Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065154 Olá PUABASE, puas, sedutores, ALPHAS, homens de Decisões e Consequências, esse artigo será falando exclusivamente sobre concursos públicos, eu pensei em fazer um artigo falando da relação entre concursos públicos e sedução, porém percebi que ele não contemplaria o tema concurso público com a devida profundidade e desvirtuaria o foco, por isso escreverei esse artigo e depois um sobre “desenvolvimento pessoal X Sedução” e assim não misturarei as estações, deixando as coisas mais claras.

Confesso que percebi que isso vai dar muito mais trabalho, e se vai dar mais trabalho é o que deve ser feito, porque o que eu quero é CONTRIBUIR com a comunidade e ver todos vocês meus amigos muito bem de vida, como diria o Riker.T sucesso na vida e no jogo, esse artigo é sobre sucesso na vida e em uma forma específica de sucesso que é o mundo dos concursos públicos, então peguem um copo de aguá e tenham paciência porque o artigo vai ser muito longo.

Quero ressaltar que na minha abordagem estou ignorando qualquer tipo de questão ideológica, ou seja, muitos querem vencer empreendendo, investindo em mercado financeiro, sendo consultores de sedução, mudando para outros países, ou seja, cada um tem seu plano, aqui nesse artigo eu não farei uma apologia a concursos públicos e muito menos vou criticar quem tem outro planejamento pessoal, para todos nós, sucesso.

Se você tem interesse em concursos públicos, quer começar essa jornada e não sabe como, leia esse artigo, se tem outro tipo de plano para sua vida e considera concurso uma opção ruim para você, com todo respeito digo que não perca seu tempo e pare aqui, na boa em galera, isso não é em tom de esporro, quem não tá afim não tá mesmo e ninguém é dono da verdade nessa vida, e devemos ser livres para fazer o que queremos, dado os devidos esclarecimentos, vamos ao que interessa.

1. pré-requisitos:Aqui eu vou falar o que eu queria ter ouvido antes de começar essa jornada e ninguém me disse, ou seja, o lado sujo desse mundo que poucos tem coragem de dizer, vou usar um método de perguntas e respostas para facilitar vocês nessa parte aqui, quero ressaltar que essa é a parte mais importante desse texto, é a grande contribuição que estou dando para vocês em detrimento de tudo que está escrito na internet, é na realidade o grande motivo de escrever esse artigo para vocês, evitar o sofrimento que eu passei por imaturidade e acreditar no que estava lendo sem refletir, o resto do texto é mais ou menos as dicas gerais que vocês encontram na internet (Estou sendo honesto).

A. Qualquer pessoa pode fazer concurso público ou somente os “gênios” que fizeram segundo grau em colégios de elite e são formados nas universidades públicas e particulares de ponta, em engenharia, direito e etc que vão passar?

Não, qualquer pessoa com qualquer tipo de histórico escolar pode passar em qualquer concurso público que esteja legalmente habilitado, existem concursos que exigem ginásio, segundo grau, nível superior e nível superior com formação específica, se você está habilitado e tem os títulos/diplomas necessários você pode se candidatar a essas vagas e pode passar, mesmo fazendo um segundo grau fraco e feito uma universidade a distância em um tecnólogo.

Essa resposta é a que eu mais li em fóruns de concurso público o que é uma MEIA verdade, não uma REALIDADE, e qual é a realidade então? A realidade é o seguinte se você como eu foi um aluno displicente em matérias feijão com arroz, leia-se, português e matemática, meu amigo você vai penar muito mesmo, mas muito, e ai que começa o inferno, porque gasta-se uma grana enorme mudando de material, cursinho e professor e o aprendizado não vem, você se sente burro e acaba desistindo, principalmente para turminha de HUMANAS, que é meu caso.

Por isso que eu escrevi o artigo, Estudei toda matemática básica e fundamental, entenda como, porque eu fui OBRIGADO a parar minha preparação para Auditor da Receita Federal porque não conseguia estudar nada, repito NADA que continha número, exceto contabilidade, mas, mesmo assim, empurrando a matéria goela abaixo com MUITA DIFICULDADE, então aqui fica a realidade se tem deficiência em leitura, gramática, matemática, redação, tera de ACEITAR sua deficiência e tera de SANÁ-LA para prosseguir como o concorrente da escola e universidade de ponta, ai a premissa de que TODOS podem passar se torna uma VERDADE e não uma MEIA-VERDADE.

