Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1085880 Foram 2 anos e meio ótimos, onde de fato descobri oq é um relacionamento amoroso de verdade. Nunca fui apaixonado por ela, oq ajudou mto as coisas fluirem bem.
Mas nesses últimos dois meses o encanto se quebrou. Segue relato abaixo:

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1085881 Minha vida em 2018 foi complicada profissionalmente, já a dela anda mto bem. Unido a isso surgiu uma viagem da empresa dela, q irá levar em março boa parte da empresa, pro exterior por uma semana.

Ela continuava demonstrando gostar mto de mim, mas as falas empolgadas dela pelo trabalho me fizeram no fim do ano fazer algo q eu jamais tinha feito e achava repugnante: mexer no celular dela. Fiz já sabendo q isso levaria ao fim da relação. A confiança, chave de qqer relacionamento, se quebraria.

1º vi uma conversa com um cara da cidade da família dela, onde ela passaria as festas de fim de ano. Ele lançou várias iscas, inclusive umas descaradas. Ela nem deu muita abertura, mas tbm ñ cortou o cara. Preferi tentar relevar (erro?), pq eu mesmo no passado lancei bastante xaveco em mulher comprometida, meio na zoeira e TODAS faziam o mesmo. Ñ davam mta abertura, mas tbm ñ me cortavam.

Ela voltou das férias e continuei olhando o celular, já procurando um motivo derradeiro. Nesse fds vi uma outra conversa dela no wapp, do final do ano passado, com outro cara. Esse trabalha com ela e o cenário se repetia. Ele provocava e ela ñ cortava e nem dava mta moral. Ele até falou q como brasileiro ñ desistia nunca, mesmo sabendo q ela sempre o rejeitava. Mas as duas últimas frases foram determinantes:

ELE: vc sabe q quando quiser mesmo é só avisar, q rola e a amizade se mantém.
ELA: De leve, sem perder a amizade... tudo bem! qualquer coisa dou um grito.

Ler isso é pesado e o sangue sobe. Qdo ela voltou do banho me mantive frio pra ñ agir naquele momento e buscar conselhos. A gente sempre acha q pode ñ ser nada demais, mas é. Ninguém quer passar nem perto de chifre. Até poderia investigar mais motivos mais graves pra terminar, mas ñ vejo necessidade. Essa conversa dando abertura pro cara já é o suficiente.

Sei q tem caras aqui q sempre contribuem com bons conselhos e q me ajudou a evoluir mto. Hj tento aconselhar no q posso e no q sei, mas ñ sei tudo. Por isso volto com humildade pra perguntar a melhor forma de acabar com isso, q possa me prejudicar menos, sem deixar meu ego se sobressair, mas tbm sem ser uma ovelhinha delicada com ela.

Penso em ser firme em poucas palavras, sem precisar de barraco, sem humilhar, sem DR e o caralho. Apenas falar os motivos e vazar. Isso de uma forma meio indireta, sem que ela saiba detalhes, q foi mexendo no celular, sem citar nomes e deixando claro oq ela perdeu. Depois é lavar a alma e seguir a vida. Oq acham?
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085884 Devido a certos membros, vou dar o conselho, mas fica a seu critério seguí-los ou não.

Lendo o que vc citou, ela semrpe manteve este cidadão caso ocorresse de vc terminar com ela. Pode-se considerar que seria o 'reserva'. Após ler a parte final do seu relato, dá pra perceber que essa mulher não é boa pra namorar.

Eu faria o seguinte: Fingisse que não sei que nada, porém, quando estiver perto dela, daria uma desculpa pra pegar o celular dela e 'veria' a mensagem, questionando-a.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1085894 E aí, cara!

Vivi algo bem similiar num namoro que tive. Surgiu algumas dúvidas, necessidade de avaliar as coisas, ver a postura etc, e fui averiguar o que havia no cel da menina. Evidentemente me decepcionei e tive motivos para ser grosso.

Porém, o que pude perceber, é que não existe nada melhor do que a calma e o silêncio num término.
Entenda que, no mundo onde vivemos, essas ações acabaram se tornando "naturais", infelizmente. Não é seu papel julgá-la, ofendê-la ou afins.
O que eu te recomendo, com toda sinceridade, é ser frio, usar poucas palavras - sendo objetivo - expressar os bons sentimentos que você adquiriu por ela todo esse tempo e terminar.
Saiba que ela irá colocar uma boa porção de drama, então, recomendo que exclua ao máximo qualquer sentimento que possa te fazer chorar ou ter uma postura "pequena", afinal, ela - após essa situação - merece guardar na memória a tua postura firme e decidida - ou seja - insensível à situação.

Aliás, espero que você entenda que é o fim. Não deve existir a possibilidade de manter o contato, que - na minha opinião - é tóxica e prejudicial ao teu desenvolvimento.

Depois da minha experiência, pude ver como isso me ajudou a reafirmar a minha conduta como homem e o quanto isso influênciou positivamente a minha evolução.
O silêncio e o desinteresse são as melhores atitudes para esse tipo de comportamento feminino.

