Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#151222
Moleque escreveu:Acho que devia ser em BH como o Jhonny disse. Concordo plenamente com ele, por mim pode até ser no quintos do inferno, mas o que ele disse é a verdade. A MANEIRA MAIS VIÁVEL. Já que o Jhonny deu a ideia, já que ele organizou tudo agora, por que não BH? Os outros anos fazemos nas outras cidades poxa!

---
Tenho mais algumas propostas a fazer:

- O organizador chefe do evento é NECESSÁRIO ser o dominio do dinheiro do evento. Mas, claro que podemos colocar um tesoureiro para assim ter duas pessoas cuidando e o Jhonny que esta tomando a frente de organização poderia deixar um numero para contato, ficar responsável do dinheiro, pois assim ele tem uma maior facilidade de fazer o pagamento, não surgindo nenhum problema adiante.

- FORMAS DE PAGAMENTO:

Paypal e Pag Seguro - Ambos oferecem pagamento através de cartões de créditos e boleto bancário, qualquer usuário pode resgatar seu dinheiro dentro de 14 dias, coisa que eu não acho que vai ser necessário, pois enfrenta uma grande burocracia, porém passa uma segurança maior.

Deposito em uma conta poupança - O responsavel pelo dinheiro abre uma conta e recebe os pagamentos. Os comprovantes são enviados por um e-mail especifico ou postados em um tópico para que todos possam ver que o membro pagou, não havendo nenhuma confusão.

Obs: tem que ser cobrado um valor maior aos usuários que preferirem pagar por terciarização, pois existe uma taxa porcentual que vai para as empresas Pag Seguro (uma única taxa) e Paypal (várias taxas)
-----------------------

POLITICA DE CLAREZA.

TODO PAPEL, DÊS DO ORÇAMENTO ATÉ OS COMPROVANTES DE PAGAMENTOS DEVEM SER PUBLICADOS EM UM TÓPICO, ONDE DEIXO EXPLICITO CADA MOVIMENTO DA CONTA, CADA PASSO E COMO FOI INVESTIDO O DINHEIRO. DESSA FORMA DEIXANDO CLARO, AONDE, COMO E QUANDO FOI INVESTIDO TODO O DINHEIRO DAS PALESTRAS.

GARANTIA: Já que o RWies e o Dieguim288 interviram no congresso, NADA MAIS JUSTO, do que algum dos dois ficar responsável por qualquer coisa que dê errada com o investimento do dinheiro. Assim, os usuários ficam aliviado de qualquer desconfiança sobre furto, roubo, ou qualquer outra M**** já que a Pua Base estará garantindo a segurança do nosso dinheirinho suado.

O que acham?


O Pua base não é contra o projeto. Mas fica claro que não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer e que é de inteira responsabilidade dos organizadores e membros participantes. Ou seja, qualquer coisa que der errado, fórum não pode ser acusado.

Qualquer coisa que for contra nossas regras e ferir nossos membros, será deletado e o membro será punido.

E como o Pua Base não se responsabiliza, todos os moderados/administradores ficam proibidos de tomar partido nisso. Podem dar palestras, mas não em nome do Pua Base.

Por enquanto é isso.

Abraços, Magnus.
KValmont

Aprendiz

#151224
lilly allen escreveu:Peço desculpas por não vir aqui antes!
Me passei do tópico...

... mas vamos aos fatos:

Não vejo problema algum em BH, pelo contrário.
Além de o johnnyalpha estar se prontificando pra organizar, BH é quase tão central quanto SP. Problema seria trazer a POA, já que a ponte aérea NE - RS é longe, por exemplo. Não que não possa vir pro Sul um dia, mas acho que de início é bom uma cidade mais central.

Fora que eu adoro BH e os mineiros em geral... ^^
Sim, isso é uma provável confirmação da minha presença.

