Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ângelo.Cavalcante

Aprendiz

#974592 Fala ai rapaziada, tudo na paz?

Para começar, gostaria de dar a minha definição do que é o condicionamento social, que nada mas é que pressão que a sociedade exerce nas pessoas para que estas sigam determinadas regras, se adaptem a determinados padrões, vivam a vida que já é "programada" para ser vivida, basicamente seguindo um roteiro. Não é chocante quando paramos para pensar de uma maneira mais profunda que embora nós achamos que possuímos o controle de nossa vida, que podemos decidir o que seremos, e quais caminhos tomarmos, na verdade tudo já está pré-definido?

Podemos realmente fazer QUALQUER coisa que queremos e viver em sociedade? Não, não podemos. E ainda bem que não podemos! Viveriamos num caos total, um mundo sem regras, basicamente numa selva.

Então antes de trazer a visão mais negativa do condicionamento social, em como ele atrapalha um melhor relacionamento com o sexo oposto e até mesmo com nós mesmos, quero dizer que não estariamos aqui sem condicionamento social. Ele é uma das principais razões de não sermos meros animais que vivem para suprir seus instintos. 99% do condicionamento social é uma benção para nós!

Poderia ir muito mais fundo nesse assunto e literalmente falar por horas sobre como o condicionamento social é um grande aliado da humanidade. Mas até onde me lembro, estamos em um fórum sobre sedução, queremos desenvolver esta parte da nossa masculinidade e nos tornar homens melhores para as nossas maravilhosas parceiras, correto? Então bora lá.



Primeiro eu gostaria de começar com uma pergunta bem simples. Quem é você?

Parece uma pergunta bem babaca, certo? Nós vivemos 365 dias por ano com nós mesmos, mas será que sabemos realmente quem somos? Você é seu emprego? Você é seu nome? Você é um pedaço de carne falante? Que porra é você?

VOCÊ É SEUS VALORES.

Sim, você é seus valores, sua história desde o dia que você nasceu, você é suas lembranças, você é o que você gosta, você é o que você acredita.

Acho realmente incrível como 99% das pessoas não sabem realmente quem elas são, vivem a vida de olhos fechados, num tranze de 100 anos. Dúvida de mim? Pare uma pessoa na rua e pergunte quem ela é, pergunte para seu amigo da faculdade ou até mesmo seus pais. GARANTO que a maioria vão dizer aqueles valores superficiais que citei antes (emprego, nome, traços de personalidade, etc).

Essa superficialidade que as pessoas se enchergam é um dos maiores problemas do condicionamento social, as pessoas não sabem que são. As pessoas não vivem pelos seus valores, vivem pelos valores definidos pelas outras pessoas. E a partir dessa influencia, são construidos as crenças de destroem os homens na busca pelo sucesso que eles querem ter com as mulheres.

Se quero transar, tenho que ser rico. Se quero arranjar uma namorada, tenho que ser super romântico e dar flores. Esses são os valores superficiais enfiados na garganta dos homens. Dúvida de mim? Liga numa novela ai amigão, vai assistir um filme, pergunta pro teu pai como conquistar aquela gatinha. A resposta pra tudo é tenha dinheiro, seja bonitão, seja gentil e romântico e espere que sua alma gêmea vai aparecer no horizonte um dia (Isso soa ainda mas rídiculo escrevendo :lingua ).

Estamos num fórum sobre sedução e vocês já estão cansados de saber que isso não funciona né? Pelo menos eu espero que saibam.

Agora se você entra aqui, no nosso glorioso PUABASE, descobre que todos aqueles comportamentos alí de cima não funcionam pra nada e só estão afastando você do seu sucesso (o que todos descobrem lendo qualquer livro de sedução), você está livre das consequencias do condicionamento social? NÃO.

Acredito que muitos se perdem ai, não basta apenas mudarmos nossas atitudes externas e desenvolver nossa confiança baseada em técnicas, resultados e validação social. É preciso desenvolver sua confiança baseada no que VOCÊ É POR DENTRO. Meio clichê, certo?

Quando sua confiança vêm dos seus valores, você vira uma ROCHA, aqueles caras que tranzam como rockstars. Você precisa saber quais são seus valores, porque quando você faz isso, você para de viver sobre aqueles valores condicionados. E bum...Adivinha? Se você sabe seus valores, sabe o quão você é uma pessoa diferente por dentro e está sempre melhorando essa parte, quem vai ter mais valor que você? NINGUÉM.

Já se perguntou porque ainda trava antes de chegar naquela gostosa? No condicionamento social você NUNCA vai alcançar o valor que ela tem, NUNCA. Mas se você comanda os valores, você comanda o show, quem vai ter mais valor? Você ou ela?

Falta de confiança só vem daquela impressão inconciente de que você tem menos valor que ela. MUDE ISSO.
SKRT

Aprendiz

#974610 Perfeito mano.. o PU não é sobre conquistar mulheres, mas sobre como mudar a si mesmo, e seu artigo vai totalmente de encontro com isso.

Quer conhecer mulheres? Então conheça a si mesmo! Domine sua vida, seus pensamentos e valores, e as mulheres virão naturalmente.

