O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#680235 Estou há alguns anos na área de vendas, e há alguns anos no PUA.
Em determinados seguimentos de venda externa o ramo é complicado, ou você tem atitude e disciplina ou está fora.
Há setores em que você não forma uma carteira de clientes fixos, e todos os dias precisa abordar e criar novos, aí sim "o bixo pega".
Independente do produto ou ramo, os conceitos PUA, são um curso de vendas fantástico.
Eu já utilizei muita coisa daqui em treinamentos de equipes.

Abertura:

Você não pode simplesmente chegar no cliente e: "Bom dia, quer comprar carro?"
-É necessário trabalhar a linguagem corporal, modo de se vestir e ter abridores: diretos ou indiretos, naturais ou decorados.


O MEIO JOGO

-A fase onde é criado o rapport, onde o laço com cliente surge, em algumas negociações ocorre até mesmo o kino.
- Aqui é feita a demostração de valor, quando se expõe o produto.
- São captados os IDI's por parte do cliente.
- Determinadas vezes existem concorrentes fortes, que você precisa neutralizar como faria em campo

Finalização (FC)

Depois de todas as etapas serem concluídas ainda é necessária a confiança e a atitude para concluir a venda:
- O Cliente é simplesmente conduzido a fechar o negócio, não lhe é perguntado se ele quer ou não, o atendente apenas lhe dá a caneta e o contrato.
- E com o pós venda bem feito ele ainda se torna uma "RMLP".


Esses são os pontos de destaque, para nos aprofundarmos escreveremos muito sobre o assunto.
E ressalto ainda que a profissionais de vendas estão entre os mais bem pagos do mundo... E dos que não ganham quase nada, são os Alpha e os Beta da área.
Avatar pua
douG.

Veterano - nível 6

#680253 Eu faço o curso de Comunicação Social com habilitação para Publicidade e Propaganda, e no bimestre passado tive uma matéria voltada para o atendimento ao cliente, e acredite, tem muita coisa que aprendi no PU que é utilizada para conquistar o cliente e efetuar a venda. Toque cinestésico,DVS, BL, Tom de voz, liderar a conversa, tudo isso faz diferença na hora de vender seu produto. Rapport é essencial pra conquistar e manter o cliente. Até existe uma especie de RUM por parte do cliente, e é justamente nesse momento que você pode finalmente realizar a venda ou não. Terá que passar também por alguns shit test's, como " Eu gostei do produto, mas achei que está meio caro", " só compro se você me fizer por R$ X,00", etc. Tudo depende de como você irá convencer o cliente de que ele não estará perdendo dinheiro adquirindo aquele produto, de como ele será util, etc.
Avatar pua
slaysh

Veterano - nível 2

#684114 Temos que concordar que o PU ajuda nas mais diversas areas da vida, aplicando tudo certo é possivel se dar bem em qualquer ramo, mas quando o assunto é vendas....parece que você nasceu para isso é algo que muda totalmente a forma como você vê sua venda. Funciona muito bem, claro, quando ja se tem um bom conhecimento como PUA.
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#699975
slaysh escreveu:Temos que concordar que o PU ajuda nas mais diversas areas da vida, aplicando tudo certo é possivel se dar bem em qualquer ramo, mas quando o assunto é vendas....parece que você nasceu para isso é algo que muda totalmente a forma como você vê sua venda. Funciona muito bem, claro, quando ja se tem um bom conhecimento como PUA.

Da mesma forma que um conhecedor profundo da área de vendas terá mais facilidade de entender os conceitos PUA.
Avatar pua
forty-seven

PUA Avançado

#699989 Ola, Eu particularmente Uso o Pick Up para vender, minha profissão agora é vendedor Eu chegou no comércio com o catalogo e "seduzo" o cliente,
todas essas fazes citadas Eu gosto de fazer, e na maioria das vezes finalizo com uma boa venda...

Grande abraço... prescisamos se aprofundar mais nisso... tanto é bom para nós vendedores quanto para servir de ilustração para os Puas novatos...

forte abraço 47:.
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#750283 Sim o processo é linear, depois (assim como no PUA) você aperfeiçoa, várias coisas ficam automáticas dando espaço para aprender novas e por fim criar técnicas, o que já fiz muito, depois repassava para minhas equipes e admirava: O resultado era o mesmo que eu tinha obtido.
Avatar pua
klerton_master

Veterano - nível 9

#750300 Fato demais, eu tbm trabalho na área de vendas e outra area, que envolve contato direto com cliente!
Eu sempre me imagino em campo, onde eu tenho que vencer a batalha utilizando meus metodos de aprendizado que consegui com o PUA.
Um boa BL, Tom de vez, Contato visual, ajuda muitoo em todas áreas da vida!
forte abraços
Avatar pua
klerton_master

Veterano - nível 9

#750301 Fato demais, eu tbm trabalho na área de vendas e outra area, que envolve contato direto com cliente!
Eu sempre me imagino em campo, onde eu tenho que vencer a batalha utilizando meus metodos de aprendizado que consegui com o PUA.
Um boa BL, Tom de vez, Contato visual, ajuda muitoo em todas áreas da vida!
forte abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#857549 Sim!!!
O lance é totalmente idêntico, às vezes me deparo com algum material aqui na comunidade que fala sobre como criar e manter conversas... Nesse caso eu os pulo pois ensino isso às equipes. É uma grande vantagem para o meio PUA sermos vendedores ou é uma vantagem para o meio de vendas sermos PUA. hehe...