Avatar pua

Criador do tópico

BR_closer

Veterano - nível 10

#756043 A postura é importante. Se você é como a maioria dos brasileiros que passa a maior parte da vida sentado, alguém já lhe falou para sentar reto algumas vezes. Aí a primeira atitude que você tem é esticar a coluna, colocar os ombros para trás e o peitoral para fora. Essa é uma posição muito boa, mas é difícil mantê-la. Atualmente estamos acostumados a se curvar em frente ao computador e eventualmente voltamos aos velhos hábitos prejudiciais à postura corporal.

Uma postura ruím pode seriamente prejudicar o corpo, perdendo a mobilidade e até mesmo provocando danos no tecido muscular. Tenho certeza que você irá concordar que a maioria das mulheres se sente atraída por caras com uma postura reta, austera, que andam com confiança, ombros retos e o peito para fora.

A postura física reflete o estado mental de uma pessoa e a postura ereta é uma das características de mente de um alfa que reflete em seu corpo.

O negócio é o seguinte: a má postura é resultado de um longo período de hábitos ruins, sentar por muito tempo, falta de alongamentos, etc. para maioria das pessoas.

Felizmente, existem meios de combater para combater isso com alguns exercícios que podem ser feitos diariamente e não levam muito tempo, além de algumas técnicas que podem ser adicionadas na sua rotina na academia.

Nos vídeos abaixo, exercícios que podem ser feitos com elásticos ou faixa de borracha.

Esse exercício abaixo é a Remada Alta, Elevação Frontal e Lateral. A Remada Alta e a Elevação Lateral são muito importantes porque trabalham a parte superior das costas e o trapézio.



Quando você estiver na academia, foque em fazer as remadas usando a barra do supino, halteres ou no cabo. Ao longo do tempo a parte superior das suas costas irá ficar forte e firme, resolvendo a maioria dos problemas de postura causados pelos hábitos ruins e musculatura fraca.

No final do seu treino de ombros ou costas, ou até mesmo no seu dia de descanso, você pode fazer vários movimentos com o elástico ou a faixa de borracha, conforme os vídeos abaixo:







Se sua postura for muito ruim, ou você tiver muitas dores nas costas ou nos ombros, você pode começar com os elásticos ou a faixa de borracha fazendo uma série de 10 repetições 3-5 vezes durante o dia. Recomendo fazer pela manhã.

O elástico ou a faixa podem ser levados a qualquer lugar que você vai, até mesmo no local de trabalho e fazer como ginástica laboral.

A postura é muito importante, faz você se destacar no meio da multidão, como uma luz no meio da escuridão.
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#756044 Olha cara, são boas dicas mas...
Se você não "sentir" o que você está fazendo vai ser só mais um tentando forjar uma postura alfa.
A base de uma postura corporal alfa é o Inner Game.
Você tendo um bom inner game, sua postura automaticamente vai ficar boa.
:ae
Avatar pua
Sancutt

PUA Avançado

#756053 Acredito que eh dever de todo PUA aliar bons costumes corporais, mantendo sempre a coluna certa!
Pessoalmente, acho muito dificil esse 100% de postura; Mas consigo corrigir na maioria das vezes enquanto estou caminhando, já sentado...

Não há duvidas da importancia da coluna ereta! Mas, acho q mesmo com o Inner elevado, muitos PUAs (como eu) sofrem ao perceber q a coluna ja ta meio "viciada".
Em outras palavras: tópico obrigatório pra quem quer ter um conhecimento maior de como ajustar esse problema que pra mim eh o mal do século: jovens com coluna de idoso! Parabéns pelo material!
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#756061
Zantt escreveu:
Você tendo um bom inner game, sua postura automaticamente vai ficar boa.
:ae


Essa é a chave!

Contudo, você pode ter uma bom Inner Game mas devido aos seus vicíos (postura curva quando está sentado...) não possui uma postura reta.

Essa dicas são muito boas caso tenha um Inner Game muito bom.

Eu falo pessoalmente, faço musculação e a minha postura melhorou muito (claro que meu Inner explodiu bastante durante o tempo que encontrei na academia).
Houve uma altura em que tinha a coluna direita, mas os ombros ainda estavam um pouco para a frente. Hoje a minha postura está impecável devido aos alongamentos que são identicos aos videos.


Em conclusão, depois de conquistar um Inner Game de alpha, esses vídeos são excelentes para tornar a sua postura ainda melhor.

Forte Abraço e obrigado.
Avatar pua

Criador do tópico

BR_closer

Veterano - nível 10

#756231
Zantt escreveu:Olha cara, são boas dicas mas...
Se você não "sentir" o que você está fazendo vai ser só mais um tentando forjar uma postura alfa.
A base de uma postura corporal alfa é o Inner Game.
Você tendo um bom inner game, sua postura automaticamente vai ficar boa.
:ae


Se fosse assim o Inner Game superaria o alitose, dente amarelado, etc. Imaginar uma coisa que você não é através do Inner Game pode até ser útil para romper barreiras, mas não muda a realidade das coisas, é apenas uma ilusão se você não mudar as circunstâncias do problema.

Além de uma questão de estética, é uma questão de saúde.
patriusfg

Aprendiz

#996176 Gostei muito, em video então fica mais nitida a ideia sem falar q é muito bom a academia,

levando em consideração a social proof q ela nos possíbilita...

Parabéns muito bom...

Abraços...