Fica na paz.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1085897 Em um tópico mais antigo eu falava do caminho sem volta que é olhar o celular da namorada. Acho que lá expressei que você já perde na arrancada, que é perder a confiança. Não tem mais volta, mesmo que você não ache nada.
Você diz que nunca foi apaixonado por ela, tome o cuidade de não perceber que é depois que já fez algo. Na reta final tire o que tem pra tirar e vá em frente, sem arrependimentos.
Eu pessoalmente não diria que vi tal mensagem, já que qualquer desculpa dela não deveria fazer você mudar de opinião.
O pouco que eu entendi do contexto da mensagem, e me perdoe se eu entendi errado, é que ele fez uma proposta de sexo casual e ela deixou em aberto. Eu não tenho nada contra sexo casual, e acho das melhores coisas que tem, permite que sujeitos medianos como eu consigam transar sempre que estão afim. Mas isso é completamente diferente quando alguém está se relacionando.
Melhor forma de terminar: dizer para ela que acabou o que você sentia e que é melhor encerrar antes que você comece a aprontar. Sem nunca falar sobre o motivo. Quando terminar tenha certeza de que você nunca mais vai tentar reinterpretar o que leu.
Pior forma: Você pode mandar mensagem ou telefonar e terminar. É a forma mais humilhante, e se ela lhe procurar depois disso é pq ela não tem o mínimo de amor próprio. Da mesma forma não diga que você leu. Guarde como uma informação privilegiada.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1085898 PS: Acho que você gosta dela ainda e está com medo de sofrer. Só que você já não confia nela e o resultado disso foi olhar o telefone. Pouco importa a interpretação do que achou por lá.

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1085900
Don Vittore escreveu:Devido a certos membros, vou dar o conselho, mas fica a seu critério seguí-los ou não.

Lendo o que vc citou, ela semrpe manteve este cidadão caso ocorresse de vc terminar com ela. Pode-se considerar que seria o 'reserva'. Após ler a parte final do seu relato, dá pra perceber que essa mulher não é boa pra namorar.

Eu faria o seguinte: Fingisse que não sei que nada, porém, quando estiver perto dela, daria uma desculpa pra pegar o celular dela e 'veria' a mensagem, questionando-a.


Não resta muita dúvidas q exista nele uma espécie de step, mas não posso garantir q seria usado apenas caso terminássemos, entende? Não dá pra confiar q em um momento de crise nossa ou de happy hour da empresa ou mesmo nessa viagem q eles vão, ela resolva usar o step.
Qto a ler a mensagem na frente dela, não vejo ganho pra mim. Até poderia massagear meu ego, esfregando na cara dela, mas tbm refletiria uma ação fraca minha numa situação de extrema tensão e provavelmente me colocaria mais pra baixo depois.
Vlw pela resposta!

Gabriel Silva escreveu:E aí, cara!

Vivi algo bem similiar num namoro que tive. Surgiu algumas dúvidas, necessidade de avaliar as coisas, ver a postura etc, e fui averiguar o que havia no cel da menina. Evidentemente me decepcionei e tive motivos para ser grosso.

Porém, o que pude perceber, é que não existe nada melhor do que a calma e o silêncio num término.
Entenda que, no mundo onde vivemos, essas ações acabaram se tornando "naturais", infelizmente. Não é seu papel julgá-la, ofendê-la ou afins.
O que eu te recomendo, com toda sinceridade, é ser frio, usar poucas palavras - sendo objetivo - expressar os bons sentimentos que você adquiriu por ela todo esse tempo e terminar.
Saiba que ela irá colocar uma boa porção de drama, então, recomendo que exclua ao máximo qualquer sentimento que possa te fazer chorar ou ter uma postura "pequena", afinal, ela - após essa situação - merece guardar na memória a tua postura firme e decidida - ou seja - insensível à situação.

Aliás, espero que você entenda que é o fim. Não deve existir a possibilidade de manter o contato, que - na minha opinião - é tóxica e prejudicial ao teu desenvolvimento.

Depois da minha experiência, pude ver como isso me ajudou a reafirmar a minha conduta como homem e o quanto isso influênciou positivamente a minha evolução.
O silêncio e o desinteresse são as melhores atitudes para esse tipo de comportamento feminino.

Fica na paz.


Acredito que sua resposta está em linha em como penso em agir. Com frieza e firmeza. Tbm vejo com bons olhos colocar de forma rápida o bem q o relacionamento me fez por tanto tempo, só que quero tbm deixar explícito pra ela que atitudes dela me fizeram tomar essa decisão, pq perdi a confiaça e me senti desrespeitado. Óbvio q ela vai querer saber oq é e que eu soube e falarei q não é o caso contar, mas q isso possa servir pra vida dela. Vc não acha de bom tom ser firme a esse ponto?
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085901
decin_bh escreveu:
Don Vittore escreveu:Devido a certos membros, vou dar o conselho, mas fica a seu critério seguí-los ou não.