B-Como vou descobrir se possuo os pré-requisitos ou não?

Isso cabe somente a você, e isso demanda muita honestidade, as matérias que mais reprovam na área fiscal são, Direito Administrativo e Raciocínio Lógico Quantitativo Matemático (O nome é esse mesmo.), porque a primeira exige a maior carga de leitura e a segunda exige conhecimento de matemática básica e fundamental de forma profunda, ou seja, pega quem não gosta de ler e quem não gosta de pensar de forma lógica e calcular, elimina todos os preguiçosos mentais, seja os de exatas ou o de humanas (ha! ha!).

Se você vem fazendo concursos e percebe que vem tomando bomba direto em redação, raciocínio lógico, matemática financeira, estatística, gramática, é um mal sinal, se está com dificuldade com direito de uma maneira geral é porque não criou ou fortaleceu seu hábito de leitura, talvez tenha que fazer como eu, parar com concurso e ir ler, rever matemática ou começar a ter o hábito de escrever sempre, olha o PUABASE aqui para te ajudar evoluir evoluindo.

C – Se eu não sou o aluno que estudou a vida inteira em escolas e universidades de ponta, o que altera na minha trajetória como concurseiro?

O que altera é o fator tempo, um concurseiro que está com sua base escolar forte levará na média 1 ano e meio a 2 anos para ser aprovado, junto é claro com muito estudo e dedicação, se você meu amigo precisa voltar para o banco da quinta série (atual sexto ano.) como eu precisei em algum quesito ou matéria básica some 2 anos + (x) anos que é o tempo de recuperar o rombo na sua educação.

No meu caso específico demorei 3 anos para estudar toda matemática básica, ou seja, como isso ocorreu agora terei o ano de 2018 até o meado de 2019 para me preparar bem e estar em ponto de bala e minha aprovação de fato será em torno de 2019 até 2020, mesmo assim isso pode ser prolongado por mais algum tempo, essa é a REALIDADE, a sua? Não a MINHA, devido a escolha da área de concursos e a minha trajetória pessoal, redimensione para sua realidade, nível de escolaridade, área escolhida e seja honesto com você mesmo, não mintam para suas consciências podem desistir por esse “pequeno” detalhe.

D – Quais foram os casos de sucesso mais rápido que você viu ou ouviu?

Olha galera quando estava na graduação um amigo da minha ex-namorada passou para o Instituto Rio Branco (o cara foi ser diplomata.) com 24 anos de idade, o cara estudou nos melhores colégios da cidade dele, teve uma ótima educação e era um camarada simples, os pais eram formados e profissionais muito bem-sucedidos, mas não eram empresários, ou seja, ele aliou o que a vida deu para ele e se dedicou, esse caso eu vi.

Ouvi um caso de uma garota com 22 anos que passou também para o Instituto Rio Branco (Diplomata), soube dessa história porque o namorado dela era amigo de um amigo, eles foram fazer o curso preparatório Clio (Pelo que vi a estrutura do curso mudou.) que é a referência na diplomacia ela passou e deu um pé na bunda do cara, mulheres, sempre mulheres, não estuda não caboclo, tu vai ficar chupando o dedo (brincadeiras a parte para descontrair).

Fora esses dois casos têm muitos depoimentos em fóruns, blogs, sites de cursos preparatórios e boca a boca geral, então existem sim muitas pessoas que são aprovadas com maestria e em uma velocidade surpreendente, mas o que eu vejo em comum nessas pessoas é um bom ginásio e segundo grau, ou seja, uma boa base e para mim é essa verdade incomoda que os gurus dos concursos escodem com seu motivacional e entusiasmo que no fundo quer vender delírios e não sonhos já que contam meias verdades.

E – E quais os casos em que o sucesso demorou muito para chegar?

Eis a questão, a maioria das pessoas demoram muito para passar em concurso, a média de tempo vai variar em relação ao nível de dificuldade da área, se no seu período como concurseiro esta saindo muitos editais na praça e uma série de fatores que não se pode controlar, mais digo que para um concurso de nível médio “muito tempo” é 3 a 4 anos e para um concurso de nível superior de 5 a 6 anos, e explico porque.

Muitas pessoas precisam trabalhar e estudar ao mesmo tempo, isso diminui muito o tempo livre disponível para elas estudarem e se dedicarem de maneira apropriada, outro ponto é a idade, ou seja, uma pessoa recém-formada, sem filhos, solteira tem uma vida muito mais tranquila que uma pessoa casada, que trabalha e tem dois filhos, ou seja, isso é muito relativo, por isso dar um número preciso é muito difícil, aqui vale a premissa de que você deve dimensionar a sua realidade e avaliar sua situação.

