Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paulof - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077426 Meu inner game está melhorando agora que to lendo o Blueprint. Realmente a RSD é muito boa nisso. Para ter a confiança interna, Tyler fala que devemos saber nosso valor e quem nós realmente somos. Pra não ter momentos de incongurência e não perder a atração da garota, preciso ser eu mesmo 100% do tempo, sem buscar a aprovação dela. Andei refletindo sobre isso e pensei em voltar a ser um cara mais “sensível”... só que pode ser que esse tbm não seja como eu sou. Como posso saber quem eu sou naturalmente se passei a minha vida toda moldando uma personalidade diferente em situações diferentes para ter boas reações das outras pessoas? Quem tiver já no seu ponto de equilíbrio com sua confiança inabalável e puder me ajudar nisso ou quem apenas quiser deixar sua opinião, comenta ae
Valeu galeraa
25ruca

Veterano - nível 10

#1077441 Para você saber se oque você fala é congruente com a tua personalidade. Você deve ficar coinsiente de duas coisas que passam na tua cabeça antes de falar com uma hb ou qualquer pessoa.
A voz alpha: Que diz para você dizer aquela coisa que está na tua cabeça mesmo que ela possa reagir mal. Faça de qualquer forma. Expressão. A procura por validação interna.
A voz beta: Que diz para não dizer/fazer isso e dizer algo com que você tem certeza de que não irá dar uma reação má e que não irá ferir teu ego. Você está na impressão. A procura por validação externa.

Para mim. Eu quebrei essa relação entre confiança e congruência. Em uma fórmula chamada ''IDGAF frame'' (o frame de eu não dou a porra nenhuma). Que é: [Baixo investimento emocional/de energia + Alta congruência].
O quê isso quer dizer: Quanto menor investimento você tiver numa interação mais facil será para você ser congruente. E como numa interação tem sempre alguêm que reaje mais que a outra. A pessoa menos investida na interação (mesmo se for uma diferença pequena), está a fazer a outra pessoa reagir (por ser congruente) e passando algum tempo, quem estava a reagir no início irá reagir ainda mais (irá investir mais energia/emocionalmente) que irá fazer essa pessoa ficar na cabeça dela e consequêntemente entrar no teu frame. Depois de um temo as suas posições foram solidificadas. Um está na causa da interação e um está no efeito.

Então como é que você tem certeza de que você não está a investir mais que a outra pessoa até que a outra pessoa reaja:
- Você se foca em expressão ao invês de impressão
- Você medita
- Você tem os mindsets certos (entendimento-falho-conceito-nao-seja-reativo-t119555-10.html)
- Ou você se cansa de tentar impressionar as pessoas depois de um tempo a levar tapas na cara (metaforicamente)

Só um pequeno mini resumo.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077447
25ruca escreveu:Para você saber se oque você fala é congruente com a tua personalidade. Você deve ficar coinsiente de duas coisas que passam na tua cabeça antes de falar com uma hb ou qualquer pessoa.
A voz alpha: Que diz para você dizer aquela coisa que está na tua cabeça mesmo que ela possa reagir mal. Faça de qualquer forma. Expressão. A procura por validação interna.
A voz beta: Que diz para não dizer/fazer isso e dizer algo com que você tem certeza de que não irá dar uma reação má e que não irá ferir teu ego. Você está na impressão. A procura por validação externa.

Para mim. Eu quebrei essa relação entre confiança e congruência. Em uma fórmula chamada ''IDGAF frame'' (o frame de eu não dou a porra nenhuma). Que é: [Baixo investimento emocional/de energia + Alta congruência].
O quê isso quer dizer: Quanto menor investimento você tiver numa interação mais facil será para você ser congruente. E como numa interação tem sempre alguêm que reaje mais que a outra. A pessoa menos investida na interação (mesmo se for uma diferença pequena), está a fazer a outra pessoa reagir (por ser congruente) e passando algum tempo, quem estava a reagir no início irá reagir ainda mais (irá investir mais energia/emocionalmente) que irá fazer essa pessoa ficar na cabeça dela e consequêntemente entrar no teu frame. Depois de um temo as suas posições foram solidificadas. Um está na causa da interação e um está no efeito.

Então como é que você tem certeza de que você não está a investir mais que a outra pessoa até que a outra pessoa reaja:
- Você se foca em expressão ao invês de impressão
- Você medita
- Você tem os mindsets certos (entendimento-falho-conceito-nao-seja-reativo-t119555-10.html)
- Ou você se cansa de tentar impressionar as pessoas depois de um tempo a levar tapas na cara (metaforicamente)

Só um pequeno mini resumo.


Achei bem interessante o que você falou. De certa forma se você souber manter o controle do que está falando, consegue migrar de uma situação para outra de forma bem confortável. Por exemplo se você for um vendedor e tiver que desviar de perguntas da caracteristicas do seu produto que podem não atender seu provável cliente. Veja que eu não falo em mentir nem em fingir, falo em usar outra abordagem por você estar no controle da situação. Porém quando partimos para uma conversa pessoal, a gente se desarma de précondução, tudo vai fluindo. No caso de uma mulher que você tem interesse, a tentativa vai ser sempre conduzir o assunto para nossa zona de conforto, que é onde estão nossas melhores características, se ficarmos só nisso, o assunto ficará entediante. Quando o assunto sai da zona de conforto, se você fala sobre algo que não tem convicção ou desconhece, mas fala como se conhecesse, sua situação se torna extremamente instável. E só piora quando você precisa ser simpático numa situação que você não gosta.