Sobre a contratação de empresa pra organização... será que não desequilibra a relação custo x benefício? Porque 60 pessoas não é muita gente - o que eu ajudei a organizar vieram 800-900, que aí eu digo que é de arrancar cabelo.
Acho que dá pra encarar, ainda mais nas férias... deve ter algum recruta pra te ajudar não?

Sobre o pagamento... paypal pra pouca gente assim acho que dá mais lucro de taxa do que o encontro em si! Voltando aquele que eu ajudei a organizar... o pessoal deposita o valor da inscrição na conta da COMORG (aí eles abrem uma com CNPJ) e manda o comprovante via email. Do dia 1 - 10, o valor é X; do dia 11 - 20, fica X + R$20, e assim vai...
Na boa, não tem erro.

Daí, sem uma empresa organizando acho que teria que ver um hotel com valor razoável e que tenha um centro de convenções ou auditório para as palestras e WS, que possa ser alugado pelos X dias do congresso - aliás, quantos dias tu tá calculando johnnyalpha?
Vou dar uma sugestão: alguma data que tenha feriado na 3a ou na 5a, pra poder fazer "ponte". Como a data vai ser dada com antecedência, quem vai de avião compra a passagem cedo e não fica muito caro.
Ah, e quartos que caibam 3 ou 4 pessoas, aí barateia inclusive.

Acho que é essa a minha contribuição de momento... se eu lembrar de mais cosias, volto aqui.

=*


Passagens da Webjet a partir do dia 9/12 com muitos descontos!
Mais o desconto para os participantes das palestras se hospedarem no mesmo hotel. Assim não gastaria nem transporte!

Uma boa para todos hein?

http://www.webjet.com.br/

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#151535 VAMOS AS CONSIDERAÇÕES DOS ÚLTIMOS FEEDS:

- Em feeds anteriores foi visto que Rwies e Moleque debateram sobre meu último feed sobre o local de

onde será realizado e tudo mais... Fica então após este, entendido que Rwies não deverá ser

comunicado por MP ou mesmo direcionado quaisquer feed ao seu conhecimento sobre organização do

evento. Como puderam ver, isso independe dele e o mesmo já deixou claro que não tem interessa na

organização. Vamos respeitá-lo.
Magnus havia informado que nenhum membro a partir e acima de MODERADOR, tomaria partido no

congresso. Afim de evitar que o nome PUABASE seja colocado no grau de responsável pelo evento.

Pedimos que isso seja também respeitado.

- Moleque havia dado uma idéia sobre pagamentos em feed anterior a este (favor consultar). Informo

que é uma boa idéia, mas devo ser sincero no seguinte - Nunca escondí que não tenho experiência

com eventos. E volto a não esconder outra informação importante. Não tenho conhecimento de

procedimentos bancários, sequer fiz um depósito na vida ou sei como é feito. Devido a isso, deixo a

livre disposição de Moleque ou alguém que o mesmo definir como sendo um bom tesoureiro, pra ficar

a cargo de nosso money. Não sei se notaram, mas estou tentando ao máximo fazer a coisa da forma

mais profissional possível.

- Moleque conseguiu em seu blog, mais 14 membros interessados no congresso. (apenas informando)

- O assunto mais polêmico! Já foi falado sobre isso e como foi... Mas de um jeito ou de outro, quero

apenas resumir minha opinião e como sempre deixar a cargo do entendimento do bom senso de cada

um.

BH FOI UMA IDÉIA DE RESOLUÇÃO. OU SEJA, SE FOR PRA BH CONSEGUIMOS FAZER A COISA

ACONTECER, E JÁ QUE OUTROS NÃO QUEREM TOMAR PARTIDO NA ORGANIZAÇÃO, FICA DIFÍCIL DE

MINEIROS ORGANIZAREM UM EVENTO EM OUTRO ESTADO. ALÉM DE DIFÍCIL FICA INVIÁVEL NO

QUESITO GRANA.