E a maioria dos aprovados em concursos públicos são esses “retardatários” na vida, ou seja, a maioria que passa em concurso são os guerreiros persistentes, muitos jovens vão queimar sua vida na fogueira da farra e vida desregrada enquanto muito “tiozinho” esta estudando 3 horas por dia, depois de trabalhar 8 horas e se deslocar 4 pela cidade, dormindo muito pouco e usando os finais de semana para estudar mais ainda, esse perfil é o que mais passa, por incrível que pareça.


2. Começando a Jornada:Depois de definir os pré-requisitos reais para você ser aprovado, agora vamos falar como começar essa jornada com o pé direito, sem sofrimentos desnecessários com charlatanismo, promessas milagrosas, fórmulas mágicas ou delírios, que são a contrário dos sonhos que é o que te motiva realmente a fazer as coisas e caminhar de forma ordenada para seu objetivo final.

Para todos que querem começar essa jornada é necessário antes de tudo fazer uma pausa estratégica, fazer uma reflexão muito honesta, algumas leituras são obrigatórias para todos os concurseiros, e essas leituras são sobre os métodos de estudo e preparo para concursos públicos, os nomes mais conhecidos são, Willian Douglas, Alexandre Meirelles, Lia Salgado, Ricardo Ferreira, Alex Viegas, alguns materiais como o do Alexandre Meirelles e Ricardo Ferreira vocês conseguem baixar gratuitamente na internet, outros vão precisar comprar.

Leia pelo menos três livros sobre como estudar para concursos públicos, leia os depoimentos do fórum concurseiros, assista o depoimento dos aprovados que está disponível no site do estratégia concursos e busque vídeos no youtube com depoimentos de aprovados, aparentemente isso aqui é perda de tempo, mas é o que vai te dar ideia de como criar um método pessoal para estudar para concursos, não pule essa parte e comece com o pé direito, de preferência invista um bom tempo nisso.

Metaforicamente podemos comparar estudar para concursos públicos com malhação, quando vamos malhar por conta própria sem a orientação de uma pessoa experiente ou de um orientador física acabamos aumentando a chance de nos lesionar, a mesma coisa vale para concursos públicos, criamos rotinas de estudos erradas, estudamos com vícios de maneira inapropriada e aqui vale a mesma regra que para musculação, fazer os exercícios de maneira certa é mais importante que fazer muito exercício com a carga errada e acabar se lesionando.

Estudar para concursos públicos virou na prática uma profissão, sim uma profissão, não é remunerada, na prática você paga para trabalhar, mas a realidade desse mercado é que apenas pessoas que se profissionalizando e enxergam os concursos públicos como uma espécie de emprego é que realmente vão lograr existo nessa demanda, aqui galera não tem espaço para amadores e oportunistas de plantão, se não for para dar o sangue é melhor buscar outra coisa para fazer ou então reavaliar a situação, as palavras são duras, mais é a realidade, não fiquem putos, amadureçam as ideias e vejam o que é melhor para vocês.


3. Local de Estudo e Locais onde pode Estudar:Aqui é o seguinte, você precisa preparar seu local de estudo se houver espaço na sua casa para isso, pode ser seu quarto mesmo ou então um cômodo que ninguém usa na sua casa, o fato é que você vai precisar de algumas coisas básicas, uma mesa de escritório, uma cadeira confortável, um quadro de cortiça, estante para colocar livros, notebook e impressora com sistema bulk in.

Essa solução é o ideal, se não pode ter tudo isso o mínimo que precisa é de uma boa cadeira e uma mesa, junto com um local o mais iluminado possível, resumindo, você vai precisar se organizar e gastar dinheiro para criar o melhor local de estudo para você, galera vejam o que realmente é necessário, a maioria das pessoas não preparam seus locais outros ficam gastando rios de dinheiro com isso, busquem o equilíbrio para começar a estudar e não enrolem muito.

Muitos não vão conseguir espaço em casa e terão de buscar bibliotecas públicas e locais de estudo fora de casa, existem cidades com essas infraestruturas outras não, a ideia básica aqui é o seguinte, se vira nos 30 malandro, porque uma coisa é certa, se vai estudar em casa com ar-condicionado uma iluminação impecável e um notebook de R$5.000,00 ou em um banco de praça quebrado com luz do poste, o que vai te fazer passar é estudar de fato.


