Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086384
decin_bh escreveu:"Vamos conversar. Estou preocupada e muito mal. Eu preciso saber oq vc sabe, pq podem ter mentido pra vc. Não quero terminar mal assim. Vamos tentar ter uma conversa madura. Eu te amo de verdade e não podemos jogar tudo fora. Vc é meu maior presente e não quero te perder". Ela está a todo custo tentando descobrir quais dos podres eu sei, para se justificar comigo.


Isso é o legal de você deixar ela atônita. Observe as palavras que ela deve ter escrito na pressa e desespero.
Ela precisa saber o que você sabe. Agora observe o "podem" ter mentido. Dependendo do que for, podem ter dito a verdade.
Observe outra coisa. Ela tem certeza que você não olhou o telefone. Por uma que ela pode ter esquecido esta mensagem que você leu, entre tantas outras que ela já escreveu ou apagou.
Daí eu repito, ela acha mais plausível que alguém tenha lhe contado, pq no que está "documentado", ela tem certeza que você não pode ter visto.
Ela te ama de verdade, mas quem pode jogar tudo fora são vocês. Entendeu? Você terminou e pode jogar tudo fora, onde está o erro dela que ela confessa nesta frase?
Agora você imagina se tivesse contado tudo que sabe para ela? Ela inventaria uma desculpa, ia lhe chamar de otário e iria te queimar com as pessoas em comum apenas pela delícia de não ser alguém que traiu.
Eu tenho uma conduta na vida de dizer quem está sendo otário de forma direta. Algumas vezes amigos meus passaram por situações parecidas, eles levaram ponta-pé na bunda sem saber o motivo. Na hora do desespero aparecem contando diversas aprontadas e sempre dizendo: isso não tinha como ela saber. Agora você imagina ela desabafando com uma amiga sobre os motivos que ela pode achar que você soube. Ela vai se destruindo ao vivo com a amiga e perdendo a imagem de coitadinha, posto que ninguém gosta muito de ser conivente com isso.
Você viu apenas uma situação e nos contou, creio que não precisou mais que isso para entender que não queria mais. Só que se fosse só isso, ela saberia e iria dizer sem medo de arriscar. Tipo: você viu minha conversa com fulano no telefone? Mesmo que ela soubesse que era uma confissão, se fosse só isso e tivesse algum motivo justificativo, ela iria falar se não tivesse devendo.
Minha intenção não é ficar lhe bombardiando com mais motivos para você notar do que se livrou. É apenas por lembrar que aqui é um fórum e as pessoas tem que saber que a maior parte do que elas aprontam você não vai achar no telefone. Seria ingenuidade demais achar que alguém vai deixar as coisas assim tão fácil. A maior parte dos homens que se fodem nessa do celular é pq querem perpetuar as conquistas e acham que não apagar vai servir de consolo ao ego.

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1086408 Rápida atualização.

Após excluí-la de tudo, na segunda ela me ligou o dia todo e me mandou sms (nem sabia q funcionava mais), a todo custo querendo conversar, saber o motivo real pra "nos deixar em paz". Na cabeça dela era pq meu 'prazo' de relacionamentos tinha acabado, já q meu outro namoro foi curto.