Explico (espero de uma vez por todas): Disse mineiros, por que até agora somente Moleque,

PoisonHeart, Dieguim estão me ajudando quanto a organização. A questão é que imaginem vocês,

ligando para outros estados, falando com RJ, SP, SC (quero até o momento foram idéias presentes e

reforçadas no tópico). Ligaríamos para hoteis, teríamos de debater valores, mais ligações... Ligaríamos

novamente pra saber sobre o salão, pra falar sobre o preço, pra informações gerais, mais ligações...

Enfim... Eu não conseguiria.
Como também já deixei claro, de forma alguma tentarei eu bloquear qualquer tipo de participação ou

manifestação de vontade em organizar nos estados correspondentes aos que foram pedidos pelo

pessoal. Agradeço ao Rwies por pedir que não fosse mais colocado pedidos de locais. Mas eu acredito

que pra que a coisa saia do papel, PROJETOS são bem vindos. Por que de nada adianta acredito eu,

postarem vontade de participar e os projetos não saírem. A idéia de BH, foi um desses PROJETOS. Pois

conseguimos vistoriar tudo e ter todas as informações mais fáceis.

- Tamto tem se falado sobre valores e prazos. Vamos entender turma, que pra que sejam colocados

valores e prazos pra realização, além da participação do pessoal aqui, é preciso que seja antes feito

ao menos um orçamento de tudo, pelo menos pra que se tenha uma idéia de preço. Mas como fazer

isso se temos somente 52 pessoas interessadas, neste forum? Coloquei um mínimo de 70 pessoas por

que foi apenas uma idéia, e achei ser um número mínimo bom, pra que não fique tão caro e ainda

assim não sejam poucas pessoas. A idéia é um congresso, não uma sarge entre amigos. Portanto a

idéia é aprender, trocar idéias principalmente e desenvolvermos nossas capacidades puas, enfim.

Agora, como precisar prazos definidos se nem pessoal suficiente temos? Vamos entender por favor este

ponto, e parar de postar aquela de - "Só vou se form e fevereiro.", "Se for em março da pra mim.", "Só

darei certeza da minha participação depois que falarem os valores e prazos." Galera! Vamos nos ligar!

Não é que não podem postar isso, mas a questão é que como vou precisar estas informações pra voces

se estou de mãos atadas aqui? Compreendem. Mas de uma forma ou outra, todos do tópico serão

informados sobre a realização. Peço compreensão aqui.

- Meu último feed foi dando mais uma das idéias que postei, mas que dessa vez iria ajudar na questão

da organização. Bem, se puderem ler o feed em questão ficará mais claro pois não vou repetir aqui.

Mas achei viável (não financeiramente falando, pois não recebí contato por parte da empresa ainda)

fazermos com a ajuda de uma empresa especializada em organização de eventos. Falo sobre a

praticidade e que deixaríamos apenas as informações adicionais, data e tudo mais. Ficaria então à

cargo da mesma, cuidar da organização toda, assim como coff break. (pelo menos quanto a parte do

salão do hotel onde acontecerão as palestras. As sarges, day game se tiver, e tudo mais, não

precisaremos deles, acredito eu. Opinem aqui por favor, amigos.)
Lilly Allen havia comentato a respeito.
Lilly, tenho que aguardar a resposta da empresa que fiz contato. O que eles me passarem, digo a vocês pra vermos se é viável e tudo mais...
Sobre os dias do evento, bem. Pensei inicialmente para um sábado inteiro e um domingo inteiro. Assim, daria pra que o deslocamento do pessoal mais distante, aconteça por exemplo na Sexta a noite, caso seja possível. Não sei sobre isso do deslocamento. E caso não seja possível, talvez então começarmos as atividades as 13:00 da tarde do sábado. Pois o pessoal teria de sexta a noite até o meio dia do sábado pra chegar no horário. Isso também deverá ser discutido. Fica claro que não estou definindo nada, hein. São idéias. Por que aí o pessoal me fala como fica, e se for possível fazemos, se não a gente da outro jeito. Outra proposta, seria a que você me indicou. Optar por um feriado. Pensei sobre isso mas da seguinte maneira - Um final de semana que fosse seguido de um feriado ou procedido de feriado. É difícil, mas quem sabe pode ser. Vou pesquisar o calendário pra ver o que temos próximo nessa questão. (Opinem por favor aqui também. É muito importante que falem sobre esses pontos)