4. Acompanhando seu rendimento (aprendizado) na hora de estudar.O Alexandre Meirelles criou o conceito de Hora Bunda Cadeira (hbc’s), esse conceito é útil mas na minha visão gera muita ansiedade, você cronometra o tempo de estudo, exemplo sentou na cadeira e começou estudar direito constitucional, liga o cronometro e começa a estudar, levantou para beber aguá, antes de levantar desliga o cronometro quando voltar liga e isso vale para toda interrupção que fizer nos estudos, isso vai te proporcionar a noção real de quantas horas líquidas esta estudando e não as horas brutas, ou seja, o tempo que esta envolvido com os estudos não necessariamente o tempo que está estudando de fato.

Outra maneira de acompanhar os estudos é por bloco de matérias, digamos assim, se precisa estudar 60 páginas de um determinado conteúdo de direito por dia, apesar de não contar as horas você se compromete a estudar aquele conteúdo preestabelecido em um plano de estudos, esse é mais ou menos o método do Willian Douglas, também funciona, porém isso pode fazer com que fique de corpo mole, ou seja também tem seus problemas.
No final das contas, o que vai precisar fazer é criar sei próprio método, estilo e maneira de estudo aquilo que funciona para você e não necessariamente funciona para outras pessoas, por isso deve assistir os depoimentos e ler os métodos de estudo, para que com o tempo vá aprendo a aprender e crie uma forma pessoal de estudar que realmente funcione para você.


5. A Indústria dos concursos:Poderia falar sobre materiais de concursos, mas a verdade que dando uma olhada na internet encontrará milhares de dicas, recomendações e materiais por ai, independentemente de qual seja sua área de estudo. Eu segui fielmente as recomendações do Alexandre Meirelles para o estudo da área fiscal e simplesmente me ferrei, o que acontece é o seguinte o cara passou em 2006 meu concurso foi em 2014, ele está a quase dez anos sem estudar, o que ele indica é errado? Ele está mentindo? Não, ele está falando mais uma vez uma MEIA-VERDADE.

A verdade é que o mercado dos concursos modifica muito a cada 2 anos em média, então autores que são muito bons passam a não dar conta, outros surgem, formas de preparo e métodos se readaptam e isso é um ciclo sem fim, então, pensem por vocês mesmos e tenham autocrítica, não aceitem tudo o que dizem para vocês e estejam atentos, se gasta muito dinheiro com coisas ruins nesse meio, ou seja, gastar em excesso com materiais não é necessariamente sinônimo de que estará com o melhor material em mãos, por outro lado ser sovina não vai te dar retorno nenhum, de qualquer maneira pesquise MUITO se INFORME e analise o que está em suas mãos.

Um caso que eu quero citar aqui pessoal é sobre minha dificuldade com matemática, eu comprei muitos materiais de Raciocínio Lógico Quantitativo Matemático, posso afirmar que comprei ou adquiri todos os materiais disponíveis dessa matéria, de todos os professores famosos e até anônimos, Sérgio Carvalho e Weber Campos, Guilherme Neves, Vitor Menezes e muitos outros, no final das contas não conseguia aprender nada com nenhum deles (hahahahahaha!!!), porque? Porque será? Porque eu não tinha o pré-requisito.

Algo parecido ocorreu em contabilidade, fiz curso presencial com professor João Imbassahy no curso gabarito no centro do Rio de Janeiro, curso online no canal dos concursos, comprei livro do professor Ricardo Ferreira, Sérgio Adriano (Demolidor) e mudar de material não adiantava nada, porque? Porque será? Porque eu não tinha o pré-requisito, galera na boa eu consumi muito dinheiro, muito mesmo, achando que o defeito estava nos materiais ou na didática dos professores, no final das contas sabe onde estava problema? O PROBLEMA ESTAVA EM MIM, EU ERA MEU VERDADEIRO OBSTÁCULO, porque eu não sabia fazer contas básicas, e nesse caminho gastei muito dinheiro, BUSCANDO OS CULPADOS E A CULPA OS ERRADOS E O ERRO NOS OUTROS E FORA DE MIM, e quando me dei conta, PERCEBI QUE CULPAR O MUNDO INTEIRO NÃO IRIA ME FAZER APRENDER O QUE PRECISAVA, por isso aprendi que, SOMENTE OS HUMILDES HERDARAM OS REINOS DO CÉUS, porque, SOMENTE A VERDADE LIBERTA, e que ser livre, É SER VERDADEIRO CONSIGO MESMO ATÉ O LIMITE DA DOR, e que a luz, PODE MACHUCAR MAIS ELA É O QUE AFASTA AS TREVAS E A IGNORÂNCIA.

