Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#740434 Prezados,

Hoje vou apresentar-lhes a ZONA DE INFLUÊNCIA (ZI), considero-a muito importante, pois vai além do SOCIAL PROFF, creio que poderá ajuda-lo a galgar níveis sociais e profissionais mais elevados. Vou descrever o conceito e como a uso em minha vida pessoal e profissional. Sua aplicabilidade ao jogo, descreverei em outro artigo.

Para começar, gostaria que vocês lessem sobre a ZONA DE CONFORTO (ZC), então, leiam o artigo : O que é ZONA DE CONFORTO ? (ZC), se possível, também o meu artigo, onde defino A minha visão da ZONA DE CONFORTO (ZC).

Quando você decidir sair da sua ZONA DE CONFORTO (ZC), vai cair na ZONA DE APRENDIZADO (ZA), então você terá a verdadeira oportunidade de aprender e evoluir, você vai estar em um dos 4 níveis de aprendizado ilustrados abaixo e no artigo acima:

Imagem


Se você não leu os artigos que sugeri, volte e leia, você precisa ter uma base ou referência para entender sobre o que vou dissertar neste artigo.

A ZONA DE INFLUENCIA (ZI) é o seu espaço de ação direta, onde você pode criar, moldar, desenvolver e executar alguma ação que afete sua vida, você é o proprietário e responsável, suas decisões são soberanas, se não fizer nada, nada existirá, nada evoluirá, nada será construído ou descoberto. É a sua realidade, única e exclusiva.

Fora da ZONA DE INFLUÊNCIA (ZI) existe a ZONA DE PREOCUPAÇÃO (ZP), formada pelas coisas que você não tem ação direta, não dependem exclusivamente de você, são fatores externo, nos quais não temos controle, mas que podem interferir em nossas vidas de forma positiva ou negativa.

Sua ZI é dinâmica, pode expandir, regredir ou permanecer inalterada, você pode atuar sobre alguns fatores da ZP, de forma a torna-los parte da sua ZI, ampliando-a; Pode sucumbir a sua interferência, reduzindo sua ZI; ou não fazer nada, quando este fator não o afeta diretamente, apesar de você acreditar que afetaria, mantendo sua ZI inalterada. Entretanto os fatores existentes na ZP podem mudar sua realidade, sua vida, pois se eles o preocupam, de alguma forma, o afetam. Fora da ZP, estão os fatores que não o afetam, mas podem vir a afetar, ou vir a ser de seu interesse, mas não lhes dizem respeito neste momento.

Ou seja:

Imagem


Sugiro que leiam este artigo : A Zona de Influência.

Vamos entender como isso funciona para mim.

Vou começar descrevendo algo que aconteceu aos meus 21 anos e que mudou minha vida completamente, minha mãe morreu de câncer. Minha vida estava passando por mudanças significativas, pois morava em uma republica com meus amigos, trabalhava e estudava.

Foi ai que a fixa caiu, meu futuro só dependia de mim, e agora....


Somos muito, “8 ou 80”, quando estamos nesta idade, o mundo veio abaixo, quem já perdeu a mãe, nesta fase de vida (16-25), sabe do que estou falando. Não desmerecendo os pais, mas a mãe é quem cuida da gente, o laço afetivo e proximidade é bem maior, somos mais apegados a elas, pelo menos eu era. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Muitas decisões, caminhos, opções e duvidas: O que fazer? Que caminho seguir?


Imagem


Nesta época, minha cabeça fervilhava de preocupações, estava mergulhado na ZP até o pescoço, minha ZI era ínfima. Entretanto, algo em mim estava em total desconforto e passei a buscar respostas em livros de filosofia, Sócrates, Platão, Hume, Sartre, Voltarie, Nietzsche, Maquiavel,etc. e de teologia, a Bíblia, O Zohar, Livro dos Espíritos, Livro das religiões, Budismo, Zen, Taoismo, etc.