Como estou reagindo bem com o término, falei pra ela me ligar e acabei abrindo um pouco mais o jogo. Falei q o problema foi a postura dela com outros caras, q me desrespeitou, mas eu não disse como soube, apesar dela ter sugerido q vi o celular e q alguém contou alguma mentira. Ela falou falou falou e não admitiu q me desrespeitou. Ela tbm disse q nunca me traiu e nunca nem sentiu vontade, pq o relacionamento q vivemos foi completo, sem brigas e etc. E até contou um caso, q nunca tinha me contado, de traições do pai dela, q a fez ter nojo de atitudes assim (muita lorota querendo me enrolar).
Mas admitiu q com o ex dela, qdo eles já não estavam nada bem, sentiu dúvidas q a fizeram se atrair por outros caras, mas q comigo era diferente pq sempre tivemos uma relação perfeita, no convívio, no sexo, na cumplicidade (nessa hora senti uma coceirinha na testa). Ela disse q iria rever todas as atitudes com outros caras pra tentar chegar na resposta. Óbvio q é só desculpinha pra não admitir, pq no fundo ela sabe oq é, mas queria q saíssem da minha boca os detalhes e nomes dos caras, pra depois dizer q eu estava 'exagerando' e 'q eles são apenas amigos'.
Ela tbm disse q entendia minha postura e que iria ter q respeitar e conviver com isso e blá blá blá, q não iria mais me procurar, mas q sentia q se as coisas desse tipo tivessem sido conversadas antes, poderiámos ter salvo a relação (daí eu pensei... porra... se eu soubesse dessa putaria antes a relação já não existiria há tempos).
No final das contas essa meia hora de conversa foi um teste e transpareceu muito mais a minha indiferença pra tudo isso. E é bem por aí mesmo. Não subi o tom de voz, não me inferiorizei, não deixei q ela colocasse a culpa em mim, apesar dela tentar, não dei espaço pra tentativa de voltar. Não tô odiando ela, não sinto a menor vontade de voltar, não quero nem o mal, nem a amizade dela. Apenas quero seguir minha vida e acho q ela percebeu bem isso, já q, em fim, tive dois dias de paz, sem ela tentar falar comigo. Vida q segue e agora vou ignorar qualquer outra tentativa de contato.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1086410 É isso aí, cara.
Se você seguiu essa linha de atitude e postura, então não há o que dizer, tomou a melhor decisão, agindo corretamente.

Entenda que é só o início, haverão dias de muita turbulência emocional e instabilidades, mas sugiro que se controle e fique em silêncio, não a buscando. Tampouco alimente conversas com ela, como dito anteriormente, pois isso com toda a certeza será prejudicial pra caralho.
Outro ponto importante é não se iludir com a ideia de sair comendo todo mundo e curtir todo fim de semana, independente dos teus resultados, isso tende mais a te trazer insatisfações do que o contrário.
Trabalhe duro e divirta-se sem drama. Boa sorte.

Fica na paz.
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#1086429 Por último. Esse criador do tópico só pode ter 15 anos de idade. O cara enseja toda uma aura de liberdade em excesso no relacionamento em nome de um suposto respeito ao espaço da namorada e depois quando a menina imprime atitudes condizentes com a liberdade negativa que ele mesmo produziu, sem provas objetivas de traição, vai lá e, prematuramente, rompe a relação sem qualquer diálogo suficientemente adulto porque se sentiu desrespeitado. Ora, em última análise a culpa pelo fracasso é sua mesmo. Quem forneceu terreno fértil a instalação do desrespeito foi tu mesmo. Aí depois é muito fácil com o orgulho ferido agir como agiu. Feito meninao de 14 anos de idade, marinheiro de primeira viagem. Não teve nada de experiente aí não. Esse villa pobre é completamente inepto para distinguir experiencia de seu oposto.

E ainda se escandaliza quando ela fala em maturidade. E ainda crê, piamente, que agiu como o fodão, o adulto da história, o macho alpha. Meu amigo, ela, ao contrário de vc, foi muito mais madura, chamou para o diálogo, quis entender o ocorreu. Já a sua atuação foi a de um juvenil inflamado e reativo que quis apenas insuflar na moça a dúvida sobre o que realmente aconteceu como forma de punição, como forma dela se sentir culpada sem sequer saber do que houve. O teu modus operandi aqui foi semelhante a um ghosting, uma atitude adolescente, uma fuga barata para evitar bater de frente com fatos virtualemente desconfortáveis.