Escrevi como resolvi esse meu problema no artigo, (“Estudei toda matemática básica e fundamental, entenda como.”), não escrevi esse artigo atoa, escrevi para verem o problema que é não ser um aluno dedicado e as consequências para vida adulta, então meus amigos pensem bem em como estão levando o segundo grau, curso, técnico, pós-médio, graduação, pós-graduação, não se trata de um papel, diploma, certificado e sim de conhecimento de fato e para sua vida.

A indústria dos concursos nunca vai te dizer que precisa ser um aluno com bases sólidas em português, matemática, leitura e escrita, eles vão te jogar como um formiga contra o fogo (concursos), em uma estratégia conhecida no futebol como ataque de índio, onde se ataca de frente sem nenhuma estratégia ou planejamento, então pare antes, leia sobre o assunto, reflita, planeja seu ataque (estudos), sua defesa (bolso dos espertos de plantão) e, por fim, vá para os braços da vitória.


6. Como dei uma guinada positiva no meu preparo:No ano de 2014 fiz o concurso da Receita Federal pleiteando o cargo de Auditor-Fiscal desse órgão, foi a prova mais difícil da minha vida, galera eu já tinha feito vestibular, concurso para alguns outros cargos, acompanhando banca de mestrado e doutorado e muitas outras situações onde o intelecto de uma pessoa é posto a prova, e confesso a vocês, a prova da receita federal foi a coisa mais difícil com a qual me deparei em toda minha vida.

Nesse mesmo ano uma parenta de segundo grau morreu e fui a seu enterro, e vou ser direto com vocês, o clima no dia da prova da Receita Federal e o moral dos candidatos estava pior do que as pessoas que fora ao enterro dessa parenta minha que morreu no mesmo ano de causas graves, sempre dou esse exemplo para chocar e para que as pessoas entendam o que é derrota de verdade, e a derrota não te dá outra opção ela é um fato, ela impera sobre a realidade.

Muitas pessoas se sentem inteligentes porque tem nível superior, falam outros idiomas, são boas com cálculos, tem um hábito de leitura aguçado ou qualquer outra habilidade, seja física, social ou mental, mas quando nos deparamos com desafios realmente grandes a maior parte de nós percebe que não somos suficientes bons, que estávamos apenas com o ego inflado, ou seja, que tudo não passava de mera vaidade.

A prova da receita federal foi em Maio de 2014, depois da prova eu comecei a questionar meus métodos de estudo e o que eu estava fazendo de errado, basicamente eu estava fortalecendo cada vez mais meus pontos fortes e negligenciando cada vez mais meus pontos fracos, estava estudando muito as matérias de humanas (direito) e deixando as de exatas de lado, porém para minha realidade isso era apenas tapar o sol com a peneira e os resultados não iriam aparecer para mim, essa é a verdade que tive de encarar.

Então eu comecei a pegar o dinheiro que eu havia poupado e comecei a comprar todo tipo de curso que vocês possam imaginar, perdi muito dinheiro, eu estimo que queimei quase R$5000,00 por causa da minha insegurança, até que no final do ano me deparei com uma consultoria para concursos públicos chamada LS Concursos, se não fosse o PUA eu nunca aceitaria a ideia de fazer uma consultoria, porém, com a experiência de ir na palestra do Bad Boy e ter visto a equipe do PUATRAINING em ação, associei as coisas na mente e testei.

Mandei e-mail, fiz todos os procedimentos e em um sábado de manhã estava conversando com meu consultor, tirei todas as minhas dúvidas, fui apresentado ao método de ensino da consultoria e comecei a estudar do jeito certo, colocando matérias de humanas e exatas de maneira equilibrada e intercalando ambas, ai descobri minha deficiência em matemática, larguei a consultoria e fui reabilitar minha mente lógica, e agora no final de 2017 estou com ela em dia, preparado para encarar qualquer matéria que vier, se botar pedra no meu prato eu como agora, meu problema, minha deficiência foi resolvida.