Até o momento foi o que lembrei de postar. Se tiver mais coloco aqui. Mais uma vez reforço que nada aqui foi definido ainda, e que na qualidade de organizador do evento até o momento, peço que sejam seguidos os pedidos acima.

Espero sinceramente que isso se torne possível. Logo estou vendo a complexidade disso aqui, mas não me assusta. Pelo contrário, me anima!

Vamos fazer acontecer, amigos.

Abraço cordial a todos e desculpem por qualquer coisa. A intenção aqui é aprender e me desenvolver como pua, ajudar os amigos na medida do possível e manter nosso forum organizado e seguindo as regras.


Fui!
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#151553 não precisamos levar o nome PUABASE, podemos simplesmente colocar o nome assim:

1º congresso nacional dos artistas venusianos !


eu também ja pedi orçamento com mais 2 empresas, assim que tiver eles em mão vou passar para o jhonny para escolhermos qual vai ser o melhor, estou pegando tudo, nos melhores locais de BH, para fazermos tudo de bom agrado para todos.

Abraços.
Avatar pua
PoisonHeart

Veterano - nível 9

#151557 Pelo que estou vendo falta ORGANIZACAO ja aqui no FORUM!
Criar topicos como [CONGRESSO] Opinioes, [CONGRESSO] Projetos, [CONGRESSO] Duvidas e tudo o mais teria simplificado demais essa bagunca desse topico.

Outro ponto importante. Deve haver uma equipe compromissada com o Congresso, de forma que esta organize o que citei acima e ESTABELEÇA de uma vez por todas a REGIAO, HORARIOS, DATAS e afins para a concretização do Projeto.
Sem isso a bagunça continuará, a INDECISAO nao deixara o projeto sair do papel e passará Abril, Março, Dezembro de 2011 sem Congresso.

Minha proposta é essa, organizar uma equipe RESPONSAVEL e DISPOSTA para esse congresso e organizar o mesmo. Posto tambem uma ideia para ajudar a todos: Congresso em Junho/Julho por exemplo. Quem estuda/faculdade tem esse periodo de ferias, como eu, quem nao, tem esse periodo de 6 meses para se projetar para o evento. Dessa forma, todos teriam em pratica +/- 6 meses para se organizar financeiramente e irem ao congresso. Tambem ressalvo que o Congresso nao sera as mil maravilhas. A primeira vez é sempre uma merda (boa ou ruim) experimental.

Se o primeiro for organizado, outros virão e em outras localidades.

Concordo com meu wing johnny, a unica equipe mais interessada até o momentos está em BH. Tomando iniciativas.

Leiam, pensem e feedem. Juntos podemos nos organizar.

PS: Por mim já estou dentro da equipe Responsavel caso seja criada.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#151623 A equipe já está formada.

Conto atualmente com a ajuda de Dieguim e Moleque (que tem feito um trabalho excelente. Estamos debatendo muitas coisas por MP).
PoisonHeart se mostrou interessado na organização. Pedimos que os membros dessa organização, fiquem devidamente cientes das novidades aqui do tópico e que dentro da proposta atual (a que coloquei), possamos trabalhar a resolução do projeto.

2 dias depois do contato com a empresa organizadora de eventos e sem resposta até então. Par agilizar, vou tratar com outras empresas em minas afim de vermos valores e propostas.

Peço agora aos organizadores (isso será comunicado por MP agora mesmo) que tratem de fazer estes contatos em BH, se possível.