Precisava de um NORTE, precisava de influencias positivas, passei muito tempo pesquisando sobre estes dois temas, foi quando tornei-me agnóstico e cheguei a seguinte conclusão:

A resposta sempre esta dentro, precisei ampliar minha percepção do mundo, colocar o conhecimento em pratica, mudar minha realidade e explorar o meu mundo para entender isso.


Imagem


Neste período de introspecção e busca espiritual, cultural e intelectual, que levou tempo e esforço, adentrei uma posição diferente do circulo de aprendizado, passei do “sei que não sei” para o “sei que sei”, pois posso lhes assegurar que:

Imagem


Antes que alguns digam para que seja "mais humilde", ou os filósofos de plantão, enviem feeds com a máxima, “só sei que nada sei”, quero lembra-los que Sócrates, “sempre dizia que sua sabedoria era limitada a sua própria ignorância”, portanto, nada sei daquilo que você sabe, mas sei aquilo que diz-me respeito, interessa-me e define-me como individuo, portanto,"sei que sei". A todos retribuirei com a máxima “conhece-te a ti mesmo”, para depois conhecer o que esta além.(Oráculo de Delfos- Grécia)

Riker.T, o que esta “merda filosófica” tem a ver comigo, com a ZI e com o PUA?


É muito fácil ser influenciado, mas poucos são capazes de influenciar a si, as pessoas ao seu redor, seus familiares, amigos e companheiros de trabalho. Quero perguntar-lhes :

- Como vai mudar sua realidade se não se conhece?
- Como vai mudar sua realidade se não sabe como ela funciona?
- Como vai evoluir, se não sabe onde quer chegar?
- Como vai influenciar seu presente, em busca de um futuro melhor?

Conseguiu responder estar perguntas com firmeza e convicção de que é, ou será capaz, de superar suas preocupações, vencendo as adversidades e persistindo até alcançar o sucesso. Parabéns, mas continue lendo, talvez possa aprender algo mais.

Agora, desejo sugerir algumas ações, para os que não responderam e os que ficaram em duvida, que podem ajuda-los a ampliar a sua ZI e mudar sua realidade, vamos lá:

A primeira coisa que você tem que fazer é adquirir conhecimentos que lhes permitam ampliar a capacidade de avaliar, criticar, discernir e visualizar perspectivas positivas sobre o seu futuro, você faz isso LENDO.

Imagem


Sugiro que leiam sobre, filosofia, economia, saúde, psicologia, teologia, antropologia, autoajuda (porque não, são baseados em filosofia e psicologia), investimentos, estratégia militar, estes são alguns temas do meu interesse, e qualquer outra coisa que deseje. Leia jornais, os cadernos de política, finanças, internacional, cultura, mas esqueça o caderno policial, fofoca e o horóscopo. Ser um HOMEM bem informado ajuda bastante a influenciar suas decisões, pessoas e grupos.

Sugiro que vejam menos Televisão e "instalem mais softwares evolutivos em seu cérebros", porque a MATRIX SOCIAL, muito leal aos interesses da mídia e do governo, que controla a TV aberta, que tem uma função básica, que é INFLUENCIAR e ENTRETER, NÃO,,,,,EDUCAR.(Isso se aplica a Xbox e videogames)

Imagem


Sugiro que faça um teste vocacional e descubra sua aptidão, ache o que você gosta de fazer, comece a estudar ou a faculdade, então, descubra o que você realmente "AMA" fazer e especialize-se; Não faça só pelo dinheiro, nem vá pelas pesquisa de qual é "o profissional do momento", mas o que você realmente quer ser ou fazer. A vida é sua, faça dela o que desejar, mas esteja sempre preparado para as consequências, planeje seu futuro.