Abç
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#974703 Acho que é uma questão de caráter. A partir do momento que você deixa de se rotular, de se definir com valores pré-determinados, você adquire uma paz interior. Você faz pouco para as opiniões dos outros (aquelas ácidas), sonha com algo específico (além de mulheres), faz o que bem entender... Acho que isso é sinal de caráter, um verdadeiro indivíduo.
Avatar pua
Vivacity

PUA EXPERT

#974711 Artigo Top !! Aprovadíssimo meu irmão !!! O quê acrescentar, quando você fala da camada que envolve todos nós (sociedade), pode ser uma aliada e ao mesmo tempo uma inimiga ??

A resposta está em SABER como utilizar ela ao nosso favor... na realidade.. COMO NÓS MESMOS NOS UTILIZARMOS AO NOSSO FAVOR ! Com base na nossa história, no que queremos mudar e em quem queremos ser.

Nossa irmão, eu adorei este tópico. Favoritado !!! Raramente tenho entrado no fórum para ler as coisas, entretanto, sempre quando dou uma passada por aqui eu tenho lido posts muito interessantes, tais como esse que fala exatamente em como NOS MELHORARMOS para ser pessoas e homens sedutores melhores.

Um grande abraço e sucesso na sua caminhada !
Avatar pua

Criador do tópico

Ângelo.Cavalcante

Aprendiz

#974713
Vivacity escreveu:Artigo Top !! Aprovadíssimo meu irmão !!! O quê acrescentar, quando você fala da camada que envolve todos nós (sociedade), pode ser uma aliada e ao mesmo tempo uma inimiga ??

A resposta está em SABER como utilizar ela ao nosso favor... na realidade.. COMO NÓS MESMOS NOS UTILIZARMOS AO NOSSO FAVOR ! Com base na nossa história, no que queremos mudar e em quem queremos ser.

Nossa irmão, eu adorei este tópico. Favoritado !!! Raramente tenho entrado no fórum para ler as coisas, entretanto, sempre quando dou uma passada por aqui eu tenho lido posts muito interessantes, tais como esse que fala exatamente em como NOS MELHORARMOS para ser pessoas e homens sedutores melhores.

Um grande abraço e sucesso na sua caminhada !



Muito obrigado, tamo junto!
Avatar pua
KimXD

Veterano - nível 10

#974958 Muito bom cara, a maior parte das pessoas são criadas com pensamentos limitados e prontas para seguir um roteiro de fracasso.
Eduardo...M - MEMBRO EXCLUSIVO
#974965 Isso que é artigo, sabe quando tu le alguma coisa e tem que para pra senti a ideia, aconteceu comigo lendo isso kkk'

Já leu o livro do Logun? Ele se refere isso como ditocomia, a função de ficar separando certo e errado, superior do inferior.
Avatar pua
DiegoMagnum

Aprendiz

#974966 Caramba, que artigo maravilhoso e esclarecedor... Faz muito sentido... Devo estabelecer minhas regras, minhas crenças, meus princípios, isso cria a minha realidade, trago as HBs para essa minha realidade. isso me torna alguém de valor. Um valor maior que o valor artificial das HB, que como diz Juggler, tem seus valores construídos na areia... É isso?
Avatar pua

Criador do tópico

Ângelo.Cavalcante

Aprendiz

#974981 Exatamente Diego! Saindo dessa posição que o condicionamento social te coloca e criando a sua própria realidade você passa a ter valor só por si próprio. É o que muitos chamam de "core value", o valor que vem das coisas positivas que você tem em você mesmo.

É engraçado como eu vejo isso funcionando na minha vida hoje que tenho consciência, pegue uma balada hipotética por exemplo: De um lado temos um cara super bem sucedido, que já contribuiu muito valor pra sociedade, enfim, um cara FODA. Do outro lado uma dessas garotas que vivem apenas de postar foto no instagram e é endeusada só por causa do corpo, que muitas vezes ela já nasceu, nem se teve que dar o trabalho de conquistar. Caso o cara viva "cegado" pelo condicionamento social, ele NUNCA vai acreditar que tem mais valor que ela, (e isso acontece principalmente de maneira inconsciente). Olha direito essa merda, a garota só porque nasceu com uma bunda grande tem MAIS valor que um cara que fez grandes coisas na vida.

Aí o que acontece? Se o cara não tá acostumado a chegar em mulher, ele vai travar. E se ta acostumado, vai até chegar, pode pegar ela, mas no fundo ele vai ter um sentimento de inferioridade, que é posto pela sociedade. Por isso que na minha opinião, antes de um cara aprender qualquer coisa sobre relacionamento, ele tem que mudar o foco dele e começar a enxergar o que tem dentro dele, e isso não é só uma lição para ser bem sucedido com mulher, mas na vida.

Como eu disse no artigo, posso falar por horas sobre esse assunto, to a um bom tempo fritando meus miolos pra entender como funciona isso, e chega a um ponto em que fica tudo claro na sua mente Hahahah. Obrigado pelo apoio, tamo junto!