Abraço a todos!
KValmont

Aprendiz

#151843 PoisonHeart.

Meu caro, fiquei responsavel por fazer isso, estou tentando correr atrás de alguns amigos que montem um blog/site para que possamos manter ele atualizado com recados e anúncios até mesmo de postagens sobre extratos como havia dito!

A parte da organização do evento, vou criar uma pequena comunidade no orkut, assim ficaria mais fácil responder quaisquer dúvidas ou outras maneiras de interações com nossos visitantes. Além disso sugeri um e-mail do tipo "congresso@puaexperience" para que possamos responder dúvidas e dar informações por e-mail.

Por que não usar o Pua Base para isso. Simples, eles já não querem ninguém da administração envolvido, mas também nas regras eles permitem divulgação de workshops sem fins lucrativos, que é o nosso caso. Ou seja temos o apoio EM DIVULGAÇÃO, mas não temos o nome deles.

dieguim288.

Como eu disse ao RWeis, sem nome de uma equipe, não tem garantia. Ofereço Pua Experience para garantir esse nome.

johnnyalpha

Aceito ser o tesoureiro, mas seria necessário a participação do meu wing (cujo mora ai). Como eu disse não sou de BH, mas vou estar ai em para podermos conversar.

Além disso, boa parte do que eu vou estar fazendo como e-mail e site, será ele que está arcando com as dívidas sem cobrança por nada disso.

Vou repassar ao Johnnyalpha a criação da comunidade do orkut. Assim que ele permitir eu crio a comunidade tirando dúvidas e etc.
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#152016 isso é verdade, precisamos mesmo de um nome de garantia...

temos dois moderadores em MG, podemos conversar com eles, e ver se eles aceitam a ajudar, depois disso, conversaremos com o kenzo, para ver se podemos usar o nome do PUABASE, o que eu acredito que ele deve deixar :ae

bom, sobre as cidades discutidas, acho que como quem pegou pra organizar foi o johnny, e depois eu e o Moleque resolvemos entrar com ele, nada mais justo do que bh, não puxando sardinha RWies, mas é por organização

Já tem 8 anos que mecho com eventos, tenho uma boa organização sobre tal, na minha cidade já sou conhecido pelos eventos, alem de fazer algums foras da minha cidade.

então acredito que contando com a boa vontade de todos, esse congresso sai do papel.


O sonho não pode ser apenas meu, do Johnny e do Moleque, tem que ser um sonho de todos.
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#152037
dieguim288 escreveu:isso é verdade, precisamos mesmo de um nome de garantia...

temos dois moderadores em MG, podemos conversar com eles, e ver se eles aceitam a ajudar, depois disso, conversaremos com o kenzo, para ver se podemos usar o nome do PUABASE, o que eu acredito que ele deve deixar :ae

bom, sobre as cidades discutidas, acho que como quem pegou pra organizar foi o johnny, e depois eu e o Moleque resolvemos entrar com ele, nada mais justo do que bh, não puxando sardinha RWies, mas é por organização

Já tem 8 anos que mecho com eventos, tenho uma boa organização sobre tal, na minha cidade já sou conhecido pelos eventos, alem de fazer algums foras da minha cidade.

então acredito que contando com a boa vontade de todos, esse congresso sai do papel.


O sonho não pode ser apenas meu, do Johnny e do Moleque, tem que ser um sonho de todos.


Disse e repito, o nome do Pua base não será usado nisso. Se acontecer algo de errado, não vamos nos responsabilizar.

Não vamos proibir nada, mas não queremos o nome do Pua base metido nisso. Por mais que seja sem fins lucrativos, o MOLEQUE sugeriu que isso fosse deixado por conta do Rwies e com a segurança do Pua base, o que é estranho, pois nenhum administrador organizou e nem se responsabilizou por isso.

Ou seja, sem chances.