Foi precipitado romper. O teu papel deveria ter sido o de sopesar a relaçao e neutralizar a liberdade exagerada ou (re)constituir limites saudáveis por intermédio de uma (re)educação da tua namorada. Sim, a educação exerce uma função precípua em qualquer relação amorosa. Caso contrário, meu amigo, vai se sentir compelido a sempre encerrar tuas relações apressadamente muitas vezes embasado em paranóias ou motivos infrutíferos. É obvio que isso não se aplica para o caso dela ter realmente te traído.


Enfim. Isso é o que normalmente sobrevem quando se dá ouvidos a conselhos de membros "avançadinhos" que passam o dia "ganhando experienciência" através de uma tela de computador no pua base.

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1086449
Cantrell escreveu:Por último. Esse criador do tópico só pode ter 15 anos de idade. O cara enseja toda uma aura de liberdade em excesso no relacionamento em nome de um suposto respeito ao espaço da namorada e depois quando a menina imprime atitudes condizentes com a liberdade negativa que ele mesmo produziu, sem provas objetivas de traição, vai lá e, prematuramente, rompe a relação sem qualquer diálogo suficientemente adulto porque se sentiu desrespeitado. Ora, em última análise a culpa pelo fracasso é sua mesmo. Quem forneceu terreno fértil a instalação do desrespeito foi tu mesmo. Aí depois é muito fácil com o orgulho ferido agir como agiu. Feito meninao de 14 anos de idade, marinheiro de primeira viagem. Não teve nada de experiente aí não. Esse villa pobre é completamente inepto para distinguir experiencia de seu oposto.

E ainda se escandaliza quando ela fala em maturidade. E ainda crê, piamente, que agiu como o fodão, o adulto da história, o macho alpha. Meu amigo, ela, ao contrário de vc, foi muito mais madura, chamou para o diálogo, quis entender o ocorreu. Já a sua atuação foi a de um juvenil inflamado e reativo que quis apenas insuflar na moça a dúvida sobre o que realmente aconteceu como forma de punição, como forma dela se sentir culpada sem sequer saber do que houve. O teu modus operandi aqui foi semelhante a um ghosting, uma atitude adolescente, uma fuga barata para evitar bater de frente com fatos virtualemente desconfortáveis.


Foi precipitado romper. O teu papel deveria ter sido o de sopesar a relaçao e neutralizar a liberdade exagerada ou (re)constituir limites saudáveis por intermédio de uma (re)educação da tua namorada. Sim, a educação exerce uma função precípua em qualquer relação amorosa. Caso contrário, meu amigo, vai se sentir compelido a sempre encerrar tuas relações apressadamente muitas vezes embasado em paranóias ou motivos infrutíferos. É obvio que isso não se aplica para o caso dela ter realmente te traído.


Enfim. Isso é o que normalmente sobrevem quando se dá ouvidos a conselhos de membros "avançadinhos" que passam o dia "ganhando experienciência" através de uma tela de computador no pua base.


Vc tem razão em falar do erro na liberdade dada e da inexperiência em relacionamento sério, e por isso vim buscar conselhos. Mas depois de 50 caras me falando q eu teria mesmo q terminar, surge um falando q meu dever era reconstruir o relacionamento.

Um fato q eu omiti, pq surgiu depois q eu havia criado o tópico, é q vi uma outra conversa dela com outro cara no instagram. Dessa vez era ELA q abordava um cara do interior em diversas oportunidales pelo direct. Primeiro em março, no dia da mulheres, em q ela comenta algo em q ele postou, respondendo q espera q elas, mulheres, estejam retribuindo o bem q os homens fazem pra elas. Depois dele responder q da parte dele elas estão retribuindo, ela fala: falando nisso, qdo vem me fazer uma visita?
Depois disso foram vários momentos dela cobrando a tal visita e o cara só desviando. Ele pra provocar, pedia videos e fotos ousadas pra ela e ela condicionando dele ganhar, só caso ele 'merecesse'. Se era só validação, não sei, mas e se o cara tivesse mesmo aceitado a tal visita, ela iria voltar atrás?