7. A preparação contínua, ainda existe uma guerra a ser vencida:Minha missão não foi concluída, ainda tenho muito o que fazer, mas digamos que 50% do meu caminho foi percorrido e com muita paciência, esmero e persistência, eu vou voltar a estudar em fevereiro de 2018, até lá estou de férias, vou usar a LS Consultoria para me preparar de forma mais adequada, mais sei que a consultoria vai fazer apenas 10% do trabalho, os outros 90% sou eu estudando de fato, isso vale para qualquer consultoria em qualquer área, ela facilita, mas, mesmo assim, você que precisa dar a cara a tapa.

Quando abandonei a consultoria para me dedicar exclusivamente a matemática, não pedi a opinião do meu consultor, dos meus pais, amigos, psicóloga e mais ninguém, meu consultor diria que era possível adaptar, escolher um material “melhor”, então, como já disse, tem escolhas e avaliações que somente nós mesmos podemos fazer em relação a nossa real situação escolar e acadêmica, a tendência da indústria dos concursos é vender, vender e vender, mesmo que o produto que esteja disponibilizando não funcione bem com uma parte pequena ou até mesmo considerável dos seus alunos.

Eu acredito na minha aprovação como acredito que o Sol nasce e se põe todos os dias, porque estou fazendo tudo que está ao meu alcance, tudo que me cabe da maneira mais diligente, cuidadosa e carinhosa que posso fazer, quando eu estudo hoje em dias meus amigos é com atenção em cada detalhe, com se eu fosse uma mãe cuidando de seu filho recém nascido, sem esse nível de responsabilidade e envolvimento não existe solução, não há vitória, não se vence.


8. Sites relacionados a concursos públicos:Na ordem, Estraégia concursos, Ponto dos concursos, Exponencial concursos, Curso Gabarito, Fórum concurseiros, eu vou passar, Ls concursos, pelas propriedades do fórum, e por questões de segurança os links externos tem essa limitação.

Estratégia concursos (Curso Online) , Ponto dos concursos (Curso Online), Exponencial concursos (Curso Online),
Curso Gabarito (Presencial no Rio de Janeiro), Fórum concurseiros (Fórum), Eu vou passar (Videoaulas),
LS concursos (Consultoria)


9. Sobre o custo financeiro, social e emocional:Esse ponto é muito dolorido, antes de vencer vamos perder, perder e perder, até nossa consciência expandir para um patamar mais alto de que só se conquista algo que realmente tem valor quando fazemos sacrifícios pessoais enormes, esses sacrifícios podem ser vistos inicialmente apenas como sofrimento sem sentido até mesmo como masoquismo, mas com passar do tempo e amadurecimento começamos a sentir verdadeira alegria e prazer em superar nossos limites e crescer como seres humanos.

Você vai gastar seu dinheiro para se autoaprimorar, se acha muito caro leia o artigo, Você sabe qual é o custo financeiro dos seus vícios? Vai precisar se reanimar constantemente para superar seus limites, mantendo-se energizado e seguindo em frente, vai perder muitos “amigos” e muita farra, por isso vai precisar cortar o que te faz mal pela raiz e aprender a regar o que te faz bem, vai precisar reconhecer seus limites e encarar seus defeitos, e então vai aprender, que não existem atalhos e que a verdadeira motivação vem de DENTRO DE VOCÊ!

Vai perder namoradas, deixar de closar muitas hb’s, perder amigos, gastar dinheiro investindo em educação o investimento de mais longo prazo e de retorno mais demorado que existe, vai ter que ir mais ao cinema que ao bar, vai ter que dar valor a caminhadas ao ar livre e divertimentos mais saudáveis e de baixo custo, por fim, vai aprender a diminuir seu ego e se tornar uma pessoa mais simples e mais equilibrada e vai conseguir separar o que é importante do que é apenas superficial.


10. Finalizando:Amigos, muitos aqui querem ser policiais, delegados, técnicos ou analistas de tribunais, trabalhar nos variados cargos públicos do país, com as mais diversas remunerações e funções, não é possível escrever um texto detalhado com todas as dicas para cada um de vocês pormenorizadamente, ou seja, o peixe, mas posso oferecer a vara para que pesquem pelos seus méritos, as dicas gerias estão no texto, e o caminho para os detalhes que desejam ter estão também no texto.

Fui sucinto em termos de técnicas, materiais, porque isso vocês encontram, a motivação a visão de quem esta dentro desse inferno chamado concursos públicos vocês não tem na internet, porque muitos profissionais estão com o rabo preso, eu não tenho rabo preso em lugar nenhum, não que minha fala seja ofensiva ou revele algum esquema, mais ela vai no amago das nossas limitações.

