Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Nobr3

Veterano - nível 1

#878799 Bom, Caros sedutores,

Aconteceu algo comigo, não tem muito haver com sedução, mas sim com confiança, ah uns seis meses comprei uma moto, no começo era medo, receio por causa do perigo, depois de um mês, achava-me o fodão, sempre andando rápido, ganhando confiança, cortando o trânsito, nossa essa adrenalina é do caralh... é boa até, pois nos faz sentir vivos, tava indo tudo muito bem, pensando que nada podia acontecer comigo, por que tava ficando bom pra caramba, até que um dia em uma rotatória, BUUUUM, me fecharam e beijei o chão, nesse dia eu estava mais cauteloso de jaqueta, enfim, não me ralei, mas graças a essa queda tenho que operar o joelho, depois desse susto, eu voltei a ser mais cauteloso, até que o maldito EXCESSO de confiança voltou a tomar conta, rotina continuo, andando rápido, cortando o trânsito, acreditando que nada podia acontecer, até que um dia me fecham em um retorno e eu desvio, só que infelizmente na outra faixa havia um ônibus parado, no susto, apertei o freio de uma vez pra não bater, poxa, aconteceu rápido demais e quando percebi estava embaixo do ônibus, desesperado para sair de baixo dele, minha sorte, foi que o mesmo estava parado e nada de mais grave me aconteceu, nossa susto horrível e resultado de corpo todo doído e braços todos ralado, é ruim pra cacet... e dói pra cara..., mas estou aqui e estou vivão, com mais um aprendizado para minha vida, agora estou com muito receio, mas de volta a estaca zero e com mais experiência pra fazer do modo certo.

O ponto que eu quero chegar é o seguinte, as vezes, nós aprendemos algo e vamos treinando direto, o caso da sedução, chega um ponto que fazemos com maestria e adquirimos confiança, e logo depois essa confiança nos cega, ao ponto de nos fazer pensar, "Já sei de tudo, vai dar tudo certo, nada vai acontecer, nenhum imprevisto.", não estou falando pra você ficar inseguro, estou falando que sempre vai ter algo novo a aprender, que por mas que você entenda, domine o "assunto", sempre haverá algo novo que você não sabe.

Confiança é ótimo, em si mesmo então é uma MARAVILHA, mas em EXCESSO, te deixa cego e você pode perder o controle da situação, sempre tenha em mente, que imprevistos acontecem, nunca ai acontecer exatamente como você previu ou quis, sempre pode acontecer algo à mais. :ae
Avatar pua
Y. Nobre

Veterano - nível 5

#878812 Concordo em parte, mas, uma coisa é confundir confiança com arrogância (se achar o fodão), eu também comecei a andar de moto. Acho legal a sensação que ela te trás, sou sempre cauteloso, arrisco umas carreiras uns cortes mais por aprendizado. "Eu mim amo", e por mais que seja legal a adrenalina proporcionada pela velocidade você tem que ter na cabeça que uma simples queda pode te matar.
Ainda não cai, nem nada.

Meu estilo é o direct game, e confiança, pensamentos rápidos fazem a diferença.
"Eu amo as mulheres", David X eu acho...
E eu também, principalmente por que nenhum game é igual a o outro, uns fáceis outros difíceis.
Faço testes com mesmas "rotinas/openers", criadas por mim no momento, em várias hb's... e as reações divergem bastante... Mas ainda consigo meu KC/PC/FC... (Lógico que não chego na gata e dou e direct e dou fc, mas sabe como é kc->pc->day2->day3...->FC).

E por isso eu me tornei extremamente confiante, ... E se eu perder a HB por causa disso... pena pra ela, ela não consegue ter um homem de alto valor perto dela, um cara que sabe o que quer.. problema dela... Algumas se intimidam por causa disso, sabe o que eu falo quando elas dizem que eu me acho? Li, no livro e ficou na minha cabeça....

"Você já viu alguém chegar em uma entrevista de emprego e falar que é vagabundo? Não a nada errado em fazer minha própria propaganda, que tipo de pessoa iria falar mal dela mesma?"

Seja confiante na sedução, não tenha medo. Você pode errar, não vai morrer por causa disso... só cabe a cada um tirar proveito das próprias falhas.

Abraço
Avatar pua
Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#878818 "Confiança sem competência é arrogância"
O que significa que você é BRAÇÃO!

Digo isso porque a confiança é uma consequência, não dá pra controlar a confiança! você tem que controlar a sua competência!

Criador do tópico

Nobr3

Veterano - nível 1

#878928 ótimas respostas, eu devia ter colocado arrogância mesmo, mas é aquela arrogância inconsciente, o que eu quis passar foi o seguinte, por mais que vc tenha confiança e competência nem sempre vamos saber tudo, "Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender."

Criador do tópico

Nobr3

Veterano - nível 1

#878929 não diria que sou bração, tem coisas que você pensa que nunca pode acontecer com você, mas acontecem, afinal ninguém é 100% o tempo todo. ;)
Avatar pua
caiquect

PUA Avançado

#929635 Verdade cara já diz minha vó tudo em excesso faz mal...! mas ai sobre os acidentes de motos complicado mesmo, moto é um brinquedo prazeroso que em piscar de olhos te mata ou te deixa aleijado... quem anda de moto sabe que na maioria dos acidentes só acontece depois de um tempo do piloto, quando acontece o excesso de confiança...! ai complica... também já cai uma vez e é horrível, tava com uma menina na moto que na hora pensei que ela tinha morrido....! ela foi arremessada por cima de minha pessoa imaginem...!
Avatar pua
lospuas

Veterano - nível 9

#934200 Muito bom tópico cara, a confiança tem esta calibrada para não ser tão grande e te torna arrogante ou cego e nem tão pequena para te deixa inseguro

abraço