A forma como eu terminei ficou de fato muito vaga e por isso senti necessidade de esclarecer mais pra ela no dia seguinte, até mesmo pra ela parar de me procurar. Foi realmente uma conversa mais 'adulta', apesar dela nunca admitir que deu abertura pra outros caras e nunca irá, a não ser que eu falasse.
Ela, ao contar a história dos chifres q o pai botou na mãe, falou q a mãe entrou em um acordo e o relaciomento se manteve. Ela estava sugerindo q eu botasse todos os podres na mesa, pra q ela falasse q não era nada demais e q não agiria mais assim. E eu como bom manso q sou, iria aceitar e vc aprovaria minha atitude de tentar reconstruir a relação.

Agradeço sua contribuição, mas se depois de tudo isso, se vc continua achando q o correto era reconstruir a relação, q vc viveria taranquilamente com ela, sem nenhuma desconfiança, pra mim vc é o típico corno consentido, q relativiza traição e que acha q existe meio termo pra fidelidade,principalemente na parte em q vc diz que "É obvio que isso não se aplica para o caso dela ter realmente te traído". Talvez pra vc sua mulher convidar um sujeito qualquer pra visitá-la não é traição, já q a 'visita' não foi consumada.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086451
Cantrell escreveu:Foi precipitado romper. O teu papel deveria ter sido o de sopesar a relaçao e neutralizar a liberdade exagerada ou (re)constituir limites saudáveis por intermédio de uma (re)educação da tua namorada. Sim, a educação exerce uma função precípua em qualquer relação amorosa. Caso contrário, meu amigo, vai se sentir compelido a sempre encerrar tuas relações apressadamente muitas vezes embasado em paranóias ou motivos infrutíferos. É obvio que isso não se aplica para o caso dela ter realmente te traído.


Acho que essa resposta se enquadra em mais um caso de corno assumido. Eu fico impressionado como tem gente que acredita que mulher falando de sexo com amigo no whatsapp não merece rompimento e que neste caso foi "precipitado".
Educar mulher que trai e que confessou para ele é que nem tirar puta da zona e achar que ela estava lá só por necessidade.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086453
decin_bh escreveu:Mas admitiu q com o ex dela, qdo eles já não estavam nada bem, sentiu dúvidas q a fizeram se atrair por outros caras, mas q comigo era diferente pq sempre tivemos uma relação perfeita, no convívio, no sexo, na cumplicidade (nessa hora senti uma coceirinha na testa).


Ela não saiu nem um pouco da linha de raciocinio que eu sempre digo para fazer. Se puder negue sempre, até que a outra pessoa creia que por negar tanto, aquilo que ela viu não pode ser verdade. Ela confessou o ato que fez com você, contando o que tinha feito com o ex.
Você percebe que sendo totalmente aberto com uma pessoa que age assim, sua chances de fracasso ou de se sentir errado são grandes. Ela manipulou tudo em volta de ter certeza que não aprontou. Como ela precisava se defender acabou sendo soterrada pelo próprio terreno que ela achava sólido.
Pessoas frias deste jeito, de posse de todas informações, te transformam num bandido e alteram toda a história para lehe contar uma nova verdade.
Tenho que ser um pouco cruel com você, mas sem que você está longe de se ofender com isso, a verdade dói pq dela não temos como fugir. Em primeiro lugar de certa forma você já havia perdido a garota, da forma mais dificil de se verificar, ela se mantinha em segurança ao seu lado, porém já procurava novas alternativas. Acho que isso fica bem comprovado quando ela corre atrás de você para saber o que houve de verdade, já que o ego não permite que ela seja descartada assim. Mas fica claro que ela tentou nessa conversa sair por cima. E no momento que ela achou que já conseguia se sentir um pouco mais parte da separação, ela foi cuidar da vida sem lhe procurar de novo. Ou seja, se houve alguma vez, agora o tal de amor não existe mais. O que havia era apenas o porto seguro. De tão seguro servia para partir para outras histórias melhores. Na cabeça delas sempre vai ter isso.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086457
decin_bh escreveu:Ela, ao contar a história dos chifres q o pai botou na mãe, falou q a mãe entrou em um acordo e o relaciomento se manteve. Ela estava sugerindo q eu botasse todos os podres na mesa, pra q ela falasse q não era nada demais e q não agiria mais assim. E eu como bom manso q sou, iria aceitar e vc aprovaria minha atitude de tentar reconstruir a relação.