Diria que não tem fórmula mágica, porém existe persistência e trabalho duro, existe não desistir e continuar lutando até vencer, espero que o texto venha agregar valor a jornada de vocês, repito sempre, não sou dono da verdade, esse texto é reflexo das minhas experiências e visão de mundo, escrevi no intuito de ajudar e espero que sirva para vocês em alguma coisa, mínima que seja e por aqui encerro esse artigo.


11. Artigos escritos por mim e complementares a esse:Você sabe qual é o custo financeiro dos seus vícios?

Corte o que te faz mal pela Raiz e Regue o que te faz bem.

Estudei toda matemática básica e fundamental, entenda como.

Mantenha-se energizado e siga em frente!

A Verdadeira Motivação Vem de Dentro, Esqueçam os Atalhos!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1065157 Colega vou deixar aqui uma resposta sincera para você e a todos aqueles que estão lendo esse tópico. Conheço o mundo dos concursos e tudo o que você disse é a mais pura verdade. Falou tudo aquilo que tantos gostariam de falar, mas, não tem coragem ou faltam palavras para escrever. O seu tópico é de grande utilidade pública e você com certeza em breve vai alcançar sua meta. Tudo aquilo que hoje parece ser algo que se perde é na verdade um estágio do seu processo de amadurecimento para a sua futura aprovação. Todas as Hb's que você deixa de closar hoje, se tornam muitas após a aprovação. Enfim, em um futuro muito breve você vai estar colhendo os frutos do seu esforço. Parabéns pelo artigo e continue a nos brindar com textos dessa qualidade, pois, todos nós ganhamos com isso, até porque o sucesso de verdade tem que ser na vida e no jogo. Valeu Campeão!!! :ae
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1065160 Meu Deus seus artigos, são como flores que florescem em meio a Lama.

Espero te ver daqui algum tempo, dando seu depoimento aqui falando sobre sua aprovação.
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065204
piupiu1337 escreveu:Post foda em, puta merda.
Vai ajudar muito a galera q curte mamar na tetinha do governo, afinal quem não gosta né?


Fala irmão, beleza?

Kkkkkkkk. Olha cara só cuidado com o seu argumento ein, para concurseiros o argumento é o seguinte você vai mamar nas tetas do estado, para investidores na bolsa dizem o seguinte, você é um especulador insensível, um egoísta que só pensa em dinheiro, ou seja, faça o que fizer vai receber críticas, o problema é você programar seu comportamental de uma maneira que pareça que o que esta fazendo é “desonesto” e “errado”, isso é cupim e nas horas de aperto vai te jogar para baixo e aumenta sua propensão a desistência, pense nisso com cuidado.


eu4992 escreveu:Colega vou deixar aqui uma resposta sincera para você e a todos aqueles que estão lendo esse tópico. Conheço o mundo dos concursos e tudo o que você disse é a mais pura verdade. Falou tudo aquilo que tantos gostariam de falar, mas, não tem coragem ou faltam palavras para escrever. O seu tópico é de grande utilidade pública e você com certeza em breve vai alcançar sua meta. Tudo aquilo que hoje parece ser algo que se perde é na verdade um estágio do seu processo de amadurecimento para a sua futura aprovação. Todas as Hb's que você deixa de closar hoje, se tornam muitas após a aprovação. Enfim, em um futuro muito breve você vai estar colhendo os frutos do seu esforço. Parabéns pelo artigo e continue a nos brindar com textos dessa qualidade, pois, todos nós ganhamos com isso, até porque o sucesso de verdade tem que ser na vida e no jogo. Valeu Campeão!!! :ae


Obrigado pelas palavras irmão, eu estou nessa mentalidade ai que está descrevendo, até mesmo porque o sinal do gongo já tocou para mim, ou seja, a hora de ser o “filhinho do papai”, de mostrar que “meu pau é maior que dos outros” já passou, as luzes se apagaram e agora nada de ego, é um caminho, com metas, com foco e um objetivo final, então eu me conscientizei da merda que me encontro e essa consciência da minha necessidade real é o que me empurra para frente sem cansar e sem nem cogitar a desistência, resumindo, foda-se se a grama do vizinho tá mais verde que a minha, dane-se a sociedade e a opinião dos outros, críticas e elogias nessa altura do campeonato não vão ajudar a sentar o rabo na cadeira e estudar, mais vale uma grama de prática do que duas toneladas de teoria, resolvi ser o cara prático e pagar o preço por isso.