Quero que entendam uma coisa, "se você for um parafuso, não tente ser um prego", Não vai funcionar:

Imagem


Pois bem, depois de tudo isso, chegamos a um ponto interessante, agora que trabalhou sua ZI, você vai influenciar ALGUÉM ou ALGUNS, vamos analisar as possibilidades do que se tornou:

- Colégio e Faculdade - Você se tornou um cara sociável, inteligente, culto, bem humorado, tem uma boa auto-estima, conversa com todos e sobre diversos assuntos, tem um bom vocabulário e gosta de ajudar, seja HB ou não, com seu conhecimento, humildade e simpatia, não é um cara arrogante ou snobe, mas seguro de si e que inspira confiança e tranquilidade, sua ZI esta crescendo, porque muitos vão querer estar próximos a você, alguns por atração, outros por similaridade, outros por interesse.

- Trabalho - Você é um cara competente, gosta do que faz, tem disciplina e perseverança, possui discernimento suficiente para questionar, mas sabe obedecer regulamentos e normas, cumpre as tarefas nos prazos estabelecidos, sempre aprimorando os procedimentos de sua alçada, sempre adquirindo novos conhecimento e evoluindo profissionalmente. Isso o torna um profissional notado pelos seus semelhantes, pela sua competência e capacidade, mas também um risco para os incompetentes, principalmente os chefes ou superiores diretos que estão na ZC. Sua ZI esta sempre crescendo, você aprende e ganha o máximo de experiência, mas entende que este é só mais um degrau para o sucesso. Isto vai trazer até você os mesmos tipos de pessoas que descrevi acima.

- Vida - Você é um HOMEM que tem uma visão positiva e diferenciada da vida, sua ZI é abrangente, porque você tem um social proff grande e diversificado, possui amigos, colegas de trabalho, de colégio, de faculdade, da sua rua, da sua cidade, talvez até internacionais. Você é um HOMEM, respeitado pelo seu posicionamento em relação a vida, é um HOMEM de opinião, um LIDER eleito, não imposto, isso faz uma enorme diferença. Sua ZI e tão atraente que você se tornou um grande IMÃ. Atraindo para si os mesmos tipo de pessoas que descrevi acima. Mas quero lhe dar um conselho, coisa que não gosto de fazer, mas é necessário:

Imagem


Algumas pessoas, não valem a pena ter ao seu lado, ou na sua vida. Posso lhe garantir isso, por experiencia própria, quanto antes você aprender isso, menos tempo, energia e recursos você vai dispender.

Agora quero descrever o que a minha ZONA DE INFLUÊNCIA é capaz de fazer:

- Assinei um contrato de suporte técnico em uma empresa de médio porte, depois de "contradizer" o diretor que negociava comigo,em uma questão filosófica que não me lembro como surgiu, pois ele afirmava que a frase, "só sei que nada sei" era de Platão, ele parou a reunião, foi a sua sala, pesquisou no Google e retornou, dizendo que eu estava certo, era de Sócrates. Depois disso, convidou-me para almoçar e passamos duas horas discutindo filosofia. Prestei consultoria lá por 5 anos, ainda hoje mantenho contato, discutimos filosofia.(Professional Network)

- Faço parte do comitê de Planejamento estratégico de uma media empresa por ser um HOMEM DE OPINIÃO, pois diversas vezes em reuniões normais, questionei e discordei de projetos, forçando limites do defensor do projeto, algumas vezes provando que estavam errados, outras contribuindo para aprimorar o escopo do projeto, sem no entanto desacata-los ou prejudica-los;

- Quando assino um contrato de consultoria em uma pequena empresa, sou locado no organograma como STAFF, ligado a uma diretoria, pois assim, tenho acesso direto a quem decide as coisas, e posso influencia-lo em favor dos projetos que são necessário a empresa ou a área de TI/SI, sem passar por outros interlocutores com interesses próprios ou desconhecidos;

- Em minha família, sou muitas vezes consultado pelos meus irmãos e primos, sobre temas que descrevi acima, eles gostam e respeitam minha opinião, mesmo os mais velhos, chamam-me de "racional cri-cri"; (porque em minhas analises, questiono coisas que eles não previram ou imaginaram.)