De fato se você colocasse todos os fatos na mesa, teria que aceitar se ela falasse que a traição não foi consumada. E aí para virar o jogo fica bem fácil. Isso ensejaria nela a certeza de que poderia continuar agindo assim, já que a situação seria sempre a mesma.
E sendo cruel, qualquer pessoa teria que acreditar que não existe nada apagado ou consumado, e muito bem escondido. Em suma, toda vez que ela se ausentasse por um tempo, você ficaria imaginando o pior. É por isso que confiaça se perde apenas uma vez. Por isso que eu digo que quando você vai olhar no telefone, a confiança já se foi, e mesmo que você não ache nada, havia algo que fez você ir lá olhar. Acho que evolução é saber que quando você sente vontade de olhar, deve procurar o que lhe fez olhar. Se isso acontece talvez certas atitudes estejam revelando não uma traição, mas mudanças de rumos que irão resultar ou numa traição ou no fim. Isso apenas faz com que você perceba a falta de futuro.
Eu parto do principio que determinadas pessoas que escrevem aqui, pela sua forma de interpretação geral, não seriam tolos de abrir um tópico se não tivessem configurado que realmente algo de muito sério aconteceu. Como sempre eu digo, não tem maneira de saber se o que é dito é verdade. Por isso eu tenho muito medo das pessoas que se utilizam deste anonimato concedido por aqui, para depois de terem se mostrado verdadeiros perdedores, tentarem se safar mostrando que não é bem assim, já que estão saindo com mais mulheres ou que fazem e acontecem mais essa é especial e vale a reconquista. Até pode valer e em alguns casos valem mesmo, mas no geral se o cara não frequentar de verdade outras mulheres, jamais vai entender como elas conseguem ser tão iguais. E nós continuamos repetindo as mesmas idiotices por sermos todos iguais.
O que melhor tem esse tópico, e que sirva de exemplo ao outros, é que em nenhum momento, apesar de ter medo do que vai acontecer, o nosso colega de fórum se rebaixa. Da mesma forma que também não usa o procedimento padrão dos perdedores, dizendo que tá de boa pq já tem duas/três HB's prontas para serem espetadas. Em que pese ser uma situação bem ruim ela foi encarada, talvez o pior não tenha passado, mas o melhor é constatar que o pior no relacionamento ainda não tinha vindo.
Meu conselho é que as pessoas aproveitem melhor essa situação de anonimato não para se mostrarem comedores, mas para receberem a ajuda real que cada caso pode merecer se for descrito de forma real.
pr0drk

Veterano - nível 9

#1086464 Pois é, aqui com certeza tem alguns que distorcem as situações vividas ou talvez até mesmo criam situações para bancar de bonzão, posar, etc... O objetivo do fórum não é esse, mas como nada é perfeito, paciência...
Em relação ao amigo do tópico, agiu de maneira bem acertada. Eu pessoalmente não teria a mesma frieza e esfregaria as mensagens na cara dela kkkkk, abrindo assim a brecha para ser enganado e passado para trás. Essa foi a lição que eu tirei desse tópico: é melhor sair da relação sem "silêncio", já tendo visto o suficiente e com a consciência limpa, do que se deixar levar pelos sentimentos e assim arriscar ser ludibriado por uma traídora. Grato pelo aprendizado :ae