Jonah Hex escreveu:Meu Deus seus artigos, são como flores que florescem em meio a Lama.

Espero te ver daqui algum tempo, dando seu depoimento aqui falando sobre sua aprovação.


Cara, com certeza, assim que for aprovado farei questão de escrever sobre isso aqui no fórum, até mesmo porque foi com o PUA que eu entendi porque que a opinião dos outros me afetava e como isso me prejudicava em tomar uma decisão, e tomei a decisão de ir até as ultimas consequências para ser aprovado em um concurso público de ponta, e que se dane o mundo, então meu depoimento e reflexões serão para esse fórum para nenhum outro.


Fellipe Andreas escreveu:Parabéns mano, demorei para ler pois estou muito ocupado. Tópico maravilho, estou realmente muito feliz em ter lido ele e espero que me ajude e ajude muito mais pessoas.


Valew mesmo pelo feed cara, to “devendo” um monte de feed em outros tópicos, mas é aquilo, ou eu fico feedando o dia todo ou eu paro e escrevo um artigo que realmente vai ajudar as pessoas, então eu estou me dedicando a escrever aqui aproveitnado essa primeira quinzena de dezembro que é um período meio morto, porque quando entrar de férias eu vou largar isso aqui um tempo, não vejo o fórum como trabalho, mais a rotina aqui as vezes é cansativa, quem ajuda precisa dar um tempo também, eu, você e muitos caras aqui vem trabalhando muito pela comunidade o que me deixa muito feliz, mas chega uma hora que precisamos dar um time e colocar a teoria em prática também.



Imagem


UNIÃO!!!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1065212 Seu tópico é sensacional e por isso estou dando um feed novamente, pois, a cada nova leitura novas coisas eu aprendo e consigo compreender. Isso aqui é um oásis no meio do deserto. Parabéns!!! :ae
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1065371 Que tópico magnífico, irmão nightrider.

Estou totalmente dentro desse mundo de concursos, inclusive agora estou no meu novo cursinho.

Seu texto foi ótimo, encaro tudo exatamente com essa visão. Sou professor de Jiu-Jitsu e como ex - competidor trago a mesma experiência do esporte competitivo que se assemelha em demasia com o mundo dos concursos. Me impressiono como tudo é muito similar!

Depois vou ler todos os posts dos amigos que postaram anteriormente. E também procurar ler os tópicos que você criou e anexou no final desse seu artigo.

Abraços :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065398
Tribaldog escreveu:Que tópico magnífico, irmão nightrider.

Estou totalmente dentro desse mundo de concursos, inclusive agora estou no meu novo cursinho.

Seu texto foi ótimo, encaro tudo exatamente com essa visão. Sou professor de Jiu-Jitsu e como ex - competidor trago a mesma experiência do esporte competitivo que se assemelha em demasia com o mundo dos concursos. Me impressiono como tudo é muito similar!

Depois vou ler todos os posts dos amigos que postaram anteriormente. E também procurar ler os tópicos que você criou e anexou no final desse seu artigo.

Abraços :yaaah


Valew Tribaldog,

Fico feliz cara de estar nesse caminho dos concursos e melhor ainda, esta nesse caminho com a mentalidade de um artista marcial, percebo que os concurseiros possuem um perfil, geralmente são pessoas que trabalham ou possuem uma experiência pessoal que exige muita disciplina, eu adquiri essa disciplina através da prática da meditação e esoterismo, mas vejo que tem sempre o grupo dos militares, galera de exatas e engenharias, porque exige mais disciplina e comprometimento e como sempre os nerds.

Com essa bagagem e enxergando as similaridades da sua atividade profissional já tem dois passos a frente dos concorrente que ainda vão patinar em devaneios, vai dar tudo certo na sua jornada só seguir no seu ritmo e manter a disciplina, escrevi esse artigo com o intuito de auxiliar todos que estão nessa jornada com minha visão pessoal, fico feliz de ter conseguido exito em passar minha mensagem e ajudar de maneira positiva.

Tamo Junto !
Caveraoo

Aprendiz

#1065704 Boa, me formei em Educação Física gosto da parte de academias o problema que não paga nada essa porra até me pergunto se foi o correto ter feito, estou em busca de concursos mas na area de bacharel é dificil achar pelo visto...