- Minhas sobrinhas, algumas vezes ligam ou veem a minha casa para pedir alguma orientação antes de tomarem decisões importantes em suas vidas, minha afilhada é uma praticante e defensora dos 6 pilares;

- Meus amigos, em nossos encontros de fim de semana e jantares, algumas vezes questionam-me sobre planejamento pessoal, profissional e financeiro, pois são temas de meu permanente interesse. Já disse que vou cobrar, mas eles dizem que pagam em amizade, cerveja, churrasco, festas e jantares até o fim dos tempos.....não poderia haver melhor isentivo e remuneração.

- Sobre as HB´s, vou escrever um artigo especifico sobre isso.

Para finalizar:

Imagem


Tudo depende de você, você é o único que pode mudar sua realidade, sua vida e criar uma ZONA DE INFLUÊNCIA para si, tão abrangente quanto desejar e se empenhar para ter. Espero ter contribuído e influenciado positivamente com este texto, este é meu único objetivo.

Grande abraço a todos, sucesso na vida e no jogo.
Avatar pua
New King - MEMBRO EXCLUSIVO
#740477 Nossa, mais que belíssimo artigo Riker.T, me fez pensar bastante agora.
Realmente um ótimo guia para o crescimento de muitos, pois você descreve um caminho a seguir.

Parabéns e obrigado.
Avatar pua
Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
#740492 Bom texto cara.. parabéns, soube escrever bacana, ainda mais os exemplos da tua vida. Me vejo nesse diagrama como o que sei o que devo fazer mas ainda me auto saboto pela preguiça ou falta de empenho. Mas já sei as quais sãos as minhas dificuldades tanto no mundo da sedução e profissional, lutando a cada dia pra chegar no meu limite!
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#741071 Prezados,

New king e supertramp , obrigado, se os fiz pensar, já alcancei meu objetivo.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
ALF4PUA

Aprendiz

#746655 obrigado foi de grande ajuda...
a zona de conforto ainda trava meu crescimento...
seu texto me ajudo a organizar minhas ideias e tb muda meus hábitos...
quase n assisto tv e estou lendo mais...estou me planejando p sair de casa tb ótimo conselho
vo busca fazer o q gosto e ter excelência...
abraço
maicon_m

Veterano - nível 10

#750402 Por favor Riker.T continue postando seus textos. Abrem novos horizontes. Como sinto falta de ter tido alguém como você por perto, se tivesse provavelmente hoje seria muito mais bem sucedido e avançado na vida sem ter tropeçado tanto.
Avatar pua
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#750568 Artigo excelente Rike T.
Fico cada vez mais admirado com eles.

Vai muito além do pua com certeza. Serve para vida e para tudo. Afinal buscamos sempre aumentar nossa zona de influencia nos faz sentir mais infleutnes conscientes e proativos.

Aliás você já leu "os 7 habitos das pessoas altamente eficázes"?
Tem uma perspectiva parecida já bem no inicio.

No mais recomendo a todos a leitura desse artigo sensacional.
Avatar pua
Mr.Smith

Aprendiz

#769167 Parabéns Riker.T !

Ando lendo seus artigos a algum tempo e admiro muito a forma como você aborda os assuntos.

Tenho 18 anos e estou no PUA a algum tempo já e vejo que a sua maturidade e experiência fazem toda a diferença!

Você mostra realmente como ter um JOGO sólido que vai muito além do Pick Up, nos ensina como ser realmente HOMENS de verdade, verdadeiros Alfas!

Nunca havia ouvido falar sobre a ZI antes mas aprendi muito, valeu a pena cada minuto dedicado!

Continue escrevendo meu camarada, seus artigos são de grande valia para o fórum!

Um abraço.