê mais espaço entre a introdução, meio e fim, assim torna a leitura menos cansativa.
sobre esse conceito do Julien: simplesmente fodástico.
Thecougarhunter

Aprendiz

#1086769 Parabéns cara, já pensou em dar aula? os melhores professores são os que fazem analogias do conteudo com algo cotidiano, explicando de forma facil a entender , pensa nessa sugestão ;)
tempo.1212

PUA Avançado

#1086801 excelente contribuição, artigo formidável!
minha solução para não ficar grudento: tenha no minimo 50 números agendados em seu telefone, de mulheres que você pode convidar para sair (ha qualquer hora).
isso vai te dar uma grande sensação/mentalidade de abundancia, fazendo-o dar mais espaço a parceira.
grande abraço!
Reilozoo - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086812 Excelente artigo e comparação pela Física.
Acredito que isso é imprescindível para manter o relacionamento duradouro.
Recentemente terminei um relacionamento de 2 anos, e parando pra analisar, foi muito por falta do que o artigo se tratou.