Criador do tópico

Paulof - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077459
25ruca escreveu:Para você saber se oque você fala é congruente com a tua personalidade. Você deve ficar coinsiente de duas coisas que passam na tua cabeça antes de falar com uma hb ou qualquer pessoa.
A voz alpha: Que diz para você dizer aquela coisa que está na tua cabeça mesmo que ela possa reagir mal. Faça de qualquer forma. Expressão. A procura por validação interna.
A voz beta: Que diz para não dizer/fazer isso e dizer algo com que você tem certeza de que não irá dar uma reação má e que não irá ferir teu ego. Você está na impressão. A procura por validação externa.

Para mim. Eu quebrei essa relação entre confiança e congruência. Em uma fórmula chamada ''IDGAF frame'' (o frame de eu não dou a porra nenhuma). Que é: [Baixo investimento emocional/de energia + Alta congruência].
O quê isso quer dizer: Quanto menor investimento você tiver numa interação mais facil será para você ser congruente. E como numa interação tem sempre alguêm que reaje mais que a outra. A pessoa menos investida na interação (mesmo se for uma diferença pequena), está a fazer a outra pessoa reagir (por ser congruente) e passando algum tempo, quem estava a reagir no início irá reagir ainda mais (irá investir mais energia/emocionalmente) que irá fazer essa pessoa ficar na cabeça dela e consequêntemente entrar no teu frame. Depois de um temo as suas posições foram solidificadas. Um está na causa da interação e um está no efeito.

Então como é que você tem certeza de que você não está a investir mais que a outra pessoa até que a outra pessoa reaja:
- Você se foca em expressão ao invês de impressão
- Você medita
- Você tem os mindsets certos (entendimento-falho-conceito-nao-seja-reativo-t119555-10.html)
- Ou você se cansa de tentar impressionar as pessoas depois de um tempo a levar tapas na cara (metaforicamente)

Só um pequeno mini resumo.





Interessante mano. A relação: quanto menos vc investe, mais congruente vc fica tem a ver com a busca por resultados. O style fala pra não dar tanta importância assim pra uma interação (ele quer que a gnt minimize a importância da interação pra não investir tanto) e aí a gnt fica mais congruente e tentando impressionar menos. A equação tá fechada. Agora, na prática é um pouco mais difícil de fazer (particularmente falando) pq eu posso até diminuir a busca pelo resultado (o nível de investimento) em relação a garota, mas em relação a aprovação dela é difícil.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077465
Paulof escreveu:Interessante mano. A relação: quanto menos vc investe, mais congruente vc fica tem a ver com a busca por resultados. O style fala pra não dar tanta importância assim pra uma interação (ele quer que a gnt minimize a importância da interação pra não investir tanto) e aí a gnt fica mais congruente e tentando impressionar menos. A equação tá fechada. Agora, na prática é um pouco mais difícil de fazer (particularmente falando) pq eu posso até diminuir a busca pelo resultado (o nível de investimento) em relação a garota, mas em relação a aprovação dela é difícil.


Aí é que está. Você não precisa da aprovação dela. Na prática precisa pq está investindo todo seu tempo nela, se ela não aprovar você fracassou. Daí vem a importância de não se apegar(que torna ela única) e de não se fechar para outras posibilidades. Além de não abrir mão de seus princípios numa mulher. Se você não gosta de tal coisa, ela que saiba viver com isso, e não você fingir que não é assim para agradar. Se você não precisa da aprovação dela, você faz o que sente na hora. Veja, você pode cair em outro besteirol que é forçar negs, pra calibrar como alguns "ensinam", mas uma vez você vai estar mostrando falta de personalidade, então toda solidez se foi pelo ralo.
25ruca

Veterano - nível 10

#1077467 Não tem nada de mal em querer foder a garota, em querer o resultado. O problema é que você quer a validação dela, a aprovação dela, mais do que você quer os resultados. É por isso que você tenta impressionar a garota. E se você procura a aprovação dela, você é que está mais investido emocionalmente na interação, você está no efeito. Eu dei algumas formas para você minimizar o investimento emocional na interação, parar de impressionar e finalmente ligar o foda-se e focar se na validação interna. E a ultima era, simplesmente se cansar de levar tantos tapas na cara e procurar validação de outras pessoas depois de experienciar o ceu e inferno e realizar que as reacções de uma femea símia sem pelos não irão tem fazer feliz (nem a reacção de qualquer outras pessoas).

Eu tenho algumas notas sobre o game e relatos de campo que expandem mais sobre esse assunto e sobre onde englobo esta ''fórmula''. Mas estão em inglês (na Rsd nation. Fórum da rsd)
Avatar pua
Hell Artist

Veterano - nível 5

#1077468 Quero que você defina o que é ser sensível?

Lembra que só você pode definir o senso de quem você é, os outros podem até te pressionar pra comprar o frame deles, mas no final a responsabilidade é sua e não tem desculpas.

Imagine que uma câmera te vigiasse 24 horas, o que essa câmera veria?
Ela veria quem você é, os seus comportamentos, as coisas que ama, que odeia, etc.

Acho que você não sabe bem quem você é porque sua vontade é meio fraca.
Você não parece ser o tipo de cara que faz o que quer (tendo dito que se deixou moldar pelo que as pessoas queriam que você fosse.)
Desculpe se estiver equivocado, não nos conhecemos então estou montando a opinião baseada no que eu lí.
Avatar pua
SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#1077569 A pergunta "Como posso adquirir confiança" carrega em si a mensagem de que você não é confiante, pois, do contrário, você não precisaria se perguntar isso. A confiança é um estado que deriva da competência em determinada área. Pensando em sedução, a confiança surge a partir do momento em que você sente que é capaz de lidar com qualquer situação que te apareça infield com serenidade. Portanto, mude sua pergunta. Em vez de querer saber como adquirir confiança, pergunte-se como ser tão competente no assunto a ponto de nenhuma situação ser capaz de te fazer titubear. A confiança vem naturalmente.