Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Wolf-Pua

Aprendiz

#1076694 Fala companheiros,

Então, estou a 6 meses estudando feito um condenado para concurso. E não estou conseguindo sair, nem conhecer pessoas novas... Primeiro porque onde moro qualquer balada você gasta com tudo, ingresso caro, logística (aqui tudo é muito longe).

O foda é que já tem 3 meses que não pego ninguém! E pra quem nunca esteve sozinho, é meio tenso. E de vez em quando bate aquela carência, de falar com umas minas das antigas e até com a ex namorada (coisa que fiz e me arrependi).

Na verdade isso aqui não é dúvida nem relato. Acho que queria era mais um apoio. Sei que não posso me isolar 100% mas acho que para alcançar esse objetivo eu tenho que abdicar de muita coisa. Além do mais que passando nesse concurso, o que não vai faltar são recuros para me divertir e aproveitar.
Tootz

Aprendiz

#1076703 cara, o dia tem 24h, da muito bem p vc socializar, sair p malhar, da uma volta no xop, faz 300 anos q tu n sai, já era p ter juntado alguma grana, deixa de chorar que vai gastar muito cara, é só 1 dia aleatorio esse rolê, e quando vc fizer isso, aproveite bastante, jaja se fica parafuso e não consegue nem manter a maratona de estudos.
mantém o foco do estudo, mas saiba que sua vida n é só estudar, vá malhar escutando audio de estudo do seu concurso, da uma caminhada cara...se ajude pelo menos.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076705 É isso aí mesmo: Foco. Você até poderia ir na esquina tomar um chope, ou ir dar uma volta inútil no shopping pra ver gente. Só que isso tudo pode fazer você querer mais por não ser o suficiente. Sempre vai aparecer alguém pra te dizer que uma noite só não vai fazer diferença. Na real o que este pessoal não se dá conta é que pra quem está carente uma noite é pior que nenhuma. Acho que no final você já respondeu qual o beneficio que virá.
Eu lembro muito bem dos fins de semana que deixei para trás e do tempo que fiquei em casa para poder passar um longo tempo na europa mochilando e depois do tempo que eu tinha que ficar em casa pq na volta não tinha dinheiro nem pra pagar a luz. Só que isso passou e o que eu fiz vai ficar para sempre, nenhuma daquelas baladas que eu perdi compensaria isso.
Avatar pua
Rayinho

Veterano - nível 7

#1076710 Cara vá em algum lugar nem que seja um barzinho pra pelo menos da uma relaxada.
Tira um dia da semana e sai, claro que quando sair vai querer mais porem tira pelo menos um dia pra nao enferrujar, Vá dar uma relaxada que as vezes pode ate melhorar no seu estudo.
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1076713
Wolf-Pua escreveu:Fala companheiros,

Então, estou a 6 meses estudando feito um condenado para concurso. E não estou conseguindo sair, nem conhecer pessoas novas... Primeiro porque onde moro qualquer balada você gasta com tudo, ingresso caro, logística (aqui tudo é muito longe).

O foda é que já tem 3 meses que não pego ninguém! E pra quem nunca esteve sozinho, é meio tenso. E de vez em quando bate aquela carência, de falar com umas minas das antigas e até com a ex namorada (coisa que fiz e me arrependi).

Na verdade isso aqui não é dúvida nem relato. Acho que queria era mais um apoio. Sei que não posso me isolar 100% mas acho que para alcançar esse objetivo eu tenho que abdicar de muita coisa. Além do mais que passando nesse concurso, o que não vai faltar são recuros para me divertir e aproveitar.


Nem tudo e nem tão pouco...

Os dois colegas que postaram estão certos.

É preciso ter foco, mas também é preciso ter lazer.

Tudo bem que estou namorando agora, o que me ajuda a ter foco nos estudos para concursos (voltei, pois já sou concursado, mas agora a meta é o cume), mas já havia me planejado para ter a sexta à noite e o sábado à noite livres pra poder me divertir, não necessariamente sargear, pois tem dias que você só quer sentar com os brothers no bar e tomar todas as cervejas geladas possíveis! :yaaah

Agora, namorando, fica mais simples pra mim, até porque ela entende muito bem e também tem ocupação com estudos e trabalho.

O mês tem 30 dias, 4 a 5 fins de semana... Você consegue equilibrar as coisas, ainda que a maior parte do foco deva ser destinada ao seu objetivo.

Entendi sua postagem muito mais como um desabafo, mas já lhe adianto, vale muito à pena passar. A estabilidade é realmente uma alívio que muitas vezes você vê vários amigos clamando, por estarem desempregados ou mal posicionados no mercado...

Qualquer coisa, estou às ordens.

Abraço.
Avatar pua
Pequeno Principe

Aprendiz

#1076757 Acaba que formo no fim do ano e vou entrar nessa vida de concurseiro, na realidade aos fins de semana ja estou estudando pra pegar o ritmo. Eu já imaginava que seria difícil, e agora lendo seu relato obtive a certeza haha. Mas boto fé que pelo menos uma vez no mês não da nada.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1076782 Eu também trabalho e estudo, e não tenho muito tempo pra conhecer pessoas, vida social, etc...É normal em alguém focado muito em sua evolução, o que aconselho é ter mulheres em sua vida, cujo é o meu caso, não são namoradas mais são quase, mulheres que converso constantemente pelo whatsapp, e no meu pouco tempo livre encontro com alguma delas (lembrando que não iludo nenhuma de que sou exclusivo delas), recomendo totalmente.
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1076814
Pequeno Principe escreveu:Acaba que formo no fim do ano e vou entrar nessa vida de concurseiro, na realidade aos fins de semana ja estou estudando pra pegar o ritmo. Eu já imaginava que seria difícil, e agora lendo seu relato obtive a certeza haha. Mas boto fé que pelo menos uma vez no mês não da nada.


Você está no caminho certo, cara. Você já está no ritmo...

Se precisar de algo, manda MP.

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Wolf-Pua

Aprendiz

#1076847 Fala meu povo,

Agradeço as mensagens, e as dicas. Tenho realmente que sair de vez em quando. Que seja uma vez no mês, mas acredito que balada não será a minha escolha. Acho que perder sono não é uma boa na atual fase.

Mas entendi, sei que devo continuar com o foco, e deixar a vida social um pouco em segundo plano, mas não excluir de vez se não fico doido. Estou ficando louco hahaha. A coisa boa é que sei que a vida de concurseiro é temporária. Real que uma namoradinha aqui não faria mal, uma que apoiasse esse momento haha.

Tamo junto galera!
yourmaster - MEMBRO EXCLUSIVO
#1076860 Conciliar concurso com vida social é muito complicado. Você vê seus amigos saindo e se divertindo enquanto tu só fica estudando, sem vida social. É bem foda. Também to nessa situação. Parece que vc fica emperrado na vida. Não é facil mesmo.