Lendo o que vc citou, ela semrpe manteve este cidadão caso ocorresse de vc terminar com ela. Pode-se considerar que seria o 'reserva'. Após ler a parte final do seu relato, dá pra perceber que essa mulher não é boa pra namorar.

Eu faria o seguinte: Fingisse que não sei que nada, porém, quando estiver perto dela, daria uma desculpa pra pegar o celular dela e 'veria' a mensagem, questionando-a.


Não resta muita dúvidas q exista nele uma espécie de step, mas não posso garantir q seria usado apenas caso terminássemos, entende? Não dá pra confiar q em um momento de crise nossa ou de happy hour da empresa ou mesmo nessa viagem q eles vão, ela resolva usar o step.
Qto a ler a mensagem na frente dela, não vejo ganho pra mim. Até poderia massagear meu ego, esfregando na cara dela, mas tbm refletiria uma ação fraca minha numa situação de extrema tensão e provavelmente me colocaria mais pra baixo depois.
Vlw pela resposta!


Só pelo fato dela ter um step já me faria terminar.

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1085904
Rica Villa escreveu:Em um tópico mais antigo eu falava do caminho sem volta que é olhar o celular da namorada. Acho que lá expressei que você já perde na arrancada, que é perder a confiança. Não tem mais volta, mesmo que você não ache nada.
Você diz que nunca foi apaixonado por ela, tome o cuidade de não perceber que é depois que já fez algo. Na reta final tire o que tem pra tirar e vá em frente, sem arrependimentos.
Eu pessoalmente não diria que vi tal mensagem, já que qualquer desculpa dela não deveria fazer você mudar de opinião.
O pouco que eu entendi do contexto da mensagem, e me perdoe se eu entendi errado, é que ele fez uma proposta de sexo casual e ela deixou em aberto. Eu não tenho nada contra sexo casual, e acho das melhores coisas que tem, permite que sujeitos medianos como eu consigam transar sempre que estão afim. Mas isso é completamente diferente quando alguém está se relacionando.
Melhor forma de terminar: dizer para ela que acabou o que você sentia e que é melhor encerrar antes que você comece a aprontar. Sem nunca falar sobre o motivo. Quando terminar tenha certeza de que você nunca mais vai tentar reinterpretar o que leu.
Pior forma: Você pode mandar mensagem ou telefonar e terminar. É a forma mais humilhante, e se ela lhe procurar depois disso é pq ela não tem o mínimo de amor próprio. Da mesma forma não diga que você leu. Guarde como uma informação privilegiada.


Lembrei dessa sua história qdo resolvi olhar o celular. A questão é q a desconfiança já estava implantada e o celular apenas o gatilho pras coisas acontecerem.
De fato não há oq se discutir qdo sua namorada deixa em aberto sexo casual com algum esqueminha. É dar o fora e seguir a vida.
A pergunta q eu fiz pro Gabriel tbm cabe a vc.. pq acha q devo apenas falar q não to mais a fim dela? não falar pra ela o real motivo, mesmo q de forma genérica, não é uma postura um tanto covarde? não tenho a menor intenção de falar q vi a conversa dela, mas quero deixar implícito que ela me desrespeitou e perdi a confiança.

Qto ao medo de sofrer existe sim, pq de fato gosto dela. Mas a casca q já tenho criada me faz (pelo menos tentar) agir mais racionalmente, até nessas situações angustiantes.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1085906
decin_bh escreveu:Acredito que sua resposta está em linha em como penso em agir. Com frieza e firmeza. Tbm vejo com bons olhos colocar de forma rápida o bem q o relacionamento me fez por tanto tempo, só que quero tbm deixar explícito pra ela que atitudes dela me fizeram tomar essa decisão, pq perdi a confiaça e me senti desrespeitado. Óbvio q ela vai querer saber oq é e que eu soube e falarei q não é o caso contar, mas q isso possa servir pra vida dela. Vc não acha de bom tom ser firme a esse ponto?


Como falei, vivi algo muito parecido. No que eu vi, não cabia outra interpretação além da ideia de traição ou "futura troca".

Naquele momento, optei pela ideia de não tornar nada evidente do que tinha visto. Só fui claro no fato de que não confiava nela - pela conduta que ela tinha - e qualquer coisa que ela falasse para mudar minha ideia e/ou se desculpar, não teria efeito algum.
"Afinal, da boca pra fora, todo mundo é o que quer", e se não existe coerência entre as palavras e atitudes, então existe algo muito falho aí.

No meu caso, por exemplo, ela já compartilhava da ideia do término, o que era natural pelo que vi, aliás.
O que acho um grande conselho é não buscar "lavar roupa suja", por mais que você carregue aquele sentimento ruim consigo, no fim, você consegue preservar muito a sua integridade e psicológico.
Não busque por mais sinais e comprovações, saia de cena sabendo apenas aquilo que era o suficiente pra tomar sua decisão.